Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, sinceramente, não vejo o que tem de grande coisa nesses teclados com telinha. Não vejo durabilidade nisso, não vejo maior eficiência nas teclas, não vejo maior qualidade...

Mas calma, eu mesmo estou falando com a Logitech e me disseram que vão chegar com uma surpresa para enviar pra mim até final de semana... Quem sabe não teremos G710+ aqui?



E se mandarem um G19 ou algo assim, sinceramente vocês vão ver a casa pegar fogo, kkkkkk...


Pode até ser Wetto, porém tenho o G19 a mais de 15 meses aqui e tá firme e forte, teclas estão bem firmes e principalmente a iluminação que continua intacta, como jogo bastante e gosto de monitorar as temperaturas do CPU, o visor dele é essencial para isso, fora outras funções que dá pra aplicar nele.

Mas o preço dele continua alto ainda e sei que tem outros modelos com melhor cxb !
 
wetto mais uma duvida ,tava vendo esse cm trigger aqui no fórum e falam muito bem dele dai fui pesquisar achei uma loja aqui no brasil que vende, que e essa hardsore dai tava quase comprando mais decidi pergunta se ta a vendo algum problema com esse também pois vc comento que alguns modelos da cm estavam com problema em fim li também alguns problemas dele no newegg com luminosidade mais acho que e choro de gringo, qual e sua opiao sobre esse modelo?.....ata no site ta esse código "Teclado - Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US"...................................obrigado d novo:awesome:
 
Os choros por causa de luminosidade são meio que retardados, se o pessoal que reclama tirasse uma keycap entenderia isso:

56a.jpg


Os teclados mecânicos conseguem ter apenas um LED de 3mm por tecla (e LEDs de 3mm não tem capacidade de troca de cores!) e certas partes da tecla podem ficar sem muita iluminação, como por exemplo o "@" ficar bem iluminado e o "2" não, como é o caso por exemplo deste Razer Blackwidow Ultimate, onde a Razer foi esperta e trocou a posição das teclas:

RazerBlackwidowUltimateReview-031.jpg


E a culpa de não ter iluminação nas inscrições inferiores não é da Razer e nem da iOne, mas sim da forma como os switches Cherry foram desenhados. Embora, vai convencer o consumidor de que a Razer ou qualquer outra marca não podiam fazer nada...

Pergunta extra: Existe teclado mecânico que troca de cor?

Sim, existe o Rosewill RK 9200 e o protótipo da Costar que fazem a troca entre verde e vermelho usando um truque no diodo.

Além destes, existem os teclados sul-coreanos customizados com LEDs especiais e teclas modificadas que conseguem trocar entre 4 cores, mas um teclado destes custa no mínimo US$ 300 + frete.

Agora, existe algum modelo que já esteja lançado no mercado e que tenha um preço bom? Não.

Mas sinceramente, acho o CM Trigger caro demais, até mesmo na Hardstore. É um teclado que lá fora é vendido volta e meia na Amazon por US$ 90 (cerca de R$ 180), pagar R$ 550~640 nele não é algo que eu concordo.

Mas enfim, eu fiz uma review dele:

http://www.criminalcafe.com/showthread.php?11925-REVIEW-Cooler-Master-Trigger

E minha opinião da faixa de preço "legal" dele é entre R$ 400~500. Aliás, este mesmo teclado já fora vendido por R$ 430 e depois R$ 480 na Megamamute.
 
Última edição:
Opa, beleza galera?

Eu estou pensando em comprar o CM QuickFire Pro, eu quero ele no padrão ABNT2 com MX Brown, alguém sabe aonde eu posso conseguir?
Eu já vi na Hardstore por R$325,00 mas é com layout US e MX Switch (clique aqui). Se alguém puder dar uma força eu agradeço imensamente.

Se alguém souber de outro tipo de teclado no estilo normal (exemplo) com pad numérico, espaço entre as teclas, boa qualidade, MX Brown, ABNT2 e um preço bom pode mandar que eu vou dar uma olhada aqui.

Ou se tiver outras recomendações, eu uso o teclado para tudo, só que a maior parte do tempo para games.

Obrigado pessoal, fico no aguardo.
 
Última edição:
Opa, beleza galera?

Eu estou pensando em comprar o CM QuickFire Pro, eu quero ele no padrão ABNT2 com MX Brown, alguém sabe aonde eu posso conseguir?
Eu já vi na Hardstore por R$325,00 mas é com layout US e MX Switch (clique aqui). Se alguém puder dar uma força eu agradeço imensamente.

Se alguém souber de outro tipo de teclado no estilo normal (exemplo) com pad numérico, espaço entre as teclas, boa qualidade, MX Brown, ABNT2 e um preço bom pode mandar que eu vou dar uma olhada aqui.

Ou se tiver outras recomendações, eu uso o teclado para tudo, só que a maior parte do tempo para games.

Obrigado pessoal, fico no aguardo.

Leia o terceiro post do guia (http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&p=1066882665#post1066882665)... Lá tem os teclados que são ABNT2, quais são recomendados, preço (desatualizado) e alguns comentários.

O CM Quick Fire Pro não é recomendado.
 
wetto se que manja + aqui(ou pelo menos aparenta.) eu to pra troca de teclado ja tem 1 mes, to enrolando + eu ia pega aquele da ozone, que ta 300 e pouco, + hj eu tomei vergonha na cara e fui no banco pedi 1 cartao internacional. o gerente falo que a chance do pedido ser aceito é alto, entao daqui uns 15 dias devo ta de cartao internacional. Podeira me remcomandar algumas lonjas pra importa e algums teclados, de +- 300, ou nessa faixa é melhor pega no brasil mesmo.
Espero que de pra entender.
 
Você achou ? LOL
Foi uma outra pessoa no forum que mandou isso e na pagina anterior eu comentei que comprei o quickrapid . Bela descoberta !

Uma resposta educada seria: "Não é novidade não, tinha um post anterior falando disso. Segui a dica, comprei e já chegou!"
Mas vai que você se sente mais homem dando respostinha marota...
 
Gostei muito do CM Storm Trigger, mas só achei no ML por $600 e muito...
Ninguém mais tem essa joia não? Queria muito um ABNT2.

Meu Blackwidow tá meio esquisito depois de tomar uma chuvarada bizarra, e é US, então seria bom mudar.
 
Acabo de postar o representante da CM sobre o Stealth

Hi everyone,
Just a few things I wanted to mention about the QuickFire Stealth. We're really glad to see all the excitement around this product so I felt it was only fair to share these two frequently asked questions with you all.

NA Availability
We did originally have the launch set for tomorrow (4/11), but unfortunately due to a union strike at one of the loading ports in Asia, we got set back two days for our shipment, which is now listed for Monday 4/15. There is no 100% guarantee it can arrive on time, but we are fighting for it.
Nobody is more upset than our local team since we've prepared all the materials, worked on educating customers, and preparing our sales team to be ready for tomorrow. Ultimately, it is out of our control. The second our stock is available to purchase, you will see it listed here.

EU Availability
Many people have expressed their displeasure at the CM Storm team in EU for not carrying the Stealth model for various reasons, and up until now they weren't allowed to say why for legal reasons.
The truth is that Filco holds the patent for front printed keycaps in EU ONLY, so it has held up their ability to sell it. Up until today, they were actively trying to find a solution but it looks like there was no way around it.

I'll be glad to answer any questions you have and appreciate your patience and excitement for this product.

http://geekhack.org/index.php?topic=42242.0;topicseen
 
Eae wetto blz fui compra ontem na hradstore o cm trigger e meu cartao nao passo os 650,00:feelbad:....dai vi que o amigo M.galego coloco um link do rapid por 236,00, cara nao hora que olhei o forum nossa:magico: falei e agora veio , vc ja fez o review dele ? se sim passa o link par mim da uma conferida e fechar logo ....vlw obrigado:awesome:
 
Eae wetto blz fui compra ontem na hradstore o cm trigger e meu cartao nao passo os 650,00:feelbad:....dai vi que o amigo M.galego coloco um link do rapid por 236,00, cara nao hora que olhei o forum nossa:magico: falei e agora veio , vc ja fez o review dele ? se sim passa o link par mim da uma conferida e fechar logo ....vlw obrigado:awesome:

Diogo o meu quickfire rapid chegou hoje, desse vendedor do ML que foi passado pelo forum , vendedor bem atencioso, postagem rapida e veio tudo certinho .
 
Alguém tem esse Quickfire TK? Com o tenkey misturado no numpad? Dá para usar isso direito?
 
Eu tenho e acho bem tranquilo, até pq uso pouco o numlock e pouco as setas então normalmente deixo o numlock ligado. Acho que das teclas que tem multifunção só uso o delete, setas e os numeros...
 
Alguém tem esse Quickfire TK? Com o tenkey misturado no numpad? Dá para usar isso direito?

Tem até bastante gente por aqui que tem o teclado, e alguns users receberam um teclado com baixa qualidade de pintura nas keycaps. Leve isso em consideração se estiver pensando em comprar um.

20130317135942.jpg


Em relação ao numpad, da pra usar tranquilamente sim. Eu me acostumei até rápido e acho até melhor ser assim, sobra mais espaço na mesa.
 
Vc entrou em contato com a cooler master né Kernexx? Sem respostas até hj? Como já disse as minhas são acho que 4 teclas com um vazamento tipo esse porém pouco menor...

To usando o notebook durante a semana e meu deus do ceu, realmente quem se acostuma com mecanico não quer nunca mais voltar pra um membrana :okay::okay:
 
wetto se que manja + aqui(ou pelo menos aparenta.) eu to pra troca de teclado ja tem 1 mes, to enrolando + eu ia pega aquele da ozone, que ta 300 e pouco, + hj eu tomei vergonha na cara e fui no banco pedi 1 cartao internacional. o gerente falo que a chance do pedido ser aceito é alto, entao daqui uns 15 dias devo ta de cartao internacional. Podeira me remcomandar algumas lonjas pra importa e algums teclados, de +- 300, ou nessa faixa é melhor pega no brasil mesmo.
Espero que de pra entender.
up. 10char
 
Vc entrou em contato com a cooler master né Kernexx? Sem respostas até hj? Como já disse as minhas são acho que 4 teclas com um vazamento tipo esse porém pouco menor...

To usando o notebook durante a semana e meu deus do ceu, realmente quem se acostuma com mecanico não quer nunca mais voltar pra um membrana :okay::okay:

O carinha lá entrou em contato dia 27/03 falando que a keycap "M" ia chegar na "próxima segunda" e pedindo o endereço para entrega, no mesmo dia eu respondi: "Como assim? Eu achei que iam me mandar um kit inteiro, pois nos e-mails você falava sobre a matriz disponibilizar um kit de teclas" e informei sobre vazamento em inúmeras teclas, mandei fotos.. Daí ele não respondeu mais.
 
O carinha lá entrou em contato dia 27/03 falando que a keycap "M" ia chegar na "próxima segunda" e pedindo o endereço para entrega, no mesmo dia eu respondi: "Como assim? Eu achei que iam me mandar um kit inteiro, pois nos e-mails você falava sobre a matriz disponibilizar um kit de teclas" e informei sobre vazamento em inúmeras teclas, mandei fotos.. Daí ele não respondeu mais.

Brincadeira ein, mandar UMA keycap é quase uma ironia... Acho melhor a cooler master abrir o olho, o que tem de gente que lê esse tópico, vão ser 2 palitos pra ficar com a reputação em baixa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo