• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Xiaomi Mi5S Silver 3GB RAM 64GB ROM Snapdragon 821 em promoção na Bang....od
R$ 954.09 + taxa de importação (frete grátis ou R$ 75 pelo frete rápido 7-20)


Pre orders/Pre venda (Disponível em estoque 30 de novembro de 2016)
Xiaomi Mi5S Silver 4GB RAM 128GB ROM Snapdragon 821 Quad Core com cupom: mi5s128g
R$1,140.21 + taxa de importação (frete grátis ou R$ 75 pelo frete rápido 7-20)

minha duvida é: vale a pena pagar 200 conto por um 1gb de ram a mais e 64gb de sd? no meu caso, sempre me virei de boa com smarts de 32gb, logo seria espaço mais que sobra 64gb. minha duvida acaba sendo se compensa o 1gb de ram msm. Será que a prox versões do android vai ter demanda de tanta ram assim? quero pegar esse mi5s pra ficar pelo menos uns 2 anos com ele.
 
Eu ainda estou perdidinho... é uma enxurrada de aparelhos e eu não conheço nenhum :lol:

Tem algum site de reviews dos principais chineses?
 
minha duvida é: vale a pena pagar 200 conto por um 1gb de ram a mais e 64gb de sd? no meu caso, sempre me virei de boa com smarts de 32gb, logo seria espaço mais que sobra 64gb. minha duvida acaba sendo se compensa o 1gb de ram msm. Será que a prox versões do android vai ter demanda de tanta ram assim? quero pegar esse mi5s pra ficar pelo menos uns 2 anos com ele.

Vale. Pode até achar que 32gb são suficientes, mas se for começar usar os recursos dele (potencial para jogos, músicas, câmera), pode até se tornar pouco.
O 1gb de ram talvez você não sinta agora, mas isso dá uma sobrevida ao aparelho e mesmo que não use na sua totalidade, ele será mais rápido por essa sobra.
 
Amigos, chegou meu Note 3 Prime da Fantacy. R$ 190 na mordida do leão e 12 da estadia nos Correios. Total 728,40!! Agora nunca mais que eu compro celular no huezil hahahah, bixinho é baum demais!!! Dá um banho no Moto G4 Plus, que seria um concorrente direto disponível por aqui, eu acho.

Tenho uma dúvida, o celular atualizou via OTA para versão 8.0.6.0 baseado no Android 5.1.1. Tem como saber se vai sair atualização OTA para o Android 6.x ou até 7? Ou ativar algum Beta tipo um Windows insider para ter acesso antecipado aos updates? Nem penso em instalar ROM eu mesmo.

Como saber se a ROM do meu Xiaomi é CHINESA, FAKE ou GLOBAL?
Aqui uma dica para identificar sua ROM:

Legenda geral, Versão da MIUI:

L = Lollipop (a primeira letra)
M = Marshmallow (a primeira letra)
HR = O nome de hardware (se HO é Kenzo) (Pode munda, dependendo do modelo)
MI = Global (Você não precisa troca a ROM, mas por segurança de seus dados pessoais, trocar a ROM é o ideal, por vias das duvidas)
CN = China (Pode/Deve troca a ROM, sua escolha)
DG ou DE = Contador interno (Pode munda, dependendo do modelo)

Exemplo 1: LHOCNDD = L+HO+CN+DD (RN3Pro)

L = Lollipop(a primeira letra)
HO = O nome de hardware (Kenzo) (Pode munda, dependendo do modelo)
CN = China (Pode/Deve troca a ROM, sua escolha)
DD = Contador interno (Pode munda, dependendo do modelo)

Exemplo 2: MAAMIDD = M+AA+MI+DD (Mi5)

M = Marshmallow (a primeira letra)
AA = O nome de hardware (Pode munda, dependendo do modelo)
MI = Global (Você não precisa troca a ROM, mas por segurança de seus dados pessoais, trocar a ROM é o ideal, por vias das duvidas)
DD = Contador interno (Pode munda, dependendo do modelo)

OBS:
**Porque troca a ROM do meu aparelho?
**Alguma lojas instala ROM FAKE (Falsa), cheio de vírus, spam, alguns monitora seus dados (senha, e-mail e etc..).

**Todos precisa fazer isso?
Somente da marca: Xiaomi (que eu conheço), pois é muito fácil troca a ROM, essa facilidade as lojas já sabem.......... além de ter vários métodos para usuários lego fazerem....
Algo mais complexo para fazer com outras marcas como: Oneplus, Huawei, ZTE, UMI, Lenovo e ASUS.....

**Como ter certeza da ROM GLOBAL do fabricante?
**Somente baixando do próprio site do fabricante (Xiaomi: http://en.miui.com/a-234.html )
**Instruções pela rede, Youtube... fóruns.... grupo no facebook.... vc precisa aprender mais, principalmente do que vc usa diariamente.......

**Se eu não troca, o que pode ocorre?
**Seu aparelho está lento, tudo dando erro, além de propagandas abrindo do nada, aparelho desligando do nada, bateria acabando mais rápido.... bugs e etc.....
**Seu dados (senha, e-mail e outros) já foram vazados por hackers para venda no mercado negro......

**Com a ROM GLOBAL do fabricante, como estarei seguro?
**Cada fabricante libera um pacote (pack) de atualizações de segurança, que a Google lista no seu sistema operacional (Android), tendo esse lista, os fabricante faz correções das falhas de segurança e libera via OTA (Atualização via servidor do fabricante para seu aparelho, automaticamente), com a ROM OFICIAL instalada....
 
Última edição:
minha duvida é: vale a pena pagar 200 conto por um 1gb de ram a mais e 64gb de sd? no meu caso, sempre me virei de boa com smarts de 32gb, logo seria espaço mais que sobra 64gb. minha duvida acaba sendo se compensa o 1gb de ram msm. Será que a prox versões do android vai ter demanda de tanta ram assim? quero pegar esse mi5s pra ficar pelo menos uns 2 anos com ele.

Se é um aparelho com câmera que filma em 4K, tela Full HD, sem Slot MicroSD e um processador que só ficara desfasado daqui 3 anos....
SIM é pouco 32GB....64GB.... para uso durante toda a evolução de atualização... novos games com maior uso de espaço.....

.......200 conto por um 1gb de ram a mais e 64gb de sd....... é um investimento de logo prazo (12 a 36 meses de uso)..... durante esse tempo, você pode precisa de mais espaço................

Filmagem em 4K.... de 190MB a 440MB por segundos filmados..... (depende da resolução, quadro por segundos)...
1 Minuto: 5 a 17GB.......... (depende da resolução e luminosidade do ambiente)....
Games Full HD na Play Store: 1.9 a 3.7GB cada (depende do titulo).....

Tenho 29 Games Full HD........
Só filmo em 4K........
Fotos na resolução máxima.......... arquivos RAW.........
Musicas..... uns 26GB..... não uso as "Nuvem para Salvar" ou "Streaming por alguma App" (Uso dados no pré pago, TIM BETA 10GB mês.... passou disso... diário 100MB R$ 0.50/Dia)
Filmes Full HD (2.7 a 4.2GB por arquivos) 3 a 7 arquivos (X-Men Batman.......)
Vídeos aulas de alguma matéria da faculdade em HD/Full HD (Java.... PHP..... Ruby..... Cobol... etc)

Para meu uso, 64GB é pouco..... 128GB é médio e 256GB ideal!
Mas tem usuários que nem usa 12GB do seu aparelho......... não sou esse usuário.... kkkkkkk
 
Última edição:
De qual pais? Qual o último status?
Data Local Situação
10/10/2016 08:42 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
03/10/2016 12:55 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
22/09/2016 13:23 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
22/09/2016 13:23 SUIÇA Postado
22/09/2016 13:23 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Data Local Situação
01/11/2016 13:01 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
17/10/2016 14:11 SUIÇA Postado
17/10/2016 14:11 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
17/10/2016 14:11 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Se estive parado nos Correios Brasileiro, tem como criar uma reclamação sobre a demora de mais de 15 dias........ pois os Correios só poderá informa o status ate 90 dias..... passou disso, o seu numero de rastreamento fica off... então o "PI" agiliza a liberação..... mas só funciona se já passou de 15 dias parado nos Correios/Alfandega....

Mais informações de como fazer e o que é "PI" aqui: http://www.compreidefora.com.br/aco...ostrar-como-abrir-um-pedido-de-informacao-pi/

Criar PI/Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
Obs: "Tem relatos de verificação invasiva e a taxa foi sobre o valor real do aparelho, quem quiser arriscar..."

Vou dar um tempo e vou abrir reclamação mesmo...vlw...
 
Sim trsite, e sério, teve gente que pagou uma surpresinha desagradavel na hora de retirar na agencia, mesmo constando que n foi taxado
Até esqueci de falar, chegou dia 31 o cel, não fui taxado, esto curtido muito, valeu totalmente a pena.
 
Até esqueci de falar, chegou dia 31 o cel, não fui taxado, esto curtido muito, valeu totalmente a pena.

Pela assinatura to vendo que voce tinha um Z3, deu muita diferença?

E por onde voce comprou?
 
Usei CM e Motorola por muito tempo, então estou meio enjoado do Android puro. Qual recomendação de aparelho chinês nesse caso?
 
Será que o MX6 entra em promoção na BF chinesa?
Bem possível! Ele está U$277.36 o Golden e o Silver U$279.99 na GB.........

A duração da bateria com esse Helio X20.... deve sugar.....
 
Pessoal, o Xiaomi Mi 5S de 3GB de RAM e 64GB de capacidade tá bom por 293 Trumps?

http://www.geekbuying.com/item/Xiaomi-Mi-5S-3GB-64GB-Smartphone---Silver-372727.html

Pela manha ele estava por U$ 289 na Banggood ...R$ 950.... 3GB/64GB Silver.... já o GRAY/Black só a Fantacy tem ele..... 3GB/64GB...... R$ 1099 ~ 1209...
Se vc pode espera..... pode ter a sorte de pagar menos ou não......... eu esperaria mais 2 dias........
 
Queria pegar um ZuK Z2...mas agora me bateu uma dúvida se pego um Xiaomi Mi5 de 3GB e 32 de RAM, ou o Le Pro 3 ou o OnePlus 3. problema do OP é que ele é mais caro né.
 
Queria pegar um ZuK Z2...mas agora me bateu uma dúvida se pego um Xiaomi Mi5 de 3GB e 32 de RAM, ou o Le Pro 3 ou o OnePlus 3. problema do OP é que ele é mais caro né.
Sexta feira sai o novo Oneplus 3T SD821, vai cai os preços do modelo anterior.
Tenho essa esperança...

Lenovo ZUK Z2
Qualcomm® Snapdragon™ 820 14nm Kryo 64bit Quad-core, 2.15GHz
Adreno 530 3D 624MHz
64GB emmc 5.1
4GB LPDDR4 dual Channel 1866MHz
Display 5.0 FHD LTPS LCD touch screen, 70%NTSC/sRGB max to 400cd/m² 1080 x 1920 pixels

Android 6.0

13MP, single pixel size: 1.34 μm, Samsung ISOCELL image sensor, f/2.2, 5-element lens, PDAF+CAF, LED flash
8MP, 1.4μm pixel, 5P Lenses, f/2.0, 78.9° wide angle lens
Bateria 3500mAh(typ), 3400mAh(min)


GPS, GPS, GLONASS, BDS, AGPS, Galileo
WIFI 802.11 a/b/g/n/ac, 2.4Ghz and 5Ghz
Bluetooth BT4.1, support BLE

4G: FDD-LTE B1/2/3/4/5/7/8
3G: WCDMA 850/900/1900/2100MHz
2G: GSM/EDGE 850/900/1800/1900MHz


OBS: "Sobre a Rom que vem instalada nele eu particularmente não gostei e por isso troquei pela Stock Rom (inglês/chinês) não é difícil instalar a Stock Rom (original) tem um forum na Europa que ensina passo a passo (é só buscar no google)...." comentário retirado de um comprador.

Software do aparelho é NEGATIVO, mais para quem custe altera o OS.


Zuk Z2 Por: R$616,08
Cupom: zukz211

 
Última edição:
Última edição:


 
Não sei se espero o 11/11 ou pego esse zuk, mas olhando a câmera dele é meio ruim.

Pensando bem, apesar de ser 200 temers de diferença do mi5(preto) mais barato que encontrei no momento, eu sempre gostei do mi5 e sei que não vou me arrepender se pegar ele.
 
Não sei se espero o 11/11 ou pego esse zuk, mas olhando a câmera dele é meio ruim.

Pensando bem, apesar de ser 200 temers de diferença do mi5(preto) mais barato que encontrei no momento, eu sempre gostei do mi5 e sei que não vou me arrepender se pegar ele.
Também fiquei ligado nesse Zuk Z2, mas nos três primeiros fóruns, já colocou o Software e o aparelho no chão, além de usar um Custom ROM para fica aceitável.
Vou fica nos produtos da Xiaomi, Oneplus, UMI, ZTE, Huawei e Asus...........
Lenovo sai da minha lista........ kkkkkk
 
Amigo, se ainde tiver tempo, cancele, o aparelho é uma bomba...........rs...brincadeira.
Tenho o meu desde setembro e só alegria, muito rapido, fluido, bateria boa, camera boa. Tive um lg g4 antes e nao sinto nenhuma saudade.
Chegou aqui... to curtindo muito! Já fiz o pedido da minha capinha tb, peguei uma da Spigen :p
 
Queria pegar um ZuK Z2...mas agora me bateu uma dúvida se pego um Xiaomi Mi5 de 3GB e 32 de RAM, ou o Le Pro 3 ou o OnePlus 3. problema do OP é que ele é mais caro né.

Vale a pena o Zuk Z2. Mas nem aconselho pegar os tops de 3gb de ram, se quer algo acima do Zuk, já pegue os tops de linha. O Le pro 3 é excelente e tem um preço bom, mas futuramente o amigo pode se frustar com o sistema e suporte.
eita, humm, que preço:lindo:. Só fico com medo do software:hmm:, mas acho que vou pegar.:hmm2:

O software é bom, tem poucos bugs até onde vi. O ruim é que não tem pt-br oficialmente e paira uma incerteza de atualização, mas é um smart para uns 2~3 anos tranquilos. Pelo preço que está, acho que começarão a desenvolver mais roms para ele.
Ah, tem alguns grupos no FB que tratam melhor o assunto. Você poderá ver como ele se comporta no dia a dia e vários elogios.
Vi 3 bugs "graves", 1 corrigível. Tem 2 custom roms para ele muito boas, mas perde uma função de fábrica no botão home.

Não sei se espero o 11/11 ou pego esse zuk, mas olhando a câmera dele é meio ruim.

Se pode esperar, espere. O Zuk está estabilizando nesse preço, não creio que subirá muito, nem que abaixará muito. E vi vários reviews (pois antes de comprar o OP3, eu ia pegar ele), não achei a câmera ruim. Já viu os comparativos com outros aparelhos no YT?
 
Se é um aparelho com câmera que filma em 4K, tela Full HD, sem Slot MicroSD e um processador que só ficara desfasado daqui 3 anos....
SIM é pouco 32GB....64GB.... para uso durante toda a evolução de atualização... novos games com maior uso de espaço.....

.......200 conto por um 1gb de ram a mais e 64gb de sd....... é um investimento de logo prazo (12 a 36 meses de uso)..... durante esse tempo, você pode precisa de mais espaço................

Filmagem em 4K.... de 190MB a 440MB por segundos filmados..... (depende da resolução, quadro por segundos)...
1 Minuto: 5 a 17GB.......... (depende da resolução e luminosidade do ambiente)....
Games Full HD na Play Store: 1.9 a 3.7GB cada (depende do titulo).....

Tenho 29 Games Full HD........
Só filmo em 4K........
Fotos na resolução máxima.......... arquivos RAW.........
Musicas..... uns 26GB..... não uso as "Nuvem para Salvar" ou "Streaming por alguma App" (Uso dados no pré pago, TIM BETA 10GB mês.... passou disso... diário 100MB R$ 0.50/Dia)
Filmes Full HD (2.7 a 4.2GB por arquivos) 3 a 7 arquivos (X-Men Batman.......)
Vídeos aulas de alguma matéria da faculdade em HD/Full HD (Java.... PHP..... Ruby..... Cobol... etc)

Para meu uso, 64GB é pouco..... 128GB é médio e 256GB ideal!
Mas tem usuários que nem usa 12GB do seu aparelho......... não sou esse usuário.... kkkkkkk


vlw pela elucidação meu caro! filmagens eu nem utilizo muito não (até pq todo smart que peguei sempre falhou em algum ponto, tornando a experiencia aqui meio frustrante). Meu foco mais é passar minha biblioteca de musicas (uns 30GB) e assistir bastante animes e filmes/series em full hd, sem precisar toda hora ficar apagando coisado cel. Era um incomodo fazer isso no meu finado LG G2, por isso que evitava quando possivel, depender dele pra assistir algo.

vlw pelo toque,vou fazer um esforço pra pegar um com 128 gb msm. ;)
 
Se pode esperar, espere. O Zuk está estabilizando nesse preço, não creio que subirá muito, nem que abaixará muito. E vi vários reviews (pois antes de comprar o OP3, eu ia pegar ele), não achei a câmera ruim. Já viu os comparativos com outros aparelhos no YT?
É o que estou fazendo agora, achei bastante lavadas as fotos assim como no mi5, a noite perde pro mi5. Mas a diferença não é tão gritante:hmm2:. E a diferença de preço é as taxas. O que vejo de inferior ao mi5 é não ter nfc, infravermelho, câmera um pouco inferior e tela pouca coisa menor. Tô com muita dúvida:sqn:, até porque não estava querendo gastar muito. Uma dúvida o banggood aceita só boleto e cartão internacional?
 
É o que estou fazendo agora, achei bastante lavadas as fotos assim como no mi5, a noite perde pro mi5. Mas a diferença não é tão gritante:hmm2:. E a diferença de preço é as taxas. O que vejo de inferior ao mi5 é não ter nfc, infravermelho, câmera um pouco inferior e tela pouca coisa menor. Tô com muita dúvida:sqn:, até porque não estava querendo gastar muito. Uma dúvida o banggood aceita só boleto e cartão internacional?

Cara, o Mi5 tem infravermelho, ou pelo menos alguma versão dele. Vi alguns comparativos em que até gostei mais do resultado do Zuk do que o Mi5, mas, no geral, o Mi5 ganha mesmo. Eu acho que só vale a pena se for o Mi5 Pro (4/128gb) ou Mi5s (4/128). 3gb nem compraria.

Como não quer gastar muito, avalie o preço do Mi5 Pro na base de $350 ou os novos Mi5s, caso contrário, iria de Z2 mesmo.

Banggood aceita Paypal também.
 
Cara, o Mi5 tem infravermelho, ou pelo menos alguma versão dele. Vi alguns comparativos em que até gostei mais do resultado do Zuk do que o Mi5, mas, no geral, o Mi5 ganha mesmo. Eu acho que só vale a pena se for o Mi5 Pro (4/128gb) ou Mi5s (4/128). 3gb nem compraria.

Como não quer gastar muito, avalie o preço do Mi5 Pro na base de $350 ou os novos Mi5s, caso contrário, iria de Z2 mesmo.

Banggood aceita Paypal também.
Não ligo muito pros 3gb acredito que vai dar conta, e o pro foge do orçamento. Ainda estou com o pé atrás por que os comentários sobre o zuk z2 não são tão positivos quanto o mi5.
 
Parece que o desconto vai ficar até 11/11, então vou esperar. Vlw ai pela ajuda @Mickfern.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo