GVT Cabeando Uberlândia - MG

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sobre as duas reclamações, falei e torno a repetir: casos isolados. Usaram a internet 50 anos e sofreram uma queda em um curto período.

Tão curto ( semanas ) que um deles até cancelou não é mesmo? E não sabemos o que virou o outro caso....

Os que tiveram problemas recorrentes são mínimos.

De onde vc tira esse mínimos? Onde estão esses dados? Ora, se vc viu e aceita um contrato que está claro a franquia que vc tem, ao cortar por ter atingido o limite vc vai sair reclamando da NET de algo que vc assinou o contrato sabendo? A maioria dos casos de reclamação são de pessoas que não sabiam que existiam a franquia pois as que sabem, tem consciencia do plano que assinaram e a NET disponibiliza uma franquia extra se e somente se pagar um valor adicional caso entre em contato com eles.

Tanto que nos mesmos fóruns que você passou, um monte de gente falou que tem o serviço e não tem franquia(e sequer no mesmo tópico apareceu alguém com o mesmo problema). Ao passo que uma boa quantidade também reclamou da franquia e como fazem para tentar conseguir mais... nesses mesmos fóruns certo?

A política da NET é a mesma ? Ué, pq eu não tenho franquia ? Pq as outras 5 pessoas no condomínio que tem o serviço não tem franquia ? Pq as mais de 15 pessoas do trampo que eu conheço não tem franquia ?
Pq no site do facebook as centenas de pessoas que estão com o serviço não tem franquia ? Vc conhece todo mundo do facebook? Não generalize... na net é absurdamente fácil encontrar casos de pessoas reclamando da franquia e isso em boa parte dos casos de pessoas que não estavam cientes da mesma ao assinar o contrato, e das que estavam? Vão ficar reclamando por ai?

Enfim, franquia existe ? Sim, mas é muito isolado os casos. Em Uberlândia dificilmente terá.

Baseado em que Uberlândia dificilmente terá? Uma das maiores cidades do país e em constante crescimento, vc se baseia em que para falar isso? Acha que mostrar e avisar da franquia, avisar que eles terão um limite máximo de download mensal e depois disso será cortado é um marketing positivo por parte deles? Isso vai atrair ou afugentar clientes? um tiro no pé proposital? Se eles deixam as pessoas cientes de tal franquia é por não outra razão ao custo de perder clientes que o fato de ter intenção de utiliza-la.
 
Tão curto ( semanas ) que um deles até cancelou não é mesmo? E não sabemos o que virou o outro caso....

que nem chegou a 1 mês
agora eu fiquei ANOS com o lixo da algar

De onde vc tira esse mínimos? Onde estão esses dados? Ora, se vc viu e aceita um contrato que está claro a franquia que vc tem, ao cortar por ter atingido o limite vc vai sair reclamando da NET de algo que vc assinou o contrato sabendo? A maioria dos casos de reclamação são de pessoas que não sabiam que existiam a franquia pois as que sabem, tem consciencia do plano que assinaram e a NET disponibiliza uma franquia extra se e somente se pagar um valor adicional caso entre em contato com eles.

Grupos da NET tem aos montes e nunca se vê pessoas reclamando de franquia.

Ao passo que uma boa quantidade também reclamou da franquia e como fazem para tentar conseguir mais... nesses mesmos fóruns certo?[/B]
Que boa quantidade ? Vc passou um tópico de UMA pessoa reclamando de franquia sendo que no MESMO tópico inúmeras pessoas relataram que não tem franquia.


Vc conhece todo mundo do facebook? Não generalize... na net é absurdamente fácil encontrar casos de pessoas reclamando da franquia e isso em boa parte dos casos de pessoas que não estavam cientes da mesma ao assinar o contrato, e das que estavam? Vão ficar reclamando por ai?

Não generalize ?????
Vc disse que a política da NET é a mesma para todos.
Quando vc cita 3 casos em mais de 50 mil não é caso isolado, mas quando eu cito vários casos vc diz que é caso isolado.

Affff


Baseado em que Uberlândia dificilmente terá? Uma das maiores cidades do país e em constante crescimento, vc se baseia em que para falar isso? Acha que mostrar e avisar da franquia, avisar que eles terão um limite máximo de download mensal e depois disso será cortado é um marketing positivo por parte deles? Isso vai atrair ou afugentar clientes? um tiro no pé proposital? Se eles deixam as pessoas cientes de tal franquia é por não outra razão ao custo de perder clientes que o fato de ter intenção de utiliza-la.

Uberlândia é maior que São Paulo agora ? É maior que Belo Horizonte agora ?
Baseado em que ? Baseado que EU TIVE NET em São Paulo e em Belo Horizonte por mais de anos. E sim, lá tb nunca teve franquia e nunca vi um caso de perto com franquia, seja no trampo(SP) ou seja na escola(BH). E isso foi a bem mais tempo atrás, onde sequer existia fibra(em BH eu tive foi cable mesmo) e poucas opções(hj pessoal de Sampa tem o Live TIM que é excelente e muito barata, se a NET aplicar franquia perde cliente fácil, fácil).

Voltando a repetir
EU TIVE
Pessoal nunca teve e fica cuspindo merd@ aqui. Inclusive não vi nenhum reclamação deles , POR ENQUANTO.

Hoje eu defendo a NET, pois cansei desse lixo da CTBC. E todas as vezes que tive NET, me atendeu muito bem.
Se amanhã a NET aplicar franquia, eu a critico, assim como critiquei CTBC.
------------
Concordo, se há o limite implícito por qual motivo eu vou solicitar o serviço e ficar fazendo falcatruas pra não ser limitado (Alterar MAC)? Falcatruas essas que podem até resultar em multa, já que você está aceitando algo no contrato e burlando por fora. E o pior ainda é ficar acreditando que a NET nunca vá aplicar esses limites, se eles colocaram isso nos contratos, é certeza que mais cedo ou mais tarde irão usar!

Quanto ao "Engenheiro GVT em Uberlândia" mandei um email pro cara e não tive resposta, mas também não é surpresa já que o email nem é de domínio da GVT (A não ser que a GVT tenha parceria com MS para fazer propagandas de email!) e não demonstra nenhuma segurança.

Tomará que esteja errado e eles anunciem logo a chegada, mas como disse, todo final de ano vem essa historinha que eles entraram na surdina e vão começar a operar.

Ué, não precisa preocupar com falcatruas então. 80Gb para 10Mb está ótimo para navegar, ver e-mail, etc. É só não fazer falcatrua de baixar jogos e filmes.
Lembrando que torrent não tem como contabilizar para franquia.

Sobre ser tester da GVT, mandem e-mail para betatester@gvt.com.br
 
Sobre ser tester da GVT, mandem e-mail para betatester@gvt.com.br
Acabei de mandar um email, mas voltou. :(

The e-mail address you entered couldn't be found. Please check the recipient's e-mail address and try to resend the message. If the problem continues, please contact your helpdesk.
 
que nem chegou a 1 mês
agora eu fiquei ANOS com o lixo da algar



Grupos da NET tem aos montes e nunca se vê pessoas reclamando de franquia.


Que boa quantidade ? Vc passou um tópico de UMA pessoa reclamando de franquia sendo que no MESMO tópico inúmeras pessoas relataram que não tem franquia.




Não generalize ?????
Vc disse que a política da NET é a mesma para todos.
Quando vc cita 3 casos em mais de 50 mil não é caso isolado, mas quando eu cito vários casos vc diz que é caso isolado.

Affff




Uberlândia é maior que São Paulo agora ? É maior que Belo Horizonte agora ?
Baseado em que ? Baseado que EU TIVE NET em São Paulo e em Belo Horizonte por mais de anos. E sim, lá tb nunca teve franquia e nunca vi um caso de perto com franquia, seja no trampo(SP) ou seja na escola(BH). E isso foi a bem mais tempo atrás, onde sequer existia fibra(em BH eu tive foi cable mesmo) e poucas opções(hj pessoal de Sampa tem o Live TIM que é excelente e muito barata, se a NET aplicar franquia perde cliente fácil, fácil).

Voltando a repetir
EU TIVE
Pessoal nunca teve e fica cuspindo merd@ aqui. Inclusive não vi nenhum reclamação deles , POR ENQUANTO.

Hoje eu defendo a NET, pois cansei desse lixo da CTBC. E todas as vezes que tive NET, me atendeu muito bem.
Se amanhã a NET aplicar franquia, eu a critico, assim como critiquei CTBC.
------------


Ué, não precisa preocupar com falcatruas então. 80Gb para 10Mb está ótimo para navegar, ver e-mail, etc. É só não fazer falcatrua de baixar jogos e filmes.
Lembrando que torrent não tem como contabilizar para franquia.

Sobre ser tester da GVT, mandem e-mail para betatester@gvt.com.br

Então espera aí.
Quer dizer que eu vou pagar por 80Gb e 10Mbps só para ler emails e navegar na internet? Baixar jogos e filmes é falcatrua desde quando?
Não sei se você conhece, mas caso não conheça, exitem para jogos, Origin, Steam dentre outros. Para Filmes, temos CinePlay, Google Filmes e Netflix, sem citar vários outros que estão nascendo por aí (E nenhum deles necessariamente são piratas, já que estão super em conta e são licenciados para os seus conteúdos). Ou seja, a pirataria hoje é uma escolha e triste escolha diga-se de passagem, já que sou analista de sistemas e sei o tanto que é ruim dedicar horas produzindo algo para que seja pirateado.

Não sei por qual motivo você defende tanto a NET, mas no meu caso não defendo nenhuma delas, se você está feliz com os planos dela, que seja feliz. Não me interessam e por isso continuo na CTBC, que mesmo falando mal mais de uma vez aqui no tópico, NUNCA, mas nunca mesmo, tive problemas com velocidade em questão de contrato e tenho certeza que nunca terei limitações, já que no contrato não consta nada!

Quero deixar claro que o que sempre reclamei aqui da CBTC foi referente a preços, já que eles aproveitam que são as únicas que oferecem a verdadeira Banda Larga, sem limites, sem quedas e a melhor infra-estrutura e cobram preços abusivos. Não tenho interesse na NET, não pretendo mudar e não recomendo para quem pede a minha opinião. É isso.

Acho que você não deveria precipitar em relação ao uso das pessoas na internet, não é só por querer uma velocidade alta e sem limitações que eu usarei para piratear algo, se todos pensassem igual a vocês, teríamos discada ainda. No meu caso, tenho 3 computadores, 4 portáteis (Tablet e Smarts) e 1 xbox (Que também é original!) todos ligados em uma rede com 30Mb e em alguns dias, usamos Netflix + Google Play Music (Opa, mais um streaming que não necessariamente é pirataria!) e jogos (Sim, originais mas que usam a rede para atualizações e partidas online), e essa rede aguenta facilmente (Pra mim, ponto positivo para a CTBC, mas pra outros que não conseguem nem 4Mb, isso é ponto negativo) mas pago por tudo isso em torno de 180,00 reais. Segundo o site da GVT para Belo Horizonte, uma intenret combo (Que não importaria de colocar uma tv melhor e fixo) de 150Mb sairia por 199,90 (Informações colhidas agora, no site deles) e ainda sem limites de franquia!!!
Ai vão vir reclamar, mas tem franquia... Eu não me importo, já que não pretendo ter a internet por menos que 1 anos mesmo, salvo imprevistos.
 
Então espera aí.
Quer dizer que eu vou pagar por 80Gb e 10Mbps só para ler emails e navegar na internet? Baixar jogos e filmes é falcatrua desde quando?
Não sei se você conhece, mas caso não conheça, exitem para jogos, Origin, Steam dentre outros. Para Filmes, temos CinePlay, Google Filmes e Netflix, sem citar vários outros que estão nascendo por aí (E nenhum deles necessariamente são piratas, já que estão super em conta e são licenciados para os seus conteúdos). Ou seja, a pirataria hoje é uma escolha e triste escolha diga-se de passagem, já que sou analista de sistemas e sei o tanto que é ruim dedicar horas produzindo algo para que seja pirateado.

Streaming não tem franquia, assim como p2p. Aqui sempre usei netflix e não contabiliza para a franquia.

Não sei por qual motivo você defende tanto a NET, mas no meu caso não defendo nenhuma delas, se você está feliz com os planos dela, que seja feliz.
qual a parte do "eu tive net em 3 ocasiões, em 3 cidades diferentes" vc não entendeu ?

Conexão 100%, no mínimo 90% contratada, com 1 ou 2x no ano com queda de conexão.
Sem TS, sem corte por causa de franquia, sem problemas para cancelar.

Pq não vou falar bem ?

Não me interessam e por isso continuo na CTBC, que mesmo falando mal mais de uma vez aqui no tópico, NUNCA, mas nunca mesmo, tive problemas com velocidade em questão de contrato e tenho certeza que nunca terei limitações, já que no contrato não consta nada!

A limitação da CTBC não é por contrato, mas sim por filho da putisse e por questões técnicas.
Prefiro ter corte por causa de franquia do que corte por estes dois casos acima mencionados.

E sim, sofria muito mais ,assim como a maioria dos usuários de uberaba e uberlândia, por contratar serviço de 10mb e vir menos de 1mb.
Em casa mesmo, assinava 4mb(sequer tinha velocidade maior) e mal vinha 1mb. Isso durante 2 anos !!!!!! SIM, 2 ANOS COM INTERNET CAPADA
E oq podia fazer ? Nada.

Sem falar que me colocaram no SPC/Serasa pois eu cancelei o serviço e vieram me cobrando multa, que logicamente não paguei.


Quero deixar claro que o que sempre reclamei aqui da CBTC foi referente a preços, já que eles aproveitam que são as únicas que oferecem a verdadeira Banda Larga, sem limites, sem quedas e a melhor infra-estrutura e cobram preços abusivos. Não tenho interesse na NET, não pretendo mudar e não recomendo para quem pede a minha opinião. É isso.
Melhor infra ? Essa merd@ foi ter fibra a oq ? 1 ano ? Isso pq fibra deve ter em meia dúzia de bairro. No meu bairro sequer tinha link acima de 4mb. Em muitos bairros sequer tinha link acima de 2mb.
Sem queda, qualidade ? Em que mundo você vive ?

Acho que você não deveria precipitar em relação ao uso das pessoas na internet, não é só por querer uma velocidade alta e sem limitações que eu usarei para piratear algo, se todos pensassem igual a vocês, teríamos discada ainda. No meu caso, tenho 3 computadores, 4 portáteis (Tablet e Smarts) e 1 xbox (Que também é original!) todos ligados em uma rede com 30Mb e em alguns dias, usamos Netflix + Google Play Music (Opa, mais um streaming que não necessariamente é pirataria!) e jogos (Sim, originais mas que usam a rede para atualizações e partidas online), e essa rede aguenta facilmente (Pra mim, ponto positivo para a CTBC, mas pra outros que não conseguem nem 4Mb, isso é ponto negativo) mas pago por tudo isso em torno de 180,00 reais. Segundo o site da GVT para Belo Horizonte, uma intenret combo (Que não importaria de colocar uma tv melhor e fixo) de 150Mb sairia por 199,90 (Informações colhidas agora, no site deles) e ainda sem limites de franquia!!!
Ai vão vir reclamar, mas tem franquia... Eu não me importo, já que não pretendo ter a internet por menos que 1 anos mesmo, salvo imprevistos.

Este preço é SOMENTE PARA INTERNET no combo, ou seja, se vc colocar a TV e o telefone(OBRIGATÓRIOS) vai fácil para uns 400 reais.
Sem falar que não vão praticar esse valores aqui em UDIA. A NET(e a própria CTBC) praticam preço bem inferiores em capitais.

E não vá achando que a GVT é aquela maravilha toda não. Só ver por aqui mesmo no Adrena, nos tópicos oficiais, muita gente migrando da GVT para a NET.
Em BH mesmo meu irmão mudou de GVT para NET.



Se eu tivesse as 3 para escolher, GVT, NET e CTBC, na msm velocidade + preço, com toda certeza escolheria a GVT.
Para falar a verdade, queria mt que a Live TIM viesse para cá. Esta sim é só elogios, principalmente por causa do upload e ping ..
 
Última edição:
Streaming não tem franquia, assim como p2p. Aqui sempre usei netflix e não contabiliza para a franquia.


qual a parte do "eu tive net em 3 ocasiões, em 3 cidades diferentes" vc não entendeu ?

Conexão 100%, no mínimo 90% contratada, com 1 ou 2x no ano com queda de conexão.
Sem TS, sem corte por causa de franquia, sem problemas para cancelar.

Pq não vou falar bem ?



A limitação da CTBC não é por contrato, mas sim por filho da putisse e por questões técnicas.
Prefiro ter corte por causa de franquia do que corte por estes dois casos acima mencionados.

E sim, sofria muito mais ,assim como a maioria dos usuários de uberaba e uberlândia, por contratar serviço de 10mb e vir menos de 1mb.
Em casa mesmo, assinava 4mb(sequer tinha velocidade maior) e mal vinha 1mb. Isso durante 2 anos !!!!!! SIM, 2 ANOS COM INTERNET CAPADA
E oq podia fazer ? Nada.

Sem falar que me colocaram no SPC/Serasa pois eu cancelei o serviço e vieram me cobrando multa, que logicamente não paguei.



Melhor infra ? Essa merd@ foi ter fibra a oq ? 1 ano ? Isso pq fibra deve ter em meia dúzia de bairro. No meu bairro sequer tinha link acima de 4mb. Em muitos bairros sequer tinha link acima de 2mb.
Sem queda, qualidade ? Em que mundo você vive ?




Este preço é SOMENTE PARA INTERNET no combo, ou seja, se vc colocar a TV e o telefone(OBRIGATÓRIOS) vai fácil para uns 400 reais.
Sem falar que não vão praticar esse valores aqui em UDIA. A NET(e a própria CTBC) praticam preço bem inferiores em capitais.

E não vá achando que a GVT é aquela maravilha toda não. Só ver por aqui mesmo no Adrena, nos tópicos oficiais, muita gente migrando da GVT para a NET.
Em BH mesmo meu irmão mudou de GVT para NET.



Se eu tivesse as 3 para escolher, GVT, NET e CTBC, na msm velocidade + preço, com toda certeza escolheria a GVT.
Para falar a verdade, queria mt que a Live TIM viesse para cá. Esta sim é só elogios, principalmente por causa do upload e ping ..

Meu caro, eu não generalizei, ainda mais que o tópico tem no título "Uberlândia".
Em UBERLÂNDIA, a CTBC tem a melhor infraestrutura do mercado, isso é fato! O grupo Algar domina a maioria dos seguimentos de comunicação há muito tempo então, eles certamente tem prioridade em tudo. Pode ser que alguns bairros ainda não tem fibra e links maiores, mas também não há concorrência para tal.
Acompanho o fórum a relativamente pouco tempo, mas desde que começou esses boatos da GVT, acompanho o tópico oficial deles e sei que não é a melhor empresa, MAS, já é melhor que a Algar/CTBC e isso é fato.
E também não adianta comparar a internet de BH, Rio e SP que não tem comparação! Lá eles tem várias opções, aqui tem uma banda larga com franquia e outra sem.

E como disse, se você gosta tanto da NET e ela te satisfaz, parabéns, continue com ela, mas não quer dizer que o resto tem que aceitar os planos e correrem para ela.

Quanto a velocidade contratada, sou cliente deles a quase 10 anos e nunca tive problemas de chegar uma velocidade a baixo da contratada, inclusive, dos meus conhecidos, não conheço ninguém que também tenha enfrentado velocidade tão baixas assim. Como disse no post anterior, o problema é sempre a não disponibilidade em determinadas áreas e preços abusivos.

Como assim torrent e streamings não contabilizam? São dados e se há limite, é contabilizado! No seu caso deve ser sorte então de nunca ter contabilizado, já que qualquer solicitação contabiliza como up/down.
E se há a franquia de dados (Outro fato, tem lá implícito nos planos ao contratar!), uma hora ou outra haverá bloqueio, não pense que não só pq não ocorreu com você ou não tem reclamação! Se tá lá e você aceitou isso ao contratar, não há do que reclamar! E isso vale também para a fidelidade.

Acho que essa conversa já deu no que tinha que dar, você está feliz com a NET e sua franquia, eu já prefiro uma banda larga sem franquia e por falta de opções, estou feliz com a ctbc, então é isso.

----

Quanto aos emails do pessoal da GVT, nenhum funciona e esse email com domínio do Outlook é muito suspeito.
 
Meu caro, eu não generalizei, ainda mais que o tópico tem no título "Uberlândia".
Em UBERLÂNDIA, a CTBC tem a melhor infraestrutura do mercado, isso é fato! O grupo Algar domina a maioria dos seguimentos de comunicação há muito tempo então, eles certamente tem prioridade em tudo.

Lógico que ela tem a melhor infra do mercado, pois só existe ela no mercado !!!
Se ela tivesse fornecendo link de internet discada, seria a melhor da mesma forma.

Pode ser que alguns bairros ainda não tem fibra e links maiores, mas também não há concorrência para tal.
Alguns não. Quase todos. Fibra só está tendo , de qualidade, região Sta Monica e próximos.

Acompanho o fórum a relativamente pouco tempo, mas desde que começou esses boatos da GVT, acompanho o tópico oficial deles e sei que não é a melhor empresa, MAS, já é melhor que a Algar/CTBC e isso é fato.

Acontece que GVT só foi boa em poucas regiões, principalmente Sul.
Região sudeste ela é bem meia boca. Todos só tem GVT pq não existe NET na região.
É só dar uma olhada, por exemplo, no tópico oficial dela aqui no Adrena.

E também não adianta comparar a internet de BH, Rio e SP que não tem comparação! Lá eles tem várias opções, aqui tem uma banda larga com franquia e outra sem.
Por isso que será muito bem vindo a GVT. Quanto mais concorrentes, melhor.

Inclusive a própria Algar esteve cabeando por um tempo minha região. Provavelmente está perdendo muitos clientes, já que a NET está oferecendo link bem melhor.

E como disse, se você gosta tanto da NET e ela te satisfaz, parabéns, continue com ela, mas não quer dizer que o resto tem que aceitar os planos e correrem para ela.

Não companheiro. Só estou dizendo que quem não sabe das coisas, não palpite falando merd@. Quem criticou aqui a NET sequer a usou alguma vez na vida.

Agora vir funcionário da Algar com medo de perder emprego aqui no fórum criticá-la sem fundamentos, não dá para aceitar.

Quanto a velocidade contratada, sou cliente deles a quase 10 anos e nunca tive problemas de chegar uma velocidade a baixo da contratada, inclusive, dos meus conhecidos, não conheço ninguém que também tenha enfrentado velocidade tão baixas assim. Como disse no post anterior, o problema é sempre a não disponibilidade em determinadas áreas e preços abusivos.

Vc tem link de 30mb né ? Então é fibra, logo sua região sempre foi privilegiada.
Mas a realidade da Algar é bem diferente. Ela é muito mais odiada do que amada. Diferente da NET, que inclusive chegou a ser reconhecida como melhor internet do Brasil nos últimos anos.

Como assim torrent e streamings não contabilizam? São dados e se há limite, é contabilizado! No seu caso deve ser sorte então de nunca ter contabilizado, já que qualquer solicitação contabiliza como up/down.

Lógico q nao. Aliás, como pode um analista de sistemas falar uma besteira dessas ? Eu hein.
Isso foi dito por supervisor da NET. No grupo do facebook tem vários testes com isso.
São camadas e protocolos totalmente diferentes do http tradicional.

E se há a franquia de dados (Outro fato, tem lá implícito nos planos ao contratar!), uma hora ou outra haverá bloqueio, não pense que não só pq não ocorreu com você ou não tem reclamação! Se tá lá e você aceitou isso ao contratar, não há do que reclamar! E isso vale também para a fidelidade.

De novo, coisas totalmente diferentes, fidelidade com franquia.
Franquia existe para tentar estabilizar a rede quando está superalocada/sobrecarregada.
Se vc não faz isso, sabe oq acontece ? Vira uma internet da CTBC, totalmente lenta e instável.

Eu não assinei contrato. Fiz contato por telefone e em nenhum momento me falaram de franquia, apenas da fidelidade.
O que eu assinei foi o serviço de instalação que também em nenhum momento fala de franquia.
E ae ?
Você não conhece a NET e sequer deve ter visto um contrato da NET.

Acho que essa conversa já deu no que tinha que dar, você está feliz com a NET e sua franquia, eu já prefiro uma banda larga sem franquia e por falta de opções, estou feliz com a ctbc, então é isso.

Também acho que deu oq tinha que dar. Só peço para pessoas QUE NÃO SABEM OQ É NET, NÃO CONHECEM, NÃO TEM E NUNCA TEVE parar de propagar MENTIRAS.
Sim, estou feliz com minha NET pagando 40% reais menos que vc e tendo conexão inclusive melhor(upload melhor).

Se amanhã eu tiver GVT e eu estiver infeliz com a NET, vou para ela.
Não trampo para nenhuma das empresas(e se trampasse, não a defenderia assim como certas pessoas estão fazendo) e muito menos tenho rabo preso com alguma.
 
Lógico que ela tem a melhor infra do mercado, pois só existe ela no mercado !!!
Se ela tivesse fornecendo link de internet discada, seria a melhor da mesma forma.


Alguns não. Quase todos. Fibra só está tendo , de qualidade, região Sta Monica e próximos.



Acontece que GVT só foi boa em poucas regiões, principalmente Sul.
Região sudeste ela é bem meia boca. Todos só tem GVT pq não existe NET na região.
É só dar uma olhada, por exemplo, no tópico oficial dela aqui no Adrena.


Por isso que será muito bem vindo a GVT. Quanto mais concorrentes, melhor.

Inclusive a própria Algar esteve cabeando por um tempo minha região. Provavelmente está perdendo muitos clientes, já que a NET está oferecendo link bem melhor.



Não companheiro. Só estou dizendo que quem não sabe das coisas, não palpite falando merd@. Quem criticou aqui a NET sequer a usou alguma vez na vida.

Agora vir funcionário da Algar com medo de perder emprego aqui no fórum criticá-la sem fundamentos, não dá para aceitar.



Vc tem link de 30mb né ? Então é fibra, logo sua região sempre foi privilegiada.
Mas a realidade da Algar é bem diferente. Ela é muito mais odiada do que amada. Diferente da NET, que inclusive chegou a ser reconhecida como melhor internet do Brasil nos últimos anos.



Lógico q nao. Aliás, como pode um analista de sistemas falar uma besteira dessas ? Eu hein.
Isso foi dito por supervisor da NET. No grupo do facebook tem vários testes com isso.
São camadas e protocolos totalmente diferentes do http tradicional.



De novo, coisas totalmente diferentes, fidelidade com franquia.
Franquia existe para tentar estabilizar a rede quando está superalocada/sobrecarregada.
Se vc não faz isso, sabe oq acontece ? Vira uma internet da CTBC, totalmente lenta e instável.

Eu não assinei contrato. Fiz contato por telefone e em nenhum momento me falaram de franquia, apenas da fidelidade.
O que eu assinei foi o serviço de instalação que também em nenhum momento fala de franquia.
E ae ?
Você não conhece a NET e sequer deve ter visto um contrato da NET.



Também acho que deu oq tinha que dar. Só peço para pessoas QUE NÃO SABEM OQ É NET, NÃO CONHECEM, NÃO TEM E NUNCA TEVE parar de propagar MENTIRAS.
Sim, estou feliz com minha NET pagando 40% reais menos que vc e tendo conexão inclusive melhor(upload melhor).

Se amanhã eu tiver GVT e eu estiver infeliz com a NET, vou para ela.
Não trampo para nenhuma das empresas(e se trampasse, não a defenderia assim como certas pessoas estão fazendo) e muito menos tenho rabo preso com alguma.

Acho que você está levando muito pro lado pessoal cara, estamos tendo uma discussão (Análise detalhada feita de modo a demonstrar os prós e os contras de um assunto, um problema, uma teoria, uma questão etc.) dos serviços de operadoras em Uberlândia. Se em algum momento te ofendi já peço desculpas.
Voltando ao assunto da NET, não quero aqui proteger ou atacar nem a NET e nem a CTBC mas sim, tive acesso a um dos contratos da NET/CLARO (Sim, NET é Claro e essa tem muitas reclamações também!). Veja o trecho:

11. DA TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DE DADOS11.01 O ASSINANTE estará sujeito a limites para transmissão e recepção de
dados que serão contabilizados mensalmente, de acordo com as características
da modalidade e plano optado, em conformidade com os itens a seguir:
a) Cada faixa de velocidade disponibilizada pelo serviço NET VÍRTUA possuirá
valores máximos para a transferência de dados, ora denominados FRANQUIA;10
b) A critério da PRESTADORA, poderá ser aplicada uma contabilização de
transferência de dados por dia, horário e destino do tráfego de dados;
c) O Plano de consumo de trafego de dados não é cumulativo, ou seja, os
megabytes não utilizados em seu respectivo mês não poderão ser aproveitados
nos meses subseqüentes, uma vez que a capacidade ficou disponibilizada ao
ASSINANTE, durante todo mês;
d) A utilização do serviço, pelo ASSINANTE, que extrapole o limite da FRANQUIA
contratada, implicará, automaticamente, em alteração da faixa de velocidade de
transferência de dados para a menor faixa disponível pela PRESTADORA para
comercialização, até o final do respectivo mês, quando sua velocidade contratada
será restaurada, sendo facultativo ao ASSINANTE adquirir, se disponível, através
da Central de Relacionamento ou do site da PRESTADORA, uma franquia
complementar, também não cumulativa, para utilização imediata, até o final do
respectivo mês.

Todo o trecho acima citado foi retirado de um contrato da NET Virtua para os planos de Uberlândia, MG que pode ser conferido nesse link:

http://www.netcombo.com.br/document...--Claro-S.A.---MINAS-GERAIS-1374091059378.pdf

Aonde eu quero chegar é que se há uma franquia, mais cedo ou mais tarde irão ativar essa clausula e limitar a velocidade, ainda mais que as portas de internet deles em Uberlândia são poucas (A maioria são da CTBC e por isso, tem melhor infraestrutura para internet).
Mais uma vez vou descordar de você, posso não ter sido cliente da NET mas quando anunciaram suas operações em Uberlândia, te garanto que fui uma das primeiras pessoas a procurar mais sobre a mesma, inclusive lendo as entrelinhas.

O ponto forte da CBTC em Uberlândia é mesmo o Santa Mônica, concordo com você nessa. Prova disso é o Martins (Se você conhece bem a cidade saberá onde fica e a proximidade para com a central da CTBC), o bairro só consegue os 40Mb (Perdão, cometi um equivoco ali ao citar que a minha internet era de 30, mas na verdade é de 40), mais do que isso, "Não há viabilidade técnica".

Realmente tem vários relatos de usuários que não tiveram sua velocidade reduzida, mas há também relatos (Não reclamações, sim relatos em comentários e outros blogs) de pessoas que tiveram.
Falar que a NET usa isso para inibir o alto uso dos dados por parte de 1 cliente para que os outros não sejam prejudicados dentro da mesma porta ou central, eu compreendo (Mas não concordo), já que a maioria dos downloads na internet hoje em dia é devido a torrents e streamings além de jogos, mas agora um funcionário vir no Grupo/Página do Facebook falando que a net não contabiliza outro protocolo a não ser HTTP, é demais. Então por qual motivo teriam a franquia? Seria um tiro no pé muito grande, o que você baixa diariamente via HTTP que chegue na franquia do plano mais alto? Entende agora aonde quero chegar? É claro que outros protocolos são contabilizados, inclusive tem relatos (De 1, 2 anos atrás, mas existe!) de usuários que atingiram sua limitação ao baixarem jogos de video-game pelos próprios consoles.

Quanto ao seu problema de rescisão, se a multa estiver fora do proporcional ao tempo de contrato, ai sim eles estão errados, mas caso contrário, você terá que pagar.
E isso é um direito deles cobrarem a multa rescisória, assim como é um direito seu rescindir o contrato sem ônus caso eles não cumpram algo do termo de adesão que você aceita automaticamente ao solicitar algo por telefone (Em questão de contratos e termos, fica a seu critério a busca deles com a empresa que você está contratando, ou pode usufruir do cancelamento em 7 dias).

Veja na Resolução 614 de 28 de Maior de 2013 da Anatel, Regulamento do Serviço de Comunicação Multimidia, Art. 70.

CAPÍTULO III

DOS PRAZOS DE PERMANÊNCIA


Art. 70. A Prestadora do SCM pode oferecer benefícios aos seus Assinantes e, em contrapartida, exigir que estes permaneçam vinculados à Prestadora por um prazo mínimo.


§ 1º O Assinante pode se desvincular a qualquer momento do benefício oferecido pela Prestadora.


§ 2º No caso de desistência dos benefícios por parte do Assinante antes do prazo final estabelecido no instrumento contratual, pode existir multa de rescisão, justa e razoável, devendo ser proporcional ao tempo restante para o término desse prazo final, bem como ao valor do benefício oferecido, salvo se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal por parte da Prestadora, cabendo a esta o ônus da prova da não procedência do alegado pelo Assinante.


§ 3º O tempo máximo para o prazo de permanência é de doze meses.


§ 4º A informação sobre a permanência a que o Assinante está submetido, caso opte pelo benefício concedido pela Prestadora, deve estar explícita, de maneira clara e inequívoca, no instrumento próprio de que trata o § 6º deste artigo.


§ 5º Deve haver sempre a opção de contratar o SCM sem benefício, a preços justos e razoáveis.


§ 6º Os benefícios referidos no caput devem ser objeto de instrumento próprio, firmado entre a Prestadora e o Assinante.


§ 7º A Prestadora deve fazer constar, no instrumento de que trata o § 6º deste artigo, o valor da multa em caso de rescisão, a cada mês de vigência do prazo de permanência, de forma clara e explícita.


§ 8º O instrumento a que se refere o § 6º deste artigo não se confunde com o Contrato ou Plano de Serviço aderido pelo Assinante, sendo de caráter comercial e regido pelas regras previstas na Lei nº 8.078, de 1990, devendo conter claramente os prazos dos benefícios, bem como os valores, com a respectiva forma de correção.
 
que nem chegou a 1 mês
agora eu fiquei ANOS com o lixo da algar

E o que vc e sua NET tem haver com o problema do indivíduo com a franquia capada dele que ficou 3 semanas sem NET por causa do limite? Lixo da Algar? Fale por vc pois eles não tem limite, fornecem sempre a velocidade contratada a anos e ao contrário da net em que o pessoal joga com ping acima de 130 em jogos como Titanfall por problema de rota com a empresa, com a Algar vc joga com 30 ... se não gosta da empresa, ok, mas novamente não generalize.

Grupos da NET tem aos montes e nunca se vê pessoas reclamando de franquia.

Que boa quantidade ? Vc passou um tópico de UMA pessoa reclamando de franquia sendo que no MESMO tópico inúmeras pessoas relataram que não tem franquia.

Te garanto que tem sim, em qualquer grupo que procurar, não existe isso de NUNCA em 2 minutos peguei 6 tópicos diferentes com direito a seleção de reclamações desse ano e nesses mesmo tópicos tinham SIM outras pessoas reclamando de tal problema e o que faziam para TENTAR contorna-lo. É tão fácil de encontrar casos de pessoas reclamando disso que como disse não precisei de mais do que 2 minutos para encontrar e ainda selecionar alguns de 2014 e poderia achar 10x mais com poucos minutos a mais.


Não generalize ?????
Vc disse que a política da NET é a mesma para todos.
Quando vc cita 3 casos em mais de 50 mil não é caso isolado, mas quando eu cito vários casos vc diz que é caso isolado.

"A empresa é a mesma, a política é a mesma" está no contrato a mesma política para vc tanto quanto para qualquer outro cliente deles.


Uberlândia é maior que São Paulo agora ? É maior que Belo Horizonte agora ?
Baseado em que ? Baseado que EU TIVE NET em São Paulo e em Belo Horizonte por mais de anos. E sim, lá tb nunca teve franquia e nunca vi um caso de perto com franquia, seja no trampo(SP) ou seja na escola(BH). E isso foi a bem mais tempo atrás, onde sequer existia fibra(em BH eu tive foi cable mesmo) e poucas opções(hj pessoal de Sampa tem o Live TIM que é excelente e muito barata, se a NET aplicar franquia perde cliente fácil, fácil).

Não precisa ser maior que BH ou São Paulo, simplesmente ser uma das maiores do país e em constante crescimento já está sujeita a isso como as dos relatos ex Brasília, pois digo novamente por que motivo avisariam da franquia, um marketing super negativo para quem gosta de baixar filmes, jogos etc se não fossem aplica-la? Afirmo categoricamente pra você não se basear em "nunca aconteceu comigo ou com algum conhecido meu" O que interessa é que está no contrato e pelo contrato eles cortarão sim a sua velocidade e tem o direito de fazer isso quando quiserem.
 
Falar que torrent não contabiliza pra franquia é foda de aturar hein...

É justamente o torrent e outros P2P que eles visam travar com essa cláusula.

Sobre a franquia, esse será o futuro da internet fixa... Quem quiser trafegar muito, vai pagar por isso.

Sobre as duas empresas, bem não tenho NET e nem CTBC, moro em Niterói/RJ.

Comentei apenas porque não aguentei ver o cara falando que a franquia da net não vale para P2P e outros protocolos que não o http.

Tirado do próprio site da Net: http://faq.netcombo.com.br/faq-2/pe...de-de-megabytes-transferidos-para-a-franquia/

Ou seja, tudo que sai da sua plaquinha de rede conta...

E ainda vale ressaltar que a franquia da NET não contabiliza o Download separado do Upload, ou seja, abriu seu torrent e "upou" 30 GB ? Cortou 30G da sua franquia.

A franquia é a soma do Download com Upload.
 
Última edição:
Pode trancar o tópico. GVT foi vendida há tempos e agora a marca vai sumir.
 
bom, está ae

jWJmnxM.png


kd os funcionários da ctbc, ops..... os fanboys da ctbc, ops
os prós da ctbc falando que a NET corta a internet ?

o dia que a net me sacanear caio fora

a questão é que a CTBC oficialmente não tem limite de franquia pois ela corta tua internet oferecendo um serviço horrível desde o início.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
bom, está ae

jWJmnxM.png


kd os funcionários da ctbc, ops..... os fanboys da ctbc, ops
os prós da ctbc falando que a NET corta a internet ?

o dia que a net me sacanear caio fora

a questão é que a CTBC oficialmente não tem limite de franquia pois ela corta tua internet oferecendo um serviço horrível desde o início.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aqui nunca sofri com isso! A minha única reclamação atualmente com a Algar são os valores cobrados. Aqui tenho 40MB e chega entre 40-43 tranquilo.
Pode até ser que não cortem depois de atingir a cota, mas quem garante que um dia não vão cortar?
Ainda mais agora que as operadoras já mostraram o desejo de que até final do ano as franquias serão respeitadas.
 
bom, está ae

jWJmnxM.png


kd os funcionários da ctbc, ops..... os fanboys da ctbc, ops
os prós da ctbc falando que a NET corta a internet ?

o dia que a net me sacanear caio fora

a questão é que a CTBC oficialmente não tem limite de franquia pois ela corta tua internet oferecendo um serviço horrível desde o início.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aqui nunca sofri com isso! A minha única reclamação atualmente com a Algar são os valores cobrados. Aqui tenho 40MB e chega entre 40-43 tranquilo.
Pode até ser que não cortem depois de atingir a cota, mas quem garante que um dia não vão cortar?
Ainda mais agora que as operadoras já mostraram o desejo de que até final do ano as franquias serão respeitadas.

Acredito que nesta contabilidade estão os P2P e outros protocolos correto ?!
Ou então você está baixando a internet HTTP inteira todo mês pro seu computador... hehehehehehhehe.

Enfim, não sou fanboy de CTBC e nem de NET. Aliás, ainda bem que não preciso assinar nenhuma das duas.

Mas você deve considerar isso como um Plus ao seu serviço e, principalmente, agora que as empresas já sinalizaram que deste ano não passará o controle de franquia.

Em todas as feiras e fóruns que tive oportunidade de participar, todos são unânimes em falar que até o final de 2016 a franquia será aplicada nos planos.

A própria Anatel já sinalizou que esse "limite" será bom para o consumidor, ou seja, o terreno está pronto para receber o controle.

Aproveite seus últimos meses de uso...
 
Acredito que nesta contabilidade estão os P2P e outros protocolos correto ?!
Ou então você está baixando a internet HTTP inteira todo mês pro seu computador... hehehehehehhehe.


Enfim, não sou fanboy de CTBC e nem de NET. Aliás, ainda bem que não preciso assinar nenhuma das duas.

Mas você deve considerar isso como um Plus ao seu serviço e, principalmente, agora que as empresas já sinalizaram que deste ano não passará o controle de franquia.

Em todas as feiras e fóruns que tive oportunidade de participar, todos são unânimes em falar que até o final de 2016 a franquia será aplicada nos planos.

A própria Anatel já sinalizou que esse "limite" será bom para o consumidor, ou seja, o terreno está pronto para receber o controle.

Aproveite seus últimos meses de uso...

Eu e a todos os outros familiares que usam a minha rede baixam muita coisa, tanto é que resolvi investir na de 40MB pra poder fazer um particionamento melhor da velocidade, então não baixo a internet inteira mas é bastante coisa sim (Acabei de ter a ideia de ver a média que uso por mês, assim me preparar pra uma futura mudança!).
Não sou fanboy de nenhuma das duas empresas aqui, tanto é que se voltar algumas páginas irão ver posts meus torcendo pra vinda da (Até então) GVT.
O que acontece é que mesmo eles não bloqueando (No caso a Net) eu não fico confortável em saber que há esse limite tão implícito.
 
Em todas as feiras e fóruns que tive oportunidade de participar, todos são unânimes em falar que até o final de 2016 a franquia será aplicada nos planos.

Ouvi isso há 10 anos atrás em SP, afirmações que a NET aplicaria este limite.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo