GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
GVT em Recife: não vai ser como esperávamos…
A GVT, por muitos, é visto como a solução de todos os problemas em telefonia e banda larga. Aonde ela atua no presente momento, pode até ser em banda larga. Em Recife, vejo que será algo mais limitado…

Por mais que a empresa possua fibra óptica em boa parte de Recife, herdada com a compra da GEODEX, a GVT, pelo que li no Jornal do Comércio, vai oferecer apenas velocidades de até 15Mbps. No mercado atual, é até uma alta velocidade, mas não em Recife, onde a Oi lançou o portfólio Velox Ultra, com velocidades de até 100Mbps, com 5 mil minutos de ligações para qualquer telefone fixo (duvido que algum usuário residencial fale mais que isso).

Já começou mal… Aposto que a empresa ia se dar muito bem lançando o portfólio POWER, que é vendido nas outras cidades em que atua.

Em telefonia, GVT não é tão vantajosa assim: com o pacote Unique de 600 minutos (ligações locais para telefones fixos) + banda larga de 10Mbps, sai a R$141,00. Na Oi/Telemar, com 14Mbps e 5 mil minutos em ligações locais para telefones fixos, sai tudo a R$109,90. Os minutos em ligações para celular não estão inclusos, mas ainda assim, a GVT cobra R$0,70 por minuto, contra R$0,55 cobrados pela Oi…

Sinceramente, não sei se a GVT vai conseguir alavancar no Nordeste se não mudar sua conduta de preços….

Se você me mostrar 10 clientes em todo Recife, que consiga ter 8MB residencial. Não existe a possibilidade, tão oferecendo o plano no papel, mas na pratica, não. E nem vão, se vocês soubessem da burocracia que foi pra eu poder passar de 300k pra 1MB. Foi uma peleja. Então não acreditem nessa porcaria dessa OI, ela ta fazendo isso pra nos prender numa utopia.
 
Po, pelo mal, pelo bem, a oi tá passando todo mundo que tem 300Kb - 1Mb pra 2Mb sem custo a mais e sem renovação de fidelidade nem nada (pro oi conta total)
Em casa uso o conta total 2, aih ontem liguei pedindo pra botar 2Mb, quando chegar em casa vejo se já botaram. Mas nada de velocidades novas, ngm consegue mais que 8Mb ainda - propaganda FAIL.
 
@itanium

Amigo, queria explicar uma coisa simples sobre o lançamento dos planos Oi Ultra antes da GVT.

1- Mesmo que em "testes" a Oi vai lançar novas velocidades aqui, pq é apenas a cidade que não tem "por enquanto" uma concorrente. Acham que a compra da Vivendi é coisa nova? Só se for pra midia, pq por baixo dos panos já se sabe há muito tempo. Não precisa ser do ramo pra enxergar isso, basta compreender que uma compra dessas (bilionaria) leva-se no mínimo 6 meses de pesquisa e negociação.

2 - Oi sabia (ou imaginava) q iria acontecer isso, pegou o projeto "Ultra" e olhou no mapa...
- "Onde não temos "ainda" concorrencia para sairmos na frente?"
- "Recife" - deve ter respondido o estagiário (hehe)

3 - Mão na massa. Oi sabia que não tinha estrutura, mas correu pra cabear 5 ruas, e lançou no mercado o "Ultra" antes da concorrencia. Loucura? Não. Existem várias formas de impactar o mercado. Posso citar 2:

***Mexer o mercado: Lançar um produto inesperadamente, com preços e/ou condições revolucionárias. (alguém sabia que a Oi dia 10/09??? ) Mesmo que não cumpra o prometido.

***Subir e subir: Montar, organizar, estruturar e lançar sem alarde. Dae quando lança o produto, tem suporte, tem demanda, tem cliente satisfeito, então sobe cada vez mais no conceito, fazendo o seu vizinho perguntar "qual o nome mesmo dessa sua internet?"

Existe bastante coisa que não sabemos. Nós mesmos, usuários, criamos essas noticias falsas ou esperançosas... então pra constar:

>>> GVT é a melhor do mundo? Não. Mas já ajudou Recife no mercado, mesmo sem ter lançado.

;)
 
@itanium

(alguém sabia que a Oi dia 10/09??? )

wth? Não saquei essa do 10/09...

acho que essas duas aproximações de mercado são meio defasadas, na primeira vc prova que tem um serviço ruim, à medida que não consegue cumprir expectativas, e a segunda (a melhor das duas, na minha opinião) prova competência de serviço, mas despreocupação com a divulgação, acredito que uma melhor aproximação seria uma mistura das duas, divulgação forte com serviço de qualidade. Mas claro, tudo depende do nível financeiro da empresa, e quanto está disposta a pagar...

resumindo: estratégia burra da oi...

o que falta na GVT é justamente o que a oi se garante, pra quem quer internet, GVT, pra quem precisa de telefone + net, Oi, conseguir oferecer os 2 a um preço acessível = über OWNAGE.:lol:
 
Estratégia burra da Oi, mas vamos aguardar mais. Será que a GVT já vai ter uma notícia boa semana que vem? Dia 25 é sexta-feira, será que começa a operar neste dia? Queria saber se já teremos GVT em setembro. Alguém liga para lá e joga o cao?
 
Vi pessoal da GVT hoje em, Candeias novamente e Boa viagem em 2 pontos da conselheiro. E vi também tecnicos da Oi (fardados e tudo mais com a camisa da Oi) na conselheiro ali perto do Shopping Recife.

edit;

ainda aqui em candeias(prox. ao antigo restaurante candelaria), tão em dois caminhoes pra mais de 10 tecnicos mexendo nos postes!
 
Última edição:
Hoje liguei para oi e de novo a atendente falou que a minha linha não tinha disponibilidade, para 4 m só até 600kbps, mas ela me passou para outra atendente bem mais simpática e me informou que a oi estava em expansão e que eu poderia assinar a de 600kbps e depois poderia aumentar a velocidade, então falei para ela que iria esperar a outra operadora chegar!

Se a gvt não passar aqui em Iputinga vou ter que morre com a oi mesmo!
 
Passei pela Antônio Falcão hoje e vi essa equipe da Oi lá



Do lado do Carrefour. Também vi uma equipe sem saber de qual empresa no último prédio antes da beira canal (mas esta equipe de camisa azul escuro e capacete azul). Também vi pela Conselheiro Aguiar uma equipe da ASTEC-NT alguém sabe para quem eles estão cabeando?
 
O caminhão que estava na Antônio Falcão hoje umas 13:50. Acho que era o suporte da equipe. Mas a outra equipe cabeando para dentro do prédio eu tenho quase certeza que não era da Oi...

 
Pessoal, o texto foi de um blog sobre informática, não é meu.

Esqueci de por a fonte.

De qualquer forma a Oi me estressou, mas finalmente tenho 2MB, mas depois dessa, estou só esperando a GVT pra mandar a Oi pra....


--------------

CAXANGA: voltando vi um carro da GVT indo embora, na ESQUINA da minha rua com a caaxnga tem muito fio enrolado, não pra ver se era GVT.


Mas pelo carro que vi saindo...

TORCENDO.
 
E enquanto isso em Paulista...

Temos só o velox no máximo 600k ao módico preço super-ultra-promocional de R$84,92 /mês ¬¬

Daria pra por 10 megas da GVT ou 8 da Oi e sobraria um trocado.

Por aqui nem tão cedo chega net decente. O jeito é esperar e sonhar que um dia chegue Wi-Max ou LTE.
 
A Astec tá trabalhando pra GVT.

Já vi engenheiros da GVT (com crachá) trabalhando com eles.


[\hr]

Na moral, estou P*** da vida com a Oi.

Muitos amigos meus já ligaram pra lá, e, assim que desligaram o telefone, o modem reiniciou e a velocidade já tinha sido alterada.

Sempre sou eu que tem esses problemas. Comigo duas atendentes frescas já disseram que tinha que esperar 7 dias úteis e que era impossível ter alterado no mesmo dia.

Agora, quando eu fui mudar de 300k pra 600k (há tempos atrás) pra pagar mais, eles mudaram na hora ¬¬

Bando de ***
 
Pessoal, o texto foi de um blog sobre informática, não é meu.

Esqueci de por a fonte.

De qualquer forma a Oi me estressou, mas finalmente tenho 2MB, mas depois dessa, estou só esperando a GVT pra mandar a Oi pra....


--------------

CAXANGA: voltando vi um carro da GVT indo embora, na ESQUINA da minha rua com a caaxnga tem muito fio enrolado, não pra ver se era GVT.


Mas pelo carro que vi saindo...

TORCENDO.

Caxanga? Em qual parte?
 
A Astec tá trabalhando pra GVT.

Já vi engenheiros da GVT (com crachá) trabalhando com eles.


[\hr]

Na moral, estou P*** da vida com a Oi.

Muitos amigos meus já ligaram pra lá, e, assim que desligaram o telefone, o modem reiniciou e a velocidade já tinha sido alterada.

Sempre sou eu que tem esses problemas. Comigo duas atendentes frescas já disseram que tinha que esperar 7 dias úteis e que era impossível ter alterado no mesmo dia.

Agora, quando eu fui mudar de 300k pra 600k (há tempos atrás) pra pagar mais, eles mudaram na hora ¬¬

Bando de ***



Essa Astec tá em todo canto... Vamos ver se eles começam logo a operar. GVT!
 
Vi os cabos da GVT hoje em boa parte da Av. Rui Barbosa, começando ali em frente ao SERPRO e também vi boa parte da Av. 17 de agosto em Casa Forte e Apipucos. Espero que chegue aqui na Várzea!:D
 
Acabei de falar com uma pessoa que se diz consultora da GVT. Ela pediu o número do meu CEP e residencia para verificar a disponibilidade. No meu caso ela informou que não tem disponibilidade para o meu bairro - Várzea. quem quiser adiciona ela no msn e passa o CEP e número que ela informa a disponibilidade. rockelia@hotmail.com
 
Acabei de falar com uma pessoa que se diz consultora da GVT. Ela pediu o número do meu CEP e residencia para verificar a disponibilidade. No meu caso ela informou que não tem disponibilidade para o meu bairro - Várzea. quem quiser adiciona ela no msn e passa o CEP e número que ela informa a disponibilidade. rockelia@hotmail.com

Como a GVT ainda não instalou os armários em todas as regiões é comum que digam que não há disponibilidade, foi a resposta que eu tive também quando fiz o pré cadastro.

Contudo, acredito que vá ter sim GVT na várzea logo agora, inclusive eu postei algumas páginas atrás os motivos disso:

Link do post -> http://adrenaline.com.br/forum/internet-redes/262982-gvt-recife-parece-que-vai-39.html#post4959764

Dá uma olhadinha no post, depois que eu chequei na rua lá e o aspecto dos cabos bateu com o que a galera vem dizendo, estou com bastantes esperanças quanto a GVT por aqui.

Vou ver se dou outro pulinho naquela rua qualquer dia desses pra ver se o armário já chegou.
 
Última edição:
Eu queria é que começasse a funcionar logo, tá ficando insuportável aqui, a velox tá faz 4 dias a 100kbps não tá dando nem pra navegar direito, a velox tá mandando conta de 400 reais pro meu pai que já ligou pra lá mandando arrumar 4x já e nem a ligação eles atendem mais
 
Hoje um amigo viu os técnicos da gvt próximo do colégio Souza Leão perto da Caxanga!
Tomara que apareçam aqui na Iputinga !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo