• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guitarra para Iniciante

Firej

Well-Known Member
Registrado
:wave:

Bem galera, já tem um bom tempo que me deu vontade de aprender a tocar guitarra, desde que eu vi meu primo tocando em um pequeno show que ele fez.
Amanhã eu vou comprar uma, mas não faço a menor idéia sobre os modelos disponíveis para iniciante.
Gostaria de saber um modelo bom de guitarra que seja barato para aprender, e ver também se eu vou realmente gostar né...
Outra dúvida: para um iniciante, eu preciso comprar um pedal e um amplificador também? Ou não vai fazer falta?

(não sei tocar violão, e sei que todo mundo recomenda começar com um, mas eu realmente quero começar com uma guitarra. Não é impossível, acho que só fica um pouco mais difícil.)
 
Última edição:
ótimo tópico!
Se você não tivesse criado, eu o teria. Tb to querendo aprender a tocar guitarra.
Depois de jogar guitar hero e ver que eu amo músicas que normalmente eu nao gostaria se nao tivesse tocado no jogo, me
fez querer aprender.

Eu tb queria "pular" o vilão, já que eu me interesso mais por um som "pesado".
 
Isso de comecar com violão não tem nada a ver, toco a um ano e pouco e comecei com a guitarra mesmo. Se quer aprender guitarra, começa com guitarra, bem melhor. hehe
Você precisa de pelo menos um amplificador, uma guitarra, um cabo e uma palheta. nada de pedal, etc..

É mais fácil vc falar quanto pode gastar com guitarra e amp.
 
Esqueci desse detalhe. Vou poder gastar no máx R$ 600,00 juntando tudo.
 
cara, compra um cubo pequeno de 300 conto e uma guita de 200 a 300 conto bem simples mesmo...

nao importa com qual começe, mais qd vc for tocar violao vai ter uma grande dificuldade com as cordas altas..
e se vc começar com violao, seus dedos vao caleijar, e fica muuuuuuuito melhor pra tocar a guita ententeu??

eu começei com um violao tonante pequeno, botei corda de aço pra ferrar os dedos mesmo, ai em 3 meses ja nao sentia nada.. qd botei corda de nylon
parecia uma guitarra de tao bom que ficou.. bem suave pra tocar.

ai agora com a guita vc pega mais agilidade em solos e ja eras.

mais lembre-se, pra aprender violao eh mt melhor pq vc pega e ja toca, da pra levar em algum curso e tocar com a galera, olhando as notas
e copiando, comprando livrinho etc.. eu fiz curso tudo de gratis.. uns 3 cursos.. botava o violao nas costas e ia de bike pra aula kkk

mais vai nessa, qd comprar manda uma foto ai da guita.. to loco pra ter uma tambem..

boa sorte leke !!
 
cara, compra um cubo pequeno de 300 conto e uma guita de 200 a 300 conto bem simples mesmo...

nao importa com qual começe, mais qd vc for tocar violao vai ter uma grande dificuldade com as cordas altas..
e se vc começar com violao, seus dedos vao caleijar, e fica muuuuuuuito melhor pra tocar a guita ententeu??

eu começei com um violao tonante pequeno, botei corda de aço pra ferrar os dedos mesmo, ai em 3 meses ja nao sentia nada.. qd botei corda de nylon
parecia uma guitarra de tao bom que ficou.. bem suave pra tocar.

ai agora com a guita vc pega mais agilidade em solos e ja eras.

mais lembre-se, pra aprender violao eh mt melhor pq vc pega e ja toca, da pra levar em algum curso e tocar com a galera, olhando as notas
e copiando, comprando livrinho etc.. eu fiz curso tudo de gratis.. uns 3 cursos.. botava o violao nas costas e ia de bike pra aula kkk

mais vai nessa, qd comprar manda uma foto ai da guita.. to loco pra ter uma tambem..

boa sorte leke !!

Fato isso.
Toquei uns 3 anos de violão antes de ir pra guitarra (na verdade, no início eu não tinha vontade de ir pra guitarra) e quando fui, os dedos já tinham sofrido horrores, a guitarra ficou muito suave de tocar. hehe
 
Pega uma SX SST 57 ou uma condor GX 40 ambas custam entre 500 e 600 reais. E vê se leva algum amigo ou até mesmo seu professor ( se tiver) para dar uma olhada e tocar a guitarra na hora de comprar, para ver se vc gosta. Compra um cabo e um adaptador para ingatar no pc, para ir trenando mais para frente compra um amplificador de estudo, o amplificador recomendo um Peavey Blazer 158.

[video=youtube;1SNizWtDAfs]http://www.youtube.com/watch?v=1SNizWtDAfs[/video]
 
Última edição:
Galera aqui ta falando algumas verdades e algumas besteira.

1- Não tem muito a ver tocar violão e guitarra, o que acontece é que você terá facilidade em montar acordes e dedilhar, apenas....porque ainda vão existir mais várias técnicas de guitarra que não podem ser executadas em violão, portanto, você não tera treino algum nelas.

2- E quanto a isso de "toca violão, depois quando for pra guitarra é bem mais suave pros dedos"....o cara pode tocar 10 anos violão....se a corda for de nylon....ele pode pegar cordas 0.8(a mais fina) de guitarra...que os dedos vão machucar....até porque pela velocidade e os exercicios que você tem que fazer pra tocar guitarra acabam criando fricção entre seus dedos e as cordas, e consequentemente vai cortando/calejando.

3- Absolutamente, não cometa o erro de pegar uma guitarra de 200-300 reais....fuja de uma marca chamada Tonante. De cada 10 guitarristas que começam com uma guitarra muito barata....6 ou 7 param logo no começo do curso.....porque? Pelo fato de que a guitarra não atende as necessidades.....e as vezes você ta fazendo a coisa certa nela, mas a guitarra é tão ruim que sai tudo de forma horrível pela própria construção e componentes de péssima qualidade dela, dai você cria um desanimo e para de tocar.

4- Não existe "guitarra de iniciante".....o que existem são guitarras ruins....médias....boas....e muito boas.
Como você diz que é iniciante....o que você pode procurar fazer é.....não compre guitarras que contenham FLOYD ROSE, a regulagem dela, troca de cordas e etc é dificil....e logo vai desanimar um iniciante.

5- Que tipo de música você curte tocar? E fora isso eu lhe aconselharia ir na loja antes e experimentar os seguintes modelos de guitarra:

Stratocaster


11095-fender_stratocaster.jpg


Les Paul

Gibson-Les-Paul-Classic.jpg


Super Strato


Dear-Ibanez-RG470.jpg


SG

gib_sg.jpg


Peça pro vendedor "guitarras simples" desses modelos.......e veja em qual você se sente mais confortável tocando...pois cada uma tem suas caracteristas.....peso do corpo....som mais grave/agudo....grossura do braço e etc.
 
Última edição:
OBs: Ibanez é uma marca , esse modelo normalmente é chamado de "Super Strato" ( Superstrat).
Dear-Ibanez-RG470.jpg
 
Última edição:
acompanhando esse tópico!

tenho muito interesse em TOCAR GUITARRA
mas daí ouvi de todos, 'toca violao primeiro depois vai pra guitarra', aí aceitei, mas sem dar muita razão...
daí meu pai me deu um volão VOGGA de presente, acho que custa 130 reais...
poha, que instrumento ruim! ... eu pegava um Giannini Estudante no curso la na escola, é +/-, mas o som era legal e confortavel de usar
mas quando chegava em casa pra tocar no meu, acontecia exatamente isso que o Fast Chorus disse, (notei isso agora):

...e as vezes você ta fazendo a coisa certa nela, mas a "guitarra" é tão ruim que sai tudo de forma horrível pela própria construção e componentes de péssima qualidade dela, dai você cria um desanimo e para de tocar.

cara é exatamente isso, o som sai muito ruim, perdi toda a minha animação em menos de 1 mês nesse violão!
pq o instrumento não me faz percebez que estou fazendo certo ... desanima muito!
o som é totalmente diferente do giannini, voce faz uma nota, de repente sai outra!

Estou pensando em passar pra frente esse Vogga, e pegar um Tagima MD-18... é um bom instrumento até 300 reais?
pq acho que não terei como pegar uma Guita de verdade agora...


ainda terei uma Gibson SG :wub:
Ou talvez eu chute o pau da barraca, e pego uma Epiphone SG G400 no cartão... é uma boa pedida?
 
OBs: Ibanez é uma marca , esse modelo normalmente é chamado de "Super Strato" ( Superstrat).

Me equivoquei amigo, obrigado.

acompanhando esse tópico!

tenho muito interesse em TOCAR GUITARRA
mas daí ouvi de todos, 'toca violao primeiro depois vai pra guitarra', aí aceitei, mas sem dar muita razão...
daí meu pai me deu um volão VOGGA de presente, acho que custa 130 reais...
poha, que instrumento ruim! ... eu pegava um Giannini Estudante no curso la na escola, é +/-, mas o som era legal e confortavel de usar
mas quando chegava em casa pra tocar no meu, acontecia exatamente isso que o Fast Chorus disse, (notei isso agora):



cara é exatamente isso, o som sai muito ruim, perdi toda a minha animação em menos de 1 mês nesse violão!
pq o instrumento não me faz percebez que estou fazendo certo ... desanima muito!
o som é totalmente diferente do giannini, voce faz uma nota, de repente sai outra!

Estou pensando em passar pra frente esse Vogga, e pegar um Tagima MD-18... é um bom instrumento até 300 reais?
pq acho que não terei como pegar uma Guita de verdade agora...



ainda terei uma Gibson SG :wub:
Ou talvez eu chute o pau da barraca, e pego uma Epiphone SG G400 no cartão... é uma boa pedida?

Bom cara, sobre violão não posso lhe ajudar, conheço muito pouco, mas quer tocar guitarra compra guitarra, quer violão compra violão....nao compre um pensando em partir pro outro.....eu digo isso porque cometi esse erro.....gosto de violão...mas amo guitarra....comprei um violão pensando "mais tarde parto pra guitarra"....aconteceu que eu me frustrava toda vez que via gente tocando guitarra por não pode fazer aquilo......e só fui ganhar a minha uns bons anos mais tarde.

O ruim é que guitarra você tem que comprar amplificador também....mas o que você pode fazer...é comprar cabo p2/p10.....conectar a guitarra no pc, e usar as caixas de som dele por enquanto, quebra um belo galha.

Quanto a Epiphone SG G400.....é uma ótima guitarra(na verdade depende de qual)....existem varios versões dela....special....deluxe......não conheço essas....seria bom você testar e pesquisar...mas com certeza é uma guitarra que não se abre mão dela.

Se trocar os captadores mais tarde então? Fica excelente.
 
Última edição:
Obrigado por responder rapido Fast Chorus!

é cara, tava vendo aqui, o que eu gosto mesmo não é violão
tudo que escuto, é com guitarras
todos os efeitos que gosto, são com guitarras
solos, são com guitarras
timbres? é, são com guitarras.

me esforçarei pra pegar a EP SG mesmo
e no início será tocando no pc mesmo, até pq tenho uma Xtreme music + Logitech X-540 ... vai dar pra quebrar um galho!

valeu pelas dicas! me fez voltar a querer tocar um instrumento de cordas!

Obrigado!
 
Última edição:
Galera, acabei de voltar da loja agora com minha guitarra!

Mas não foi nenhuma das que vcs postaram aqui... O que aconteceu foi o seguinte:
Fora as que vocês postaram aqui, procurei pela net e me interessei mais pela Memphis by Tagima, pq além de parecer ser boa, o preço também me agradou bastante. Chegando lá na loja, perguntei sobre ela e os vendedores me falaram que não tinha esse modelo, então me indicaram uma que, de acordo com eles é bem melhor que a Tagima. Bem, como não sei muita coisa (ainda) sobre guitarras, acabei trazendo uma Eagle STS 002, por nada mais que R$ 499,00!!!
Também comprei um amplificador de R$ 299,00 totalizando 700 pilas (bem mais do que eu pretendia gastar.)

Como tudo que eu compro eu corro na net para saber se fiz um bom negócio, fui pesquisar sobre essa guitarra e vi muitos falando mau dela, assim como muitos elogios. Então agora gostaria de saber a opinião de vocês: É realmente melhor que a Memphis by Tagima? ou os caras da loja falaram isso só pra aproveitar que tinha um leigo no assunto e empurraram qualquer coisa?

Imagem dela:
STS-002-SB-01.jpg
 
Obrigado por responder rapido Fast Chorus!

é cara, tava vendo aqui, o que eu gosto mesmo não é violão
tudo que escuto, é com guitarras
todos os efeitos que gosto, são com guitarras
solos, são com guitarras
timbres? é, são com guitarras.

me esforçarei pra pegar a EP SG mesmo
e no início será tocando no pc mesmo, até pq tenho uma Xtreme music + Logitech X-540 ... vai dar pra quebrar um galho!

valeu pelas dicas! me fez voltar a querer tocar um instrumento de cordas!

Obrigado!

Tranquilo, tamos ae.

Galera, acabei de voltar da loja agora com minha guitarra!

Mas não foi nenhuma das que vcs postaram aqui... O que aconteceu foi o seguinte:
Fora as que vocês postaram aqui, procurei pela net e me interessei mais pela Memphis by Tagima, pq além de parecer ser boa, o preço também me agradou bastante. Chegando lá na loja, perguntei sobre ela e os vendedores me falaram que não tinha esse modelo, então me indicaram uma que, de acordo com eles é bem melhor que a Tagima. Bem, como não sei muita coisa (ainda) sobre guitarras, acabei trazendo uma Eagle STS 002, por nada mais que R$ 499,00!!!
Também comprei um amplificador de R$ 299,00 totalizando 700 pilas (bem mais do que eu pretendia gastar.)

Como tudo que eu compro eu corro na net para saber se fiz um bom negócio, fui pesquisar sobre essa guitarra e vi muitos falando mau dela, assim como muitos elogios. Então agora gostaria de saber a opinião de vocês: É realmente melhor que a Memphis by Tagima? ou os caras da loja falaram isso só pra aproveitar que tinha um leigo no assunto e empurraram qualquer coisa?

Imagem dela:
STS-002-SB-01.jpg

Não posso dizer se é uma guitarra boa ou ruim porque nunca toquei em nenhuma dessas, sei que muitos escolhem a memphis por ser uma segunda linha da tagima, mais barata, pra iniciar.
Guitarra é um "assunto sério", afinal, envolve um belo dinheiro que não temos a mão toda hora certo? Acho que você foi meio afobado, tem que fazer uma pesquisa antes, pegar uns 5 modelos de guitarra e passar a tarde toda testando, mesmo que você não saiba tocar nada, vai la, soca as cordas, ve qual você acha mais confortavel/com som que lhe agrade mais.

Mas você ja comprou, sem problemas, as vezes "veterano" de guitarra fala mal de uma porque ta tocando com algo de 5 mil reais....mas nem por isso ele tem a razão, e as vezes até você chegar no nível dele e perceber que a guitarra não é boa, você ja esta com outra, ou esta solando bem pra caramba nessa mesma que você comprou!!!

O importante é você estar se sentindo bem e estar curtindo ela.

Agora é só treinar!
 
Galera, acabei de voltar da loja agora com minha guitarra!

Mas não foi nenhuma das que vcs postaram aqui... O que aconteceu foi o seguinte:
Fora as que vocês postaram aqui, procurei pela net e me interessei mais pela Memphis by Tagima, pq além de parecer ser boa, o preço também me agradou bastante. Chegando lá na loja, perguntei sobre ela e os vendedores me falaram que não tinha esse modelo, então me indicaram uma que, de acordo com eles é bem melhor que a Tagima. Bem, como não sei muita coisa (ainda) sobre guitarras, acabei trazendo uma Eagle STS 002, por nada mais que R$ 499,00!!!
Também comprei um amplificador de R$ 299,00 totalizando 700 pilas (bem mais do que eu pretendia gastar.)

Como tudo que eu compro eu corro na net para saber se fiz um bom negócio, fui pesquisar sobre essa guitarra e vi muitos falando mau dela, assim como muitos elogios. Então agora gostaria de saber a opinião de vocês: É realmente melhor que a Memphis by Tagima? ou os caras da loja falaram isso só pra aproveitar que tinha um leigo no assunto e empurraram qualquer coisa?

Cara não é boa não, sacanearão vc. Essa guitarra não custa + de 300 conto nas lojas por ai. De uma pesquisada no google que vc vai ver. Memphis by Tagima também não e boa. Pela sacanagem que fiseram com vc recomendo vc ir la semana que vem devolver a guita e o amplificador que pelo naipe da loja, também deve ser zuado, e pegar seu dinheiro de volta, se quiser te recomendo varias lojas que da para você pegar os equip que te indiquei, que é outro nivel, só por que vc é iniciante não quer dizer que tem que pegar qualquer bucha "melhor que tagima" ( só na labia deles) . Fico puto com isso, fica longe de lojas desse tipo.
 
Galera, acabei de voltar da loja agora com minha guitarra!

Mas não foi nenhuma das que vcs postaram aqui... O que aconteceu foi o seguinte:
Fora as que vocês postaram aqui, procurei pela net e me interessei mais pela Memphis by Tagima, pq além de parecer ser boa, o preço também me agradou bastante. Chegando lá na loja, perguntei sobre ela e os vendedores me falaram que não tinha esse modelo, então me indicaram uma que, de acordo com eles é bem melhor que a Tagima. Bem, como não sei muita coisa (ainda) sobre guitarras, acabei trazendo uma Eagle STS 002, por nada mais que R$ 499,00!!!
Também comprei um amplificador de R$ 299,00 totalizando 700 pilas (bem mais do que eu pretendia gastar.)

Como tudo que eu compro eu corro na net para saber se fiz um bom negócio, fui pesquisar sobre essa guitarra e vi muitos falando mau dela, assim como muitos elogios. Então agora gostaria de saber a opinião de vocês: É realmente melhor que a Memphis by Tagima? ou os caras da loja falaram isso só pra aproveitar que tinha um leigo no assunto e empurraram qualquer coisa?

Imagem dela:
STS-002-SB-01.jpg

O ideal é correr na net antes pra saber se irá fazer um bom negócio, não depois.

Uma Stratocaster seria uma boa pra começar, por ser uma guitarra bem versátil, tu pode tocar muita coisa com ela, sem se prender muito ao "que estilo de música você quer tocar..."

Interessante prestar atenção nas madeiras...

Mahogany (Mogno)

É uma madeira pesada, macia, que produz um som rico em harmônicos e "gordo", rica em graves e médios.
É uma madeira nobre e por isso costuma ser mais cara. Por isso modelos tradicionalmente feitos com Mogno (Les Pauls e SGs por exemplo) costumam ser mais caros. Mas cuidado, se é a sonoridade clássica da Les Paul que você quer, não compre gato por lebre! Uma Les Paul feita com uma madeira diferente vai ter outra sonoridade.

Alder

É uma madeira mais leve, com um som mais cristalino e estalado, rico em médios. É uma madeira relativamente mais comum e por isso costuma ser mais "em conta" que os modelos feitos de Mogno. É uma madeira muito usada em Stratocasters. Outas madeiras com as mesmas caracteristica spodem substituir o Alder sem problemas, vale a pena dar uma pesquisadinha.

Ash (Freixo)

Tem caracteristicas relativamente parecidas com o Alder, mas tem o som ainda mais estalado e puxado pros agudos. É a madeira clássica das telecasters.

Basswood

É uma madeira muito usada, com timbre parecido com o Alder só que mais "em conta". Muito usada em "guitarras de metal" como a série RG da Ibanez, muitas guitarras Jackson entre outras.

Maple

Uma madeira muito dura e pesada. Normalmente é usada no braço pois como é muito dura suporta bem a tenção do braço. Tambem é usada como "top" em guitarras de mogno para adicionar mais frequencias agudas ao som.

Rosewood (Jacarandá)

Normalmente usada em nas escalas (apesar de existirem escalas de maple também), é uma madeira bem pesada, mas que responde bem a todas as frequencias e "balanceia" um pouco o timbre da guitarra.

Fonte: rocknhowl
 
"Começar no violão é sempre bom pra pegar ritmo e aprender alguns acordes"
Foi isso que eu ouvi quando deu na telha pra começar a aprender a tocar guitarra.
Como tinha um Violão aqui, que foi do meu pai (DiGiorgio 1986), começei a tocar procurando algumas cifras de musicas fáceis na net.
5 meses depois, comprei minha guitarra (Giannini GG05T Power) e to com ela a 1 ano e 2 meses.
Meu pedal é o pc (uso o GuitarRig 4) e meu amplificador é meu X-530. E por incrivel que pareça (pelomenos pra min) o som é bom, tirando as minhas erradas... huahua
 
subaru, procura um curso
estudar o instrumento mesmo, fica em casa no lengo-lengo não
coisa que meu antigo prof repetia quase todo dia de aula :)
 
poxa galera essas guita ai sao feras demais !!!!
mais nao sao caras nao ??? um amigo meu compro uma guitarra pago 1500 !!
como na epoca nao entendia nada eu so achei bonita.. mais parece identico a guita do dire straits
 
Cara, isso varia de estilo que você toca.
Eu comecei 2 anos no violão. E é o que eu recomendo.
Mas se quer ir logo para a guitarra, compre uma Stratocaster. :yes:

Ela serve para TODOS os tipos de música. De Eric Clapton do Blues, para o Iron Maiden.

Eu tenho uma Giannini Stratocaster, foi muito boa para mim, mas agora percebi que joguei grana fora com essa Giannini.
Os captadores estão todos enferrujados, quase não sai som algum, fica só chiado.

Agora tenho uma Epiphone SG, feito aquela do Angus Young do AC/DC. Porque eu curto tocar Hard Rock, Metal, Blues, e até Indie Rock.
Mas então, te recomendo mesm uma Stratocaster para iniciar. Só não recomendo da marca Giannini.

Ah, outra, se tu conseguir uma com captador de Inox, compre-a. Não enferruja e vc vai usar pelo resto da vida!! :D

Abraços!! :yes:
 
Para inciante tem que ser essas ai:

guitar-hero.jpg


Vão apelar comigo.
 
subaru, procura um curso
estudar o instrumento mesmo, fica em casa no lengo-lengo não
coisa que meu antigo prof repetia quase todo dia de aula :)

É, tem muita gente que se orgulha de ser auto-didata, claro que existem auto-didatas excelente, mas a maioria deles só copia, nao cria!!! Fazer um curso é sempre o melhor, assim o professor te instrui nos estudos, não deixa você ficar perdido e nem te deixa criar vícios que vão prejudicar no futuro!!

poxa galera essas guita ai sao feras demais !!!!
mais nao sao caras nao ??? um amigo meu compro uma guitarra pago 1500 !!
como na epoca nao entendia nada eu so achei bonita.. mais parece identico a guita do dire straits


Querendo ou não tocar guitarra é uma "brincadeira muito cara", o que difere a guitarra são suas madeiras...seus captadores(que pegam o som através da vibraçao das cordas), o circuito interno, tarraxas, e tudo o mais, cada parte da guitarra faz a diferença.
Só exemplificando, eu paguei na minha guitarra R$ 2600, no meu amplificador R$1200, e ainda pretendo trocar os captadores da minha guitarra um dia(la se vão mais R$700), ainda preciso mandar regular ela de 6 em 6 meses(lá se vão entre R$100-200), ainda preciso comprar uma pedaleira de efeitos(uma top custa entre R$1500-2000).

Cara, isso varia de estilo que você toca.
Eu comecei 2 anos no violão. E é o que eu recomendo.
Mas se quer ir logo para a guitarra, compre uma Stratocaster. :yes:

Ela serve para TODOS os tipos de música. De Eric Clapton do Blues, para o Iron Maiden.

Eu tenho uma Giannini Stratocaster, foi muito boa para mim, mas agora percebi que joguei grana fora com essa Giannini.
Os captadores estão todos enferrujados, quase não sai som algum, fica só chiado.

Agora tenho uma Epiphone SG, feito aquela do Angus Young do AC/DC. Porque eu curto tocar Hard Rock, Metal, Blues, e até Indie Rock.
Mas então, te recomendo mesm uma Stratocaster para iniciar. Só não recomendo da marca Giannini.

Ah, outra, se tu conseguir uma com captador de Inox, compre-a. Não enferruja e vc vai usar pelo resto da vida!! :D

Abraços!! :yes:

Qualquer guitarra serve pra qualquer estilo, mas o modelo stratocaster é excelente mesmo, da pra variar bastante, além de ser leve e confortável pra tocar, mas eu toco com um modelo Les Paul, pois acho muito agudos os sons de modelos strato! A les paul me garante mais peso(em ambos os sentidos, tanto no da madeira quanto no do som), mas isso não quer dizer que é melhor, quer dizer que é o que eu mais curto mesmo.
 
Eita, malz. Agora que vi que tu ja tinha comprado aheuahuehauheau
Mas foi uma ótima escolha!!

Para ler tablaturas, recomendo que use o Guitar Pro. :yes:

Vou te mandar umas Dicas, que venho acolhendo nesses 8 anos de guitarra:
- Nunca, mas NUNCA, deixe de treinar escalas e arpeggios. É chato sim, no começo, mas vc vai ver um **** resultado depois na hora de fazer solo! :D
- Sempre pratique, e procure tirar novas músicas. Nunca queira tocar aquela que você sabe que ainda não consegue.
- Não aprenda só Cifras e Tablaturas. Isso são para fracos hehe! Seja um músico de verdade e aprenda também Partituras! (Me arrependi porque demorei muito para começar a aprender com partituras).
- Escolha seus equipamentos à dedo. Nunca cheguei numa loja e compre aquele pedal que você achou bonitinho.
- Agora que comprou sua guitarra, leve-a imediatamente para um Luthier, pois ele vai deixar a sua guitarra toda regulada e pronta para tocar!
- Trate sua guitarra como um filho. Senão, depois que ela tiver cheia de arranhões, você vai se arrepender :p
- Quando comprar sua segunda guitarra, NUNCA venda a sua primeira. Vai servir para tocar em outras afinações. Ex: Na guitarra que vc mais toca, deixe na original: E B G D A E. E na outra deixe em: E B G D A D.

Lembre-se. Pratique Escalas! E Cifras e Tablaturas não são a cópia fiel da música. E sim a Partitura, porque diz o tom e o rítmo que deve ser tocada.
Nunca Cifra e Tablaturas serão suficiente. A não ser que você só queira tocar em casa, só para brincar. Se quiser ter banda, e leva-la para frente, aprenda Partitura! :yes:
Mas não esqueça que Tablaturas são bem melhores, mais práticas e mais fáceis de tocar. Bem melhores para tirar uma música do que Partitura. Na verdade partitura é mais para quem é de música clássica ou profissionais.
Só aprenda partitura se quiser, acho que não vai servir muito. Mas que é fundamental para ser um músico de VERDADE, é.

Abraços, e boa sorte na carreira musical :p
 
Última edição:
E ai cara? Novidades.
Faz o q te falei e seja feliz. Como ja falaram, começar com uma guitarra ruim pode te dar muita dor de cabeça, pode fazer vc até desistir de tocar.
 
Tbm tenho vontade de aprender a tocar guitar, aqui do lado de casa tem uma loja de instrumentos mas nunca levei a sério, rs. Mas ainda este ano pretendo pegar umas aulas com o pessoal de lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo