[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Galera, em torno de R$ 2.000,00 ~ R$ 2.300,00 pra comprar um celular aqui no brasil, foco na câmera e desempenho, tava pensando no S8+, compensa ou tem algo melhor nesse preço?
 
Fiquei um tempo sem acompanhar o tópico, mas vim deixar um relato:

Em janeiro, comprei um smartphone na GearBest pelo frete da Suíça. Chegou no Brasil no início de fevereiro, mas foi aí que a coisa ficou chata. O aparelho foi retido pela Receita Federal (sabe-se lá o motivo, pois não especificaram) e ficou por isso até maio (3 meses sem notícias), até finalmente solicitarem os documentos da compra. Enviei os arquivos ainda em maio e, pasmem, só recebi a taxa agora em setembro!!! (4 meses de espera desde o envio dos arquivos). O curioso é que mesmo enviando os documentos, com valores reais e tudo, fui taxado em cima de R$354,28, sendo que o aparelho custou cerca de R$460... A taxa totalizou R$330,66 (212,57 dos 60% + MULTA de R$103,09 + R$15 dos Correios).

Após pagar a taxa, recebi o aparelho em 10 dias. Moro na capital de SP.

Mais de 8 meses para receber 1 smartphone, jamais imaginei isso.
Infelizmente, conseguiram praticamente "acabar" com a importação de smartphones e outros eletrônicos no Brasil. A verdade é essa! Esse tópico mesmo exemplifica a queda no volume das importações neste segmento. O que era um tópico ativo, atualmente, fica praticamente as moscas, ou com reclamações e histórias negativas!
 
Última edição:
Fiquei um tempo sem acompanhar o tópico, mas vim deixar um relato:

Em janeiro, comprei um smartphone na GearBest pelo frete da Suíça. Chegou no Brasil no início de fevereiro, mas foi aí que a coisa ficou chata. O aparelho foi retido pela Receita Federal (sabe-se lá o motivo, pois não especificaram) e ficou por isso até maio (3 meses sem notícias), até finalmente solicitarem os documentos da compra. Enviei os arquivos ainda em maio e, pasmem, só recebi a taxa agora em setembro!!! (4 meses de espera desde o envio dos arquivos). O curioso é que mesmo enviando os documentos, com valores reais e tudo, fui taxado em cima de R$354,28, sendo que o aparelho custou cerca de R$460... A taxa totalizou R$330,66 (212,57 dos 60% + MULTA de R$103,09 + R$15 dos Correios).

Após pagar a taxa, recebi o aparelho em 10 dias. Moro na capital de SP.

Mais de 8 meses para receber 1 smartphone, jamais imaginei isso.

O que acontece é que a pessoa recebe um produto já praticamente defasado kkkkk

Achei isso um absurdo também.

Aconteceu isso comigo quando comprei um Xiaomi A1,ficou 5 meses parado e já tinham lançado o A2.Quando saiu a taxa de 850,00 reais eu imediatamente cancelei.
 
Devo ter dado muita sorte, porque comprei um OP6 dia 5 agora e já tá aqui nos correios da cidade. Veio sem taxação nenhuma. :mr:
 
O que acontece é que a pessoa recebe um produto já praticamente defasado kkkkk

Achei isso um absurdo também.

Aconteceu isso comigo quando comprei um Xiaomi A1,ficou 5 meses parado e já tinham lançado o A2.Quando saiu a taxa de 850,00 reais eu imediatamente cancelei.
e como fez pra receber o dinheiro de volta ? Foi na Aliexpress ?
 
Acabei peidando na farofa e cancelando o pocophone comprado no aliexpress, podem me chamar de fraco

Hoje bateu 10 dias de processamento do pedido, enrolaram demais pra enviar ai me deram muito tempo pra pensar não deu outra huahua

Vou ver o que pego agora, s9 ou algum outro ai sei la

Nossa cara. Peguei por 1330 o pocophone no aliexpress, chegou ontem e foi liberado sem tributação hoje no Brasil e o detalhe é que eu declarei como telefone mesmo, com o valor de 109 dólares pra pegar uma tributação mais básica e nem precisei. Esse mês tá ótimo pra importar celular, três pessoas que conheço e compraram celular na mesma semana que eu, passaram sem pagar tributação.
 
Nossa cara. Peguei por 1330 o pocophone no aliexpress, chegou ontem e foi liberado sem tributação hoje no Brasil e o detalhe é que eu declarei como telefone mesmo, com o valor de 109 dólares pra pegar uma tributação mais básica e nem precisei. Esse mês tá ótimo pra importar celular, três pessoas que conheço e compraram celular na mesma semana que eu, passaram sem pagar tributação.

Carai que sorte

Eu taquei o foda-se e peguei um s9 msm huahua

Não consegui lidar com minha ansiedade e o medo de ser taxado foi maior... ademais, se eu tivesse o azar de ser taxado em 1000 reais, toda vez que eu olhasse pro pocophone iria ficar puto de raiva sabendo que poderia ter pego um cel melhor por basicamente o mesmo preço kkkk

Inclusive tem uma capinha do poco que ta vindo da china ainda, pois enviaram antes de eu cancelar a parada, se vc ou alguém mais ai tiver interesse me ajudaria huahua

é essa aqui, versão sem o detalhe azul embaixo, toda preta https://pt.aliexpress.com/item/Tamp..._expid=cc69cb5f-750d-4238-bc9e-9255af39a09a-1
 
Caramba acho que tava bom pra importar esse mês mesmo, a capinha que eu falei que comprei no post acima chegou hoje, exatos 15 dias após a compra

Nunca na minha vida nada chegou tão rápido assim.. só pq era uma coisa inútil pra mim que não to precisando os caras trazem de jatinho particular
 
Só comprova a tese de que taxação é LOTERIA. Quando importei meu OP5 (já vendido) tbm passou batido.

Presumo, pra nossa felicidade, que a RFB está atolada de mercadorias e não está dando conta. Daí os fiscais só "encrencam" em casos isolados mesmo.

Dependendo como vier o OP6T, pretendo importá-lo ainda esse ano, época em que a RFB se afoga mais ainda com tanta coisa chegando.
 
Só comprova a tese de que taxação é LOTERIA. Quando importei meu OP5 (já vendido) tbm passou batido.

Presumo, pra nossa felicidade, que a RFB está atolada de mercadorias e não está dando conta. Daí os fiscais só "encrencam" em casos isolados mesmo.

Dependendo como vier o OP6T, pretendo importá-lo ainda esse ano, época em que a RFB se afoga mais ainda com tanta coisa chegando.

Claro, tipo novembro/outubro, aí chega lá em MARÇO do ano que vem :bwahaha:
 
Só comprova a tese de que taxação é LOTERIA. Quando importei meu OP5 (já vendido) tbm passou batido.

Presumo, pra nossa felicidade, que a RFB está atolada de mercadorias e não está dando conta. Daí os fiscais só "encrencam" em casos isolados mesmo.

Dependendo como vier o OP6T, pretendo importá-lo ainda esse ano, época em que a RFB se afoga mais ainda com tanta coisa chegando.

Geralmente é mesmo, ou seja, é loteria, só não é loteria quando a loja declara o valor real do produto como no caso da light in the box, se tu comprar lá e a receita te pegar, tu ta fudido!

Meu mi8 que comprei na banggood não foi taxado, paguei 1700 nele e no ml o mesmo modelo de 64gb está 2500 ou mais.

sadqbst.png


Até hoje, tudo que comprei na china, apenas uma coisa foi taxada e foi em 2016! Foi o meu smartphone antigo o mi4c, e paguei uma taxa de 120 reais!!!

Não sei se tem algo a ver, porém, desde que o minhas importações foi lançado, 99% das minhas encomendas nem aparecem lá, apenas duas apareceram e ficaram com status ''aguardando chegada no brasil'', e mesmo essas ficaram só nisso!
 
Geralmente é mesmo, ou seja, é loteria, só não é loteria quando a loja declara o valor real do produto como no caso da light in the box, se tu comprar lá e a receita te pegar, tu ta fudido!

Meu mi8 que comprei na banggood não foi taxado, paguei 1700 nele e no ml o mesmo modelo de 64gb está 2500 ou mais.

sadqbst.png


Até hoje, tudo que comprei na china, apenas uma coisa foi taxada e foi em 2016! Foi o meu smartphone antigo o mi4c, e paguei uma taxa de 120 reais!!!

Não sei se tem algo a ver, porém, desde que o minhas importações foi lançado, 99% das minhas encomendas nem aparecem lá, apenas duas apareceram e ficaram com status ''aguardando chegada no brasil'', e mesmo essas ficaram só nisso!

Por isso que eu passo longe dessas lojas que declaram valores surreais ou diverso do conteúdo na caixa. Sempre dou preferência para a Gearbest. Lá, nunca tive surpresas desagradáveis e espero nunca ter.
 
Comprei um Celular Xiaomi Mi 6 faz uns 10 meses na Gearbeast
Ele ficou uns 7 meses parado na receita, desde que eu mandei comprovação de valor.
Faz 1 mes, eles definiram o imposto em R$1.000.
Eu paguei no mesmo dia.
Minha preocupação é que faz 1 mes ja que paguei, mas entro na area do correios, e ainda esta com o status Aguardando Pagamento.
Alguém sabe se isso é normal?
 
Comprei um Celular Xiaomi Mi 6 faz uns 10 meses na Gearbeast
Ele ficou uns 7 meses parado na receita, desde que eu mandei comprovação de valor.
Faz 1 mes, eles definiram o imposto em R$1.000.
Eu paguei no mesmo dia.
Minha preocupação é que faz 1 mes ja que paguei, mas entro na area do correios, e ainda esta com o status Aguardando Pagamento.
Alguém sabe se isso é normal?

1000,00 de imposto? caramba!
 
Além de tomar 1k de taxa ainda corre o risco do aparelho nem ser entregue e se lascar.
 
Eita, se ainda fosse o mi 8 tudo bem pagar os 1000 reais da taxa... (e olhe lá) agora o mi6, pagar 1000 reais? eita, eu deixava voltar
 
Eita, se ainda fosse o mi 8 tudo bem pagar os 1000 reais da taxa... (e olhe lá) agora o mi6, pagar 1000 reais? eita, eu deixava voltar

o aparelho foi comprado há 10 meses, capaz de voltar e o colega ai não ser reembolsado em nada.
 
Comprei um Celular Xiaomi Mi 6 faz uns 10 meses na Gearbeast
Ele ficou uns 7 meses parado na receita, desde que eu mandei comprovação de valor.
Faz 1 mes, eles definiram o imposto em R$1.000.
Eu paguei no mesmo dia.
Minha preocupação é que faz 1 mes ja que paguei, mas entro na area do correios, e ainda esta com o status Aguardando Pagamento.
Alguém sabe se isso é normal?
Isso aí acontece quando o vendedor declara um valor muito baixo (ex.: 40 dólares) no celular (muitas vezes declaram como presente também), quando chega aqui o fiscal vê no scaner que se trata de um celular e pede pra você comprovar o valor. Se o valor que você comprovar for maior do que o que o vendedor declarou, eles taxam no valor comprovado e multam em 60% em cima do valor real do produto (o comprovado). E se você pagou a taxa tem que constar como "pago" lá no rastreamento, se não você nunca vai receber. Pega o comprovante de pagamento e liga nos correios ou abre uma reclamação lá com eles, não tem outro jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo