[DÚVIDA] Gurus do NVIDIA Surround...Cheguem mais.

R1k4RdU

Racing is life
Registrado
Senhores, bem fiz aqui um upgrade nos monitores do meu simrig recentemente e gostaria de poder usa-los por completo, todas suas funções.

Meu setup de monitores é formado pelo seguinte:

1 Monitor Dell S2716DG - 1ms -144hz com G-Sync nativo, na mesa para jogos FPS e trabalho diversos.
3 Monitores AOC Hero 27G2BK - 1ms -144hz com G-Sync compativel

O pc fica em meio a isso, tudo e a VGA é uma Asus 1080Ti que tem as seguintes saídas de vídeo:

Saída de DVI : Sim x 1 (DVI-D)
Saída para HDMI : Sim x 2 (HDMI 2.0)
Porta de Display : Sim x 2 (DP Regular)
Suporta HDCP : Sim
w8TQlo5oNrW9YA8V_setting_000_1_90_end_500.png



Pelos testes com cabos HDMI 2.0 e DP 1.3 que tenho aqui pude concluir que o G-sync fica disponível somente se aquele monitor usado esteja conectado via cabo DP. Ou seja esquece ter G-Sync ON no S2716DG e no surround.

Pensei em abrir mão no G-Sync nos AOC do surround e deixar somente no Dell, porem o que mais tenho usado/jogado atualmente é no surround. E la eu também não conseguiria ter a função já que minha VGA dispõe de apenas 2 saídas DP.

Sobre a limitação do G-Sync no HDMI. Existe alguma alternativa?
Aqueles cabos com adaptadores de HDMI para DP, alguém tem experiencia, sera que ajudaria?

Vi tbm alguns HUBs ou splitters Displayport, nao os entendo. Sera q com algum desdes eu conseguiria ao menos add mais uma porta DP para os 3 AOC do rig?


Obrigado turma.
 
Aqueles cabos com adaptadores de HDMI para DP, alguém tem experiencia, sera que ajudaria?
Não adianta nada, oque importa é a entrada da placa de vídeo, se ela é HDMI não adianta vir sinal de um cabo DP do monitor, continuará recebendo o sinal via HDMI pois é o barramento padrão da placa.

É como conectar um pendrive USB 3.0 numa porta 2.0, ele não vai ficar mais rápido, apenas irá trabalhar de acordo com o barramento 2.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas funcionar vai, porém com as funções limites do HDMI.
 
Não adianta nada, oque importa é a entrada da placa de vídeo, se ela é HDMI não adianta vir sinal de um cabo DP do monitor, continuará recebendo o sinal via HDMI pois é o barramento padrão da placa.

É como conectar um pendrive USB 3.0 numa porta 2.0, ele não vai ficar mais rápido, apenas irá trabalhar de acordo com o barramento 2.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas funcionar vai, porém com as funções limites do HDMI.

É.... Basicamente terei G-Sync apenas em dois monitores ligados ao DisplayPort
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo