GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Taí alguns testes nos principais sites.

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 5 / 6.7
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 8.4 / 25.5
Erros de CRC (Up / Down): 3 / 0
Erros de HEC (Up / Down): 1 / 0



















é normal google vir tão ruim?

Ta passando no lixo da telefonica. Proximo ano quando a GVT aumentar o backbone nessas bandas acho q vai deixar de passar nos roteadores da telcomica.
 
http://adrenaline.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=5112325

Depende da fonte. FF dá merd@ msm. Tenta pegar qqr coisa da C3SL (eles são mirrors de uma penca de coisa opensouce) e vê as velocidades.



OpenDNS as vezes manda um host bem ruim. O melhor q eu já peguei no Google foi 47ms, num servidor que começava por 68.xxx. (rota internacional mas deve ser proprietária do google)

Imaginei que fosse culpa do opendns mesmo... depois vou fazer alguns testes com e sem o bicho... pra ve se realmente vale a pena.

Kbloo?? aonde você mora? Seu armario ta dentro do seu predio? cara sua atenuação é muito boa! eu moro a quatro casas do armario e minha atenuação é mais alta que a sua. o que você fez ai em?

Eu moro bem perto do DSLAN, não deve chegar a 100m de distância

Da caixa no poste pra minha casa acho que uns 150metros e da casa pra DSLAN pelos fios/fibra uns 250-300metros...
 
é normal google vir tão ruim?


Não. Algumas empresas com servidores em várias partes do mundo trabalham com um nível a mais de balanceamento que é por DNS. Ou seja, dependendo de sua localização, o DNS vai te retornar o servidor mais próximo.
Pelo seu trace, você usa OpenDNS, que possui datacenters nos Estados Unidos e Inglaterra, então não espere que o google ou youtube retornem endereços daqui. Se o retorno fosse 74.x.x.x ou 64.x.x.x você conseguiria uns 47ms no último hop.
 
não é questão de discriminação, é questão de dinheiro, retorno financeiro...
se não dá pra cabear tudo ao mesmo tempo, é óbvio que vão cabear antes onde tiver mais probabilidade de retorno...
pense bem, se fosse qualquer um aqui no lugar deles, faria o mesmo, empresa não tá no mercado pra fazer caridade, mas sim pra alcançar os clientes e gerar lucro, uma hora eles chegam aih

Fala sério que vocês acham que é discriminação por parte da GVT. Alguém já citou a H.Stern ai num outro post, quais classes sociais você acha que é o foco dela? A GVT nunca foi uma empresa popular, e ela não é obrigada de forma alguma a oferecer o serviço dela para todos. Não adianta ficar de mimimi e se queixando que ainda não tem cobertura no seu bairro, até por que segundo o blog apenas 30% das obras estão completas. Ou seja, ainda tem MUITA área pra fazer instalação e provavelmente seu bairro terá cobertura mais pra frente.


Amigos, muito fácil falar desta forma quando se tem GVT em casa :yes:. Queria ver se vcs estivessem em nosso lugar, querendo deixar de ser explorado pela telemau e não poder por conta do capitalismo selvagem (já dizia o titãs).

Concordo plenamente que uma empresa nasce e sempre vai nascer pra ter lucros e não necessariamente pq adora seu clientes, sejamos realistas. :p Quem disse q os bairros "pobres" não tem gente q possa pagar pela GVT ou qq outra operadora? A telemau atua aqui faz tempo nos explorando e nem por isso deixamos de assinar o serviço, msm q contra a nossa vontade, apenas por necessidade. :rolleyes:. Se sendo explorados pagamos pelo serviço, imagina se a GVT atendesse todas as áreas consideradas de "poder aquisitivo menor"?

Eu já estava discrente que a GVT viria pra Olinda desde quando saiu o anuncio oficial de apenas 2 cidades, deixando ela de fora como era previsto a princípio. Se nem os bairros de Recife e Jaboatão ela quer atender, imagina Olinda? :p:yes: 30% não é nada em um mercado como o de Pernambuco. To achando que a GVT vai acabar virando uma "cabomais PLUS" no que diz respeito a abrangência de áreas.

Esta é minha humilde opinião e sem intenção alguma de ofender quem quer q seja. Estejam a vontade para a réplica. :yes:
 
Última edição:
Mais isso não muda o fato de que uma empresa precisa investir (pelo menos no inicio) em um local em que as chances de contrato sejam maiores, na teoria o local inicial que traria mais retorno seriam bairros mais elitizados. Lembre-se que a rede esta apenas 20% concluída, quando atingir a casa dos 60% a GVT já estará em regiões menos favorecidas comercialmente falando(to chutando a %).

Agora entenda, não é porque o bairro tem uma classe em sua maioria mais baixa que ele não irá aderir ao serviço, mais a probabilidade diz isso a eles, ou qualquer outra empresa do ramo. Ou você acha vão abrir um Shopping Recife no Ibura? hehehe

A realidade é essa amigo.
 
Atenção clientes que querem velocidades acima de 35Mbps!

A GVT NÃO está instalando essas velocidades ainda... Pelo menos foi o que me informaram. Me estressei à toa aqui hoje.

Segundo um supervisor deles com quem eu falei, primeiro eles instalam 10Mbps e depois de 30 dias de uma adequação técnica é que podem instalar os 35, 50 ou 100Mpbs.

Como não sabia disso antes, na hora que o técnico veio instalar, mandei ele embora. Agora tô esperando que eles me liguem para reagendar a instalação dos 10Mbps, provisoriamente.

Não gostei de jeito nenhum... Muito confuso, muito amadorismo, muito disse-me-disse. Se a ***** da Oi tivesse as velocidades "ultra" praqui, já teria desistido da GVT.
 
Quem tem Velox de 1MB, por aqui?
O meu tá um lixo há mais de uma semana.

Fica assim, depois tem hora que dá os 1MB.
Amanhã vou ligar pra lá, quero me estressar hoje não.
 
Atenção clientes que querem velocidades acima de 35Mbps!

A GVT NÃO está instalando essas velocidades ainda... Pelo menos foi o que me informaram. Me estressei à toa aqui hoje.

Segundo um supervisor deles com quem eu falei, primeiro eles instalam 10Mbps e depois de 30 dias de uma adequação técnica é que podem instalar os 35, 50 ou 100Mpbs.

Como não sabia disso antes, na hora que o técnico veio instalar, mandei ele embora. Agora tô esperando que eles me liguem para reagendar a instalação dos 10Mbps, provisoriamente.

Não gostei de jeito nenhum... Muito confuso, muito amadorismo, muito disse-me-disse. Se a ***** da Oi tivesse as velocidades "ultra" praqui, já teria desistido da GVT.

Era mais fácil o consultor dizer que por enquanto só 10MB iniciais...
Isso não é amadorismo, é falta de treinamento mesmo de quem vende, pq os técnicos lá da imbiribeira, devem saber muito bem dessa limitação inicial, pois teve um cara aqui que queria 15MB, e foi obrigado a colocar 10MB e depois migrar.
 
Atenção clientes que querem velocidades acima de 35Mbps!

A GVT NÃO está instalando essas velocidades ainda... Pelo menos foi o que me informaram. Me estressei à toa aqui hoje.

Segundo um supervisor deles com quem eu falei, primeiro eles instalam 10Mbps e depois de 30 dias de uma adequação técnica é que podem instalar os 35, 50 ou 100Mpbs.

Como não sabia disso antes, na hora que o técnico veio instalar, mandei ele embora. Agora tô esperando que eles me liguem para reagendar a instalação dos 10Mbps, provisoriamente.

Não gostei de jeito nenhum... Muito confuso, muito amadorismo, muito disse-me-disse. Se a ***** da Oi tivesse as velocidades "ultra" praqui, já teria desistido da GVT.

Oficialmente nem existe GVT aqui ainda! ou vc já viu alguma propaganda ou comercial ou mesmo no site dela entre as cidades com GVT

Acho que eles so vão colocar mesmo essas velocidades em empresas no inicio oficial das operações.

Pq vc pegou um vendedor mal informado ou que esqueceu de te informar não é amadorismo da GVT.

Mas acho que na verdade vc pegou um vendedor ruim, pois a tempo que eu sei que velocidades acima de 15 megas não esta sendo instalada.
 
Última edição:
Tá certo isso? Conexão 1mb Velox, Torre....
600720303.png
 
Atenção clientes que querem velocidades acima de 35Mbps!

A GVT NÃO está instalando essas velocidades ainda... Pelo menos foi o que me informaram. Me estressei à toa aqui hoje.

Segundo um supervisor deles com quem eu falei, primeiro eles instalam 10Mbps e depois de 30 dias de uma adequação técnica é que podem instalar os 35, 50 ou 100Mpbs.

Como não sabia disso antes, na hora que o técnico veio instalar, mandei ele embora. Agora tô esperando que eles me liguem para reagendar a instalação dos 10Mbps, provisoriamente.

Não gostei de jeito nenhum... Muito confuso, muito amadorismo, muito disse-me-disse. Se a ***** da Oi tivesse as velocidades "ultra" praqui, já teria desistido da GVT.
Olha, seria mais vantagem você colocar 15 Megas mesmo.

Digo isso porque era meu sonho ter uma conexão tão rápida assim, mas pelo menos pra baixar é difícil encontrar trackers privados/abertos onde você aproveite sequer os 15 Megas, que dirá 35. A vantagem mesmo fica pelos 3 Megas de upload (contra 1 Mega de 3/10/15). Mas acho que pela situação da internet mundial no momento (mesmo lá fora é difícil achar planos assim), não compensa dar R$ 200 mensais pra 35/3. Mesmo em HTTP é difícil quebrar a barreira de 1 Mega - e se você costuma baixar de Rapidshares da vida, nem se anime muito.

Se você ficar com 15/1 pelo menos até conseguirem colocar o plano maior já vai ficar bastante satisfeito, acredite.
 
Olha, seria mais vantagem você colocar 15 Megas mesmo.

Digo isso porque era meu sonho ter uma conexão tão rápida assim, mas pelo menos pra baixar é difícil encontrar trackers privados/abertos onde você aproveite sequer os 15 Megas, que dirá 35. A vantagem mesmo fica pelos 3 Megas de upload (contra 1 Mega de 3/10/15). Mas acho que pela situação da internet mundial no momento (mesmo lá fora é difícil achar planos assim), não compensa dar R$ 200 mensais pra 35/3. Mesmo em HTTP é difícil quebrar a barreira de 1 Mega - e se você costuma baixar de Rapidshares da vida, nem se anime muito.

Se você ficar com 15/1 pelo menos até conseguirem colocar o plano maior já vai ficar bastante satisfeito, acredite.

Bicho.. passa teus dados de SNR/Atten ai. Só pra comparar com os meus.

ontopic eheh: Não vale muito esse negócio de 35, 50mbps. Vão ser muito poucos os servidores que vão aguentar essa carga. Digo isso pois se com 15 dependendo do horário, já estão peid@ndo, quanto mais com 35/50..

A largura de banda não vai ser magicamente criada só pq o usuário final tem mais banda.
 
itanium:
Se for isso, o meu tá assim agora:

aewh.png

6550 obviamente é um bug.... mas tais com 17 de SNR pra baixo. Caraca..

E tais conseguindo "normalmente" 1.5MB/s ? Ou vem sempre no talo?
Lembrando q 1.5MB/s é 12mbps. 1.85 é 15mbps.

O meu tá fazendo médias de 14.2mbps usando um medidor de conexão chamado 'Bandwidth Meter Pro', fazendo reset após o início do download (pra limpar o gráfico).

Verifica ai... pq se for, eu me descanso mais. Eu estava com atenuação semelhante a sua (no down e up, 1 pontinho a mais só). E meu SNR down tava em 18dB (ñ lembro o SNR pra cima). E ainda assim ñ chegava em 15mbps.
 
Finalmente achei o Peer da GVT...hehehhe



o fd é q um download meu parou em 90% desde hj d emanhã e ñ volta...¬¬
 
Última edição:
Pessoal eu tô achando minha conexão muito estranha...

Quando eu faço teste de velocidade no site da Copel esta dando mais de 556ms....e no inicio era de 56ms. Quando eu faço teste no speedtest da assim...sempre na primeira vez que faço os testes tenho perda de 1%...no segundo teste não da perda alguma....o que pode ser?


1637267.png
[/URL][/IMG]

Estou achando as pagina demoradas para abrir, mas as velocidades de download não estão maravilhosas, mas ficam assim de 1.1mb quase sempre em torrents.

Minha atenuação em upstream esta muito alta na casa dos 30 e o sinal SNR esta baixo em upstream também,,,,8.0

Liguei para a GVT mas eles não dão suporte nesses casos não, pois pergunta se esta conseguindo 10 megas...como eu digo que sim eles falam que Ping e esses dados de ADSL não prejudicam em nada:ranting3:
 
GVT instalada! :yes:

Estranhamente o modem está sincronizando com 12Mbps, mas o técnico disse que essa velocidade deve aumentar hoje ou amanhã... Fiquei com meu D-Link 500B mesmo, já que minha rede tá pronta, só precisei mudar o user e o VPI.

Quanto a velocidade que requeri: participo de tracker fechados que me dão velocidades médias de 7Mb/s no meu Seedbox. Ou seja, se pego essa velocidade lá em tese vou baixar no talo aqui também... Então ainda quero os 50Mbps.

Posso fazer testes, pra quem quiser aí, e seguem meus valores de atenuação.

Line Rate - Upstream (Kbps): 1279
Line Rate - Downstream (Kbps): 12797

SNR Margin (dB): 28.2(down) 7.6 (up)
Attenuation (dB): 11.5 (down) 7.2 (up)


São valores aceitáveis os aí de cima? Não entendo nada disso...

1637855.png


600841920.png


copel.jpg
 
Controller, a atenuação vai influenciar na velocidade de sincronia, pois ela calcula a perda de sinal da portadora até seu modem. Se seu modem está sincronizando na taxa correta, então não importa muito quanto é sua atenuação.
Já o SNR muito baixo (10 ou menos) pode ocasionar em perda de pacotes e isso sim é ruim. Pelo seu teste você teve 1% de perda de pacotes, isso já é caso de chamar o técnico se for frequente. Você perde confiabilidade na rede. A demora na abertura de paginas pode ser explicada por que sua requisição se perdeu no meio do caminho e depois do timeout foi reenviada. Isso explicaria o ping alto também.
De qualquer forma, se houver perda de pacotes frequentemente, chame o técnico.
 
Última edição:
itanium, ontem deu 1,5 MB/s (chegou a dar até 1,6). Agora tá vindo a 1,0 MB/s no total, mas também no meu caso, eu tô terminando de baixar uns 5 torrents, o que obviamente prejudica a somatória total. E tava vindo a 1,5 quando eu mandei baixar um com seeders/leechers melhores do que o "melhor atual", que está vindo agora a 600 kb/s. O outro "torrent top" tava dando 900 kb/s sempre.

Esses torrents que estou testando do HD-Spain tão vindo com ótimas velocidades, já os do BitHQ tá foda, passou da primeira semana (ou demorou alguns dias e após uns 5 caras completarem), a velocidade fica triste.

Taí a limitação mais fuleira que existe, a velocidade de upload dos outros. Infelizmente, o tempo passa, as pessoas aumentam seus links, mas a taxa de upload continua sendo um lixo total. E ao se lidar com vários arquivos de Gigabytes de tamanho você sente isso na pele.

Sobre esse BOT da GVT, eu acho que cheguei a avistar ele outra vez quando mandei baixar (foi bem rápido, porque tive de cancelar) o Windows 7. :fun:

P.S. Correção: vindo a 1,2 MB/s agora... realmente é difícil achar torrents "bem dotados". Os recém-lançados sempre são assim.
 
Última edição:
Quem tem dúvida sobre TS pode fazer o teste da Glasnost
15mb aqui e em torrents muito bem semeados já cheguei em pico de 1.7mb, mas estável mesmo só em 1.6mb máximo e não é sempre, para isso o seeder ratio tem que estar pelo menos em 1.5 ou mais. Ficar com o down em 1.5mb também é comum.
Como maioria que tem 15mb está dizendo é difícil conseguir fazer a conexão ficar com o down no talo, principalmente se a pessoa tem interesse em baixar conteúdo pt br, mas até hoje nunca deu TS no teste da Glasnost.

Em http é outra estória, chego a 1.8 quando não tem limitação sem dificuldade. Como comentaram tendo essa realidade em vista não vale a pena hoje ter mais de 15mb se o interesse é baixar conteúdo de torrent e http. Tem que ser algo bem específico ou um compartilhamento punk para precisar de 35mb ou 50mb, uso residencial claro.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo