• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT e o Traffic Shapping - Pessoal que ta com problema postem aqui!

Gvt X Brturbo

Pessoal ja postei acima sobre esta minha duvida entre gvt X brturbo.

Moro em Curitiba e tenhu o plano da virtua 4 mega ( nunca assinem virtua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e to extremamante desapontado com a velocidade, navegacao e jogos.

Meu ping no cs ta em 50-60 nos servidores aki d curitiba mesmo, quando pego de outras cidades fika em torno de 200-270. Em torrent n baxo a mais de 50kb/s, download via ie de 15-200 kbs no maximo.

Vo muda de internet, gostaria de saber qual eh menos ruim gvt ou brturbo (brasiltelecom sei lah). Sei que as duas possuem Traffic Shapping mais sei lah eh minha unica opcao.

Vlws abracos.
 
Tenho a GVT de 1mb e Brt de 400 ou 500, não lembro agora o plano deles.

A GVT é muito, mas muito melhor, com ela baixo a 135kb/s, ping do bf2 em SC fica 40 e torrent baixa na boa, acima de 120, se tiver seeder, é claro.

Brt é uma desgraça certo que o plano é mais barato, mas baixa a 40, torrent fica quase isso tb.

Pode ir de GVT, conexão bem mais estável e dá a velocidade que promete, ao contrário da Brt, sem contar o atendimento da GVT ser bem melhor. Atendentes prestativos, atendem rápido e ainda mandam técnico sem cobrar nada, no mesmo dia.
 
Tenho a GVT de 1mb e Brt de 400 ou 500, não lembro agora o plano deles.

A GVT é muito, mas muito melhor, com ela baixo a 135kb/s, ping do bf2 em SC fica 40 e torrent baixa na boa, acima de 120, se tiver seeder, é claro.

Brt é uma desgraça certo que o plano é mais barato, mas baixa a 40, torrent fica quase isso tb.

Pode ir de GVT, conexão bem mais estável e dá a velocidade que promete, ao contrário da Brt, sem contar o atendimento da GVT ser bem melhor. Atendentes prestativos, atendem rápido e ainda mandam técnico sem cobrar nada, no mesmo dia.

Não chega a ser toda essa maravilha de conto de fadas não hehehehe, mas entre GVT e BrT não há dúvidas de que a GVT é melhor. :D :wave:
 
Pessoal!

Meu ADSL => 1 mb GVT - Porto Alegre, RS
Meu plano => Unique com 300 min
Meu Modem => 3com 812 Remote ADSL Router

A resposta da GVT:

Prezado Cliente,

Recebemos seu e-mail e esclarecemos que a GVT não realiza qualquer limitação de acesso ou pratica Traffic Shaping.

Informamos que assim como todos os demais serviços de Internet Banda Larga, que utilizam tecnologia ADSL ou cable modem, o Turbonet MAXX não possui garantia da velocidade contratada durante todo o período de utilização. As velocidades informadas nos planos são as máximas possíveis de acordo com a versão do produto, e não representam diretamente a velocidade típica do serviço, que varia de acordo com vários fatores alheios ao controle da GVT como: congestionamento da Internet, rede interna da sua residência ou escritório, configuração do seu computador e do seu modem ADSL, capacidade dos websites que você acessa, etc.

Sendo assim, sua alegação sobre limitação de velocidade é improcedente visto que a GVT segue na íntegra o contrato de prestação de serviços.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente



GVT

Ouvidoria - Atendimento ao Cliente

A minha resposta:

Boa Tarde!

Então gostaria de saber porque da limitação em downloads das 8h as 20h?
Estranhamente, após esse horário (tenho provas em relação a isso) a minha Internet volta a velocidade normal, permanecendo com velocidade total das 8h as 20h.

Obviamente, a GVT me presta um bom atendimento, mas está pecando e muito, nesse quesito.

Informo também, que devida essa negação e total "falta de interesse" em resolver meu problema, estou ajuizando ação contra a GVT, de forma que me forneça o serviço, tal como contratado, inclusive em relação aos valores que estão me sendo cobrados e não estão sendo justificados pelo serviço oferecido.

Também consultarei, o Procon e o Ministério Público Estadual, sobre quais providências tomar em relação a isso.

Atenciosamente

Alexandre da Silveira Soares

Ainda aguardando resposta dela, e da Anatel.

Abraços
 
Tipo Atendimento: Reclamação Tipo de Acesso: Fale Conosco
Serviço: Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC Via de Resposta: E-mail
Modalidade de Serviço: Local Superintendência: SPB
Motivo: Outros Gerência Geral:
Submotivo: Gerência:
Categoria: Entidade Responsável: Prestadora
Subcategoria: Reclamado: Prestadora
Diagnóstico:
Complemento da Solicitação:
Observação Solicitação: Tenho contratado o Plano Unique 1 mb. Em horários comerciais, das 8h as 20h minha taxa de download em programas como emule e torrent é de aproximadamente 8 kb/s, menos de 10% da velocidade contratada, pratica conhecida como traffic shapping. Após as 20h, minha taxa de download "estranhamente", volta ao normal, ou seja, 80 kb/s ou mais. Gostaria de saber do porque dos bloqueios aos programas P2P como emule e Torrent, já que os atendentes da GVT informam que não há NENHUM tipo de bloqueio por parte da GVT. O número de protocolo de atendimento é 1ann1hg
 
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=175848

mandar email soh nao vai adiantar................leiam o q postei

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=182104&page=2

pessoal nao sou advogado mt menos usuario de gvt ou brt mas procuro ajudar pq eh grande a quantidade de gente sacaneada, ainda agora me deparo que a web aumentou em 50% no numero de usuarios em um ano no brasil, isso explica o tanto de gente reclamando é mais gente do que as operadoras esperavam com certeza

enfim nao to defendendo mas com um pokinho mais de estrada q vcs, acho, não custa nada, tá com dúvida, p da vida, procura o procon da cidade de vcs e só lá vcs poderão ser bem esclarecidos, e com certeza vão se surpreender pq com certeza alguem ja foi la e conseguiu o que vcs querem, isso conta muito na hora de reclamar

alias reclamar soh naum adianta, faz parte pq vc precisa de numeros de protocolo, mas conversem com a galera do procon eles farejam sangue se precisar pra dar uma detonada nas empresas

não se preocupem com a questao de nao ter como comprovar pq isso tem, tem tanto topico na web, foruns, orkut, videos, etc.. a gvt vai negar sempre, mas é akela coisa ela nao pode aceitar pq sabe ser ilegal, e quem responde aos usuarios soh segue ordens, a simples negativa nao quer dizer nada, nem tenham receios

ja imaginou vc mata alguem ai todo mundo sabe e viu q foi vc mas vc diz que não foi...hehehehhehehe se fosse assim era moleza hehehehehehe

nao vamos mudar o mundo mas o problema de um país pobre e com população sem educação e cultura é esse, desconhece os direitos básicos as vezes em certas situações e essas empresas que têm setores juridicos se utilizam da "inocencia" popular pra extorquir e praticar todo tipo de falcatrua

telecomunicações é um meio imundo em qualquer país seja EUA ou GABÃO, portanto pau neles!
 
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=175848

mandar email soh nao vai adiantar................leiam o q postei

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=182104&page=2

pessoal nao sou advogado mt menos usuario de gvt ou brt mas procuro ajudar pq eh grande a quantidade de gente sacaneada, ainda agora me deparo que a web aumentou em 50% no numero de usuarios em um ano no brasil, isso explica o tanto de gente reclamando é mais gente do que as operadoras esperavam com certeza

enfim nao to defendendo mas com um pokinho mais de estrada q vcs, acho, não custa nada, tá com dúvida, p da vida, procura o procon da cidade de vcs e só lá vcs poderão ser bem esclarecidos, e com certeza vão se surpreender pq com certeza alguem ja foi la e conseguiu o que vcs querem, isso conta muito na hora de reclamar

alias reclamar soh naum adianta, faz parte pq vc precisa de numeros de protocolo, mas conversem com a galera do procon eles farejam sangue se precisar pra dar uma detonada nas empresas

não se preocupem com a questao de nao ter como comprovar pq isso tem, tem tanto topico na web, foruns, orkut, videos, etc.. a gvt vai negar sempre, mas é akela coisa ela nao pode aceitar pq sabe ser ilegal, e quem responde aos usuarios soh segue ordens, a simples negativa nao quer dizer nada, nem tenham receios

ja imaginou vc mata alguem ai todo mundo sabe e viu q foi vc mas vc diz que não foi...hehehehhehehe se fosse assim era moleza hehehehehehe

nao vamos mudar o mundo mas o problema de um país pobre e com população sem educação e cultura é esse, desconhece os direitos básicos as vezes em certas situações e essas empresas que têm setores juridicos se utilizam da "inocencia" popular pra extorquir e praticar todo tipo de falcatrua

telecomunicações é um meio imundo em qualquer país seja EUA ou GABÃO, portanto pau neles!

Muito bem falado!!!! agradeço a tua contribuição ao meu topico, que pelo jeito ta trazendo resultados, eu hoje em dia não sou mais usuário da GVT, fiz o que todo mundo que se sentiu lezado deveria (se pudesse) fazer.
Simplesmente boicotei o serviço deles, cancelei e fim de papo.
Abraços!
 
tommy migrou pra qual?

voltei pra BRT 1MB :p
Tem torrents que realmente não pego acima de 60Kb/s, mas eu sei que não é TS e sim coisa do torrent... melhor maneira de testar isso é catando anime.
E com isso não tenho problemas aqui. :cool:
 
Estranho a GVT limitando banda, aqui em SC funciona sempre no máximo da conexão, independente do horário ou se for torrent ou p2p.
 
Estranho a GVT limitando banda, aqui em SC funciona sempre no máximo da conexão, independente do horário ou se for torrent ou p2p.

é cara foi q falei acho q nesse topico eh por regioes, a gvt comprou a geodex q tem 11.000km de fibras e mais 5.000km de fibras avulsas pra expansao da rede, isso pode ser por um tempo pra expansao mesmo da rede e depois de concluida eles liberam um pouco mais ou geral
 
Aqui das 8h as 20h é capado, torrent não passa de 30kb/s, depois desse horário pula pra 200kb/s

uma *****, só não cancelo porque a Brt aqui é ainda pior...
 
Aqui mesma coisa, das 10 as 20 nao passa de 30kbps.
Fora desse horario e fins de semana, no talo, 240 250 kbps.:ranting3:
 
Aqui das 13:00 as 19:00 200, 210k. O restante no talo, 240, 250kb.

Eu to com BrT pagando 49 e a GVT pagando 69.

To pensando em ficar com as duas..:yes:
 
Seguinte pessoal, vi um post no portal adsl dizendo que com o novo uTorrent com a encriptação ligada as velocidades se normalizaram, alguém pode testar, postar uma screen e confirmar isso?
Quanto mais screens melhor, junto, postem velocidade de conexão e horario claro.
Obrigado \o\
 
Seguinte pessoal, vi um post no portal adsl dizendo que com o novo uTorrent com a encriptação ligada as velocidades se normalizaram, alguém pode testar, postar uma screen e confirmar isso?
Quanto mais screens melhor, junto, postem velocidade de conexão e horario claro.
Obrigado \o\

po cara tem mt gente de outras operadoras tbm q resolveram a situação com o utorrent 1.8 sim, mesmo sendo beta
 
Seguinte pessoal, vi um post no portal adsl dizendo que com o novo uTorrent com a encriptação ligada as velocidades se normalizaram, alguém pode testar, postar uma screen e confirmar isso?
Quanto mais screens melhor, junto, postem velocidade de conexão e horario claro.
Obrigado \o\

funciona de boa com brt, porem
pq vc simplismente nao testa?
 
funciona de boa com brt, porem
pq vc simplismente nao testa?

Porque como você deve ter visto (se leu algum dos posts meus lá em cima) eu não tenho mais GVT, e tu curioso pra saber se resolveu pra quem usa o serviço deles.
 
resolveu tommy............ ate quando tambem nao sei.
 
resolveu tommy............ ate quando tambem nao sei.

Isso é o de menos, é mais facil atualizar o software do que o hardware deles (acho :p) hehehe
 
Seguinte pessoal, vi um post no portal adsl dizendo que com o novo uTorrent com a encriptação ligada as velocidades se normalizaram, alguém pode testar, postar uma screen e confirmar isso?
Quanto mais screens melhor, junto, postem velocidade de conexão e horario claro.
Obrigado \o\

tommy, tirei essa screen agora.

utorrentsf7.jpg


Versão do utorrent:

betake6.jpg


Modem:

Siemens Speedstream 4200

Conexão:

2m/512kb
 
kra, manda fazerem um escaneamento na tua linha, pra ve se nao tem nenhum sinal te atrapalhando, ou algum defeito.

Tenho 512kbps e a minha normalmente baixa em 65k quando o provedor é bom.
 
tommy, tirei essa screen agora.



Versão do utorrent:



Modem:

Siemens Speedstream 4200

Conexão:

2m/512kb

AHhhhhh!!! valeu garoto!!! agora sim hein! que bom pra vcs que foram guerreiros em continuar com a GVT ... \o\

Glock: AHuAHuha eu pensei nisso logo depois de ter feito o post, mas acho que atualizar o programa ainda é mais facil. (tomara nééé)
 
eh tommy heheheeh e tipo acho q nao tem uns nerd la nas operadora q ficam olhando o dia todo pra ve se sai firmware do aparelho de 5 em 5 minuto heheheh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo