• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT - Modem wireless, problema com conexão.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Rick_41

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera. Bom, vamos direto ao ponto.

Colocamos GVT 15mb e ganhamos o modem, modelo Dsl 2640b da D-Link.

Muito bom, legal. O tecnico ligou o modem, funcionou a wireless e todos os outros computadores que sao ligados diretamente no cabo.

Epa, funcionou por 15min, tempo suficiente pro tecnico pegar as suas coisas e ir embora.

Quando ele saiu, começaram os problemas. Primeiro, a wireless não ficava estável. Caia, voltava, caia, voltava. Blz, esperei sincronizar e ficou estável o sinal.

Resolvido? Não!

Aqui funciona tambem minha empresa, então existem ligados direto na mesma conexão GVT mais ou menos 10 computadores.

Acontece que quando o modem GVT wireless está ligado, pelo menos 4 ou 5 desses computadores ficam sem internet em 2 a 3 min após eu ligar o modem.

Em seguida, a wireless continua conectada, porém os computadores ligados diretamente no cabo perdem a conexão com a internet e não voltam (alguns deles. Não todos, porém a maioria).

O único jeito de voltarem é desligando o modem Wireless que ligo no Switch, onde estão ligados os computadores.

So para constar, são 2 Switchs de 8 portas cada, um ligado no outro para dar continuidade à conexão dos outros computadores. Eu ligo o modem GVT em um destes Switchs, é o unico jeito da wireless funcionar (ja tentei ligar antes desses modens, direto na conexão "fonte" e não funciona). É so ligar em um desses Switchs que funciona, sem configuração nenhuma.

Depois que deu o problema, eu ja tentei configurar o modem de várias maneiras, sem sucesso.

Gostaria de saber como faço para fazer esse trambolo funcionar, ja que preciso deste sinal para notebooks, ipod, cel, dentre outros.

Alguem teve algum problema parecido? Um novo modem resolveria? Existe alguma configuração mágica que eu possa fazer para dar fim à este sofrimento?

Desde já agradeço.:yes:
 
Uma pergunta... vc está usando DHCP nas configurações desse router? Nos pc´s que utilizam cabo, está utilizando DHCP tb ou ip fixo?
 
tenho este modem, e usava como você, com 15mb tambem, mas do nada começaram os mesmo problemas, caia direto a conexão!
sabia que nao esta a linha, pois os sianl estava tudo certinho, entao resolvi comprar um router wireless, e os problemas acabaram!
hoje uso e 2640 em bridge, e esta perfeito, quedas acabaram compleramente!
recomendo que faça o mesmo, pois não vai ter paz mesmo com este modem!
 
tenho este modem, e usava como você, com 15mb tambem, mas do nada começaram os mesmo problemas, caia direto a conexão!
sabia que nao esta a linha, pois os sianl estava tudo certinho, entao resolvi comprar um router wireless, e os problemas acabaram!
hoje uso e 2640 em bridge, e esta perfeito, quedas acabaram compleramente!
recomendo que faça o mesmo, pois não vai ter paz mesmo com este modem!

Qual voce me recomenda amigo?

Pelo visto é problema com esse modem da GVT.

Vlw.
 
se for para um router wireless, recomendo o TP-Link WR-1043ND, que pe o que estou usando, otimo,
e podes deixar o d link em bridge, que não tera problemas, aqui estou usando essa compinaçao, perfeito demais ate agora!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo