Companhia destaca tecnologia híbrida – com satélite e cabo.
Uma análise sobre o mercado global de IPTV, realizada pela Infonetics, apontou a GVT como líder do segmento no Brasil. Segundo dados da Anatel, o número de assinantes do serviço de TV por assinatura já ultrapassa 500 mil no País, e o que justifica a adoção rápida, segundo a companhia, é o modelo híbrido, que envolve conexão IP por cabo (fibra óptica) e satélite.
Embora a pesquisa destaque a China como o país com maior número de assinantes, são mais de 20 milhões, o Brasil é apontado como um mercado destaque na adoção do serviço. Com a GVT, o País viu um crescimento de 62% no número de assinantes de IPTV, e na Holanda o aumento foi de 77%, com a prestadora KPN; na Rússia, o número foi de 42%, com a Rostelecom.
“Continuaremos a ver um crescimento consolidado entre as telcos novas do mercado de IPTV, como a GVT no Brasil, onde a concorrência por novos assinantes é, particularmente, feroz”, afirmou Jeff Heynen, analista principal de banda larga e acesso de TV paga da Infonetics. “Percebemos que tanto em mercados maduros quanto emergentes, a adoção de IPTV cresce, mesmo quando o mercado está saturado com provedores de cabo e satélite”, pontua.
A GVT, por meio da assessorial de imprensa, informou que o posicionamento híbrido na oferta da solução tem resultado nesse crescimento expressivo, ressaltando que o usuário pode acessar a internet pelo aparelho, inclusive canais de vídeo, como Youtube.
“A solução adotada pela GVT é a primeira do Brasil e uma das pioneiras do mundo que adota um modelo que possibilita a melhor transmissão de canais de TV com alta qualidade via satélite (DTH) ao mesmo tempo em que viabiliza serviços interativos, integração com a internet, além de conteúdo sob demanda usando a rede IP”, informou a companhia em comunicado, adicionando que assim como na banda larga, na TV por assinatura, a rede comporta ultravelocidades em toda extensão. “Graças à arquitetura da rede, baseada em fibra óptica e tecnologias avançadas como VDSL (Very-high-bit-rate Digital Subscriber Line) e FTTH (Fiber to the Home), a empresa oferece serviços diferenciados”, pontua.
Fonte:IPNews
Uma análise sobre o mercado global de IPTV, realizada pela Infonetics, apontou a GVT como líder do segmento no Brasil. Segundo dados da Anatel, o número de assinantes do serviço de TV por assinatura já ultrapassa 500 mil no País, e o que justifica a adoção rápida, segundo a companhia, é o modelo híbrido, que envolve conexão IP por cabo (fibra óptica) e satélite.
Embora a pesquisa destaque a China como o país com maior número de assinantes, são mais de 20 milhões, o Brasil é apontado como um mercado destaque na adoção do serviço. Com a GVT, o País viu um crescimento de 62% no número de assinantes de IPTV, e na Holanda o aumento foi de 77%, com a prestadora KPN; na Rússia, o número foi de 42%, com a Rostelecom.
“Continuaremos a ver um crescimento consolidado entre as telcos novas do mercado de IPTV, como a GVT no Brasil, onde a concorrência por novos assinantes é, particularmente, feroz”, afirmou Jeff Heynen, analista principal de banda larga e acesso de TV paga da Infonetics. “Percebemos que tanto em mercados maduros quanto emergentes, a adoção de IPTV cresce, mesmo quando o mercado está saturado com provedores de cabo e satélite”, pontua.
A GVT, por meio da assessorial de imprensa, informou que o posicionamento híbrido na oferta da solução tem resultado nesse crescimento expressivo, ressaltando que o usuário pode acessar a internet pelo aparelho, inclusive canais de vídeo, como Youtube.
“A solução adotada pela GVT é a primeira do Brasil e uma das pioneiras do mundo que adota um modelo que possibilita a melhor transmissão de canais de TV com alta qualidade via satélite (DTH) ao mesmo tempo em que viabiliza serviços interativos, integração com a internet, além de conteúdo sob demanda usando a rede IP”, informou a companhia em comunicado, adicionando que assim como na banda larga, na TV por assinatura, a rede comporta ultravelocidades em toda extensão. “Graças à arquitetura da rede, baseada em fibra óptica e tecnologias avançadas como VDSL (Very-high-bit-rate Digital Subscriber Line) e FTTH (Fiber to the Home), a empresa oferece serviços diferenciados”, pontua.
Fonte:IPNews