• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

j0n3s,
Qual foi o valor declarado?
Não lembro exatamente agora, mas acho que foi 50 trumps. Eu nem pedi nada, só comprei e eles mesmos declararam um valor mais baixo.
 
Prezados , o meu oneplus6 de ontem pra cá nao reconhece nenhum dos dois Sim cards. Fui a loja da operadora pedi um chip novo. Instalei no OP6 e nada de reconhecer! Testei esse chip em outro aparelho e funcionou.
Mais alguém com esse mesmo problema ? (Na tela do aparelho fica "sem serviço" )
 
11/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
11/10/2019
01:58
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
30/09/2019
17:59
CURITIBA / PR
Informações prestadas pelo cliente em análise
30/09/2019
13:16
CURITIBA / PR
Faltam informações. Sua ação é necessária
Acesse o ambiente Minhas Importações
26/09/2019
10:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
14/09/2019
00:13
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
Afinal o que esses demônios desgraçados dos infernos querem ??
Já tinha preenchido todos os dados e ainda assim esses capetas ainda me ferram desses jeito :velho: , é foda, tudo nesse lixo de pais é uma merda, uma burrocracia dos infernos.

Nunca mais importo nada, pois se pra importar um simples smartphone já é essa dor de cabeça, imagino se eu fosse importar uma bomba nuclear !!!!
 
Eu peguei do paraguai meu ultimo smart, Mi 9T, tem um parceiro que vai pra lá e saiu bem rezoavel.
Dependendo de onde voce mora vale a pena. @P3ter
 
Alguma dica de smartphone que possui banda 28, estou verificando alguns umidigi... Tenho redmi note 6 e sua internet fica pessima em interior que possui a b28... Gostaria de permanecer na Xiaomi , mais isso afeta demais a qulaidade do smartphone
 
11/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
11/10/2019
01:58
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
30/09/2019
17:59
CURITIBA / PR
Informações prestadas pelo cliente em análise
30/09/2019
13:16
CURITIBA / PR
Faltam informações. Sua ação é necessária
Acesse o ambiente Minhas Importações
26/09/2019
10:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
14/09/2019
00:13
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
Afinal o que esses demônios desgraçados dos infernos querem ??
Já tinha preenchido todos os dados e ainda assim esses capetas ainda me ferram desses jeito :velho: , é foda, tudo nesse lixo de pais é uma merda, uma burrocracia dos infernos.

Nunca mais importo nada, pois se pra importar um simples smartphone já é essa dor de cabeça, imagino se eu fosse importar uma bomba nuclear !!!!
vc que comprou um rog phone 2 nao é? foi por qual vendedor do ali? vc chegou a pedir pra ele por a nota do lado de fora? talvez seja isso, e espero q o meu tbm nao ocorra isso, pq se nao vai voltar pra la tbm rs
 
vc que comprou um rog phone 2 nao é? foi por qual vendedor do ali? vc chegou a pedir pra ele por a nota do lado de fora? talvez seja isso, e espero q o meu tbm nao ocorra isso, pq se nao vai voltar pra la tbm rs
Melhor loja do Ali é a Fantacy. Declaram valor e nota fora da caixa, tudo certo. Problema do Ali é comprar com qualquer um na sorte e cair nas mãos do amadorismo de algum vendedor.
 
vc que comprou um rog phone 2 nao é? foi por qual vendedor do ali? vc chegou a pedir pra ele por a nota do lado de fora? talvez seja isso, e espero q o meu tbm nao ocorra isso, pq se nao vai voltar pra la tbm rs
pelo visto ele vai voltar, pois os CUrreios e os bandidos da alfândega querem o comprovante de valor do produto ( e nunca que eu vou entregar o meu, já que eu pagguei mais de 2 mil , aí eles vão querer me taxar e multar ), logo eu estou deixando o aparelho voltar para pedir o meu reembolso.

infelizmente pra mim não deu, não pretendo mais mexer com importação, pois é tudo muito arriscado, burocrático e não há garantias ( além da garantia de que você estará nas mãos da máfia estatal ).



14/10/2019
14:58
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
14/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
13/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
12/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
11/10/2019
11:39
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/10/2019
11:37
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
 
pelo visto ele vai voltar, pois os CUrreios e os bandidos da alfândega querem o comprovante de valor do produto ( e nunca que eu vou entregar o meu, já que eu pagguei mais de 2 mil , aí eles vão querer me taxar e multar ), logo eu estou deixando o aparelho voltar para pedir o meu reembolso.

infelizmente pra mim não deu, não pretendo mais mexer com importação, pois é tudo muito arriscado, burocrático e não há garantias ( além da garantia de que você estará nas mãos da máfia estatal ).



14/10/2019
14:58
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
14/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
13/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
12/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
11/10/2019
11:39
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/10/2019
11:37
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
tu é de qual estado?
 
Tá foda mesmo pedir celular da China

Ainda mais pra MG e outros estados que tem ICMS, se der sorte em não pagar a taxa da receita, ainda tem esse imposto maldito (isso se chegar)

Tô de olho em um Mi 9t, mas parece que tá compensando comprar por aqui mesmo.
 
pelo visto ele vai voltar, pois os CUrreios e os bandidos da alfândega querem o comprovante de valor do produto ( e nunca que eu vou entregar o meu, já que eu pagguei mais de 2 mil , aí eles vão querer me taxar e multar ), logo eu estou deixando o aparelho voltar para pedir o meu reembolso.

infelizmente pra mim não deu, não pretendo mais mexer com importação, pois é tudo muito arriscado, burocrático e não há garantias ( além da garantia de que você estará nas mãos da máfia estatal ).



14/10/2019
14:58
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
14/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
13/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
12/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
11/10/2019
11:39
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/10/2019
11:37
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
olha me desculpe mas, se você não estiver precisando de um telefone urgente, eu acho que vale a pena sim, na MINHA opinião, poderia ser pior pois, poderia taxar direto, você teria que esperar o produto ''chegar'' pra recusar a entrega...

Bola pra frente ue, vai lá e importa outro, o tempo desses celulares pra chegarem no destino final, é de no máximo 45 dias

Pelo preço acho que super vale a pena, ai você diz, garantia..mas qual garantia o mercadolivre oferece? que é onde ta razoavelmente barato.

Como disseram ai pra cima, tem lojas bem reconhecidas, Fantacy, xiaomi mi store official, etc.. vá nessas e não de vendedores pouco conhecidos..
 
Caramba, e o que tem a ver vendedores conhecidos com a Receita Federal? Por acaso acham que tem vendedores ou lojas oficiais na China com acordo com a receita pra deixar passar batido? Faz favor, né gente? Caiu na malha fina, porque, alguém tem que cair. Caiu, porque pelo menos uns 20% das Importações são realmente inspecionadas. E, quando são, dá nisso ai! Sempre foi assim!

Eu ein, era o que faltava, pra não reconhecer os riscos, associar cair na malha fina, como uma falha do comprador!
 
Última edição:
tu é de qual estado?
Rio de Janeiro ( arraial do cabo )

15/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
14/10/2019
14:58
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
14/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
13/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
12/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
11/10/2019
11:39
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/10/2019
11:37
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada


olha me desculpe mas, se você não estiver precisando de um telefone urgente, eu acho que vale a pena sim, na MINHA opinião, poderia ser pior pois, poderia taxar direto, você teria que esperar o produto ''chegar'' pra recusar a entrega...

Bola pra frente ue, vai lá e importa outro, o tempo desses celulares pra chegarem no destino final, é de no máximo 45 dias

Pelo preço acho que super vale a pena, ai você diz, garantia..mas qual garantia o mercadolivre oferece? que é onde ta razoavelmente barato.

Como disseram ai pra cima, tem lojas bem reconhecidas, Fantacy, xiaomi mi store official, etc.. vá nessas e não de vendedores pouco conhecidos..
Ah cara, eu não vou mexer com isso mais não, por mais que o preço seja convidativo, mas essas burrocracias afastam qualquer chance, fora que os riscos são muito altos, igual nesse caso, se eu colocasse a documentação do valor que eu REALMENTE paguei, a receita iria me taxar e me dar uma multa ( pois eu pedi pro vendedor declarar 198 dólares ), sendo que o produto custou bem mais do que isso, aí só a taxa já seria uns 1700 + multa que sabe-se lá quanto seria, aí eu iria morrer em mais de 2 mil facilmente, mais do que dobrando o valor pago pelo smartphone e inviabilizando totalmente a vantagem de se importar algo.

O Brasil não é para amadores, aqui tudo é mais difícil, caro, burocrático e feito para ferrar o máximo possível com o consumidor!
 
Rio de Janeiro ( arraial do cabo )

15/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
14/10/2019
14:58
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
14/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
13/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
12/10/2019
02:00
CURITIBA / PR
Solicitação de dados não atendida
Por determinação da autoridade aduaneira, o objeto será devolvido ao remetente
11/10/2019
11:39
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/10/2019
11:37
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada



Ah cara, eu não vou mexer com isso mais não, por mais que o preço seja convidativo, mas essas burrocracias afastam qualquer chance, fora que os riscos são muito altos, igual nesse caso, se eu colocasse a documentação do valor que eu REALMENTE paguei, a receita iria me taxar e me dar uma multa ( pois eu pedi pro vendedor declarar 198 dólares ), sendo que o produto custou bem mais do que isso, aí só a taxa já seria uns 1700 + multa que sabe-se lá quanto seria, aí eu iria morrer em mais de 2 mil facilmente, mais do que dobrando o valor pago pelo smartphone e inviabilizando totalmente a vantagem de se importar algo.

O Brasil não é para amadores, aqui tudo é mais difícil, caro, burocrático e feito para ferrar o máximo possível com o consumidor!
amigo, se um dia você comprar um celular, e ele for taxado, simples...recuse a entrega, o aparelho automaticamente será enviado de volta sem custo algum pra você e o aliexpress te reebolsa integralmente..o tempo médio é 30 dias pra entrega, e mais 30 dias pra voltar

Alem disso, jamais declare um valor maior que 50 dolares, alguns vendedores colocam o produto como headset, e no máximo, vai ser taxado

como eu disse lá em cima, eu acho vantagem caso você não esteja precisando de um aparelho urgentemente, no mais, vale muito a pena..

redmi note 8 está a 680 reais, no mercadolivre tá o dobro:sefu:
 
amigo, se um dia você comprar um celular, e ele for taxado, simples...recuse a entrega, o aparelho automaticamente será enviado de volta sem custo algum pra você e o aliexpress te reebolsa integralmente..o tempo médio é 30 dias pra entrega, e mais 30 dias pra voltar

Alem disso, jamais declare um valor maior que 50 dolares, alguns vendedores colocam o produto como headset, e no máximo, vai ser taxado

como eu disse lá em cima, eu acho vantagem caso você não esteja precisando de um aparelho urgentemente, no mais, vale muito a pena..

redmi note 8 está a 680 reais, no mercadolivre tá o dobro:sefu:
Amigo, quem dera o reembolso por recusa fosse simples e garantido assim como você imagina! Aí, não teria riscos, né? Só perda de tempo!

Mas, na verdade, todas as lojas, vendedores e plataformas especificam que toda a tributação pós venda, é de total responsabilidade do comprador!

No caso de recusa por não querer pagar taxas extras, sem que exista um acordo prévio entre as partes, o comprador está sujeito a boa vontade e a negociação com terceiros, que pode ser reembolso integral (não obrigatório e cada vez mais complicado), o reembolso parcial, descontadas custas, o reenvio do produto, e até mesmo a negativa completa de reembolso, caso, exista apreensão, extravio ou avaria no retorno!

Outra questão, é que normalmente, os vendedores/lojas, conhecedores das práticas dos países aos quais enviam, informam um valor ficticio médio pré estabelecido, a fim de diminuir a incidência de taxação! No caso de taxação e multa com esses valores definidos pelo vendedor/loja é mais um pró na argumentação do comprador. Já, quando, a taxa e multa ocorre com valores pedidos pelo comprador, ocorre o oposto!

Enfim, existem várias possibilidades e desfechos. Mas, nada, tão certo ou garantido assim, como você acredita ser!
 
Última edição:
amigo, se um dia você comprar um celular, e ele for taxado, simples...recuse a entrega, o aparelho automaticamente será enviado de volta sem custo algum pra você e o aliexpress te reebolsa integralmente..o tempo médio é 30 dias pra entrega, e mais 30 dias pra voltar

Alem disso, jamais declare um valor maior que 50 dolares, alguns vendedores colocam o produto como headset, e no máximo, vai ser taxado

como eu disse lá em cima, eu acho vantagem caso você não esteja precisando de um aparelho urgentemente, no mais, vale muito a pena..

redmi note 8 está a 680 reais, no mercadolivre tá o dobro:sefu:
cara, NUNCA faça isso, de se for taxado recusar a pagar e pedir o reembolso, pois o Aliexpress não vai te reembolsar, e você vai perder o dinheiro e o produto, no próprio app tem descrito isso, fora que tem vários vídeos no YT alertando que quem fizer isso, vai perder tudo, fora que ainda vai ser banido.

no meu caso, como eu não cheguei a ser taxado, e por ordens alfandegárias o produto provavelmente vai voltar ( porém até isso eu estou com dúvidas, pois ele está vindo para mim, por algum motivo que eu desconheço ), aí eu estou esperando pra ver o que vai dar.

acabei de checar a situação, e por mais incrível que pareça ele está vindo , agora espero eu que ele chegue até mim , só assim eu finalizo essa história toda e encerro esse problema, vamos ver o que vai rolar daqui pra frente.


15/10/2019
10:38
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em CABO FRIO / RJ
 
Eu infelizmente, acho que tive a "sorte" de sumirem com meu Mi 9T que comprei dia 07/08, até hoje sequer deu entrada nos correios no BR, última atualização é do dia 20/08, consta que saiu de Cingapura enviado para o Brasil e até hoje nada.

Já compro de fora a muitos anos, pelo menos desde 2004, celular comprei o primeiro em 2013 da china, para terem uma ideia, de lá pra cá, só de celular devo ter importado uns 10, fora outras coisas, que foram MUITAS, mas, acho que o Mi 9T vai se juntar a outros 2 rastreios que tenho aqui que nunca mais atualizaram, um GameSir G4s, liberado sem tributação em 08/05/2017 e um SSD 120GB encaminhado da Suécia (que também não deu entrada nos correios, pelo menos não de acordo com o rastreio) em 02/02/2018. Os dois eu deixei pra lá, não quis ser sacana com os Chinas e não reclamei, ou seja, prejuízo nos dois, mas, o Mi 9T não da, prejuízo é grande, vou abrir disputa mês que vem, que é quando termina o prazo.

Triste, já até perdi a vontade do celular, acho que vou continuar com o meu S9 mais um tempo...
 
amigo, se um dia você comprar um celular, e ele for taxado, simples...recuse a entrega, o aparelho automaticamente será enviado de volta sem custo algum pra você e o aliexpress te reebolsa integralmente..o tempo médio é 30 dias pra entrega, e mais 30 dias pra voltar

Alem disso, jamais declare um valor maior que 50 dolares, alguns vendedores colocam o produto como headset, e no máximo, vai ser taxado

como eu disse lá em cima, eu acho vantagem caso você não esteja precisando de um aparelho urgentemente, no mais, vale muito a pena..

redmi note 8 está a 680 reais, no mercadolivre tá o dobro:sefu:


Já fiz isso com uma camera estilo Go Pro que comprei no gearbest.
A camera custou quase 200 reais, taxaram em 220, deixei voltar...
Pra eles me "ressarcirem" o pagamento, foi a maior enrolação, no final o que fizeram foi deixar o valor que paguei como crédito no site para eu fazer compras.
Eu nem liguei pq pretendia comprar a camera de novo (na segunda vez comprei e não taxaram fow).

Mas hoje em dia eu não contaria com isso não, independente do site, e muito menos se for com um smartphone, que tem um valor bem mais elevado e corre um risco altíssimo de ser extraviado com tanto vai e vem.
 
Me desculpem se passei uma ''informação'' errada, mas foi a experiencia que eu tive em 2 oportunidades, e foi positivo, tive o reembolso inclusive comprei de novo com o mesmo vendedor, e ai deu certo, mas fazem uns 2 anos.. enfim
 
Eu infelizmente, acho que tive a "sorte" de sumirem com meu Mi 9T que comprei dia 07/08, até hoje sequer deu entrada nos correios no BR, última atualização é do dia 20/08, consta que saiu de Cingapura enviado para o Brasil e até hoje nada.

Pô cara, o meu tá na Receita sem sinal de vida. Normalmente aparece alguma coisa em até dois dias, mas já tem 1 semana e nada. Ainda tá no "recebido pelos Correios". É brabo.
 
O meu ficou 3 semanas no status recebido pelos Correios. Depois foi liberado..
Vixe, então ainda não foi "extraviado"?
Meu pessimismo é porque das centenas das minhas compras na China é a primeira vez que tá sendo ruim assim.
 
cara, NUNCA faça isso, de se for taxado recusar a pagar e pedir o reembolso, pois o Aliexpress não vai te reembolsar, e você vai perder o dinheiro e o produto, no próprio app tem descrito isso, fora que tem vários vídeos no YT alertando que quem fizer isso, vai perder tudo, fora que ainda vai ser banido.

no meu caso, como eu não cheguei a ser taxado, e por ordens alfandegárias o produto provavelmente vai voltar ( porém até isso eu estou com dúvidas, pois ele está vindo para mim, por algum motivo que eu desconheço ), aí eu estou esperando pra ver o que vai dar.

acabei de checar a situação, e por mais incrível que pareça ele está vindo , agora espero eu que ele chegue até mim , só assim eu finalizo essa história toda e encerro esse problema, vamos ver o que vai rolar daqui pra frente.


15/10/2019
10:38
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em CABO FRIO / RJ
pelo visto vai receber e sem taxa ainda...mais sorte q juizo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo