Gvt 100% fibra gpon

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O pessoal estava perguntando esses dias de roteadores bons, tem a linha da asus chamada "U", tem varias faixas de preços e modelos, acredito que o limite de banda esteja em todos os modelos, precisa pesquisar melhor, se não me engano são esses os modelos.
  • RT-AC56U
  • RT-N66U
  • RT-AC66U
  • RT-AC68U
  • RT-AC68P
  • RT-AC87U
  • RT-AC88U
  • RT-AC3200


Esses roteadores são caríssimos
 
Esses roteadores são caríssimos

248f6ac30d16ecb5c76477ea69bf4335.jpg


Quando custa um roteador basico com rede gigabit aqui no Brasil ? Uns R$ 300 a R$ 400 ?

Para ficar com a nova tecnologia AC dos novos smartphones/tablets da vida, tem o AC56U, esta por volta de $90 mais impostos se taxar.

Claro que não é barato, mas tb não é triplo dos roteadores medianos hoje no mercado. Muito vezes é menos que o dobro. Este AC56U achei novo e lacrado por R$880 com garantia e nota aqui no Brasil.

Tb achei o modelo RT-AC3200 usado por R$1000, só não compro porque do sem grana, este roteador novo custa $270 mais impostos se taxar.

Roteador é uma coisa que se usa muito e é visto como um investimento na rede do usuário, tb é um hardware que dura alguns anos.

Vale lembrar que esses roteadores tem perfomance excelente, muitas opções e não deixa lag na rede.

Ja tive alguns roteadores com ddwrt, tomato e openwrt, alguns eram muito bons mas virava e mexia dava dores de cabeças com bug's.

Os da Asus tb tem bug's, mas de longe foi o que mais deu paz e performance aqui na minha rede domestica.
 
Roteador AC, pra celular? tablet? Só pra usar facebook, twitter, whats? É um gasto desnecessariamente alto. Até mesmo pra usar notebook, pq nao tem uma tarefa doméstica que seja "pesada" o suficiente pra exigir um roteador AC.
Eu consegui usar o in-home streaming do steam com um tplink de 50real 11n. Sem problema algum. Quando quero estabilidade máximo, eu uso o cabo de rede na sala.
Sai mais barato comprar um roteador 802.11n e um switch gigabit avulso.
 
Roteador AC, pra celular? tablet? Só pra usar facebook, twitter, whats? É um gasto desnecessariamente alto. Até mesmo pra usar notebook, pq nao tem uma tarefa doméstica que seja "pesada" o suficiente pra exigir um roteador AC.
Eu consegui usar o in-home streaming do steam com um tplink de 50real 11n. Sem problema algum. Quando quero estabilidade máximo, eu uso o cabo de rede na sala.
Sai mais barato comprar um roteador 802.11n e um switch gigabit avulso.
um tplink 740n para usuário comum é excelente, pois tem muita estabilidade e ping baixo, em comparação com os routers de operadora.
Aqui no C7, eu só uso a tv no cabo, pelo fato do roteador ficar acima da tv e próximo. Agora com o adaptador AC, eu consigo ótima velocidade e ping em AC, chegando os 100mega completos.
 
um tplink 740n para usuário comum é excelente, pois tem muita estabilidade e ping baixo, em comparação com os routers de operadora.
Aqui no C7, eu só uso a tv no cabo, pelo fato do roteador ficar acima da tv e próximo. Agora com o adaptador AC, eu consigo ótima velocidade e ping em AC, chegando os 100mega completos.

Com exceção de jogos single player que uso streaming do steam pra sala(via wifi), eu não jogo via wifi. Se é pra jogar, ping bom é por cabo. Aí pra mim seria besteira comprar um AC. A não ser que esteja estupidamente barato, tipo 150~200reais.
 
Com exceção de jogos single player que uso streaming do steam pra sala(via wifi), eu não jogo via wifi. Se é pra jogar, ping bom é por cabo. Aí pra mim seria besteira comprar um AC. A não ser que esteja estupidamente barato, tipo 150~200reais.
Com certeza, o que é bom para uns, é excesso para outros. Cabo sempre será a melhor conexão, já aqui em casa, não tem como ficar cabeando,e dou preferencia à largura de banda, apesar que o ping é de 1ms para o router e estável.
 
Com certeza, o que é bom para uns, é excesso para outros. Cabo sempre será a melhor conexão, já aqui em casa, não tem como ficar cabeando,e dou preferencia à largura de banda, apesar que o ping é de 1ms para o router e estável.

É que quando assino algum plano de internet, eu sempre mando instalar o modem onde fica meu pc, ai dane-se o resto da casa. PC de mesa tem que ser por cabo sempre. Aí do quarto vou cabeando pros outros cômodos conforme a necessidade. Quando não da pra passar cabo pela parede, faço duto externo mesmo, alias, foi o que fiz na sala.

O forro de casa é uma zona de cabo de rede. aeaehuaehuae
 
Roteador AC, pra celular? tablet? Só pra usar facebook, twitter, whats? É um gasto desnecessariamente alto. Até mesmo pra usar notebook, pq nao tem uma tarefa doméstica que seja "pesada" o suficiente pra exigir um roteador AC.
Eu consegui usar o in-home streaming do steam com um tplink de 50real 11n. Sem problema algum. Quando quero estabilidade máximo, eu uso o cabo de rede na sala.
Sai mais barato comprar um roteador 802.11n e um switch gigabit avulso.

Como o colega @mjeron disse "...o que é bom para uns, é excesso para outros".

Aqui em casa para fazer streaming do NAS para as smartTVS de bluray era impossível com roteador antigo meu, agora roda liso ao mesmo tempo em duas tv's que tenho, assim pode-se assistir de boa que uma pessoa nao atrapalha à outra. E olha que as tv's são padrão N300 em 5Ghz, o roteador antigo meu mau conseguia fazer para uma tv.

Agora posso ver gameplays e outros videos do youtube em 1080p 60fps no iPad, rodando lisinho lisinho, antes nem em sonho.

Vale lembrar que cada caso é um caso, como disseo o @mjeron .

Já existe no mercado alguns roteadores gigabit por wifi, claro que ainda são bem caros para a gente, aqui na terra da mandioca, mas num futuro próximo a gente vai acabar rindo de rede cabeada em casa. Do mesmo jeito que antigamente eu salva-va meus mp3 em disquetes.
 
É, eu evito usar o wifi o máximo que posso mesmo. É fácil e MUITO mais barato passar cabo. Custo é algo que levo muito em consideração.
Agora quem mora em apartamento não tem pra onde correr mesmo, tem que morrer no wifi.

Se for pra pagar caro, eu prefiro pegar algo mais profissional, feito pra aguentar "porrada" e uso extremo. Ubiquiti Unifi AP AC, ou rádios Mikrotik.
 
Última edição:
Vocês que são bruxos e dominam magia negra: O meu roteador atual é o Intelbras WRN 342. Ele tem duas antenas, uma eu substituí por uma antena avulsa e maior (9dbi). Sabem me dizer se é um equipamento de qualidade? Baixa, média, alta? Entendo de roteador o mesmo tanto que entendo de turbina de avião...
 
Vocês que são bruxos e dominam magia negra: O meu roteador atual é o Intelbras WRN 342. Ele tem duas antenas, uma eu substituí por uma antena avulsa e maior (9dbi). Sabem me dizer se é um equipamento de qualidade? Baixa, média, alta? Entendo de roteador o mesmo tanto que entendo de turbina de avião...

É um modelo básico, suficiente pra uso doméstico. Procure manter as 2 antenas iguais.
 
Notei uma movimentação de pessoal da GVT nos postes aqui perto de casa esses dias. Resolvi pegar a câmera e... a etiqueta dessa fibra (que é nova e não existia antes) já está com a marca da Vivo:

WK7cqU3.jpg
 
Notei uma movimentação de pessoal da GVT nos postes aqui perto de casa esses dias. Resolvi pegar a câmera e... a etiqueta dessa fibra (que é nova e não existia antes) já está com a marca da Vivo:

WK7cqU3.jpg
De onde você é amigo?? Aproveita e garanta o seu gpon (se for)...abraços.
 
Tinha que obrigar essas operadoras e as cias de luz a limpar esses postes de cabos inuteis ou desligados, eu fico muito p quando olho pra um poste aqui em POA. Cheio de cabo jogado, desencapado, etc.
 
Tinha que obrigar essas operadoras e as cias de luz a limpar esses postes de cabos inuteis ou desligados, eu fico muito p quando olho pra um poste aqui em POA. Cheio de cabo jogado, desencapado, etc.

Falta um rigor maior das prefeituras em relação a isso! Isso só se ver em países de 3º mundo, como aqui. Na minha cidade é a mesma coisa... Cheio de cabos nos postes, uma ninharia... Às vezes fico me perguntando como os caras conseguem entender aquilo? Sem contar o aspecto feio que fica a cidade.
 
Moro em Belo Horizonte, no Padre Eustáquio. Eu até queria colocar GPON aqui, mas não tenho tubulação em casa pra passar a fibra :(

Ué, passa pelo teto, fura laje, cola na parede. Ou mora em apartamento?
 
Notei uma movimentação de pessoal da GVT nos postes aqui perto de casa esses dias. Resolvi pegar a câmera e... a etiqueta dessa fibra (que é nova e não existia antes) já está com a marca da Vivo:

WK7cqU3.jpg

Complicado vai ser quando a GVT passar a usar o nome de VIVO.
Não sei se isso irá acontecer, mas se acontecer...
Não saberemos ao certo se ao passarem Fibra Óptica, se vai ser pra Internet Fixa ou Móvel.
 
Complicado vai ser quando a GVT passar a usar o nome de VIVO.
Não sei se isso irá acontecer, mas se acontecer...
Não saberemos ao certo se ao passarem Fibra Óptica, se vai ser pra Internet Fixa ou Móvel.

É só procurar as caixas de distribuição nos postes. Que já foi postado fotos la pra trás.
 
Notei uma movimentação de pessoal da GVT nos postes aqui perto de casa esses dias. Resolvi pegar a câmera e... a etiqueta dessa fibra (que é nova e não existia antes) já está com a marca da Vivo:

WK7cqU3.jpg

Isso nao eh GPON , eh fibra de armario ou para ERB.

Geralmente quando instalam GPON a fibra "sobra" bastante nos postes a ponto de instalarem os CTO se preciso.
 
Isso nao eh GPON , eh fibra de armario ou para ERB.

Geralmente quando instalam GPON a fibra "sobra" bastante nos postes a ponto de instalarem os CTO se preciso.

Não é bem assim, nem em todos postes sobram.
 
Falta um rigor maior das prefeituras em relação a isso! Isso só se ver em países de 3º mundo, como aqui. Na minha cidade é a mesma coisa... Cheio de cabos nos postes, uma ninharia... Às vezes fico me perguntando como os caras conseguem entender aquilo? Sem contar o aspecto feio que fica a cidade.
A bagunça é tanta que uma vez o poste aqui da rua pegou fogo, ai já viu a demora para religar tudo depois...
 
Alguém tem alguma lista para a implantação de gpon nas cidades do Rio Grande do Sul(Novo Hamburgo especificamente), to preso a uma internet ridícula de 15 mega e ainda pago 240,00 no combo! o_O
 
Alguém tem alguma lista para a implantação de gpon nas cidades do Rio Grande do Sul(Novo Hamburgo especificamente), to preso a uma internet ridícula de 15 mega e ainda pago 240,00 no combo! o_O
Também estou interessado! Sei que em Porto Alegre em alguns bairros bons estão colocando gpon, NH não deve demorar...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo