GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quem tem dúvida sobre TS pode fazer o teste da Glasnost
15mb aqui e em torrents muito bem semeados já cheguei em pico de 1.7mb, mas estável mesmo só em 1.6mb máximo e não é sempre, para isso o seeder ratio tem que estar pelo menos em 1.5 ou mais. Ficar com o down em 1.5mb também é comum.
Como maioria que tem 15mb está dizendo é difícil conseguir fazer a conexão ficar com o down no talo, principalmente se a pessoa tem interesse em baixar conteúdo pt br, mas até hoje nunca deu TS no teste da Glasnost.

Em http é outra estória, chego a 1.8 quando não tem limitação sem dificuldade. Como comentaram tendo essa realidade em vista não vale a pena hoje ter mais de 15mb se o interesse é baixar conteúdo de torrent e http. Tem que ser algo bem específico ou um compartilhamento punk para precisar de 35mb ou 50mb, uso residencial claro.

Vakero,


Penso exatamente igual a você, sem tirar nem por. Inclusive, o desempenho da minha conexão para torrents e HTTP está muito semelhante ao seu, também em 15 Mpbs.


Abraços.
 
Última edição:
Pessoal, não é por nada, mas todo esse papo de torrent vai atrair atenção "dos homi" (se já não for tarde demais).

Vejam o mais recente exemplo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u625547.shtml

Conheço o Cadari pessoalmente desde 1987 (época dos MSX), e estou vendo que farão de tudo para aplicar uma pena exemplar ao coitado.

Veja como eles atacam:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u554387.shtml

Portanto, se acha que nunca verão as msgs aqui, pense novamente. :cry:

PS: Som Livre para quem não sabe é a Globo.
 
Última edição:
Alguém já recebeu a primeira fatura de conta da GVT?

Uma coisa que fiquei em dúvida é se além do valor da internet, eles cobram uns R$ 5 pra autenticação (tipo: 49,90 + 5,00). Ou se esse valor já é embutido na mensalidade da internet. Apesar da GVT dizer que não precisa de provedor, no site eles dizem isso:

Na Oi era a mesma coisa, sendo que lá os clientes de Velox Empresarial não precisavam contratar provedor, algo que era exigido dos Residenciais, sendo que se um residencial colocasse por ex um login e senha de um Empresarial (tipo: 81XXXXYYYY@telemar.com.br e senha: 81XXXXYYYY), ele poderia ligar e cancelar o provedor e usar isso pra autenticar. Eu até lembro de uma sentença condenando a Telemar que explicava que a conexão se dava via rede/IP da Velox, e o provedor não tinha nenhuma ingerência na mesma, e que a não exigência de um e exigência pra outro feria o princípio da isonomia.

Cara, no PLANO UNIQUE 300, tá tudo incluso, Bina, autenticação.
E no Smart MAxx tb.
Agora se vc fizer o plano básico de 200 minutos, tem que pagar por fora: autenticação de 5 reais, bina por 8 reais, e ainda sua net de 10MB, subiria de 70 pra 90 reais.
É só embaixo do pacote Unique 300, veja preços fora do pacote, está em cinza bem pequenininho.
A GVT, faz isso pra ninguém assinar mais o plano básico...
 
Alguém já recebeu a primeira fatura de conta da GVT?

Uma coisa que fiquei em dúvida é se além do valor da internet, eles cobram uns R$ 5 pra autenticação (tipo: 49,90 + 5,00). Ou se esse valor já é embutido na mensalidade da internet. Apesar da GVT dizer que não precisa de provedor, no site eles dizem isso:

Na Oi era a mesma coisa, sendo que lá os clientes de Velox Empresarial não precisavam contratar provedor, algo que era exigido dos Residenciais, sendo que se um residencial colocasse por ex um login e senha de um Empresarial (tipo: 81XXXXYYYY@telemar.com.br e senha: 81XXXXYYYY), ele poderia ligar e cancelar o provedor e usar isso pra autenticar. Eu até lembro de uma sentença condenando a Telemar que explicava que a conexão se dava via rede/IP da Velox, e o provedor não tinha nenhuma ingerência na mesma, e que a não exigência de um e exigência pra outro feria o princípio da isonomia.


cara, não recebi ainda, minha conta tem vencimento dia 28!

e ja é dia 23, nem no site ta disponivel, fiz la meu cadastro e ñ consta disponível lá ainda!
se ñ estiver daqui pra segunda ligo pra 10325.

acho q vou colocar com débito automático feito era na BOi, pelo menos me stresso menos.
 
Alguém já comprou um telefone com FIO, e bina no padrão FSK?
Por favor, estou convencendo o povo aqui, e preciso saber onde vende, e a que preço?
Sei que tem no Hiper, mas sem fio e quase 200 reais.



eu comprei um com FSK SEM FIO na infobox, na verdade eu tinah feito a compra de uma fonte lá ma sñ precisei mais dela, e troquei pelo telefone e dei a diferença do dinheiro!

achei bom o preço, R$ 129

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=422
segue o link.
 
Alguem sabe qual comando usar pra ver snr, aten, etc no Thomson TG508?
Dei uma pesquisada nesse topico e não achei... o máximo que encontrei foi acessando por telnet mas quando dou o comando que parece ser pra ver isso.. o modem trava e reseta.. :no:
 
Alguem sabe qual comando usar pra ver snr, aten, etc no Thomson TG508?
Dei uma pesquisada nesse topico e não achei... o máximo que encontrei foi acessando por telnet mas quando dou o comando que parece ser pra ver isso.. o modem trava e reseta.. :no:
Entre no gateway/setup interno dele (192.168.1.1) e vá na parte "Conexão de Banda Larga" (lado esquerdo da tela).

Clique ali em "Mais informações" (embaixo de Conexão DSL, ver foto):
awwz.png


E depois em "Detalhe":
awass.png
 
eu comprei um com FSK SEM FIO na infobox, na verdade eu tinah feito a compra de uma fonte lá ma sñ precisei mais dela, e troquei pelo telefone e dei a diferença do dinheiro!

achei bom o preço, R$ 129

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=422
segue o link.

Eh, galera, bem, lembrado...
O sistema de bina q a GVT usa eh FSK e nao DTMF, entao pode acontecer de os binas de vcs nao funcionarem...
Se liguem nisso qdo forem comprar aparelhos!!!!
 
Entre no gateway/setup interno dele (192.168.1.1) e vá na parte "Conexão de Banda Larga" (lado esquerdo da tela).
...

Valeu! Não tinha visto o "Detalhe" ali em cima.. instalaram aqui ontem e pelo visto está "normal":

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 5.1 / 9.1
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 8.1 / 29.0
 
Alguém sabe o que é esse tal de "Private Caller" no BINA da GVT? Como assim, número privado? Como a pessoa fez pra ligar? Ou será que isso só aparece quando a GVT liga? Recebi uma ligação agora mas era de outra empresa que não a GVT, e deu isso. E mesmo a GVT uma vez não deu Private Caller.
 
Instalaram ontem aqui em casa,finalmente!As velocidades de down e up estão ótimas,inclusive em torrent.Meu ping subiu quase 10ms no servidor Embratel,mas entrei em um servidor do Terra(BF2) e ele ficou muito menor(45~50) que era quando tinha Velox(120~130).O que achei muito estranho foi meu ping quando tentei jogar Operation Flashpoint: Dragon Rising : quando um amigo cria o servidor,meu ping fica extremamente alto,isso acontece tanto online como por LAN.E se crio um servidor,o ping de quem entra fica muito alto.Acho que preciso alterar alguma coisa nas configurações do modem ....;)
 
Talvez precise liberar a porta pra ele?

No Thomson deve ter algo assim no link "Compartilhamento".

Só não consegui liberar a porta adicionando manualmente. Eu pretendia liberar a 7000 em TCP/UDP pro UTorrent, mas ao adicionar manualmente, pelo menos aqui continuava dando que estava fechada. A solução foi eu achar um dos aplicativos já adicionados por padrão e ver aquele que estava liberado nas duas vias (TCP/UDP). O que achei foi o X-Box Live, na porta 3074.

Esse programa testa se a porta está ou não fechada:
http://portforward.com/help/portcheck.htm

E pra 3074 retorna que as duas vias estão abertas.

P.S. Eu achei "BitTorrent" e "Outro cliente BitTorrent" nas configs internas do Thomson, mas quando vi o intervalo de portas, não constava TCP + UDP, apenas TCP.
 
Última edição:
Conta rapida

Concordo com toninho, gostaria de ter o dinheiro e o tempo de vcs (dinheiro pra comprar midia e tempo para ver/jogar tudo que baixam).

Eu tenho um singelo HD de 160GB e não quero/vou comprar outro. Mas fiquei curioso com as perguntas de toninho, alguém que tah louco sugando no talo a banda da GVT pode responder pra gente? :D

Povo, tou brincando um pouco hein?! Ninguém precisa me xingar naum. Cada um usa do jeito que achar melhor, afinal cada um sabe em que gastar sua grana neh?! :yes:

Abração a todos

1 hora = 3600 segundos 1 dia = 86400 segundos

Teu HD ia ficar lotado em 30 horas... 1,2Mbyte/seg. forma aproximadamente 3TB no mes, 1 HD de 1 tb custa uns 300 paus (x3 dá R$ 900,00)... mas 125 de gvt... mas eletricidade... e umas 12 horas por dia pra assistir menos da metade do que baixou.

PS: Concordo com Rick, cada um faz o que quer com o dinheiro. Mas que 10 mega é uma bela velocidade, isso eu garanto. Acima de 15 eu garanto que é luxo, e luxo é luxo... é coisa pra fazer inveja... é que nem um que anda de UNO e o outro que anda de HILUX... os dois chegam lá, mas o segundo andou no luxo (e fez inveja)!! E aconselho, meus amigos, se tiver dinheiro pague ... porque se eu tivesse, com certeza eu também ia andar de HILUX. Um dia todos chegaremos lá. E não estou falando que luxo é crime... e sim, conforto!!!
.
 
Última edição:
Alguém sabe o que é esse tal de "Private Caller" no BINA da GVT? Como assim, número privado? Como a pessoa fez pra ligar? Ou será que isso só aparece quando a GVT liga? Recebi uma ligação agora mas era de outra empresa que não a GVT, e deu isso. E mesmo a GVT uma vez não deu Private Caller.

Basta que a pessoa use um celular e que configure ele para inibir o ID, nenhum bina reconhecerá...
Algumas emrpesas ligam e nao aparece aqui no bina da minha casa(nao uso GVT), aparece numeros como 1*1*1...
Pode ser esse o caso...
 
Pessoallllllllllllll

Tavam cabeando aqui no IPSEP hoje, e tipo, o cabeamento parou a 3 postes de distancia da minha casa. Será que tem como instalar a GVT aqui??
Liguei pra lá e continua sem cobertura... Depois de qntos dias de cabeado vcs tiveram a noticia que já tem cobertura na sua casa??

responde ai povo!!

vlwss
 
Nota bizarra sobre o SNR. Eu troquei de tomada, da sala pro quarto (mais distante do ponto da GVT no DG) e meu SNR subiu de 14.8 pra 17.7dB. Interessante que adicionando mais fios, conexões e tomadas o SNR melhorou!

Não dá pra fazer testes de velocidade pq tou usando wireless. Meu D-Link WBR-1310 (semelhante ao DI-524) é um lixo. Nem com antena de 12dBi ele aumenta o throughput.
 
Gente, vou reportar o meu problema agora, a resolução do problema na verdade...

Falei aqui que meu fixo GVT não conseguia realizar chamadas pra fixos da Oi.

Ligamos pra GVT e eles não souberam dizer o que poderia ser, técnicos vieram e não era nada por aqui também, óbvio.

Finalmente vários dias depois, eles disseram que era um problema de Interconexão, que pensei ser na GVT... mas não, era problema na BOi.

Isso foi na verdade um 'esquecemos' da BOi. Isso faz parte do processo de portabilidade, segundo o técnico da GVT me explicou.

Eles deixaram de realizar um serviço no próprio sistema da BOi. E me deixaram sem possibilidades de realizar chamadas pra 95% das linhas pernambucanas.

É dosse pra BURRO essa BOi.

Fica na BOi quem quer, sai quem tem juízo.
 
Gente, vou reportar o meu problema agora, a resolução do problema na verdade...

Falei aqui que meu fixo GVT não conseguia realizar chamadas pra fixos da Oi.

Ligamos pra GVT e eles não souberam dizer o que poderia ser, técnicos vieram e não era nada por aqui também, óbvio.

Finalmente vários dias depois, eles disseram que era um problema de Interconexão, que pensei ser na GVT... mas não, era problema na BOi.

Isso foi na verdade um 'esquecemos' da BOi. Isso faz parte do processo de portabilidade, segundo o técnico da GVT me explicou.

Eles deixaram de realizar um serviço no próprio sistema da BOi. E me deixaram sem possibilidades de realizar chamadas pra 95% das linhas pernambucanas.

É dosse pra BURRO essa BOi.

Fica na BOi quem quer, sai quem tem juízo.

Algo semelhante aconteceu com 1 colega de trabalho. Ele fazia ligações pro telefone LIVRE da mãe dele porém as ligações eram roteadas para Vitória no ES (!!!!). Foram necessários alguns testes pra eles verificarem (pois ele dizia q tava falando com 1 pessoa q tinha esse mesmo número no ES).
Algumas horas depois consertaram.
 
Pessoallllllllllllll

Tavam cabeando aqui no IPSEP hoje, e tipo, o cabeamento parou a 3 postes de distancia da minha casa. Será que tem como instalar a GVT aqui??
Liguei pra lá e continua sem cobertura... Depois de qntos dias de cabeado vcs tiveram a noticia que já tem cobertura na sua casa??

responde ai povo!!

vlwss

calma vei! assim que tiver cobertura por ai, provavelmente a GVT vai ligar pra vc. Tenha calma! Pode ser que continuem a cabear mais e tudo mais... enfim. ja teve dia da GVT entrar em contato cmg 3 vezes pra fechar a compra, por problemas nao pude e agora to a 20 dias esperando. relaxa o bigode ai que jaja chega pra vc!
 
calma vei! assim que tiver cobertura por ai, provavelmente a GVT vai ligar pra vc. Tenha calma! Pode ser que continuem a cabear mais e tudo mais... enfim. ja teve dia da GVT entrar em contato cmg 3 vezes pra fechar a compra, por problemas nao pude e agora to a 20 dias esperando. relaxa o bigode ai que jaja chega pra vc!

Cara, eu acho que não vão continuar cabeando aqui. É só uma rua, e ela da acesso as outras ruas que já estão cabeadas. Minha duvida, é se não cabearem, essa distancia de 3 postes é suficiente pra não instalar a GVT aqui??

vlw por responder amigo.

=)
 
Cara, eu acho que não vão continuar cabeando aqui. É só uma rua, e ela da acesso as outras ruas que já estão cabeadas. Minha duvida, é se não cabearem, essa distancia de 3 postes é suficiente pra não instalar a GVT aqui??

vlw por responder amigo.

=)

Técnico da GVT falou que eles puxam cabo a uma distancia de até 400m.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo