• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT nordeste?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

FirminoVieira

Active Member
Registrado
Fala pessoal.

Alguem sabe se a gvt tem previsão de vim pro nordeste, especificamente para maceió-al ?
Tentei entrar em contato com eles, mas não consegui.

E a gvt tem limite de franquia? nunca ouvi falar que tinha,
 
Você se refere à limite de download? Sim, tem, até onde sei todas as operadores tem limite de franquia e ao atingi-la sua velocidade é reduzida.
 
Fala pessoal.

Alguem sabe se a gvt tem previsão de vim pro nordeste, especificamente para maceió-al ?
Tentei entrar em contato com eles, mas não consegui.

E a gvt tem limite de franquia? nunca ouvi falar que tinha,

A GVT já esta presente no NE, porem não li sobre planos de expansão para Alagoas. Para se informar melhor liga no numero 10325. Sobre a franquia, não, a GVT não pratica cobrança por franquia.
 
No nordeste ela já tá há mais de ano.
 
Fala pessoal.

Alguem sabe se a gvt tem previsão de vim pro nordeste, especificamente para maceió-al ?
Tentei entrar em contato com eles, mas não consegui.

E a gvt tem limite de franquia? nunca ouvi falar que tinha,


gvt ja tem no nordeste desde 2009, cara

a próxima capital é natal
maceió, quem sabe, no fim do ano

não tem franquia, nem provedor

fone: 10325
 
Mais precisamente, a GVT chegou estreou em Salvador em Setembro de 2008.

E só pra reforçar a informação de franquia, traffic shapping e prodevor... NADA DISSO existe na GVT.

Só fico sem internet aqui em casa quando a CELPE para de mandar energia ou quando meus gatos resolvem derrubar meu modem.
 
E só pra reforçar a informação de franquia, traffic shapping e prodevor... NADA DISSO existe na GVT.
Ah cara, vamos falar sério, ok? Não me venha aqui dizer que a GVT é "santinha" porque não é não. Ela pratica SIM o infame TS e tem SIM franquia de download. Os próprios revendedores de serviços da GVT me informaram sobre meu limite de 50GB de download na minha conexão de 3Mbps, e após isso a velocidade diminui para cerca de 2Mbps, isso eu mesmo pude comprovar.

Para se informar melhor, basta dar uma simples "googlada" sobre a prática do TS na GVT e você vai encontrar inúmeros resultados comprovados.

Chega de vendedores da GVT por aqui, vamos fazer deste espaço um fórum sério e comprometido com a verdade.
 
Última edição:
Ah cara, vamos falar sério, ok? Não me venha aqui dizer que a GVT é "santinha" porque não é não. Ela pratica SIM o infame TS e tem SIM franquia de download. Os próprios revendedores de serviços da GVT me informaram sobre meu limite de 50GB de download na minha conexão de 3Mbps, e após isso a velocidade diminui para cerca de 2Mbps, isso eu mesmo pude comprovar.

Para se informar melhor, basta dar uma simples "googlada" sobre a prática do TS na GVT e você vai encontrar inúmeros resultados comprovados.

Chega de vendedores da GVT por aqui, vamos fazer deste espaço um fórum sério e comprometido com a verdade.

Não sou fanboy nem flammer, mas isso é pura e simples mentira.

Sou assinante 100 Mb, baixo uma quantidade absurda de séries de tv, filmes, jogos de PS3... Os arquivos mais leves que eu baixo são de 4 Gb pra cima.

Nunca, simplesmente nunca, houve queda na minha velocidade. Quando no máximo alguns Mb - ao invés de 100, 98 por exemplo. TS acontece sim, já há até vídeos mostrando isso, mas acontecem geralmente em trackers públicos. Baixo no TorrentDay e no TorrentLeech, e a velocidade vem sempre no talo. Muita gente confunde falta de seeders com traffic shaping.

A GVT está longe de ser perfeita, vide as rotas internacionais e as faixas de IP inconstantes. Mas pelo menos não tem esse absurdo de franquia... Como pode pagar um absurdo que custa a internet nesse país, e ainda ser limitado no direito de baixar o que quiser. Queria que fosse como na Finlândia: acesso à Internet virou direito fundamental do cidadão.

PS: segue o print das estatísticas do meu uTorrent.

estatisticasx.jpg
 
Como nosso amigo acima disse, muitos aqui confundi TS com falta de seeding no torrent.
Outra confundiu problema no modem “GVT tem parte de culpa nisso por oferecer modem ruim”. Mais quem quer baixar tem de corre atrás.

Aqui baixo mais de 300GB/mês e não tem TS aqui.
capturarwco.jpg

capturar2j.jpg
 
Franquia na GVT? Está maluco, para de falar *****, tenho mais de 300gb de tráfego por mês de filme e seriado e nunca que minha velocidade diminuiu 1kb/s sequer.
 
Pelo menos no site da GVT, nos locais onde ela pratica o plano MEGA MAXX (que é muito mais caro e só vai até 20 Mbps, enquanto que o POWER é barato e vai até 100 Mbps) ela diz ter franquia...

http://www.adrenaline.com.br/forum/...planos-precos-de-internet-disponiveis-no.html

A relação está aí...

Mas dizem que é só no papel e nunca rolou restrição de franquia (que eu acho que implicaria na existência de TS) em lugar nenhum. O que deve haver mesmo é uma instabilidade na conexão, que vem ocorrendo em MS por exemplo, como já foi explicado no tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/314756-gvt-traffic-shapping-campo-grande-ms.html

Mas os motivos são outros (abra o link aí pra entender).

Uso a GVT em Recife e nunca rolou TS algum. Já cheguei a baixar centenas de GB de trackers privados em questão de dias na vel. máxima (Blu-rays)... Já a Velox nunca teve TS e de 1-2 anos pra cá adotou franquia pra todos os planos/locais que atua.

Minha tela:

hvOIA.png
 
Última edição:
deve ser certo da cabeças esses vendedores a gvt não pratica mais isso nem nas cidades que ainda tem o planos antigos da gvt que vao ateh 20mb
 
Ah cara, vamos falar sério, ok? Não me venha aqui dizer que a GVT é "santinha" porque não é não. Ela pratica SIM o infame TS e tem SIM franquia de download. Os próprios revendedores de serviços da GVT me informaram sobre meu limite de 50GB de download na minha conexão de 3Mbps, e após isso a velocidade diminui para cerca de 2Mbps, isso eu mesmo pude comprovar.

Para se informar melhor, basta dar uma simples "googlada" sobre a prática do TS na GVT e você vai encontrar inúmeros resultados comprovados.

Chega de vendedores da GVT por aqui, vamos fazer deste espaço um fórum sério e comprometido com a verdade.



deve ser certo da cabeças esses vendedores a gvt não pratica mais isso nem nas cidades que ainda tem o planos antigos da gvt que vao ateh 20mb
 
Pessoal, vamos por partes.

O meu plano é relativamente antigo, logo do início da GVT aqui no Espírito Santo, contratei esse plano em meados de 2009 e me lembro muito bem de, além da pessoa que me vendeu o plano, também continha no meu contrato a informação de que a franquia da minha conexão de 3Mbps é (era) de 50GB por mês. Provavelmente a GVT deixou de praticar isso nos planos mais recentes, mas no meu caso eu tenho total certeza de quando o contratei, era isso mesmo.

Sobre o TS, é importante lembrar que ele não é praticado em todas as regiões do país, nem mesmo em qualquer tipo de conexão. Geralmente é praticado em regiões onde os backbones são sobrecarregados, pois nada mais é do que uma prática para controlar o tráfego da rede. E também não ocorre em qualquer horário, o que todos aqui devem saber.

Sobre confundir TS com falta de seeder, pelo amor de Deus né meus caros? Só um noob extremo para confundir isso, e eu sei muito bem que não é o meu caso. Mexo com programas P2P há muito tempo, sei bem como funcionam.

Eu estava querendo sair da GVT e ir para a NET devido às quedas constantes na conexão da GVT aqui na grande Vitória, porém ao pesquisar sobre os planos NET, descobri que todas as velocidades deles possuem franquia. A de 5Mbps por exemplo tem franquia de 50GB, e ao atingir esse limite a velocidade cai para incríveis 512kbps (isso mesmo, você não leu errado, 512kbps). Ir para a Boi também está fora de cogitação. O jeito é esperar pra ver se a GVT vai criar vergonha na cara e me dar uma conexão estável (assim como para todos os demais clientes na minha região).
 
Está instável por que você quer, quando tenho problemas ligo pra central da GVT e no outro dia a linha já está normal. Quanto a seu plano, nada te impede de entrar no site da GVT e migrar pra outro plano, que aliás, o menor disponível é 5mbps sem franquia nem nada.
 
Está instável por que você quer, quando tenho problemas ligo pra central da GVT e no outro dia a linha já está normal. Quanto a seu plano, nada te impede de entrar no site da GVT e migrar pra outro plano, que aliás, o menor disponível é 5mbps sem franquia nem nada.

Bixo, nem vou comentar muito esse teu post porque nem vale a pena. Prefiro nem me lembrar de quantas vezes já entrei em contato com esse suporte inútil da GVT. Colocam gente despreparada e desinformada para atender os clientes por telefone, não sabem dar uma informação mais detalhada com precisão, e sempre mandam fazer testes inúteis que não resolvem nada e no final das contas falam que tem que mandar um técnico aqui na minha casa, que vem, olha as coisas, mexe mexe, tenho que pagar pela visita do mesmo e no final das contas as coisas continuam do jeito que estão até hoje. Sugiro você a se informar melhor sobre a qualidade dos serviços GVT aqui no ES antes de vir falar bem de sua operadora favorita.

E o meu problema aqui não é velocidade, nem muito menos preciso aumentá-la, eu só queria uma conexão que fosse estável. Se fosse de 1Mbps que funcionasse já estaria bom demais.
 
Aproveitando...

O que significa baixar trackers privados com veloc maxima?

A velocidade do torrent (claro, com uma boa internet) não é determinada pela quantidade de seed e peer?
 
Aproveitando...

O que significa baixar trackers privados com veloc maxima?

A velocidade do torrent (claro, com uma boa internet) não é determinada pela quantidade de seed e peer?

Nos trackers privados a prioridade é upar... Ou seja, se você for baixar algo que só tenha 1 ou 2 seeds, provavelmente vai baixar numa velocidade razoavelmente boa, pq eles priorizam o up.
Lógico que isso não é com 100% dos torrents, mas diria uns 90% sim. :)

Já consegui 12,1mb/s num tracker privado (torrent leech) lá da ufpe, limite máximo da rede (100mbps).
 
Em Maceió já existe a NET. O serviço Vírtua deles aqui em Maceió é muito estável.
Da última vez que vi no site tinha plano de até 50Mbit. Assino 10Mbit e pego 1.1MB/s 24 horas por dia, seja dia de semana, seja final de semana ou feriado.

Ah! Antes que perguntem, a NET não pratica o limite de tráfego mensal por aqui. Conexão estável, largura de banda e latência decentes com preço aceitável.
A NET basicamente chegou enfiando no rabo da Oi. Hoje não conheço ninguém que prefira Velox a Vírtua.

O único problema é que a NET não cabeou a cidade inteira, e imagino que o amigo autor do tópico more em um bairro sem cobertura deles.
Com a NET aqui eu não sinto falta nenhuma da GVT, inclusive pelo fator preço (olhei no site da GVT de Recife e vi que os preços praticados lá são bem parecidos com os aplicados pela NET aqui).
 
A GVT está em Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Campina Grande e ainda vem gente perguntar quando ela chega no Nordeste... Infelizmente ainda não chegou em Natal/RN, mas há de chegar, se Deus quiser. A GVT não pode ficar engessada só no eixo SP/RJ, pois são quase 2 bilhões para gastar. Não é possível que não sobre uns 50 milhões para Natal este ano!
 
sim, ela ja está no nordeste há alguns anos.

Alguns amigos meus avistaram carros da GVT rondando São luis, :)
 
Bixo, nem vou comentar muito esse teu post porque nem vale a pena. Prefiro nem me lembrar de quantas vezes já entrei em contato com esse suporte inútil da GVT. Colocam gente despreparada e desinformada para atender os clientes por telefone, não sabem dar uma informação mais detalhada com precisão, e sempre mandam fazer testes inúteis que não resolvem nada e no final das contas falam que tem que mandar um técnico aqui na minha casa, que vem, olha as coisas, mexe mexe, tenho que pagar pela visita do mesmo e no final das contas as coisas continuam do jeito que estão até hoje. Sugiro você a se informar melhor sobre a qualidade dos serviços GVT aqui no ES antes de vir falar bem de sua operadora favorita.

E o meu problema aqui não é velocidade, nem muito menos preciso aumentá-la, eu só queria uma conexão que fosse estável. Se fosse de 1Mbps que funcionasse já estaria bom demais.


Nem deveria comentar, você pode mudar seu plano pelo site na área do cliente!!!

Ao contrario da OI o site da GVT funcionar.

Você muda de velocidade poucos minutos você já esta com ela. Centenas de casos relatados em vários tópicos da GVT.

"Ah!! mais não tenho acesso"
Ligue para GVT e pegue sua senha. E rápido não demora nem 1 minuto.
Se não me engano, nem precisa ligar basta pegar o numero do cliente da conta da GVT vincular um e-mail e senha no site e pronto!!!!
------------------------------
Entrei no site do ES da GVT e eles oferece sim planos powers /premium.
SE você não mudou, desculpe, você e um otário!

Se não for pelo callcenter.
Faça pelo site "100% de certeza"
Caso não der certo "duvido" Abra uma reclamação na ouvidoria da GVT pegue o protocolo. Peça a atendente outros protocolos de outras ligações e acione a Anatel.
 
sim, ela ja está no nordeste há alguns anos.

Alguns amigos meus avistaram carros da GVT rondando São luis, :)

Será?!?!?!

Se for mesmo, é uma excelente notícia. Não vejo a hora de me livrar da $%#%^% do Velox.
 
Nem deveria comentar, você pode mudar seu plano pelo site na área do cliente!!!

Ao contrario da OI o site da GVT funcionar.

Você muda de velocidade poucos minutos você já esta com ela. Centenas de casos relatados em vários tópicos da GVT.

"Ah!! mais não tenho acesso"
Ligue para GVT e pegue sua senha. E rápido não demora nem 1 minuto.
Se não me engano, nem precisa ligar basta pegar o numero do cliente da conta da GVT vincular um e-mail e senha no site e pronto!!!!
------------------------------
Entrei no site do ES da GVT e eles oferece sim planos powers /premium.
SE você não mudou, desculpe, você e um otário!

Se não for pelo callcenter.
Faça pelo site "100% de certeza"
Caso não der certo "duvido" Abra uma reclamação na ouvidoria da GVT pegue o protocolo. Peça a atendente outros protocolos de outras ligações e acione a Anatel.

É de rir um negócio nesses...

O cara pode ter internet de 10 Mbps com modem grátis (wi-fi se for 15Mb), sem limite de franquia, e prefere ficar nos 3 Mbps porque "dá trabalho" migrar a velocidade?

Amigo, caia na real... Tinha internet 10 Mbps no meu escritório (tenho 100 Mbps em casa) e resolvi migrar pra 15 Mbps... Liguei pra lá, no segundo atendente ela já fez a mudança de velocidade. Rebootei o modem e a velocidade de down e up já tinha mudado. Com uma semana o modem wi-fi novo chegou lá, e eles nem vieram buscar o velho. Ou seja: nem técnico precisou vir lá, mexer em nada.

Quanto ao suporte técnico, tem certeza que você não está confundindo GVT com Oi? Porque tenho várias reclamações contra a GVT, mas pouquíssimas contra o suporte deles... Pelo contrário. Nas duas vezes que a Internet deu bronca aqui fui atendido no outro dia por um técnico. E quando mudei minhas 3 linhas do escritório, liguei de manhã, e no mesmo dia à tarde as linhas já estavam no endereço novo. A GVT consegue clientes como fãs porque é eficiente...

Você é um caso sui generis. Desculpa dizer, mas acho que o problema é com o cliente nesse caso, e não com a operadora.

PS: tá com algum problema que a GVT não resolve? Liga pra Anatel... Pelo menos com a GVT funciona que é uma beleza! Colocaram um funcionário lá de Curitiba pra me ligar todos os dias durante uma semana enquanto o serviço da fibra ótica era feita aqui em casa. ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo