[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Fala aí pessoal, deve ter algum comentário sobre isso. Vou me desfazer do meu Note 5 e partir pra um chinês, to na dúvida entre o Oneplus 3 e o Xiaomi mi5. Quem teve oportunidade de mexer com os dois ou com apenas um, pode me dizer qual vale mais a pena? Meu uso é básico, chrome, whatsapp, face e instagram. Nada de jogos.

Abs!
Olha eu não faria isso, o note 5 é excelente , bem melhor que esses outros celulares , a não ser que você queira recuperar um dinheiro. Na pratica o galaxy note 5 ganha em tudo desses outros celulares, irá se arrepender em trocar. Fora que um note 5 é um celular que tem bom poder de revenda, só vale trocar por iPhone 6s ou 7 ou um galaxy s7
 
Fala ae pessoal, bom dia.

No dia 08/08/16 comprei um Tablet no valor de $129,99.
Fiz o pagamento e tals e até que foi rápido.....no dia 11/08 já havia sido enviado.

Dei uma acompanhada no rastreio e as coisas estavam fluindo...as atualizações estavam sendo reportadas normalmente.

Ontem quando cheguei do trampo, fui dar uma olhada no rastreio e tá assim:

Data Local Situação
- 09/09/2016 14:39 AC Bairro - Rio De Janeiro/RJ Aguardando retirada
- Endereço: Praça,125 - RM
- 09/09/2016 10:05 CEE PENHA - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
- Em trânsito para AC RM- Rio De Janeiro/RJ
- 08/09/2016 14:02 CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
- Em trânsito para CEE PENHA - Rio De Janeiro/RJ
- 05/09/2016 10:58 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
- Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
- 24/08/2016 07:49 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
- Recebido/Brasil
- 18/08/2016 18:03 PAISES BAIXOS Encaminhado
- Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR


Até que foi rápido né rsrsrsr

E agora pessoal...:medo: ?

queria pegar um tablet desses, faz review depois, pls...
 
O meu tbm tá desde o dia 26 parado e tbm comprei na DX.
Agora se tratando do nosso "belíssimo" curreios é meio difícil saber se vai ou não sair de lá nos nos próximos dias, mas pelos relatos do pessoal que receberam seus celulares nos últimos dias á media das encomendas ficarem paradas lá em Curitiba tá sendo de 10~15 dias até serem despachadas. Então tudo indica que nessa semana nossas encomendas devem sim ter alguma atualização no rastreio.

Sou da turma do dia 26 tbm. Tenho certeza que essa semana teremos alguma atualização.



Então vão ser os nossos 3 produtos q n serão taxados :isquero:
 
Depois de um pouco mais de 1 ano com meu excelente Moto X 2014, chegou a hora de troca-lo por um novo.

Como achar um sucessor direto dele estava difícil, principalmente devido a essa nova política da Motorola (não curti nem um pouco essa nova linha Moto Z, muito menos essas saladas de subcategorias que a Lenovo está fazendo, como play, plus, style, force, etc..)
Resolvi dar uma chance para o mercado chines e apesar que eu estivesse de olho no OnePlus 3, a sua grande diferença de preço entre o Mi5 pesou na escolha e eu acabei optando pelo segundo.

Fiz a compra na GearBest hj.. vamos ver quanto tempo leva para chegar...



Eu comprei o Mi5, e já mexi em um OP3, e te digo.. Se seu uso é composto por redes sociais e navegação, é retardadisse ter um aparelho com desempenho TOP. Vai em alguma versão do Redmi note 3 e seja feliz...
Agora, se você realmente quiser um TOP, depende.
Pontos negativos MI5 (Pessoal) >> Construção em vidro, por mais que deixe o aparelho lindo, sem capinha é inutilizável.. Botão Home tem um click irritante no lado direito (Eu provavelmente afundei o botão no lado esquerdo, por que eu só "clico" lá.) Mas mesmo assim, 1 semana é pouco tempo pra me irritar o click ( Não atrapalhou nada na funcionalidade, só eu que sou grilado mesmo )
Software, se você não instalar um software decente, o aparelho fica um lixo... Quando chegou eu achei razoável, depois que eu instalei a MIUI8 global stable tá voando...
OP3 >> Display Pentile ( Resolução real do dispositivo é 840p, deixando inutilizável com VR ), falta de suporte ao Quick Charger

Pontos MI5 sobre o OP3 >> Display, bateria e preço ( Até a versão de 64gb é mais barata, a de 128 é mais cara )
Pontos OP3 sobre Mi5 >> Câmera melhor em fotos com baixa luminosidade, e ser futureproofing com seus 6GB de RAM.


TL;DR
Eu tenho o Mi5 e tive a oportunidade de testar o OP3, e eu prefiro o Mi5 ( Obviamente ), mas eu compreendo perfeitamente quem escolhe o OP3 ao invés do Mi5.. Tudo depende do que você quer no seu smart... Na minha opinião, compre um RN3P and be happy
Abraço!

Obrigado pelo seu relato, amigo.

Poderia por favor deixar o link que vc usou para fazer a instalação da MIUI8 global, tem tutorial?


Outra pequena dúvida: Tem como inverter a ordem dos botões capacitivos dele (voltar e multitarefa) ?
 
Não consegue colocar um pouco mais de grana?
Você poderia pegar o Redmi 3S de 2Gb/16Gb, fica um pouco abaixo dos R$400.
Eu acho que compensaria a diferença, você leva um aparelho bem mais interessante no conjunto.

É, bora de Redmi novamente. Eu comprei o 3s mas acabou indo pra namorada, ela usa mais que eu (meu uso é redes sociais, Youtube e acesso remoto de vez em quando).
 
Pessoal , me tirem uma dúvida. Minha irmã vai os EUA no mês que vem, to pensando em trazer um RN3P de lá, será que vale a pena? Em quais lojas eu poderia comprar? Até uns 200 dólares, qual seria a melhor opção?

Penso seriamente em pedir pra trazer um para evitar problemas com taxação, sou de MG, demora e estravios do nosso amado e competente Correios.
 
Só queria dizer que o RN3P passou no teste.

De sexta pra sabado ele caiu no chão 3 vezes sem capa e sem pelicula, chegou a tirar uma rebarba da quina da tela mas não teve nenhuma rachadura.

:sefu:
 
Pessoal , me tirem uma dúvida. Minha irmã vai os EUA no mês que vem, to pensando em trazer um RN3P de lá, será que vale a pena? Em quais lojas eu poderia comprar? Até uns 200 dólares, qual seria a melhor opção?

Penso seriamente em pedir pra trazer um para evitar problemas com taxação, sou de MG, demora e estravios do nosso amado e competente Correios.
Eletronicos normalmente são comprados na best buy ou amazon.
Redmi só tem na amazon.
 
Só queria dizer que o RN3P passou no teste.

De sexta pra sabado ele caiu no chão 3 vezes sem capa e sem pelicula, chegou a tirar uma rebarba da quina da tela mas não teve nenhuma rachadura.

:sefu:
 

Eletronicos normalmente são comprados na best buy ou amazon.
Redmi só tem na amazon.

Bom saber, já que vou ficar 1 mês sem capinha.

Capinha que eu comprei da Banggood e só depois vi que estava sem estoque :kidding:
 
Acabou de sair do lugar assombrado :lol2::lol2::lol2::fag::fag::fag:.
Agora até quarta eu tô com ele, e sem taxa alguma :melior3::coolface:

L2fFvMA
 
ja vão preparando 250 pilas ai, peguei 3 Redmi note 3 ontem e todos taxados entre 207 a 248 mangos, Tenso !
 
Boa tarde pessoal.

Comunicar aqui sobre uma compra que fiz de um tablet, por volta do dia 11/08/16.

Tomei uma taxada de Duzentão R$206,42.
Link do produto: Teclast X98 Plus II 2 in 1 Android 5.1 Tablet PC

O processo todo ocorreu em um mês certinho praticamente.

Agradecimentos ao usuário mikael92 pela indicação do produto. Valeu brother

Deixar umas imagens do Álbum com fotos do produto:



queria pegar um tablet desses, faz review depois, pls...

Dei uma rodada no Antutu somente, pois não manjo muito não de fazer reviews em tablets e smartphones não. Se puder me indicar algo, fique à vontade.

É isso pessoal.
:safadao:



Obs. Se alguém puder me indicar algum modelo de case etc para que ele fique protegido, eu agradeço, pois será pra minha filha de 9 anos.
 
Última edição:
o meu tbm atualizou:

Data Local Situação
12/09/2016 15:02 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE SALVADOR - SALVADOR/BA
26/08/2016 10:09 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
22/08/2016 15:13 SUECIA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
22/08/2016 13:05 SUECIA Postado



Dei uma rodada no Antutu somente, pois não manjo muito não de fazer reviews em tablets e smartphones não. Se puder me indicar algo, fique à vontade.

É isso pessoal.
:safadao:



Opa, blz, saiu quanto no total a brincadeira?
O quanto ele parece um ipad?
Esse fundo é feio?
Como é a utilização dele com Windows?

Vlw:isso:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo