GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
AE galera!!!

td funfando aqui!!

os tecnicos ja acabaram as instalações!!
10mb!

mas ta chegando a 6mb, num sei pq!
de qlq forma o supervisor vem aqui praver se ta td certo.

mais tarde posto mais!

to saindo agr.


flw!!
 
NOVIDADES QUENTINHAS, VINDAS DIRETO DA GARAGEM DA LCA.

Recife, Olinda, Jaboatão e PAULISTA botem sorrisos na casa.

Vamos por partes:

1º Eles tão dividios em duas equipes: um com zona norte e leste e outra com zona oeste, sendo mais preciso, as equipe que começaram em BV agora estão indo pra AV.Recife, afogados, lagoa do araça, ibura, JORDÕES, etc. A equipe que começou a na torre, espinheiro, aflitos, etc, agora está na madalena, terminando lá eles descem, segundo supervisos, na ordem, CORDEIROS, IPUTINGA, ENGENHO DO MEIO e VARZEA. (E, muito provavelmente, barbalho, ZUMBI, Torrões, Roda de fogo)
CAMARAGIBE SEM PREVISÃO! Vão até a Varzea mesmo.

Detalhe, ele disse que está sendo entre 1 e 2 semanas para cabear cada "área" (bairro, mais ou menos).

Segundo ele, a GVT só iria poder iniciar em JANEIRO, por falta de ESTRUTURA FISICA, mas conseguiu uma liminar na ANATEL que a partir de X capacidade em estrutura de oferta de serviços ela já poderia oferecer. Por isso que vocês viram os caras trabalhando até dia domingo, ela queria começar logo já sabendo da Velox Ultra.

Cada areá termianda e colocado armário a GVT inicia NO OUTRO DIA a venda. Ou seja, tão na madanela desde sexta (se não me engano) provável que a partir da próxima semana os moradores de lá já terão novidades.

Ele disse que até JANEIRO RECIFE, OLINDA E JABOATÃO estãro COMPLETAMENTE, isso mesmo, vocês leram certo, COMPLETAMENTE CABEADOS.

Ah não ser que, como em Salvador as vendas sejam baixas (segundo o supervisor).
(Baixas não quer dizer poucas, quer dizer ABAIXO DO ESPERADO).

Se as vendas forem ACIMA do esperado, Paulista será a próximas, mas ainda sem certeza.

Ele tão com muita gente e MUITO MATERIAL lá. Deu pra ver dentro da garagem.

O Supervisor foi MUITO SIMPÁTICO mesmo, eu não quis me prolongar porque estava na hora do despache (pós-almoço), e quem já trabalhou com empresa de logistica sabe como essa hora é cheia.

Então pessoal, quando mais vender, mas eles se expandem!

Com o tempo, acho que só camaragibe da RMR ficará de fora,

É isso pessoal, espero ter acalentado o coração de vocês.

Ah, eu disse que a GVT teria mais ARMÁRIOS do que a Oi e ninguém me levou a sério, mas a cobertura da GVT, pelo que o cara me disse, vai dá de DEZ na Oi.

Abraço a todos. [
Desculpa o post longo. Se lembrar de algo mais continuo :D
 
NOVIDADES QUENTINHAS, VINDAS DIRETO DA GARAGEM DA LCA.

Recife, Olinda, Jaboatão e PAULISTA botem sorrisos na casa.

Vamos por partes:
.
.
.
ARMÁRIOS do que a Oi e ninguém me levou a sério, mas a cobertura da GVT, pelo que o cara me disse, vai dá de DEZ na Oi.

Abraço a todos. [
Desculpa o post longo. Se lembrar de algo mais continuo :D

Excelente, zero_0 ! Melhor que qualquer reportagem que eu li até agora sobre a GVT!
 
Genteeeeeeeeeeeeeeee parabÉnsssssssssss a todos e bem vindo a gvt sua escolha feliz ;)
e desculpe por nÃo responder a vcs...
Eu no momento nÃo poderei mais vender pra vcs =/ pois consultores reclamaram que eu estou vendendo muito ai e eles nada =/
mas qualquer duvida de planos e cobertura vou continuar atendendo vcs da mesma forma :)
mas se quiser fechar algum plano da gvt liguem pro vinicius que É dai de recife:81-9122 6872

me doi dizer isso,mas to feliz por todos aqueles que eu pude atender e aqueles que o vinicius tb vai atender
nÃo esquecem de mim hiem huahuauhuha
 
Cunharj
Você está completamente equivocado amigo. Eu vi os contratos que postaram, e são os mesmos aqui de Vitória.

Sim, a GVT se responsabiliza pelas obras, do duto da rua até a caixa de telefone do prédio

Se a tubulação do prédio estiver obstruida, os custos serão do síndico, ele que terá que arcar com um pedreiro para fazer a desobstrução ou então, deixar que a GVT use canaletas pelo prédio inteiro, afim de prover o serviço.

Te digo isso e repito, GVT não realiza obras em condominios. Aqui em Vix muito prédio grande (grandes mesmo, com mais de 160 apartamentos) ficaram sem a GVT por causa de tubulação obstruida e sindico birrento.
 
para quem estiver com gvt. por favor...

bom bom bom..
bem bom saber das novidades..

mas queria fazer uns comparativos com meu velox 8mb, então se possivel, pinga os seguintes ips:

200.98.236.178
200.98.237.210
201.48.140.164
189.1.172.85

quando chegar em casa quero comprar para ver

Gratz.

outra coisa, em relação a preço, quanto ta saindo o valor do pacote (gostaria apenas de velox de 10mb em casa, com o menor pacote possivel da linha (obrigatória))
 
GVT 10 INSTALADO!!!!

Acho que vou matar muita gente de inveja. Os técnicos disseram que fui o primeiro cliente do Recife atendido. Isso não sei se era verdade. Chegaram aqui em casa às 15h e fui muitíssimo bem atendido.

Ainda estou entorpecido com a conexão. Não acredito que vou me livrar da Oi.

Para quem vai perguntar, moro em Boa Viagem, por trás da Pizza Hut. Há um armário do lado de casa.

Fiz alguns testes e a conexão portou-se muito bem, tanto no YouTube como em Downloads HTTP e Torrent.

DANE-SE OI!

http://img101.imageshack.us/i/tecnicosgvt.jpg/

http://img9.imageshack.us/i/dowloadhttpubuntu.jpg/

http://img33.imageshack.us/i/dowloadtorrentubuntu.jpg/


Edmar, por acaso vc mora no prédio que é colado na Pizza Hut, muro com muro (Ed. Bálsamo)? Se for já morei ai, hehe! Ainda moro bem perto, praticamente só atravessei a rua!

Acabei de fazer meu pré-cadastro com a GVT, me atenderam super bem e não tive que esperar nada. Mas o rapaz me disse que todas as linhas de Boa Viagem já estão cedidas (não entendi muito bem o que isso quer dizer). Ele me disse que o início das operações está marcado para o dia 30. Eu não quis dizer que já sabia que já haviam instalado em alguns endereços, pois acredito que ele devia estar falando em divulgação na mídia mesmo. De qualquer forma, estou ansioso aguardando a santa ligação deles agora! :D

Outra informação: ontem e anteontem técnicos da Oi estavam mexendo na caixa aqui do muro do meu prédio (em frente à Clínica Santa Clara). Perguntei se era para a internet que eles estavam ali e me disseram que sim. Eu nem quis saber mais detalhes porque, sinceramente, não me importo mais com a Oi!

:yes:
 
Cunharj
Você está completamente equivocado amigo. Eu vi os contratos que postaram, e são os mesmos aqui de Vitória.

Sim, a GVT se responsabiliza pelas obras, do duto da rua até a caixa de telefone do prédio

Se a tubulação do prédio estiver obstruida, os custos serão do síndico, ele que terá que arcar com um pedreiro para fazer a desobstrução ou então, deixar que a GVT use canaletas pelo prédio inteiro, afim de prover o serviço.

Te digo isso e repito, GVT não realiza obras em condominios. Aqui em Vix muito prédio grande (grandes mesmo, com mais de 160 apartamentos) ficaram sem a GVT por causa de tubulação obstruida e sindico birrento.

Mas se ele bota até o quadro de telefone do prédio, e já tem um fio de lá até meu apartamento que uso pra minha linha da Oi, é só mudar de uma pra outra né? :S hehe
 
Genteeeeeeeeeeeeeeee parabÉnsssssssssss a todos e bem vindo a gvt sua escolha feliz ;)
e desculpe por nÃo responder a vcs...
Eu no momento nÃo poderei mais vender pra vcs =/ pois consultores reclamaram que eu estou vendendo muito ai e eles nada =/
mas qualquer duvida de planos e cobertura vou continuar atendendo vcs da mesma forma :)
mas se quiser fechar algum plano da gvt liguem pro vinicius que É dai de recife:81-9122 6872

me doi dizer isso,mas to feliz por todos aqueles que eu pude atender e aqueles que o vinicius tb vai atender
nÃo esquecem de mim hiem huahuauhuha

Muito obrigado Rockelia!!
vc foi muito atenciosa com todos tirando todas as dúvidas e fazendo pré cadastro. Valeu mesmo!!!!

e por favor, não some!!!!:p

Pessoal do Ipsep!! alguem viu algum armario ou cabo por aki ja ?? pq eles dizem q so falta inaugura o Armario!! + nem tenho ideia aonde fika!!!

cara, Tô PLUTO da vida porq recebi a mesma informação,"falta inaugurar o armario!":ranting3:. Putz já tem disponibilidade mas falta inaugurar?? peraí!!!
vai chamar alguma celebridade? se tem, tem!!!, se não tem, não tem!!!
uma coisa ou outra. Já tô vendo a GVT dando início aos trabalho, passando na tv, e o ipsep esperando "inaugurar"!!!!:boring:

Vai ter bolo na inauguração?? ou vai ter uma rave?????:lol:
 
Última edição:
14h00.

Estão atrasados!!! :p

Camarada Itanium, tenho lexotan, valium, urbanil, e Olcadil. Todos ansiolíticos. Como estamos pertinho, posso mandar deixar aí na sua portaria :D

Acho que hoje não rola não.......

Agora segunda-feira é o dia.......
 
NOVIDADES QUENTINHAS, VINDAS DIRETO DA GARAGEM DA LCA.

Recife, Olinda, Jaboatão e PAULISTA botem sorrisos na casa.

Vamos por partes:

1º Eles tão dividios em duas equipes: um com zona norte e leste e outra com zona oeste, sendo mais preciso, as equipe que começaram em BV agora estão indo pra AV.Recife, afogados, lagoa do araça, ibura, JORDÕES, etc. A equipe que começou a na torre, espinheiro, aflitos, etc, agora está na madalena, terminando lá eles descem, segundo supervisos, na ordem, CORDEIROS, IPUTINGA, ENGENHO DO MEIO e VARZEA. (E, muito provavelmente, barbalho, ZUMBI, Torrões, Roda de fogo)
CAMARAGIBE SEM PREVISÃO! Vão até a Varzea mesmo.

Detalhe, ele disse que está sendo entre 1 e 2 semanas para cabear cada "área" (bairro, mais ou menos).

Segundo ele, a GVT só iria poder iniciar em JANEIRO, por falta de ESTRUTURA FISICA, mas conseguiu uma liminar na ANATEL que a partir de X capacidade em estrutura de oferta de serviços ela já poderia oferecer. Por isso que vocês viram os caras trabalhando até dia domingo, ela queria começar logo já sabendo da Velox Ultra.

Cada areá termianda e colocado armário a GVT inicia NO OUTRO DIA a venda. Ou seja, tão na madanela desde sexta (se não me engano) provável que a partir da próxima semana os moradores de lá já terão novidades.

Ele disse que até JANEIRO RECIFE, OLINDA E JABOATÃO estãro COMPLETAMENTE, isso mesmo, vocês leram certo, COMPLETAMENTE CABEADOS.

Ah não ser que, como em Salvador as vendas sejam baixas (segundo o supervisor).
(Baixas não quer dizer poucas, quer dizer ABAIXO DO ESPERADO).

Se as vendas forem ACIMA do esperado, Paulista será a próximas, mas ainda sem certeza.

Ele tão com muita gente e MUITO MATERIAL lá. Deu pra ver dentro da garagem.

O Supervisor foi MUITO SIMPÁTICO mesmo, eu não quis me prolongar porque estava na hora do despache (pós-almoço), e quem já trabalhou com empresa de logistica sabe como essa hora é cheia.

Então pessoal, quando mais vender, mas eles se expandem!

Com o tempo, acho que só camaragibe da RMR ficará de fora,

É isso pessoal, espero ter acalentado o coração de vocês.

Ah, eu disse que a GVT teria mais ARMÁRIOS do que a Oi e ninguém me levou a sério, mas a cobertura da GVT, pelo que o cara me disse, vai dá de DEZ na Oi.

Abraço a todos. [
Desculpa o post longo. Se lembrar de algo mais continuo :D


cara vlw mesmo so em saber q depois de bv essa otima equipe da gvt vem pra AV recife tudo fika otimo pra mim :) pois moro ao lado da AV recife :)


EI BOI VAi Tomar No ** Adeus Monopólio!!!
 
Última edição:
Cunharj
Você está completamente equivocado amigo. Eu vi os contratos que postaram, e são os mesmos aqui de Vitória.

Sim, a GVT se responsabiliza pelas obras, do duto da rua até a caixa de telefone do prédio

Se a tubulação do prédio estiver obstruida, os custos serão do síndico, ele que terá que arcar com um pedreiro para fazer a desobstrução ou então, deixar que a GVT use canaletas pelo prédio inteiro, afim de prover o serviço.

Te digo isso e repito, GVT não realiza obras em condominios. Aqui em Vix muito prédio grande (grandes mesmo, com mais de 160 apartamentos) ficaram sem a GVT por causa de tubulação obstruida e sindico birrento.

Então amigo eu vou me matar. Não vou detalhar em que ramo de atividade nossa empresa trabalha. Para vc ter uma idéia, Oi, Embratel, Intelig, Vivo e Claro, estão no nosso portfólio. Não não somos uma empresa que vende celular, planos, etc. Somos empresa de Engenharia e Infra estrutura voltada para as Teles. Nossos forncedores ? Motorola, Alcatel e outroas coisitas exatamente para o mercado de Telecom. Somos executores de alguns projetos. Vivo a vida e ganho a vida com isso. Então posso te dizer que a GVT, aqui em RECIFE, está sim se responsabilizando por TUDO. Prédios tipo 6 andares, antigos, onde nem DG existe, o cabeamento vai fica cabo CCE de 10 pares. A GVT não vai montar um DG. Se o prédio for economicamente viável, e se tiver DG, tubulação, mais a mesma estiver obstruída, A GVT sim põe outra em paralelo, e instala.

Sou da área meu camarada. A política da empresa "vareia" de acordo com o mercado local. Não ia ter 2 contratos: um para responsabilizar-se por tudo e outro só para se responsabilizar pelo rebocozinho que foi quebrado.....

Vá ver que a demanda aí em Vioria-ES não é a mesma daqui.....
 
EIII GVT aki em casa tem um lugarzinho bom pra uma DSLAM :p kkkk nem precisa pagar R$ 500 :p so preciso de 100mb :p
 
Zero_0 meu caro, acho difícil isso, ja que na varzea tem velox e no jordão não tem. o certo mesmo é dizer q se chegar no jordão chega em todo canto (até no acre), por falar em acre realmente tem gvt no acre ... :slap:

NOVIDADES QUENTINHAS, VINDAS DIRETO DA GARAGEM DA LCA.

Recife, Olinda, Jaboatão e PAULISTA botem sorrisos na casa.

Vamos por partes:

1º Eles tão dividios em duas equipes: um com zona norte e leste e outra com zona oeste, sendo mais preciso, as equipe que começaram em BV agora estão indo pra AV.Recife, afogados, lagoa do araça, ibura, JORDÕES, etc. A equipe que começou a na torre, espinheiro, aflitos, etc, agora está na madalena, terminando lá eles descem, segundo supervisos, na ordem, CORDEIROS, IPUTINGA, ENGENHO DO MEIO e VARZEA. (E, muito provavelmente, barbalho, ZUMBI, Torrões, Roda de fogo)
CAMARAGIBE SEM PREVISÃO! Vão até a Varzea mesmo.

Detalhe, ele disse que está sendo entre 1 e 2 semanas para cabear cada "área" (bairro, mais ou menos).

Segundo ele, a GVT só iria poder iniciar em JANEIRO, por falta de ESTRUTURA FISICA, mas conseguiu uma liminar na ANATEL que a partir de X capacidade em estrutura de oferta de serviços ela já poderia oferecer. Por isso que vocês viram os caras trabalhando até dia domingo, ela queria começar logo já sabendo da Velox Ultra.

Cada areá termianda e colocado armário a GVT inicia NO OUTRO DIA a venda. Ou seja, tão na madanela desde sexta (se não me engano) provável que a partir da próxima semana os moradores de lá já terão novidades.

Ele disse que até JANEIRO RECIFE, OLINDA E JABOATÃO estãro COMPLETAMENTE, isso mesmo, vocês leram certo, COMPLETAMENTE CABEADOS.

Ah não ser que, como em Salvador as vendas sejam baixas (segundo o supervisor).
(Baixas não quer dizer poucas, quer dizer ABAIXO DO ESPERADO).

Se as vendas forem ACIMA do esperado, Paulista será a próximas, mas ainda sem certeza.

Ele tão com muita gente e MUITO MATERIAL lá. Deu pra ver dentro da garagem.

O Supervisor foi MUITO SIMPÁTICO mesmo, eu não quis me prolongar porque estava na hora do despache (pós-almoço), e quem já trabalhou com empresa de logistica sabe como essa hora é cheia.

Então pessoal, quando mais vender, mas eles se expandem!

Com o tempo, acho que só camaragibe da RMR ficará de fora,

É isso pessoal, espero ter acalentado o coração de vocês.

Ah, eu disse que a GVT teria mais ARMÁRIOS do que a Oi e ninguém me levou a sério, mas a cobertura da GVT, pelo que o cara me disse, vai dá de DEZ na Oi.

Abraço a todos. [
Desculpa o post longo. Se lembrar de algo mais continuo :D

Cara ta de parabens reportagen showw..!
Brigadão :p
 
só vou mostrar a vcs cm n vale a pena baixar nesses sites que restringem downloads!!

bixando no kurumin deu 1mb

e no 4shared n passou de100kb

velogvt.png



agr ta pegando 10 mb full!!!!
 
Então amigo eu vou me matar. Não vou detalhar em que ramo de atividade nossa empresa trabalha. Para vc ter uma idéia, Oi, Embratel, Intelig, Vivo e Claro, estão no nosso portfólio. Não não somos uma empresa que vende celular, planos, etc. Somos empresa de Engenharia e Infra estrutura voltada para as Teles. Nossos forncedores ? Motorola, Alcatel e outroas coisitas exatamente para o mercado de Telecom. Somos executores de alguns projetos. Vivo a vida e ganho a vida com isso. Então posso te dizer que a GVT, aqui em RECIFE, está sim se responsabilizando por TUDO. Prédios tipo 6 andares, antigos, onde nem DG existe, o cabeamento vai fica cabo CCE de 10 pares. A GVT não vai montar um DG. Se o prédio for economicamente viável, e se tiver DG, tubulação, mais a mesma estiver obstruída, A GVT sim põe outra em paralelo, e instala.

Sou da área meu camarada. A política da empresa "vareia" de acordo com o mercado local. Não ia ter 2 contratos: um para responsabilizar-se por tudo e outro só para se responsabilizar pelo rebocozinho que foi quebrado.....

Vá ver que a demanda aí em Vioria-ES não é a mesma daqui.....

Não precisa ficar querendo mostrar o que você é ou deixa de ser, porque isso para mim pouco importa. Se você é da area? Parabens! Eu apenas postei qual foi a experiência aqui em Vitória e também em estados como o Parana, aonde a GVT é matriz.

E você precisa da autorização do sindico do mesmo jeito para fazer obras no condominio. Você pode ser a empreitera do papa, mas não vai conseguir fazer nada se o sindico não liberar.


Quanto ao amigo que perguntou do fio da Oi. Não, ele não pode ser usado, porque a GVT não reaproveita nada da BOI.

E cunha, seja mais humilde. Você por acaso já tem informações de dentro da GVT quanto fazer uma reforma na faixa DENTRO DO PRÉDIO? Se tiver, blz, veremos o resultado. Até lá, seja um pouco mais humilde, porque ta faltando humildade ai.
 
EIII GVT aki em casa tem um lugarzinho bom pra uma DSLAM :p kkkk nem precisa pagar R$ 500 :p so preciso de 100mb :p

Mais uma prova para o camarada Yechiel do ES. Aqui o aluguel do espaço para um DSLAM por R$500,00 está de grátis. Vê quanto a GVT paga em um espaçozinho na Paulista para atender um empresarial, com a cobra da Telefônica do lado......

Mercado é que dita as regras. Estruturamos para a Vivo em alguns prédios no interior do estado, e as cotações de locação eram uma merreca..... Vai ver quanto é a locação aqui em B.Viagem de uma área de cobertura.........

Para que seja bem claro: Não citei valores contratuais de locação de ERBs aqui no fórum. Não pode !! Tem termo de confidencialidade. Mais eu sei.
 
Que horror, internet 10mb para baixar "forró do muído" =\
=P


Aqui ainda ta complicado! segundo a roquelia fizeram 2 vendas no meu nome :S
to esperando entratem em contato
 
Opa eu só queria saber uma coisa pra colocar gvt aqui em casa... se o ping vai ficar bom nos servidores que eu jogo! Alguem q ta com gvt aqui em recife poderia por favor pingar esses servidores?

200.98.236.178
200.98.237.210
201.48.140.164
189.1.172.85

obrigado!
 
A GVT também paga quase a mesma coisa aqui em VIX pelo aluguel do espaço para por os armarios, te digo isso porque o prédio do lado do meu alugou o armario pra GVT...
 
Não precisa ficar querendo mostrar o que você é ou deixa de ser, porque isso para mim pouco importa.

E cunha, seja mais humilde. Você por acaso já tem informações de dentro da GVT quanto fazer uma reforma na faixa DENTRO DO PRÉDIO? Se tiver, blz, veremos o resultado. Até lá, seja um pouco mais humilde, porque ta faltando humildade ai.

Voce que começou meu camarada dizendo que eu estou equivocado.

Postado originalmente por Yechiel:
Cunharj
Você está completamente equivocado amigo.

Eu nunca digo a ninguém se a pessoa está certa ou errada. Ponho apenas a minha opinião. Vejo que neste seu post voce parece "reconhecer" que de Estado para Estado as negociações são diferentes.

Mais tenha certeza que não comentarei mais aqui os seus posts, e deixo por encerrado o assunto. 46 anos, de bem com a vida, deixo estas picuínhas pro meu filho de 18 anos que em paciência para estar "arengando" em fóruns.
 
Cara...Equivocado em relação ao que a GVT presta como padrão no Brasil inteiro. E você ta sendo arrogante e pouco humilde sim. Procure no dicionário o significado da palavra EQUIVOCO, porquê acho que você não sabe. Em momento algum fui te ofendendo, mas parece que você não aceita que a GVT tem um padrão que é nacional, quanto a isso, porque em Recife, seria diferente? Você trabalha na GVT ou tem informações sobre ela? Se tem, legal, que bom para Recife...agora querer usar de achismo e arrogancia não vai te levar a nada.

Tem 46 anos mas continua querendo gerar flame...posso ter metade da sua idade, mas graças a D'us não saio por ai do jeito que você sai...servir o eb tem suas vantagens ;)

Boa sorte na sua caminhada.
 
Fiz do jeito que você falou, mas ainda assim deu 100% packet loss:

Código:
C:\>hping -2 200.221.2.45
HPING 200.221.2.45 (WAN (PPP/SLIP) Interface 200.221.2.45): udp mode set, 28 hea
ders + 0 data bytes
arp_get()arp_get()arp_get()arp_get()arp_get()arp_get()
--- 200.221.2.45 hping statistics ---
6 packets transmitted, 0 packets received, 100% packet loss
round-trip min/avg/max = 0.0/0.0/0.0 ms

Bom, infelizmente não posso te ajudar, aqui no Win7 se recusa a funcionar. Esse tipo de coisa sempre foi para Linux. Windows sempre sucked para serviços de Internet, sempre será assim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo