[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Onde vejo esse tipo de frete BREXPRESS?
Pois aqui só aparece essas:

Unregistered Air Mail(no tracking information) 25 - 45 business days FREE SHIPPING
Registered Air Mail 25 - 45 business days FREE SHIPPING
Priority Line 18 - 30 business days R$18.02
Expedited Shipping 15 - 25 business days R$64.97

Dessas opções, qual seria a melhor?
 
Acho que você deu sorte mesmo, a minha encomenda está desde o dia 15/01 como recebidos pelos correios em Curitiba e nada de movimentação até agora
Em quantos dias chegou no Brasil? Da Suíça para ca.
 
Onde vejo esse tipo de frete BREXPRESS?
Pois aqui só aparece essas:

Unregistered Air Mail(no tracking information) 25 - 45 business days FREE SHIPPING
Registered Air Mail 25 - 45 business days FREE SHIPPING
Priority Line 18 - 30 business days R$18.02
Expedited Shipping 15 - 25 business days R$64.97

Dessas opções, qual seria a melhor?
BREXPRESS = Priority Line
Acredito que seja a melhor opção no momento.
 
Bom, a capinha ja chegou no Brasil, agora que começa a demora. E acessei o Minhas Importações e nao tem nada la ainda, nem procurando pelo codigo de rastreio. o_O


esse meu foi Registerred Air Mail, 11 dias, ate o Huezil.
Meu BREXPRESS ainda nao chegou aqui no país (mesma data de compra)
 
Dei uma lida por cima nas mensagens, mas algum desses sites internacionais deixam parcelar? Todo site de fora que entro não acho essa opção... logo pretendo aposentar o G4 Plus 32GB e vou arriscar trazer um chinês.
 
Acabei de ser informado via rastreio que a minha band liberada no dia 07/11/18 foi "extraviada" pelo nosso maravilhoso correio minha duvida é a seguinte: a gearbest devolve o dinheiro de forma tranquila/manda outro no lugar ou é embassado pra resolver igual a disputa no ali ?
 
Acabei de ser informado via rastreio que a minha band liberada no dia 07/11/18 foi "extraviada" pelo nosso maravilhoso correio minha duvida é a seguinte: a gearbest devolve o dinheiro de forma tranquila/manda outro no lugar ou é embassado pra resolver igual a disputa no ali ?

Se você pagou o seguro eles reenviam ou estornam (eu recomendo FORTEMENTE que peça o estorno porque eles costumam reenviar pelo frete mais barato e lento).

Caso você não pagou o seguro, eles podem devolver apenas a metade do valor total da compra.
 
Alguns colegas postaram fotos de celulares no #Compraram algo novo que não foram taxados.
Com isso as chances de eu não ser taxado também aumentam.

Oremos
 
Ao não ser taxado a chance de "extraviar" também aumenta.
Até acontece isso.
Mas o pior é "extraviar" nos correios e ficar por isso mesmo pra eles.
Nenhum comprometimento, responsabilidade, nada.
Todo o preju fica com o comprador, que se não fez seguro, toma na tarraqueta.
 
Fala glr, tô com uma encomenda que no 17track tá como expirada. 2 dias antes desse status, chegou aqui no Brasil. Gearbest pediu pra esperar até dia 2 de fevereiro, alguma sugestão?
Envio foi por Netherlands, meio de novembro.
RU130148113NL
 
Alguem pode me dar uma dica sobre telefone até R$500.
Estou indo ao paraguai sexta feira, e quero comprar um aparelho lá. Meu Redmi 3s quebrou a tela
 
Até que enfim chegou meu Mi note 2, exatos 67 dias corridos, pelo menos não foi taxado.
 



Chegou o Mi A1 na alfandega... agora é que sao elas!

Reze para nao ser taxado ou so pagar os R$209,00 de taxa, acho que e esse o valor, pois tomei de tributacao incriveis R$438,56, liguei nos correios pois nao mandaram o comprovante de pagamento por i-mail, o atendente informou que como ja havia pago a tributacao nao poderia recorrer do valor, pois, tinha 30 dias para fazer isto e nao o fiz, ai fica a experiencia para taxacoes futuras
 
Recebi hoje o Mi A1 na minha casa. Demorou exatamente 54 dias corridos e não fui taxado. O case que comprei junto com o smartphone ainda não chegou ao Brasil. Difícil de entender, mas pelo preço que paguei, não há custo x benefício melhor no mercado.
 
Alguém saberia me dizer quanto tempo em média as encomendas estão ficando paradas em Curitiba? Essa minha encomenda RB423334762SG está parada desde o dia 15/01 com a informação "Objeto recebido pelos Correios do Brasil".
 
Nossa, não estou acreditando:
Y1tfk16.jpg
Pelo que eu entendi, sem taxa, correto?! Não consta nada no "Minhas Importações".
PS: Detalhe ao tempo de cada processo.
 
Galera que teve produto mandado em Janeiro recebendo no mesmo mês, enquanto que eu também tenho uma de Janeiro que não chegou no país ainda #inveja
 
Reze para nao ser taxado ou so pagar os R$209,00 de taxa, acho que e esse o valor, pois tomei de tributacao incriveis R$438,56, liguei nos correios pois nao mandaram o comprovante de pagamento por i-mail, o atendente informou que como ja havia pago a tributacao nao poderia recorrer do valor, pois, tinha 30 dias para fazer isto e nao o fiz, ai fica a experiencia para taxacoes futuras

Tem sim, no JEF.

Nossa, não estou acreditando:
Y1tfk16.jpg
Pelo que eu entendi, sem taxa, correto?! Não consta nada no "Minhas Importações".
PS: Detalhe ao tempo de cada processo.

Não, não tem nada de certo ai, até porque, quando é liberado sem imposto aparece a informação de 40 dias uteis para entregar,.
 
Tem sim, no JEF.



Não, não tem nada de certo ai, até porque, quando é liberado sem imposto aparece a informação de 40 dias uteis para entregar,.
Passou sem taxa sim amigo... Quando expresso não aparece no "Minhas Importações" com taxa para pagar e segue o fluxo para o CTE da cidade do comprador foi liberado.
 
Tem sim, no JEF.
Por favor o que seria esta sigla JEF, onde na net consigo fazer este procedimento de recorrer na receita, o cara do correio disse que nao da, pois ja paguei


Não, não tem nada de certo ai, até porque, quando é liberado sem imposto aparece a informação de 40 dias uteis para entregar,.
 
Passou sem taxa sim amigo... Quando expresso não aparece no "Minhas Importações" com taxa para pagar e segue o fluxo para o CTE da cidade do comprador foi liberado.

Só para quem aderiu ao sistema de minhas importações. Se tem gente que com o famigerado "Liberado sem imposto", teve que ir buscar nos correios e pagar a taxinha maravilhosa, quiçá esse, sem informação de liberação.

Apesar de, eu mesmo ter recebido sem imposto sem aparecer a informação de liberado sem imposto, mas isso é extremamente raro para celulares, acontece normalmente com capas, películas e outros itens menores.

Não tenho certeza. Em uma encomenda recente que não fui taxado aparece a mensagem dos 40 dias, veja: RS968626852NL

Habitualmente é assim mesmo.


Juizado Especial Federal.

Mesmo se você fosse recorrer antes de pagar a taxa, seria recomendado pagar e depois recorrer.

Mas lembre-se, o limite da isenção é de $100, acima disso é 60% sobre o valor do produto, se estiver incorreto, você pode recorrer para ter o reembolso do que pagou a mais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo