• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT nordeste?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aproveitando...

O que significa baixar trackers privados com veloc maxima?
Salvo algumas exceções, trackers privados geralmente são aqueles que você só entra com convite. Ou seja, a clientela é restrita, não é qualquer um que consegue entrar, manter o cadastro vivo e baixar.

Eu conheço um tracker privado russo que o cadastro é aberto (não requer convite) mas baixa sempre na velocidade máxima, que aqui é 1,5 MB/s em média. Outro recente que descobri também é assim. Já em públicos é dificílimo você baixar em 50% da velocidade total, exceto coisas mais populares, tipo Dr. House, Lost (na época que tava no ar), essas coisas. E sites tipo Rapidshare e Megaupload limitam a velocidade de DOWNLOAD pra usuários gratuitos.

A quantidade de peers/seeders não influi em nada, e sim a QUALIDADE deles. Pode ter poucos seeders mas enviar no talo. Lá fora geralmente os caras usam algo chamado de "SEEDBOX", que envia e recebe a uma velocidade altíssima, tipo 100 Mbps de download e 100 Mbps de upload. É uma conexão "dedicada" que você paga mensalidade (aqui no Brasil dá pra contratar também, já vi um usuário me mostrar uma).

Como alguns trackers privados tem "ratio" fica difícil não tomar punição já que no Brasil a velocidade de upload é SUPER-HIPER-PODRE. 15 Mbps da GVT por exemplo tem só 1 Mbps de upload.
 
É de rir um negócio nesses...

O cara pode ter internet de 10 Mbps com modem grátis (wi-fi se for 15Mb), sem limite de franquia, e prefere ficar nos 3 Mbps porque "dá trabalho" migrar a velocidade?

Amigo, caia na real... Tinha internet 10 Mbps no meu escritório (tenho 100 Mbps em casa) e resolvi migrar pra 15 Mbps... Liguei pra lá, no segundo atendente ela já fez a mudança de velocidade. Rebootei o modem e a velocidade de down e up já tinha mudado. Com uma semana o modem wi-fi novo chegou lá, e eles nem vieram buscar o velho. Ou seja: nem técnico precisou vir lá, mexer em nada.

Quanto ao suporte técnico, tem certeza que você não está confundindo GVT com Oi? Porque tenho várias reclamações contra a GVT, mas pouquíssimas contra o suporte deles... Pelo contrário. Nas duas vezes que a Internet deu bronca aqui fui atendido no outro dia por um técnico. E quando mudei minhas 3 linhas do escritório, liguei de manhã, e no mesmo dia à tarde as linhas já estavam no endereço novo. A GVT consegue clientes como fãs porque é eficiente...

Você é um caso sui generis. Desculpa dizer, mas acho que o problema é com o cliente nesse caso, e não com a operadora.

PS: tá com algum problema que a GVT não resolve? Liga pra Anatel... Pelo menos com a GVT funciona que é uma beleza! Colocaram um funcionário lá de Curitiba pra me ligar todos os dias durante uma semana enquanto o serviço da fibra ótica era feita aqui em casa. ;)


Era para mim? ou para o RooT_ ?
 
Valeu ae slk e Luckard, entendi perfeitamente, valeu ae ^^

e sim, não sei bem se tem disponibilidade aqui pra net, não procurei saber por causa do limite de trafego :/
Ja que voce falou que não tem, voce é a 2 pessoa que diz que não tem, um amigo meu disse que n tem isso tambem.

vou procurar saber.

Ah e os preços :x
O preço parece ser mais salgado do que velox.

Não sei se compensa mudar, tipo, pago 80 reais por 2mb, por 80 reais que velocidade eu teria na NET?
O unico problema é que oscila de vez em quando e o ping é muitooooooooo alto(velox)

Abraços
 
SE você não mudou, desculpe, você e um otário!
É perceptível o nível de educação de alguns por aqui....
É de rir um negócio nesses...

O cara pode ter internet de 10 Mbps com modem grátis (wi-fi se for 15Mb), sem limite de franquia, e prefere ficar nos 3 Mbps porque "dá trabalho" migrar a velocidade?

Amigo, caia na real... Tinha internet 10 Mbps no meu escritório (tenho 100 Mbps em casa) e resolvi migrar pra 15 Mbps... Liguei pra lá, no segundo atendente ela já fez a mudança de velocidade. Rebootei o modem e a velocidade de down e up já tinha mudado. Com uma semana o modem wi-fi novo chegou lá, e eles nem vieram buscar o velho. Ou seja: nem técnico precisou vir lá, mexer em nada.
Meu amigo, caia na real você, se eu não quero contratar 10Mbps ou 15Mbps é porque eu não tenho dinheiro, não porque eu não quero. Acima de tudo, eu não preciso de uma conexão tão rápida, então pra que eu vou gastar um dinheiro que não tenho para isso? Se toca meu. Meus maiores problemas com a GVT não é velocidade e sim instabilidade.

Meu plano era de 3Mbps e subiu automaticamente para 5Mbps, porque agora esta é a velocidade mínima oferecida pela GVT.

Para quem disse que a GVT não pratica Traffic Shaping (testei agora de manhã):



 
Falando em downloads...

De 2 dias pra cá eu baixei 3 BDs... o tamanho de cada um: 20/30/45 GB...

Eu não sei o que acontece no ES mas aqui continua uma beleza...

Seria interessante também rodar tracerts pra ver se há alguma saturação na rede...

Pelo Prompt do DOS é só digitar:

tracert www.google.com
tracert www.uol.com.br

Por exemplo... Fora isso talvez seja necessário algum ajuste no armário do cliente que não tenha sido feito ou na própria central...

O negócio é reclamar pra GVT quando esses problemas ficarem detectados e continuar insistindo até que sejam resolvidos. Se não ligar pro 133 da Anatel e botar pressão.

Nos primeiros meses a GVT aqui deu tanto problema que eu ligava praticamente todo dia. Rolou troca de modem, roteador wireless, e no final ficou claro que era de lá. E outra: se estiver usando sem ser no PC principal tente usar nele, sem ir no PC com wireless... já que pode ser, claro, problema de recepção do sinal na sua própria casa. No outro cômodo mais distante e separado por paredes aqui, a velocidade fica parecida com essa aí mesmo.

Sem contar que a qualidade melhora quando você usa placa PCI wireless, e não aqueles adaptadores vagabundos USB que ligam na parte traseira do gabinete (vejam a matéria):

http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultnot/2800/07/04/ult2665u353.jhtm

Tentem também atualizar o driver da placa de rede do PC... uma vez atualizei o de um notebook (que usava wireless) e a velocidade subiu.
 
O cara com net de 1 mb, com ping de 25ms.
Eu com 2mb velox, com ping de 100.

Me revolto com essas coisas . :ranting3:
velox ¬¬
 
É perceptível o nível de educação de alguns por aqui....

Meu amigo, caia na real você, se eu não quero contratar 10Mbps ou 15Mbps é porque eu não tenho dinheiro, não porque eu não quero. Acima de tudo, eu não preciso de uma conexão tão rápida, então pra que eu vou gastar um dinheiro que não tenho para isso? Se toca meu. Meus maiores problemas com a GVT não é velocidade e sim instabilidade.

Meu plano era de 3Mbps e subiu automaticamente para 5Mbps, porque agora esta é a velocidade mínima oferecida pela GVT.

Para quem disse que a GVT não pratica Traffic Shaping (testei agora de manhã):

[url]http://img502.imageshack.us/img502/518/tsgvt.th.png[/URL]

[url]http://www.speedtest.net/result/1162891395.png[/URL]

Parece que você mudou de plano, que bom, pena que você não informou isso as pessoas que te ajudaram aqui.
Plano com internet Power GVT e Premium não tem franquia. Isso ta em contrato.
Disto já foi discutido não vou repetir que outros Já falaram. Se já trocou de plano ótimo!!! Fez bem, só demorou demais.

-------------------------------------

Sobre instabilidade também já foi dito. GVT dar modems porcos, quem que fazer download ou faz muitas conexão ao mesmo tempo tem de corre a trás ligar e pedir a trocar de modem, ou comprar um por conta própria.

Huawei e bom porem, se você pegar torrent com muitos peers “lecher e seed” tipo 4000 peers faz fácil 500~1000 conexão, e pedir para o modem travar ou reiniciar ou ficar mais lento de discada. Mais não só torrents assim. Tipo por vários torrents com poucos peers somados dar muitas conexões. Então se sua instabilidade de conexão esta na hora que começa os torrent saiba que pode ser o modem, ou má configuração das portas/cliente de torrent, limitar quantidade conexão quantidade ajuda. Procure tutorial no Google tem toneladas deles.

Lembrando que muitas conexões você acaba fazendo muita upload mesmo configurando limite de upload, que tem muitas trocar de informações entre os peers. Aqui não e a primeira vez que ta limito a 80kb/s de upload e nos programas que monitora o trafego de internet mostra 145kb/s e meus download simplesmente não atinge o máximo de 1.9mb/s. esta diferença e a troca de contexto entre os peers, isso pode se acarretado por muitas conexões ou muitos torrents ao mesmo tempo. “claro isso depende do modem e configuração do cliente de torrent”. Neste caso limitar o upload menor ajuda. “EX: 40kb/s”. e do nada minha velocidade vai para 1.9mb/s.

O que já falaram aqui também por tracker de torrents públicos e privados influencia sim na velocidade. Pela qualidade dos seeding. Leia o Post dos outros amigos do fórum.
Cuidado com as versões dos clientes principalmente Utorrents, as novos versões ta uma merda³³³³³³ parei na versão 2.0.2.

Outro detalhe, a GVT força a mudança de IP a cada 48horas. A queda e rápida menos de 20 seg, isso já me atrapalhou varias vezes.
Não confunda isso com instabilidade.

Agora se for instabilidade de não ta recebendo a velocidade contratada ou realmente cai toda hora, ligue para GVT informe isso, para técnico ir à sua casa para testar ou ate mesmo trocar o modem.

Aqui troquei o modem Telebrás pelo Huawei. Telebras caia e travava por qualquer *****. Foi trocado no mesmo dia que reclamei. Por ter problemas com modem com muitas conexôes tenho um seedbox, para baixar torrents, já que no geral GVT não tem modem que presta. E barato tem planos de 10~40 dólares/mês. Parte boa que baixo pelo seedbox usando o FTP a velocidade FULL.

“ah! Mais não tenho dinheiro”, encontre uns amigos e divida o seedbox sai bem barato. Ou busque informações aqui mesmo no fórum sobre modems baratos que preste e compre um.

-------------------------------------

Speedtest não e prova de TS. vai num site baxei por FTP ou HTTP usando gerenciado de download com 5~15 conexão ao mesmo tempo. microsoft/linux tem uns servidores com arquivos para baixar assim. não e todo servidor do Speedtest que pega toda velocidade, teste em outros servidores.

http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download
http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=5b33b5a8-5e76-401f-be08-1e1555d4f3d4

Agora com gerenciador você não atingir velocidade máxima, ligue imediatamente para GVT e informe isso. mais antes de fazer isso teste em outros servidores que suporte pelo menos 5mbps. verifique nos parâmetros do modem se você realmente esta sincronizado a 5mbps. Depois disso tudo ligue e reclame quando tiver a certeza disso.



------

Desculpe se fui mau educado, você estava muito passivo para resolver seu problema, isso irrita as vezes.
Já que o Brasil e o que e hoje por gente que não sabe procurar pelo seus direitos reclama porem não faz nada.
 
Última edição:
Tiago, a troca de planos foi feita automaticamente pela GVT, porém isso só ocorreu esta semana porque eu nem sabia que a velocidade mínima tinha subido de 3 para 5Mega.

Meu modem fui eu mesmo que comprei, é um TP-Link TD-8810 e ele não é nada ruim e nem trava. Pela gerência dele eu posso observar que durante essas quedas de conexão ele não travava nada, simplesmente a conexão caía. E muitas vezes essas quedas ocorrem sem mesmo usar algum cliente torrent.

Já testei torrents de vários trackers, públicos e privados ao mesmo tempo ou individualmente, sempre dá no mesmo.

Sobre SeedBox, sou um pouco ignorante sobre o assunto, mas já vi muitos casos de Traffic Shaping sendo feitos neles também. Eu sei que é possível ter uma banda larga estável e de qualidade da GVT, por isso estou tentando de tudo resolver esse problema para evitar o máximo possível gastar mais por um SeedBox.

Falando em Traffic Shaping, isso que eu postei anteriormente foi logo após constatar a REAL redução de minha velocidade através de download via torrent e link direto também. De fato a GVT reduziu de 5 para 1Mbps e nenhum tipo de download passava de 120KB/s naquele horário.

Hoje veio um técnico da GVT aqui em casa para tentar descobrir o problema, ele chegou até ligar um outro modem diferente, mas deu no mesmo. Na verdade ele descobriu que o problema está mesmo na GVT, no sistema "designador" para minha conexão, o qual está instável lá mesmo na operação da GVT. O pior de tudo foi que nem mesmo os operadores da GVT conseguiram solucionar o problema, disseram que vão continuar tentando resolver o problema do designador para minha conexão e posteriormente vão entrar em contato comigo.

Enfim, acho que nossas discussões desvirtuaram bastante a intenção deste tópico, rsrsrs. Mas foi bom, tirando a falta de educação.

Abraços
 
Tiago, a troca de planos foi feita automaticamente pela GVT, porém isso só ocorreu esta semana porque eu nem sabia que a velocidade mínima tinha subido de 3 para 5Mega.

Meu modem fui eu mesmo que comprei, é um TP-Link TD-8810 e ele não é nada ruim e nem trava. Pela gerência dele eu posso observar que durante essas quedas de conexão ele não travava nada, simplesmente a conexão caía. E muitas vezes essas quedas ocorrem sem mesmo usar algum cliente torrent.

Já testei torrents de vários trackers, públicos e privados ao mesmo tempo ou individualmente, sempre dá no mesmo.

Sobre SeedBox, sou um pouco ignorante sobre o assunto, mas já vi muitos casos de Traffic Shaping sendo feitos neles também. Eu sei que é possível ter uma banda larga estável e de qualidade da GVT, por isso estou tentando de tudo resolver esse problema para evitar o máximo possível gastar mais por um SeedBox.

Falando em Traffic Shaping, isso que eu postei anteriormente foi logo após constatar a REAL redução de minha velocidade através de download via torrent e link direto também. De fato a GVT reduziu de 5 para 1Mbps e nenhum tipo de download passava de 120KB/s naquele horário.

Hoje veio um técnico da GVT aqui em casa para tentar descobrir o problema, ele chegou até ligar um outro modem diferente, mas deu no mesmo. Na verdade ele descobriu que o problema está mesmo na GVT, no sistema "designador" para minha conexão, o qual está instável lá mesmo na operação da GVT. O pior de tudo foi que nem mesmo os operadores da GVT conseguiram solucionar o problema, disseram que vão continuar tentando resolver o problema do designador para minha conexão e posteriormente vão entrar em contato comigo.

Enfim, acho que nossas discussões desvirtuaram bastante a intenção deste tópico, rsrsrs. Mas foi bom, tirando a falta de educação.

Abraços

Então continue reclamando para GVT, ouvidoria pegue o protocolo e peça a gravação desta ligação, nesta ligação deixe claro que vai registrar na reclamação na Anatel se necessário ira para justiça, pedir a gravação prova que você sabe dos seus direitos.

Registra na Anatel. A GVT deve retorna a ligação do mesmo dia "se você ligar de manhã", este pessoa e uma supervisora normalmente ela tem um poder maior que uma atendente e conhece melhor os problemas e sabe resolver, converse com ela, e não deixe fecha a reclamação na Anatel ate que o problema esta sanada.
Se esta no contrato 5mbps ele tem de oferecer 5mbps. Não 1mbps.

Sobre TS em seedbox e complicado nunca vi reclamação disso por aqui no fófum. Como sendo conhecedor em estrutura de redes e telecomunicação sei que isso e possível, porem esta em contrato que a GVT não faz qualquer franquia ou limite de banda.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo