GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Errado... as 3 cidades na verdade são, Recife, Jaboatão e Serra-ES.

Dito salvo engano no próprio blog da gvt...

a diferença de população é pequena... juntas com serra ou olinda dão 2.6milhões.

Mas pra o ano que vem realmente, Olinda não deve ficar de fora.


Mermão, a cidade era e sempre foi Olinda. Serra no ES não tava nem nos planos oficiais, porém podem ter mudado depois como de fato ocorreu. Como eu falei, com muita sorte, Olinda somente depois da copa :yes:
 
Av. Recife

Beleza, vizinho, ainda bem uma boa notícia....
Agora sabe o que eu tenho medo???
É de ser necessario cabear o Andreazza, sim, pq isso aqui é um mundo...
Então, imagina ter cabeamento naAvenida Recife, na Tapajós e ainda não ter aqui dentro e termos que ficar esperando sabe-se lá quanto tempo....:ranting3:
Se acontecer isso, vai ser de lascar...


Abraços

Bom, tem uma lenda que diz que a fibra ótica da 'Cabo Mais' passa na Av. Recife e nunca atendeu ninguém aqui na vizinhança do Andreazza... :cry:
Vou pegar um mapa de Recife e pintar 30% dele pra ter uma idéia !!!!
Pense bem, se a GVT vai abrir novembro com 30%, quer dizer que temos 70% de áreas não atendidas... nunca pensei por esse lado... é a maior parte!!!!!!:ranting3:

Pelo menos vai continuar crescendo, se não for agora, será em 2010

Vamos torcer!
 
Bom, tem uma lenda que diz que a fibra ótica da 'Cabo Mais' passa na Av. Recife e nunca atendeu ninguém aqui na vizinhança do Andreazza... :cry:
Vou pegar um mapa de Recife e pintar 30% dele pra ter uma idéia !!!!
Pense bem, se a GVT vai abrir novembro com 30%, quer dizer que temos 70% de áreas não atendidas... nunca pensei por esse lado... é a maior parte!!!!!!:ranting3:

Pelo menos vai continuar crescendo, se não for agora, será em 2010

Vamos torcer!

é 30% da cidade do Recife ou da Região Metropolitana?
 
A velociade média e o custo da conexão de Internet em 20 países

Impressionante a velocidade média e o custo insignificante que japoneses e coreanos pagam para se conectarem à Internet. Pena o Brasil não estar listado no mapa para termos uma real idéia da nossa desanimadora condição.

293wmrb.jpg
 
Bom, tem uma lenda que diz que a fibra ótica da 'Cabo Mais' passa na Av. Recife e nunca atendeu ninguém aqui na vizinhança do Andreazza... :cry:
Vou pegar um mapa de Recife e pintar 30% dele pra ter uma idéia !!!!
Pense bem, se a GVT vai abrir novembro com 30%, quer dizer que temos 70% de áreas não atendidas... nunca pensei por esse lado... é a maior parte!!!!!!:ranting3:

Pelo menos vai continuar crescendo, se não for agora, será em 2010

Vamos torcer!

Pois eh, cara....
O q me deixa mais apreensvo eh o fato de o Andreazza ser um mundo, ne, entao provavelmente nao basta apnas passar pela Avenida Recife, acho q tem q entrar o condominio mesmo.... Isso eh q tem me tirado o sono......
Sebem que o vendedor que falei, eu expliquei tuso a ele e ainda sim ele disse que no mais tardar em uns 15 dias eu estarei com minha linha aqui...
Assim espero...
Pq so de pensar em ter que aguentar a mer* da Oi... Quero nem penar....
Eu ACHO q se fosse pra não ter cobertura, eles sequer teriam cogitado instalacao aqui no Andreazza, ateh pq se o vendedor comecar com muita mentira, ele termna se queimando... FATO
 
Hoje conversei com um supervisor que estava fazendo uma verificação nas instalações que foram feitas no meu prédio sobre a viabilidade da GVT chegar ao pina onde meu meu primo e em outras áreas.

O cara não teve muita papa na lingua não...foi logo me dizendo que muita gente pergunta se vai chegar no Ibura, Jordão, e em muitos outros bairros mais populares e eles eles segundo a direção da empresa não tem intensão de ser uma empresa popular assim como a OI, pois como toda a empresa ela faz um estudo de renda da população daquele bairro. O cara disse que bairros mais populares eles tem prejuizo com essas conexões, pois o povo com uma conexão de 10 megas faz divisão para ate 20 casas como aconteceu em alguns bairros mais populares do Porto Alegre "de onde esse cara é" e então a politica da empresa vai mudando....embora não diga.

Sendo assim a GVT vai focar em bairros com maior renda mesmo e depois vai ser feito um estudo em outros bairros.

Fiquei meio sem ter o que falar,,,,achei meio que discriminatório essa resposta. E ele ainda me perguntou: Se a empresa fosse sua vc gastaria em estruturar um bairro que vai ter meia dúzia de clientes que vão dividir para um monte de gente? Ai eu disse! mas a Oi não acontece assim......Ai ele: A Oi não tem 10, 15 megas com facilidade para todo mundo,,,,na maioria dos casos o povo dessas localidades só querem mesmo conectar e ai 10 megas vira festa....Putz!!!! fiquei sem palavras...
 
Última edição:
A velociade média e o custo da conexão de Internet em 20 países

Impressionante a velocidade média e o custo insignificante que japoneses e coreanos pagam para se conectarem à Internet. Pena o Brasil não estar listado no mapa para termos uma real idéia da nossa desanimadora condição.

293wmrb.jpg

O Japão e a Coréia (ainda tem acento depois do acordo ortográfico? :cry:) eu já sabia. Tenho um amigo que mora no jp faz tempo e ele me disse q pega 20, 40 mega, dependendo da região, via wimax de graça e no meio da rua :yes:.

E a finlândia (tinha esquecido desse país devido ao seu tamanho :p)? Queria morar lá :snap:
 
Hoje conversei com um supervisor que estava fazendo uma verificação nas instalações que foram feitas no meu prédio sobre a viabilidade da GVT chegar ao pina onde meu meu primo e em outras áreas.

O cara não teve muita papa na lingua não...foi logo me dizendo que muita gente pergunta se vai chegar no Ibura, Jordão, e em muitos outros bairros mais populares e eles eles segundo a direção da empresa não tem intensão de ser uma empresa popular assim como a OI, pois como toda a empresa ela faz um estudo de renda da população daquele bairro. O cara disse que bairros mais populares eles tem prejuizo com essas conexões, pois o povo com uma conexão de 10 megas faz divisão para ate 20 casas como aconteceu em alguns bairros mais populares do Porto Alegre "de onde esse cara é" e então a politica da empresa vai mudando....embora não diga.

Sendo assim a GVT vai focar em bairros com maior renda mesmo e depois vai ser feito um estudo em outros bairros.

Fiquei meio sem ter o que falar,,,,achei meio que discriminatório essa resposta...

Infelizmente a GVT não é concessionária e portanto, por lei, não tem obrigação de atender toda a região como a telemar. Esse é o preço que teremos que pagar. Depois dessa declaração do supervisor, eu já to achando que Olinda nem em sonho vai ter GVT :no:.
 
Hoje conversei com um supervisor que estava fazendo uma verificação nas instalações que foram feitas no meu prédio sobre a viabilidade da GVT chegar ao pina onde meu meu primo e em outras áreas.

O cara não teve muita papa na lingua não...foi logo me dizendo que muita gente pergunta se vai chegar no Ibura, Jordão, e em muitos outros bairros mais populares e eles eles segundo a direção da empresa não tem intensão de ser uma empresa popular assim como a OI, pois como toda a empresa ela faz um estudo de renda da população daquele bairro. O cara disse que bairros mais populares eles tem prejuizo com essas conexões, pois o povo com uma conexão de 10 megas faz divisão para ate 20 casas como aconteceu em alguns bairros mais populares do Porto Alegre "de onde esse cara é" e então a politica da empresa vai mudando....embora não diga.

Sendo assim a GVT vai focar em bairros com maior renda mesmo e depois vai ser feito um estudo em outros bairros.

Fiquei meio sem ter o que falar,,,,achei meio que discriminatório essa resposta...

Não vejo absolutamente nada de discriminatório na resposta. Se eles tem estudo de áreas, sabem muito bem as que são mais rentáveis para eles.
 
Hoje conversei com um supervisor que estava fazendo uma verificação nas instalações que foram feitas no meu prédio sobre a viabilidade da GVT chegar ao pina onde meu meu primo e em outras áreas.

O cara não teve muita papa na lingua não...foi logo me dizendo que muita gente pergunta se vai chegar no Ibura, Jordão, e em muitos outros bairros mais populares e eles eles segundo a direção da empresa não tem intensão de ser uma empresa popular assim como a OI, pois como toda a empresa ela faz um estudo de renda da população daquele bairro. O cara disse que bairros mais populares eles tem prejuizo com essas conexões, pois o povo com uma conexão de 10 megas faz divisão para ate 20 casas como aconteceu em alguns bairros mais populares do Porto Alegre "de onde esse cara é" e então a politica da empresa vai mudando....embora não diga.

Sendo assim a GVT vai focar em bairros com maior renda mesmo e depois vai ser feito um estudo em outros bairros.

Fiquei meio sem ter o que falar,,,,achei meio que discriminatório essa resposta. E ele ainda me perguntou: Se a empresa fosse sua vc gastaria em estruturar um bairro que vai ter meia dúzia de clientes que vão dividir para um monte de gente? Ai eu disse! mas a Oi não acontece assim......Ai ele: A Oi não tem 10, 15 megas com facilidade para todo mundo,,,,na maioria dos casos o povo dessas localidades só querem mesmo conectar e ai 10 megas vira festa....Putz!!!! fiquei sem palavras...

Discriminação ? Amigo,isso se chama capitalismo,e não discriminação.Vamos fazer uma analogia.Você resolve ser empresário e abrir uma loja da H.Stern,então onde você vai abrir a loja : no Jordão ou nas Graças ? A GVT não vende os chamados "gêneros de primeira necessidade",e sim o supérfluo que não custa tão barato. Porque as lojas mais caras de Recife,normalmente,ficam nos bairros mais nobre ? Porque é onde existe público para absorver a demanda.
 
Nada do pessoal da instalação vir aqui... E me prometerem que seria hoje pela manhã.

Alguém tem algum contato telefônico de uma das empresas que está fazendo cabeamento pra GVT, chamada Fiber Line, acho que é isso... Ajudaria muito.
 
Hoje conversei com um supervisor que estava fazendo uma verificação nas instalações que foram feitas no meu prédio sobre a viabilidade da GVT chegar ao pina onde meu meu primo e em outras áreas.

O cara não teve muita papa na lingua não...foi logo me dizendo que muita gente pergunta se vai chegar no Ibura, Jordão, e em muitos outros bairros mais populares e eles eles segundo a direção da empresa não tem intensão de ser uma empresa popular assim como a OI, pois como toda a empresa ela faz um estudo de renda da população daquele bairro. O cara disse que bairros mais populares eles tem prejuizo com essas conexões, pois o povo com uma conexão de 10 megas faz divisão para ate 20 casas como aconteceu em alguns bairros mais populares do Porto Alegre "de onde esse cara é" e então a politica da empresa vai mudando....embora não diga.

Sendo assim a GVT vai focar em bairros com maior renda mesmo e depois vai ser feito um estudo em outros bairros.

Fiquei meio sem ter o que falar,,,,achei meio que discriminatório essa resposta. E ele ainda me perguntou: Se a empresa fosse sua vc gastaria em estruturar um bairro que vai ter meia dúzia de clientes que vão dividir para um monte de gente? Ai eu disse! mas a Oi não acontece assim......Ai ele: A Oi não tem 10, 15 megas com facilidade para todo mundo,,,,na maioria dos casos o povo dessas localidades só querem mesmo conectar e ai 10 megas vira festa....Putz!!!! fiquei sem palavras...

Acho que esse técnico estar certo. Já imaginou oferecer velocidade de 10mb e os caras dividem isso em 20 casas?? Isso é um prejuizo enorme para a Empresa. Sendo que 10mb da GVT é bastante acessivel .
 
Hoje conversei com um supervisor que estava fazendo uma verificação nas instalações que foram feitas no meu prédio sobre a viabilidade da GVT chegar ao pina onde meu meu primo e em outras áreas.

O cara não teve muita papa na lingua não...foi logo me dizendo que muita gente pergunta se vai chegar no Ibura, Jordão, e em muitos outros bairros mais populares e eles eles segundo a direção da empresa não tem intensão de ser uma empresa popular assim como a OI, pois como toda a empresa ela faz um estudo de renda da população daquele bairro. O cara disse que bairros mais populares eles tem prejuizo com essas conexões, pois o povo com uma conexão de 10 megas faz divisão para ate 20 casas como aconteceu em alguns bairros mais populares do Porto Alegre "de onde esse cara é" e então a politica da empresa vai mudando....embora não diga.

Sendo assim a GVT vai focar em bairros com maior renda mesmo e depois vai ser feito um estudo em outros bairros.

Fiquei meio sem ter o que falar,,,,achei meio que discriminatório essa resposta. E ele ainda me perguntou: Se a empresa fosse sua vc gastaria em estruturar um bairro que vai ter meia dúzia de clientes que vão dividir para um monte de gente? Ai eu disse! mas a Oi não acontece assim......Ai ele: A Oi não tem 10, 15 megas com facilidade para todo mundo,,,,na maioria dos casos o povo dessas localidades só querem mesmo conectar e ai 10 megas vira festa....Putz!!!! fiquei sem palavras...

eu acho discriminatório sim... Tipo, de um certa forma. Pura política, que se fosse explicar ia ficar mto grande. Mas essas pessoas, já são desfavorecidas e são mais desfavorecidas ainda, qndo uma empresa que pode oferecer uma coisa de qualidade não a oferece. **** sacanagem isso. Essa galera que divide a net, tem mais é que fazer isso mesmo, pq se não nunca vão ter direito a ter nada.

Agora, olhando pelo lado da empresa, ela ta certa em fazer isso.

E outra, moro no ipsep, e aqui eles já instalaram um armario, dizem que instalaram outro. E ontem um cara no orkut falo que iam Começar a cabear a rua principal daqui. E depois ir ramificando o cabeamento.

xD
 
Beleza, vizinho, ainda bem uma boa notícia....
Agora sabe o que eu tenho medo???
É de ser necessario cabear o Andreazza, sim, pq isso aqui é um mundo...
Então, imagina ter cabeamento naAvenida Recife, na Tapajós e ainda não ter aqui dentro e termos que ficar esperando sabe-se lá quanto tempo....:ranting3:
Se acontecer isso, vai ser de lascar...
Bem, e sobre o armario do IPSEP, onde é que ele fica mesmo??? Entre a pizzaria Atlântico e a ponte?? Será que ele chega até nós?? Tô achando a distância tão alta(quero nem falar o armário do colégio Visão, pq se esse tô achando distante, imagina o do visão....
A propósito, você fez o pré cadastro?? Entrou em contato com algum vendedor daqui de Recife??
Eu fiz o pre cadastro no 10325, mas depois entrei em contato com um vendedor daqui de Recife e ele disse que em, no máximo, 15 dias eu já estaria com minha linha e a banda larga(que é o mais importante) instaladas...Tô meio cético por conta de uma possível necessidade de cabear o Andreazza, mas e você, tem cadastro? Ligou pros vendedores daqui??

Abraços

Para Tureto, Toninho e demais que moram no Ignes Andreazza e redondezas, hj saí de casa de 10h (atrasado que soh menstruação de adolescente com medo de engravidar) e vi uma modesta Kombi parada ali entre o ponto de taxi e a barraca de Geraldo (o dos galetos) e 3 caras com uns cabos na mão, fui lah e perguntei para qual empresa estavam cabeando e a resposta foi.... GVT!!! \o/. São da Telenge a serviço da GVT.

Ele falou que daqui pro dia 15 (e não em 15 dias como te disseram) deviamos estar com disponibilidade. Fiquei tão aguniado e feliz que esqueci de perguntar um monte de coisa.

- Onde seria o armário?
- De onde vinha e para onde vai os cabos que passam ali.
- Qual a burocracia para cabear dentro do conjunto.

Se alguém tiver disponibilidade de tempo e puder ir lá checar faz isso, de noite qnd eu chegar já não deve ter ninguém por lá pois vou chegar tarde.
 
Hoje conversei com um supervisor que estava fazendo uma verificação nas instalações que foram feitas no meu prédio sobre a viabilidade da GVT chegar ao pina onde meu meu primo e em outras áreas.

O cara não teve muita papa na lingua não...foi logo me dizendo que muita gente pergunta se vai chegar no Ibura, Jordão, e em muitos outros bairros mais populares e eles eles segundo a direção da empresa não tem intensão de ser uma empresa popular assim como a OI, pois como toda a empresa ela faz um estudo de renda da população daquele bairro. O cara disse que bairros mais populares eles tem prejuizo com essas conexões, pois o povo com uma conexão de 10 megas faz divisão para ate 20 casas como aconteceu em alguns bairros mais populares do Porto Alegre "de onde esse cara é" e então a politica da empresa vai mudando....embora não diga.

Sendo assim a GVT vai focar em bairros com maior renda mesmo e depois vai ser feito um estudo em outros bairros.

Fiquei meio sem ter o que falar,,,,achei meio que discriminatório essa resposta. E ele ainda me perguntou: Se a empresa fosse sua vc gastaria em estruturar um bairro que vai ter meia dúzia de clientes que vão dividir para um monte de gente? Ai eu disse! mas a Oi não acontece assim......Ai ele: A Oi não tem 10, 15 megas com facilidade para todo mundo,,,,na maioria dos casos o povo dessas localidades só querem mesmo conectar e ai 10 megas vira festa....Putz!!!! fiquei sem palavras...

Isso é discriminação sim pois em um prédio de um amigo que fica na Jaqueira, que é um lugar caro em Recife, tão com a idéia de dividir para todos os apartamentos uma net de 15 megas da gvt! Então isso não depende de classe social e sim da necessidade de cada cliente!
 
Fosse pra dividir 35MB, 50MB, ou 100MB.
Abaixo disso, vai ficar lento, imagina todo mundo baixando e 10 apartamentos dividindo 15MB!
Além de ser considerado ilegal, pelo contrato assinado, mas cada um corre o risco que quer né.
Eu não quero é conversa com vizinho mala, quero meus 10MB e pronto.
 
A GVT, é uma empresa, e empresa quer lucro.
Então se ela não tem obrigação pela Anatel de abranger todo o Estado de PE, ela só vai investir em áreas rentáveis.
Em um prédio que tem uns 40 aptos, e uns 25, 30 tem Velox, ela ali vai ganhar pelo menos uns 15, então eles ficam doidos pra cabear os prédios logo, agora sem pressa né gente, ela veio pra ficar, não é uma empresa que tem data de validade.
Temos o resto da vida, pra avaliar se a GVT, presta, se é melhor ou similar a OI.
Estão dizendo no Orkut, que há partir de 17 de novembro, a OI vai liberar até 14MB, pra um monte de central, seria mera coicidência né, a chegada da GVt na mesma época, mas o que mais vejo e gente da OI pela rua, trabalhando nos postes, nos armários...
 
Isso é discriminação sim pois em um prédio de um amigo que fica na Jaqueira, que é um lugar caro em Recife, tão com a idéia de dividir para todos os apartamentos uma net de 15 megas da gvt! Então isso não depende de classe social e sim da necessidade de cada cliente!

Se é um 'lugar caro' fica subentendido que os moradores tem condições. Dividir 15mb nun predio? Eu hein...
 
Discriminação ? Amigo,isso se chama capitalismo,e não discriminação.Vamos fazer uma analogia.Você resolve ser empresário e abrir uma loja da H.Stern,então onde você vai abrir a loja : no Jordão ou nas Graças ? A GVT não vende os chamados "gêneros de primeira necessidade",e sim o supérfluo que não custa tão barato. Porque as lojas mais caras de Recife,normalmente,ficam nos bairros mais nobre ? Porque é onde existe público para absorver a demanda.

Concordo com vc amigo! mas saiba que em muitos bairros tidos como populares existemtem pessoas com renda famíliar maior que muita gente aqui de BV onde moro.

Só citei isso aqui pq vejo muita gente entrando aqui no tópico em bairros que vão ver os cabos passar pela principal, mas não vão ter o serviço...
 
Última edição:
PESSOALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

FELICIDADE TOTAL...

Vi uns caras cabeando a rua aqui perto de casa. E perguntei se era da GVT. Eles falaram que sim. Disseram que vão cabear o IPSEP todo. Tão na Jean agora, vindo da Blumenau, disseram que vão pra Saldanha Marinho e que vão seguir. Perguntei sobre a Av. Recife, e o cara falou que já tem gente cabeando lá. Como já informou o amigo ai em cima.

Daqui a pouco posto fotos deles cabeando aqui..

flws galera!
 
Concordo com vc amigo! mas saiba que em muitos bairros tidos como populares existemtem pessoas com renda famíliar maior que muita gente aqui de BV onde moro.

Só citei isso aqui pq vejo muita gente entrando aqui no tópico em bairros que vão ver os cabos passar pela principal, mas não vão ter o serviço...

Isso não muda em nada o fato em que a preferencia inicial continua com bairros onde supostamente a renda é maior, logo a viabilidade de clientes também será (na teoria).

Empresa visa lucro meu amigo, ela vai cabear onde a demanda for maior, olhando o lado "Empresa/Dinheiro" está mais do que certa, olhando o lado "consumidor" ai são outros 500, mais não há discriminação nisso no meu ponto de vista.
 
A duas semanas atras tinha um pessoal aqui no condominio da Nlink!!!
Como não sabia de inico, perguntei se eles eram da GVT... e o rapaz disse que não!!
Perguntei o que ele achava da GVT com essas velocidades e preços competitivos...
Ele disse que a Nlink (seria a fornecedora da infraestrutura predial) iria operar junto com a GVT (fornecendo as velocidades) nos condominios!!!

Só não disse quando iria começar a fornecer esse produto em parceria!!! Masssss..... que o acordo/parceria já estava firmado(a)!!!!

Então de uma forma ou de outra a GVT vai fornecer um LINK de 50Mbps (...ou não) para um condominio com vários apartamentos!!!
 
Se vcs quiserem saber a velocidade real que está "entrando" no seu computador é só baixar o DU METER!!!
Ele é o mais fiel!!!!

pode colocar duzentas coisas baixando ao mesmo tempo que ele "soma tudo" do UP e do DOWN!!!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo