[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Pessoal, e essas Mi Band 2? http://www.gearbest.com/smart-watch...ampaign=GearbestBR&zanpid=2280335701487055872

Alguém tem? To pensando em pegar umas pra revender por aqui, povo cobrando absurdos nela no ML, dá pra vender bem mais barato...

Pra quem comprou, algumas perguntas: Foram taxados? Demorou muito pra entregar? Vale a pena comprar mais de uma no mesmo pacote ou comprar separado?
Se alguém foi taxado, qual o valor da taxa?

Vlw pessoal!

Abraços :joia:
Comprei na banggood uma só junto fone de ouvido e capinha de celular, não foi taxado de acordo com o rastreamento, esperando chegar.
 
a regra é clara....

o valor do produto + taxação pessimista em 200 dolares. será possivel comprar um aparelho com as mesmas configuraçoes no brasil?

se nao, entao deve importar. se sim, entao se deve comprar no brasil.

nao entendo o pq tanta duvida entre comprar ou nao por causa da taxa. ela é quase que certa, obviamente tens a chance de nao ser taxado. mas pense pessimista.

compare mais entre qual modelo vc quer pegar espec melhores etc...

Quero fazer minha primeira importação, mas tenho dúvida sobre esse valor da taxa, pois na legislação diz 60%, o que deveria ser sempre sobre o valor do produto declarado em teoria, mas na pratica parece que não é isso que ocorre.

A taxa de importação realmente fica sempre em torno de R$ 200,00 independente do preço?
Os ficais não querem ter dor de cabeça e deixa valor fixo para todos smarthphones?

Pq um xiaomi a R$ 550,00 ser taxado somente R$ 200,00 é um ótimo negócio sempre, problema é só esperar o mínimo de 30 dias, mas pelo valor...
 
Última edição:
Quero fazer minha primeira importação, mas tenho dúvida sobre esse valor da taxa, pois na legislação diz 60%, o que deveria ser sempre sobre o valor do produto declarado em teoria, mas na pratica parece que não é isso que ocorre.

A taxa de importação realmente fica sempre em torno de R$ 200,00 independente do preço?
Os ficais não querem ter dor de cabeça e deixa valor fixo para todos smarthphones?

Pq um xiaomi a R$ 550,00 ser taxado somente R$ 200,00 é um ótimo negócio sempre, problema é só esperar o mínimo de 30 dias, mas pelo valor...
Geralmente eles sempre taxam em cima de 100 trumps, mas ouve alguns mal afortunados que foram taxado em cima de 150 e 200 trumps.
Exatamente, imagina o fiscal ter que abrir todos os pacotes para conferir o modelo do aparelho e fazer uma média de valor para taxar...
 
Quem recebeu recentemente esta sendo taxado em R$200,00 como antes ou R$400,00? Estou querendo comprar um cel novo, o meu S4 mini ja deu para o gasto e quebrou a tela de vidro estes dias, mas fico com pé atras de ser taxado R$400,00 e já não ter a garantia.
 
Essa taxação fixa eh uma boa entao, e qm estiver comprando produto com valor menor e essa taxa for maior q 60%, ai cabe o recurso pra diminuir.
 
Essa taxação fixa eh uma boa entao, e qm estiver comprando produto com valor menor e essa taxa for maior q 60%, ai cabe o recurso pra diminuir.

Realmente é bom, pensando que por exemplo R$500,00 seria R$300,00 de taxa ai fica ruim. Sabe como é o Brasileiro, se ele paga R$200,00 em vez de R$300,00 é bom d+, ai se o sistema muda rsrs, complica.
 
Vou comprar meu primeiro Xiaomi essa semana entao, agora sobre o frete, eh bom sempre o basico e free q demora 30 dias ou não tem problema pagar o famoso "courier" que tem os 18% de icms em cima do valor so frete?
 
Vou comprar meu primeiro Xiaomi essa semana entao, agora sobre o frete, eh bom sempre o basico e free q demora 30 dias ou não tem problema pagar o famoso "courier" que tem os 18% de icms em cima do valor so frete?
Frete grátis (Sweden Registered ou Netherlands Registered) + Add Shipping Insurance to your order (seguro) se for na GB...... na Banggood vai no Free.... pois o EMS/DHL vem uma fortuna, pois se vc declara valor errado, vc e multado + taxa de 60% + correios + icms (algum estados) e se declara valor real = taxa de 60% + correios + icms (algum estados)... além de chega no mesmo prazo do FREE.........
 
Frete grátis (Sweden Registered ou Netherlands Registered) + Add Shipping Insurance to your order (seguro) se for na GB...... na Banggood vai no Free.... pois o EMS/DHL vem uma fortuna, pois se vc declara valor errado, vc e multado + taxa de 60% + correios + icms (algum estados) e se declara valor real = taxa de 60% + correios + icms (algum estados)... além de chega no mesmo prazo do FREE.........
Nunca compensa pagar a mais pra vir pela DHL ou EMS (ou similar), chegou em CUritba vai demora do mesmo jeito, a unica ressalva é que eles declaram o valor exato da sua compra, ai já viu...
Melhor pegar pelo frete "free", talvez ser taxado ou não, mesmo com o cafézinho do vampirão ainda compensa, um smart com SD820 por menos de 700 contos e com 200 ou 300 (900~1000 temers) ainda é melhor que comprar um G5 ou J7.
 
Pedir pro kra declarar velor muito inferior entao nem rola? Um de 170 doletas por ex, declarar até 120 ainda vai ou os fiscais tão so no ML olhando o preço? kkkk
 
Alguém aí já recebeu o lê Max 2 x829 ?
To no aguardo e cada vez que procuro algo sobre o Cell mais vejo o leitor de digitais como ponto negativo ... Alguém aí que já o possua poderia dar o seu parecer sobre este leitor que em tese era pra ser bom/ótimo e pelo que vejo é ruim/péssimo .... Abç...
 
Cara
Alguém aí já recebeu o lê Max 2 x829 ?
To no aguardo e cada vez que procuro algo sobre o Cell mais vejo o leitor de digitais como ponto negativo ... Alguém aí que já o possua poderia dar o seu parecer sobre este leitor que em tese era pra ser bom/ótimo e pelo que vejo é ruim/péssimo .... Abç...
Cara esse problema é de software as vezes só com reset resolve ou com troca de rom, pode comprar sem medo.
 
Pessoal, qual dos dois escolher? Um Lenovo zuk z2 ou um Redmi Note 4x? Ou tem algum outro nesse valor que deve ser considerado?
 
pois o EMS vem uma fortuna, pois se vc declara valor errado, vc e multado + taxa de 60% + correios + icms (algum estados)

Uma correção aí: isso se aplica a DHL e não a EMS. Digo isso pois já importei mais de 2x por EMS, vindos do Japão, e a taxa da primeira encomenda foi baseada no valor declarado de uns 70 e poucos dólares se não me engano (era um fone Sennheiser IE8 e custou mais de 700 reais). A segunda encomenda foi um microfone da Sony também vindo do Japão, que estava custando uns 2xx reais e passou sem taxas.

EMS não é courier ao contrário da DHL.
 
Tem que ver se não é um "espertão" fazendo apenas o intermédio entre você e a "importadora" (banggood, gear...).

Hehe, não é não amigo, sou eu que estou vendendo mesmo, Umi Z aqui em cada lacrado, sem demora e sem taxas a pagar.
 
Uma correção aí: isso se aplica a DHL e não a EMS. Digo isso pois já importei mais de 2x por EMS, vindos do Japão, e a taxa da primeira encomenda foi baseada no valor declarado de uns 70 e poucos dólares se não me engano (era um fone Sennheiser IE8 e custou mais de 700 reais). A segunda encomenda foi um microfone da Sony também vindo do Japão, que estava custando uns 2xx reais e passou sem taxas.

EMS não é courier ao contrário da DHL.
Comprei um SSD Samsung 850 EVO 500GB, usando o frete EMS..... paguei no ssd $189, declaram $90, foi taxa + multa = R$521.........
 
Comprei um SSD Samsung 850 EVO 500GB, usando o frete EMS..... paguei no ssd $189, declaram $90, foi taxa + multa = R$521.........

AJ, foi bom vc comentar, pois eu já pensei em importar um ssd e pedir para declarar ssd 16gb, 40 dólares, o que escreveram na descrição?

Abs, Cezar
 
Comprei um SSD Samsung 850 EVO 500GB, usando o frete EMS..... paguei no ssd $189, declaram $90, foi taxa + multa = R$521.........

A mesma probabilidade de acontecer com USPS e outros meios de frete, como também os fretes grátis da China.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo