[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Até que enfim chegou meu Mi note 2, exatos 67 dias corridos, pelo menos não foi taxado.

Meu tablet foi comprado dia 14/11 e hoje tá fazendo exatos 2 meses e meio (75 dias) corridos da compra e tá no correios parado desde o dia 19/01.
Como faço para saber o cálculo dos dias úteis desde a compra?
 
to tentando desde cedo ver o "Minhas importações" e da erro.. Mais alguem?
 
Meu tablet foi comprado dia 14/11 e hoje tá fazendo exatos 2 meses e meio (75 dias) corridos da compra e tá no correios parado desde o dia 19/01.
Como faço para saber o cálculo dos dias úteis desde a compra?
Pode calcular por esse site: http://elekto.com.br/Tools/Prazos

Obs. E toma lenga-lenga da Gearbest. No dia 23 já tinham me oferecido o reembolso. Informaram que poderia demorar 10 dias úteis para cair a grana e bla, bla, bla. E, agora, voltando de viagem, sou agraciado com um pedido de mais um prazo! Ô saco!!

"Gearbest Customer Support At01/25/2018 04:04:54

Prezado(a)...... , Obrigado pela sua resposta. Lamentamos para este longo prazo de entrega.

Lamentamos muito com você,Reexaminamos seu pedido com cuidado, Por causa da greve do Brasil no final do ano,por isso os pedidos brasileiras sejam atrasadas.

Assim, a entrega do pacote será adiada. Esperamos que você possa esperar mais um segundo.

A sua encomenda foi enviada para fora em 03/11/2017, portanto, o seu prazo de entrega expira em 01/02/2018.

Por favor entre em contato conosco nessa data, se você não recebeu o pacote. Então lhe ofereceremos uma solução.

Obrigada pela sua compreensão e assistência.
Espero que você vai receber o seu pacote em breve.

Melhores desejos para 2018 de Gearbest. Silva Gearbest Atendimento ao Cliente"
 
Última edição:
Algum de vocês conhece assistencia ou alguém que se disponha a consertar Xiaomi em SP? Quebrei o leitor de cartões do meu.
Aproveitando, comprei um lucky bag da Gearbest no fim do ano, chegou um Note 5 2RAM 16GB por 300 Temers sem taxa. Bom negócio?
 
Algum de vocês conhece assistencia ou alguém que se disponha a consertar Xiaomi em SP? Quebrei o leitor de cartões do meu.
Aproveitando, comprei um lucky bag da Gearbest no fim do ano, chegou um Note 5 2RAM 16GB por 300 Temers sem taxa. Bom negócio?
Not bad, bro.
 
Galera,

Com 3 meses contando da data da postagem é possível pedir reembolso na Gearbest? Comprei o Redmi Note 4X 64Gb e no dia 01/11/2017 foi postado, no entanto não aparece informação nenhum do aparelho pelo código de rastreio. Eu nunca fiz, é fácil pedir reembolso na Gearbest? Eu comprei via boleto.

Aliás, tinha 6 encomendas na AliExpress, tipo pequenas coisas....Acabei pedindo reembolso de todas, não chega mais nada em casa e olha que moro em SP.
 
Galera,

Com 3 meses contando da data da postagem é possível pedir reembolso na Gearbest? Comprei o Redmi Note 4X 64Gb e no dia 01/11/2017 foi postado, no entanto não aparece informação nenhum do aparelho pelo código de rastreio. Eu nunca fiz, é fácil pedir reembolso na Gearbest? Eu comprei via boleto.

Aliás, tinha 6 encomendas na AliExpress, tipo pequenas coisas....Acabei pedindo reembolso de todas, não chega mais nada em casa e olha que moro em SP.
Tenho o mesmo problema e estou tentando resolver! Tecnicamente, com dois meses já poderia pedir o reembolso. Mas, não é bem assim que a banda toca. E neste momento, devido a greve alfandegária, a Gearbest está pedindo 3 meses de prazo para a entrega. Portanto, se pagou o seguro, já pode abrir um ticket informando o problema e pedindo o reembolso. Se não pagou o seguro, talvez ofereçam 50% do valor da compra. Mas, como no seu caso, igual ao meu, a loja não consegue sequer comprovar que enviou realmente a encomenda, cabe o reembolso com ou sem seguro! Devido a situação, entre em contato o quanto antes, pra tentar resolver o problema o mais rápido possível, pois a Gearbest não está sendo tão confiável e eficiente diante a estes problemas, postergando a resolução do problema e passando informações contraditórias para os clientes!
 
Prezado Cliente, informamos que o objeto mencionado chegou ao Brasil, tendo sido liberado pela alfândega e posteriormente encaminhado para triagem e distribuição. Esta modalidade de objeto não possui rastreamento detalhado, ou seja, a próxima atualização no sistema ocorrerá após o recebimento do objeto na unidade responsável pela entrega. Esclarecemos ainda que o prazo para a modalidade contratada é estimado em 40 dias úteis, a partir da data de liberação pela Receita Federal. Caso o objeto não seja entregue no prazo acima mencionado, solicitamos retorno a este canal, para que iniciemos buscas físicas nas Unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado.

Isso depois deu reclamar, "só" pq ja se passaram 93 dias corridas
 
Não dá pra culpar (tanto) os chineses pela demora.
O gargalo é aqui mesmo. Sempre foi.
Agora, qual a possibilidade de eu voltar a comprar deles diante de tamanha demora, e ainda tendo que pagar o seguro para evitar qualquer imprevisto?
 
Impressionante como é pessimo o pós venda da gearbest , abri um ticket pedindo reembolso na data de 26/01/18 informando que a minha encomenda foi extraviada e solicitando reembolso da loja e até agora só recebi mensagem automatica peduindo pra eu verificar a situação com os correios, porra ta provado no rastreio que foi extraviado e mesmo assim eles ficam com essa enrolação e não respondem minhas respostas.

To vendo que vai ser embaçado conseguir reembolso dessa loja, isso porque ainda paguei pelo seguro na encomenda.
 
Impressionante como é pessimo o pós venda da gearbest , abri um ticket pedindo reembolso na data de 26/01/18 informando que a minha encomenda foi extraviada e solicitando reembolso da loja e até agora só recebi mensagem automatica peduindo pra eu verificar a situação com os correios, porra ta provado no rastreio que foi extraviado e mesmo assim eles ficam com essa enrolação e não respondem minhas respostas.

To vendo que vai ser embaçado conseguir reembolso dessa loja, isso porque ainda paguei pelo seguro na encomenda.
Por isso parei de usar gearbest e voltei no ali! kkkkkkkkkkkkkk As vezes 3 ou reais de diferença vale muito mais... Essa semana recebi reembolso de um produto praticamente no mesmo dia. Reclamei pela manhã e 19:00 já estava constando o extorno. Essa segurança as vezes e melhor do que o +baratO!
 
Impressionante como é pessimo o pós venda da gearbest , abri um ticket pedindo reembolso na data de 26/01/18 informando que a minha encomenda foi extraviada e solicitando reembolso da loja e até agora só recebi mensagem automatica peduindo pra eu verificar a situação com os correios, porra ta provado no rastreio que foi extraviado e mesmo assim eles ficam com essa enrolação e não respondem minhas respostas.

To vendo que vai ser embaçado conseguir reembolso dessa loja, isso porque ainda paguei pelo seguro na encomenda.
Pois é, o pós venda, tá ruim mesmo!! Tem que insistir sem ter vergonha. Mandar ticket todo o dia, até ser respondido. E tem que desenhar também! Explicar direitinho, repetir, pedir pra lerem com atenção cada detalhe da situação descrita, senão, se fazem de desentendidos, com respostas automáticas ou sem pé nem cabeça! O que eles mais fazem no pós venda é tentar ganhar tempo. Paciência e insistência tá sendo meu lema com a Gearbest!!
 
Impressionante como é pessimo o pós venda da gearbest , abri um ticket pedindo reembolso na data de 26/01/18 informando que a minha encomenda foi extraviada e solicitando reembolso da loja e até agora só recebi mensagem automatica peduindo pra eu verificar a situação com os correios, porra ta provado no rastreio que foi extraviado e mesmo assim eles ficam com essa enrolação e não respondem minhas respostas.

To vendo que vai ser embaçado conseguir reembolso dessa loja, isso porque ainda paguei pelo seguro na encomenda.

como já relatei ao Polacho, passei pela mesma coisa com a DealExtreme em 2016, mesmo estando PROVADO o extravio no rastreio, continuavam mandando as malditas mensagens automáticas pedindo pra aguardar mais tempo, no fim tive que fazer contestação da compra direto no Nubank!
 
a gearbest entrou em contato e ofereceu enviar outra miband no lugar da extraviada, preferia o reembolso mas pelo menos já é uma solução e acabei aceitando.
 
a gearbest entrou em contato e ofereceu enviar outra miband no lugar da extraviada, preferia o reembolso mas pelo menos já é uma solução e acabei aceitando.
Que bom! Fico feliz pela solução do seu problema! ;)

Ao que parece, na Gearbest o valor da encomenda influencia na boa vontade da resolução do problema, assim como outras lojas e vendedores da China!

Eu e outros que temos pedidos com valores mais significativos, ou que ainda tenha alguma chance de chegar, embora indefinido, não estamos tendo o mesmo feedbeck. Agora que o derradeiro prazo de 3 meses expirou no dia 01/02/2018 e não têm mais o que inventar, ou dá ou desce, não responderam minha mensagem esta semana, deixando rolar pra semana que vem! O que me deixa mais preocupado em relação a credibilidade da GearBest é que nesse tempo todo de comunicação, várias situação estranhas ocorreram. Fora os vários prazos postergados, quando chegou no momento da resolução com 2 meses no primeiro ticket, ele simplesmente bugou, tendo que fazer outro, iniciando uma nova negociação praticamente do zero. A partir de hoje, este ticket anterior, consta como fechado, mas não fui eu que fechei. E todas as datas das mensagens no ticket anterior e no recente estão erradas. Todas constam como se tivessem sido enviadas no dia 02/02/2018. Sempre no momento da resolução acontece alguma coisa. Ou é muito bug técnico, ou é muita má fé. Eu acredito mais na segunda opção! Enfim, resta, agora, aguardar uma resposta na semana que vem, que como disse, ou dá, ou desce. Não tem como postergarem mais. Se não houver resposta, ou a resposta for negativa, resta tomar outros meios, como sugeriu a nessinhaw, ou criar pressão em sites como o Reclame Aqui, onde até pouco tempo a Gearbest agilizava os probelmas por preocupação com sua reputação. Saga que segue!
 
Última edição:
Galera,

Abrir já o terceiro ticket na Gearbest, só chega mensagens automáticas pedindo para verificar com os correios.
Tudo bem que isso nem é tanta culpa dos chineses, mas o Brasil que está uma merda, o correios não estão entregando nem encomenda nacional mais, quanto mais internacional. Está bem difícil o negócio, isto que moro no centro de SP, imagino para locais mais isolados.
No entanto é obrigação estas lojas ajudarem na resolução do problema e não se esquivarem.

Nunca mais eu compro nada nesta Gearbest, pra efeito de comparação, 6 encomendas minhas que passaram do prazo na Ali eu já fui reembolsado.
 
Galera,

Abrir já o terceiro ticket na Gearbest, só chega mensagens automáticas pedindo para verificar com os correios.
Tudo bem que isso nem é tanta culpa dos chineses, mas o Brasil que está uma merda, o correios não estão entregando nem encomenda nacional mais, quanto mais internacional. Está bem difícil o negócio, isto que moro no centro de SP, imagino para locais mais isolados.
No entanto é obrigação estas lojas ajudarem na resolução do problema e não se esquivarem.

Nunca mais eu compro nada nesta Gearbest, pra efeito de comparação, 6 encomendas minhas que passaram do prazo na Ali eu já fui reembolsado.
Mas, a não ser que seu ticket dê algum problema, não abra outros tickets enquanto o atual estiver ativo! Mesmo que as primeiras mensagens sejam automáticas, insista por ele, enviando novas mensagens até que algum atendente lhe responda coerentemente. Senão, você vai entrar em um looping de enviar novos tickets e receber as mesmas mensagens automáticas, sem dar prosseguimento as demais etapas!
 
Última edição:
Mas, a não ser que seu ticket dê algum problema, não abra outros tickets enquanto o atual estiver ativo! Mesmo que as primeiras mensagens sejam automáticas, insista por ele, enviando novas mensagens até que algum atendente lhe responda coerentemente. Senão, você vai entrar em um looping de enviar novos tickets e receber as mesmas mensagens automáticas, sem dar prosseguimento as demais etapas!

Valew pela dica hein!

Mas os Tickets tive que abrir mesmo, pois foram fechados do nada.
 
Não se ja comentaram mas hoje aqui no RJ um deposito dos correiso pegou fogo, 9 mil pessoas afetadas ..
 
Aproveitando, o que tá rolando no correio em SP? Alguem sabé?

Tenho um produto que vem de londrina que está demorando 15d corridos já!
 
Impressionante como é pessimo o pós venda da gearbest , abri um ticket pedindo reembolso na data de 26/01/18 informando que a minha encomenda foi extraviada e solicitando reembolso da loja e até agora só recebi mensagem automatica peduindo pra eu verificar a situação com os correios, porra ta provado no rastreio que foi extraviado e mesmo assim eles ficam com essa enrolação e não respondem minhas respostas.

To vendo que vai ser embaçado conseguir reembolso dessa loja, isso porque ainda paguei pelo seguro na encomenda.
Eu reclamei de uma compra na aly e eles me devolveram a grana em 1 dia ...

La parece que tem um prazo de 90 dias, se n chegar e vc pedir a grana de volta eles devolvem sem qualquer indagação
 
Fiz minha primeira compra na Gearbest e ainda estou meio perdido com tudo rs...

Comprei uma Vernee M5 4G (4GB + 64 GB) Alguém tem esse aparelho ? ele é bom pra uso do dia dia ? Eu ja tenho um Iphone 8 Plus e comprei ele mais pra ter experiências com Android, Ouvir Musica com Fone BT pra não gastar a bateria do Iphone e quando sair a noite e for beber não levar o Iphone. Pretendo instalar (WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, Spotify e Apple Music) No máximo um aplicativo de rastreio, lojas pra fazer compras....
Enfim... Paguei 416 reais no total com frete BR Registrado (15-30 dias) e 10 reais do seguro. Comprei certo ?


o que me dizem desse aparelho para o uso que eu estou planejando ? Quanto será que deve ser a taxa da RF ?
 
Galera,

Abrir já o terceiro ticket na Gearbest, só chega mensagens automáticas pedindo para verificar com os correios.
Tudo bem que isso nem é tanta culpa dos chineses, mas o Brasil que está uma merda, o correios não estão entregando nem encomenda nacional mais, quanto mais internacional. Está bem difícil o negócio, isto que moro no centro de SP, imagino para locais mais isolados.
No entanto é obrigação estas lojas ajudarem na resolução do problema e não se esquivarem.

Nunca mais eu compro nada nesta Gearbest, pra efeito de comparação, 6 encomendas minhas que passaram do prazo na Ali eu já fui reembolsado.
Pior que mesmo em fóruns gringos tem reclamação da gearbest, nao eh so no brasil não que anda com problemas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo