• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Entao, aparentemente a encrenca é somente pros downloads que saem por SP:


C:\Users\Solaris>tracert download.newaol.com

Rastreando a rota para download.newaol.com.aol.akadns.net [205.188.226.57]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms 2 ms 192.168.1.1
2 16 ms 4 ms 4 ms gvt-l0.b9.bhe.gvt.net.br [189.26.208.1]
3 5 ms 4 ms 7 ms gvt-host.gvt.net.br [200.139.87.3]
4 10 ms 7 ms 5 ms 189.59.249.246.static.host.gvt.net.br [189.59.249.246]
5 17 ms 17 ms 17 ms gvt-ge-4-1-3-rc01.rjo.gvt.net.br [189.59.244.13]
6 17 ms 16 ms 16 ms gvt-ge-5-0-0-rt02.rjo.gvt.net.br [189.59.244.238]
7 166 ms 169 ms 167 ms Xe0-1-0-0-grtrioem2.red.telefonica-wholesale.net [84.16.6.49]
8 151 ms 151 ms 152 ms xe5-2-0-0-grtssatw1.red.telefonica-wholesale.net [84.16.14.178]
9 165 ms 164 ms 167 ms Xe5-2-0-0-grtfortw1.red.telefonica-wholesale.net [84.16.14.242]
10 150 ms 164 ms 151 ms Xe9-1-2-0-grtmiabr4.red.telefonica-wholesale.net [213.140.38.86]
11 168 ms 162 ms 166 ms Xe9-0-0-0-grtwaseq4.red.telefonica-wholesale.net [213.140.36.177]
12 166 ms 166 ms 158 ms 213.140.52.82
13 155 ms 156 ms 193 ms dar1-dtc-xe-1-2-0.atdn.net [66.185.152.113]
14 152 ms 162 ms 155 ms gear1-dtc-por100.net.aol.com [66.185.150.30]
15 160 ms 152 ms 157 ms edge3-dtc-ae0.net.aol.com [205.188.56.6]
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 ^C
C:\Users\Solaris>

PS: Galera, porque não criamos um tópico proprio para problemas na GVT, ou Velox, ou Virtua, ou whatever? Fica mais organizado que puxar gancho em tópicos...
 
Aqui (Olinda) também está assim.
Não entra no Megaupload, 4shared e nem no Rapidshare. Ontem não estava entrando no YouTube, mas hoje já está funcionando legal.
 
Youtube tava agarrado no fim de semana, mas se bem que todo fds ta agarrando...
 
Descobri agora que até pra baixar legenda no Legendas.tv e pra ouvir e baixar podcasts tambem não funciona.
--------------------------------------------------------
Tá entrando sim, o problema era o Chrome, pois no Mozilla está normal, inclusive o Megaupload(entra lento mais entra)
 
Última edição:
Entre ontem e hoje, umas 00:30 a GVT caiu feio aqui... Sem retorno. Aconteceu com vocês? Quais os motivos? Alguma novidade?

Foi o servidor de autenticação, caiu aqui às 1:40 e voltou às 2h am, 20min.

Toda vez que "dá pau" acompanhe o tópico correto, não aqui.
 
Estão realizando manutenção novamente.
 
Ontem às 17h dei um azar desgraçado... caiu a internet e reclamei na GVT e só de 14h quando técnico veio que constatei que o cabo do modem estava fora da tomada (como isso aconteceu, não sei). Quando apagou o DSL no meio do que eu estava fazendo devia ter checado isso... Pra piorar quando fui ligar o PC hoje (deixo ligado 24h/dia e raramente desligo, mas esse dia desliguei inclusive o nobreak por várias horas) não dava "partida". Tive que religar várias vezes e deixar só o nobreak ligado (com quase 2h depois, religuei e estou usando agora). Só fiz perder tempo.

Espero que não cobrem visita improdutiva.
 
Galera, instalaram hj minha net da gvt, mas estou tendo problemas. Os downloads no megaupload, site do ubuntu, microsoft e afins, não passam de 300-400kb, embora o link seja de 15mb. Liguei pro suporte e me informaram q era pq a linha não estava liberada no sistema e q isso aconteceria em 24 horas, ou seja, amanhã. Isso procede ou tentaram me enrolar? Abaixo segue algumas fotos do estado a minha linha, bem como os erros q estam aparecendo e gostaria de saber a opinião de vcs para q eu possa reclamar caso seja necessário.

OBS: modem sagemcom 1704. Segue:

Foto do link, SNR e atenuação:
http://img16.imageshack.us/i/md1y.png/

Foto dos erros:
http://img838.imageshack.us/i/md2.png/

Alguém se abilita a me ajudar? Agradeço desde já.
 
O MU está lento com você usando conta premium? Se estiver baixando pelas vias normais (de maneira gratuita) não passa disso mesmo... Ele e outros tipo Rapidshare, Hotfile, Fileserve, etc. funcionam assim.

Já tentou usar gerenciador pra baixar arquivos? Tipo o Orbit?

http://www.baixaki.com.br/download/orbit-downloader.htm

Com o Orbit você pode tentar baixar do MU/RS aqui:

Megaupload:
http://www.megapid.com/megaupload-premium-link-generator

Rapidshare:
http://rapidshare.megapid.com/rapidshare-premium-link-generator

Que aí deve vir rapidão...

Se usar o Firefox, é bom tentar esse gerenciador também:
https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/downthemall/

Com ele os downloads sempre vem mais rápidos.
 
Última edição:
O MU está lento com você usando conta premium? Se estiver baixando pelas vias normais (de maneira gratuita) não passa disso mesmo... Ele e outros tipo Rapidshare, Hotfile, Fileserve, etc. funcionam assim.

Já tentou usar gerenciador pra baixar arquivos? Tipo o Orbit?

http://www.baixaki.com.br/download/orbit-downloader.htm

Com o Orbit você pode tentar baixar do MU/RS aqui:

Megaupload:
http://www.megapid.com/megaupload-premium-link-generator

Rapidshare:
http://rapidshare.megapid.com/rapidshare-premium-link-generator

Que aí deve vir rapidão...

Se usar o Firefox, é bom tentar esse gerenciador também:
https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/downthemall/

Com ele os downloads sempre vem mais rápidos.

Acho q tem isso não pq testei em outro link aqui perto, tb de 15 mega e baixou no talo (1.5mb). Além disso, a linha tá chiando um pouco msm com o filtro no telefone (o modem tá sem filtro, obviamente). E agora, eu vou viver de q? Quem me ajuda nessa peleja?
 
Última edição:
Qual link você testou?

Não é sempre que a velocidade vem no talo, também depende de onde e o quê se esteja baixando. Se você mandar baixar de sites tipo Megaupload/Rapidshare e derivados sem ter conta premium (no modo gratuito) sempre virá com velocidade de no máximo 2/3 Mbps (200/300 KB/s). Não passará disso...

Torrents e mesmo arquivos HTTP diretos não vem no talo sempre. Tente ver se baixa com o método informado (gerenciador) pra ver se a velocidade sobe.

Baixando direto pelo navegador sempre vem (mais) lento aqui.

É bom testar mesmo, inclusive outras fontes, pra ter certeza se está tudo OK. Torrent por ex. é difícil achar um que venha no talo, os públicos mesmo nunca vem (os privados tem bem mais chances de vir).

Em tempo: a velocidade também costuma vir máxima quando eu mando baixar vários links HTTP, aí na somatória dá 1,5 MB/s (ou um pouco mais).

Por ex, tente baixar os arquivos desse site aí (download das MP3):
http://www.schoolsucksproject.com/podcasts

Aqui pelo DownThemAll (Firefox) eu vejo dar 1,5 MB/s quando tem vários baixando.

Se tem problema em rota ou na própria conexão não é com um download sorteado que você vai descobrir.
 
Última edição:
Qual link você testou?

Não é sempre que a velocidade vem no talo, também depende de onde e o quê se esteja baixando. Se você mandar baixar de sites tipo Megaupload/Rapidshare e derivados sem ter conta premium (no modo gratuito) sempre virá com velocidade de no máximo 2/3 Mbps (200/300 KB/s). Não passará disso...

Torrents e mesmo arquivos HTTP diretos não vem no talo sempre. Tente ver se baixa com o método informado (gerenciador) pra ver se a velocidade sobe.

Baixando direto pelo navegador sempre vem (mais) lento aqui.

É bom testar mesmo, inclusive outras fontes, pra ter certeza se está tudo OK. Torrent por ex. é difícil achar um que venha no talo, os públicos mesmo nunca vem (os privados tem bem mais chances de vir).

Em tempo: a velocidade também costuma vir máxima quando eu mando baixar vários links HTTP, aí na somatória dá 1,5 MB/s (ou um pouco mais).

Por ex, tente baixar os arquivos desse site aí (download das MP3):
http://www.schoolsucksproject.com/podcasts

Aqui pelo DownThemAll (Firefox) eu vejo dar 1,5 MB/s quando tem vários baixando.

Se tem problema em rota ou na própria conexão não é com um download sorteado que você vai descobrir.

Testei num link de 15 mega e gratuito e veio no talo, isso eu posso garantir. Da primeira vez até nem foi, ficou em 800k, msm assim bem acima do meu. Ai, cancelei e foi pra 1.5mb na segunda tentativa. Já tentei pelo jdownloader e msm assim tb não passa disso. Tentei pelo site do ubuntu q a turma usa pra testar a velocidade e tb não consigo downloads maiores do q 500k, isso depois de tentar diversas vezes. Se no megaupload teoricamente não vem no talo no modo gratuito, no ubuntu deveria ocorrer justamente o contrário. Pelo menos essa seria a lógica. Tinha 4mb da telemau antes e baixava td no talo via MU sem conta premium. E agora, eu vou viver de q?

O q eu quero saber é se a informação passada na central de q era pq a minha linha não estava totalmente abilitada o q só ocorre em 24hs, segundo a atendente, procede. Como eu falei antes, além disso, a linha tá com um chiado chato, msm com o uso do filtro.
 
No Megaupload é impossível vir no talo, porque eles mesmos barram a velocidade em contas gratuitas. Bom, pelo menos é o que eu sei... aqui é 15 Mbps e nunca consegui baixar nada de lá a mais de 200-300 KB/s. Aliás nem por esse site Megapid às vezes baixa mais que isso, só arquivos pequenos que vem mais rápidos. Rapidshare a mesma coisa. Com 4 Mbps você baixava no talo porque eles limitam em exatamente isso, 300/400 KB/s. Talvez a GVT não consiga atingir velocidades boas mesmo por conta da própria rede (alguma dificuldade em rota), mas fique certo que 300-400 KB/s é a velocidade máxima em contas gratuitas mesmo.

Eu pelo menos nunca ouvi falar de alguém que baixasse por vias normais no Brasil desses sites em velocidade maior que essa.

E como eu disse, mesmo links HTTP diretos podem vir lentos, porque depende de onde você esteja baixando. Esse site que informei na mensagem anterior mesmo, baixa 1 link a 800 KB/s ou menos. Se eu colocar 2, 3, 4, gasta os 1,5 MB/s da conexão (ou até mais).

P.S. Mandei baixar o Ubuntu e deu até menos que você: média de 200-300 KB/s via navegador:

aSXyt.png


Porém, via DownThemAll deu isso:

VbVtP.png


E daria até mais se eu não estivesse consumindo meu upload agora (tô enviando arquivos via MegaManager).

Por isso que eu disse pra usar gerenciador e não baixar pelo browser...
 
Última edição:
No Megaupload é impossível vir no talo, porque eles mesmos barram a velocidade em contas gratuitas. Bom, pelo menos é o que eu sei... aqui é 15 Mbps e nunca consegui baixar nada de lá a mais de 200-300 KB/s. Aliás nem por esse site Megapid às vezes baixa mais que isso, só arquivos pequenos que vem mais rápidos. Rapidshare a mesma coisa. Com 4 Mbps você baixava no talo porque eles limitam em exatamente isso, 300/400 KB/s. Talvez a GVT não consiga atingir velocidades boas mesmo por conta da própria rede (alguma dificuldade em rota), mas fique certo que 300-400 KB/s é a velocidade máxima em contas gratuitas mesmo.

Eu pelo menos nunca ouvi falar de alguém que baixasse por vias normais no Brasil desses sites em velocidade maior que essa.

E como eu disse, mesmo links HTTP diretos podem vir lentos, porque depende de onde você esteja baixando. Esse site que informei na mensagem anterior mesmo, baixa 1 link a 800 KB/s ou menos. Se eu colocar 2, 3, 4, gasta os 1,5 MB/s da conexão (ou até mais).

Por isso que eu disse pra usar gerenciador e não baixar pelo browser...

Eu não sei, mas onde testei aqui deu 1.4-1.5mb baixando via navegador sem gerenciador. Mas vou aguardar mais um pouco pra ver o ocorre. Detalhe q por torrent privado e com muitos semeadores (seed) o download tb não passa de 1.1. E agora, ainda tá certo essa bagaça? Outro detalhe importante e q passou batido aqui foi no q se refere a qualidade da minha linha. Abaixo seguem as fotos novamente pra ver se tu ou alguém pode dizer se os níveis estam dentro da normalidade ou não.

OBS: modem sagemcom 1704.

Foto do link, SNR e atenuação:
jag3A.png


Foto dos erros:
qQEhE.png


EDIT: novas fotos das melhorias obtidas quando botei o dns da gvt de curitiba (200.175.5.139 | 200.175.89.139), porém esse foi o máximo que consegui e depois baixou pra 1.2. Olha ai o MU pegando quase no talo. Cade o Gradius pra me ajudar a calibrar a parada :D:

uwpez.png



Vlw meu querido.
 
Última edição:
Tudo normal aqui, torrent público JAMAIS vai vir no talo, mesmo privado não chega no talo aqui. O máximo que vi foi uns 6MB/s por torrent.

youtube da vida, varia MUITO já que é um site ultra sobre utilizado e carregado.
 
Tudo normal aqui, torrent público JAMAIS vai vir no talo, mesmo privado não chega no talo aqui. O máximo que vi foi uns 6MB/s por torrent.

youtube da vida, varia MUITO já que é um site ultra sobre utilizado e carregado.

O youtube aqui carrega blz, msm em horários de pico e eu só assisto vídeos hd (depois q acostuma é difícil voltar no tempo). Só uso torrent privado e conceituados e sempre vieram no talo quando tinha velox, o publico nem pensar pq é perda de tempo. To achando meu ruído muito baixo, oscilando entre 19-20 downstream, como mostram as fotos. A linha tá chiando um pouco e tenho quase certeza de q é por conta disso.

Que tu acha? Tem alguma dica pra melhorar um pouco e ver se chego próximo da velocidade "real"? Lembro q o teu link tu fez umas paradas pra calibrar. Se der, me dá uma luz. Vlw.
 
Não é só youtube que é travado entendo que isso é normal em picos mas outros sites tmb travam mesmo em horários normais. É problema da conexão.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo