GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
kloud chorão, sai pra lá :p

Tenho GVT aqui tb, 5mb..

Torrent tá um lixo, máximo de 60kb/s pelo demonoid.
Já download por ftp/http tá ótimo, RapidShare e HotFile vêm a 600 kb/s de média.

Vou ver que que eu posso fazer pelos torrents, se achar algo legal eu posto aqui.


edit:

milagrosamente meu torrent tá pegando 100 e pokinho kb/s agora
e também comprei um trial de VPN de 7 dias, se pegar velocidade máxima vale a pena pagar por mês, 10 americanos, nem 20 barões brasileiros pra ter torrent de volta vale a pena
se for tudo bem eu passo o site que eu peguei.
 
Última edição:
To com VPN e agora meu download tá prestando, realmente a GVT tá comendo no TS, mas com VPN eles não pegam
:evil: :evil: :evil:

to puxando a meros 300 e pokos kb/s, mas acabei de ligar, vamos ver a noite como vai.

Outro ponto bom da VPN é que agora eu tenho hulu e pandora, magavilha.
 
elefantinhu rosa... tenta baixar torrents de trackers fechados... garanto que vai subir muito a velocidade...

tenta te cadastrar no bitsoup.org que é gringo e no torrentmaniacs.org que é daqui...

sempre pego velocidade full com eles... se for pra demonoid e piratebay da vida realmente não vem rápido... nunca peguei trackers abertos com boa velocidade... pq é muito user com hit and run
 
elefantinhu rosa... tenta baixar torrents de trackers fechados... garanto que vai subir muito a velocidade...

tenta te cadastrar no bitsoup.org que é gringo e no torrentmaniacs.org que é daqui...

sempre pego velocidade full com eles... se for pra demonoid e piratebay da vida realmente não vem rápido... nunca peguei trackers abertos com boa velocidade... pq é muito user com hit and run

Agora to contente com o demonoid, tem um cara que upa simplesmente tudo que eu quero, aí to lá curtindo. A VPN não é ilimitada de banda, consigo só 500kb/s de tráfego, aí tenho que dividir em down e up. mas tá ótimo :p
 
A coisa tá preta aqui. Fazer TS em dia útil, no horário comercial até que aceito, mas ontem era feriado e às 22:00h meus down no torrent não passavam de 20kb/s no TL.
 
Tche aqui em Porto Alegre.... Rio Grande do Sul... tenho GVT 15Mb.... o negocio aqui ta sempre quente.... 1.5 ....1.6Mb/s no torrent.... dificilmente fico com internet lenta.... agora TS nunca vi por aqui...

Tenho virtua de 20MB na empresa.... tmb nao tenho notado TS mas o problema é a franquia.... la pelo dia 24 começa sempre os boicotes.... isso sim é fod***
 
Sou também de Campo Grande. Tenho o plano Smart MAXX 3Mbps. Meus torrents não passam de 15KB/s, ou 20KB/s (dependia do dia).
Minha desconfiaça a respeito de traffic shapping foi reforçada quando tive a oportunidade de me conectar por uma VPN, o que subiu minhas taxas de download para cerca de 300KB/s quase que instantaneamente.
Atualmente estou usando usenet, e gostando muito. Portanto não está me afetando muito. Mas não é o suficiente para evitar minha indignação. Somos bem azarados: não basta sermos condenados aos antigos planos da GVT (PowerGVT onde??), ainda nos limitam a banda para torrents! Talvez o motivo do TS e de não existir PowerGVT na região seja o mesmo.

Pequena dica para o pessoal. Para quem quiser um bom VPN aberto, e gratuito, testem o serviço da Hurricane Electric: http://tunnelbroker.net/
Faça o registro no link acima para o tunnel IPV6. Com isso você ganhará acesso ao seu VPN, como na imagem abaixo:
5ijFy.png


Detalhe, o serviço não oferece criptografia, mas não faz muita falta, sendo já o suficiente para contornar o limite imposto pelo hardware da GVT.
 
kloud chorão, sai pra lá :p

Tenho GVT aqui tb, 5mb..

Torrent tá um lixo, máximo de 60kb/s pelo demonoid.
Já download por ftp/http tá ótimo, RapidShare e HotFile vêm a 600 kb/s de média.

Vou ver que que eu posso fazer pelos torrents, se achar algo legal eu posto aqui.


edit:

milagrosamente meu torrent tá pegando 100 e pokinho kb/s agora
e também comprei um trial de VPN de 7 dias, se pegar velocidade máxima vale a pena pagar por mês, 10 americanos, nem 20 barões brasileiros pra ter torrent de volta vale a pena
se for tudo bem eu passo o site que eu peguei.


Aqui eu to usando vpn tbm polar. Chorao nada pago uma ferrari e andava de fusca po...

Joystick fico baum polar? Conseguil fazer as gambiarra lá? AWHEuahsduhasduhasda

Foi malz ae galera ter esquecido do tpc, que eu dei uma viajada cheguei essa semana. :p

Eu continuo brigando com a gvt, to usando o VPN GOTRUSTED, é pago e bem facil de usar. To conseguindo usar toda minha banda a qualquer hora do dia.
 
Última edição:
Pessoal, sou de CG tb.

O problema que todos estão relatando, se deu a partir da virada do dia 02/06/10 para 03/06/10, ou seja, em JUNHO.. Falo isso porque no dia 02 estava conseguindo usar normalmente e no dia 03 já começou o probelma..

Abri várias reclamações e consegui provar o traffic shapping, usando VPN para burlar o mesmo e mostrei até para os técnicos. Vários técnicos foram em casa (moro meia quadro do armário da minha região), uso 10mb até final de dezembro e insisti com eles pra falar o que estava acontecendo. Consegui arrancar informações de 1 que confirmou o TS, mas claro, ele nem precisava confirmar pq usando o vpn e a taxa de down subia até o máximo.. coisa de 900kb/s para 1.1mb/s..

Como vi que não tinha mais o que fazer, abri chamado tb com a Anatel, mas não prestam pra muita coisa, então fikei com vpn assinado para poder usar a conexão pro torrent.

Em meados de final de setembro, a conexão ficou pior, não pra torrent, pois o vpn melhorava isso, mas tdos os testes de down feitos em site de testes de velocidade, tanto como da propria gvt e do speedtest estavam muito baixos, chegnado ente 4mb e 6mb, nunca os 10mb da minha conexão. Abir varios chamados novamente e tdos relataram lentidão de backbone (ou seja, venderam mais do que tinham... saturou e nós nos lascamos). Abri acompanhamento tb com a ouvidoria da gvt. Passou uns 3 dias e uma mulher que já tinha me ligado pra falar a respeito do TS quase que me xingando falando que a gvt não faz isso, ligou novamente para falar sobre o meu problema.. Estão com problemas no backbone sim, por isso o TS pesado. O backbone atual da GVT é da Oi, é alugado. Estão tentando alugar outro pra sanar o problema, mas querem alugar por uns 2 a 3 anos somente, até chegar o próprio backbone da GVT aki, com as velocidade Power, mas a Oi, quer alugar apenas por meros 20 anos.... Então pra GVT não ta compensando. Estão tentando trazer o backbone deles mas querem parceiros para ajudar nos cutos operacionais, ams pelo jeito até agora nada... Bom depois disso tduso, resultado, estou com 10mb até o final de dezembro conforme o prometido e aí volta pra 5mb, e estou com 12 ciclos de internet gratuita (1 ano de graça de 5mb pra mim..). Deixaram bem claro, que se estiver com problemas na internet, já sei o motivo, caso esteja tudo bem, bom pra mim..

Sou cliente GVT desde 2006, quando estavam iniciando por aqui e tinham problemas de internet na epoca, mas era melhor que a Oi(antiga Brasiltelecom), e o tecnico falou que iam melhorar em 2 a 3 meses. E realmente, no meio de 2006 até final de Maio deste ano (2010), a GVT era a melhor operadora de telefonia sem sombra de dúvidas, todos esses prêmios que ela recebeu de sua internet estavam a altura. Mas agora infelizmente o negócio ficou feio.

A Virtua da NEt, tão reclamada no início de suas operações, e assumiram que estavam praticando TS, hoje não tem TS nenhum aqui em Campo Grande, colegas meus que tem ela baixam sem problemas, mas também há de se convir, porque praticariam TS se existe um limite de download para ser feito.. Sem nexo, mas pelo menos agora não fazem mais o TS..

Agora é aguardar e rezar para que quando chegar o Power GVT, eles parem de praticar o TS, mas até chegar esse novo backbone deles.....

Sobre VPN, testei vários, e atualmente uso o BTguard. Sim é pago, 9 dólares, mas me da anonimato caso preciso e tira o throttling da minha conexão.

Já usei o gotrusted mas ele desconectava bastante. Vou testar esse hurricane que o colega postou pra ver como fica.. MAs tdos os free que usei não eram muito bons.

Mas tamos aí, vamos reclamar bastante, pois pra uma operadora que recebe tantos prêmios que vemos por aí, parece que essas revistas que dão os prêmios não sabem do que anda acontecendo em algumas regiões...

O negócio infelizmente é ir reclamando, não tem jeito.
 
Sou também de Campo Grande. Tenho o plano Smart MAXX 3Mbps. Meus torrents não passam de 15KB/s, ou 20KB/s (dependia do dia).
Minha desconfiaça a respeito de traffic shapping foi reforçada quando tive a oportunidade de me conectar por uma VPN, o que subiu minhas taxas de download para cerca de 300KB/s quase que instantaneamente.
Atualmente estou usando usenet, e gostando muito. Portanto não está me afetando muito. Mas não é o suficiente para evitar minha indignação. Somos bem azarados: não basta sermos condenados aos antigos planos da GVT (PowerGVT onde??), ainda nos limitam a banda para torrents! Talvez o motivo do TS e de não existir PowerGVT na região seja o mesmo.

Pequena dica para o pessoal. Para quem quiser um bom VPN aberto, e gratuito, testem o serviço da Hurricane Electric: http://tunnelbroker.net/
Faça o registro no link acima para o tunnel IPV6. Com isso você ganhará acesso ao seu VPN, como na imagem abaixo:
5ijFy.png


Detalhe, o serviço não oferece criptografia, mas não faz muita falta, sendo já o suficiente para contornar o limite imposto pelo hardware da GVT.

Cara, é meio complicadinho pra usar isso aí. Pode relatar os passos que você usou? Já registrei no ipv6, dei login mas aí já não sei mais pra onde ir..
 
Foi encerrada a fase beta.
Re: PPTP Tunnel Beta
[October 29, 2010]
Temporarily suspended pending debugging and improvements. No ETA when/if it will be back. It was a successful first BETA round.

De qualquer forma, os passos seriam os seguintes:
Após logar na conta que você criou, clique no link "Create Regular Tunnel" no painel da esquerda. Isso vai abrir uma página de título "Setup Regular IPv6 Tunnel".
Coloque seu IP em "IPv4 endpoint", e selecione da lista o seu servidor de preferência. Nessa parte o sistema provavelmente te dirá que o melhor é de New York; faz isso com base no ping.

Daí então teria disponível na página princial um link chamado "PPTP tunnel" onde você poderia editar as credencias da VPN. Talvez da próxima vez.

LMM, com 9 dólares por mês seria possível contratar um provedor Usenet, já considerou isso?

A propósito, se estiver a fim de testar a VPN me passa uma MP que eu te passos os detalhes de acesso.
 
Usenet? eeheh pra algumas coisas sou meio leigo, o que seria isso??
 
enviada mp

Foi encerrada a fase beta.


De qualquer forma, os passos seriam os seguintes:
Após logar na conta que você criou, clique no link "Create Regular Tunnel" no painel da esquerda. Isso vai abrir uma página de título "Setup Regular IPv6 Tunnel".
Coloque seu IP em "IPv4 endpoint", e selecione da lista o seu servidor de preferência. Nessa parte o sistema provavelmente te dirá que o melhor é de New York; faz isso com base no ping.

Daí então teria disponível na página princial um link chamado "PPTP tunnel" onde você poderia editar as credencias da VPN. Talvez da próxima vez.

LMM, com 9 dólares por mês seria possível contratar um provedor Usenet, já considerou isso?

A propósito, se estiver a fim de testar a VPN me passa uma MP que eu te passos os detalhes de acesso.
 
Eu já estou para desistir. Assinei o GOTRUSTED, apanhei aqui, a conexão travava toda hora, o download continuava 15~20kb/s num arquivo recém lançado e com inúmeras fontes no torrentleech em pleno DOMINGO DE MANHÃ!! Por sorte não cobram antes de 7 dias.

Liguei e reclamei na GVT, me deram 10 mega no papel, com preço de 5 mega e velocidade de 256kb/s. Vergonhoso. Já não sei mais o que fazer, há um ano esganjava ao baixar as coisas a 1,2 MB/S no torrent, os vídeos do youtube carregavam rapidão, tinha o BOT da GVT que mandava na velocidade máxima em trackers abertos. Hoje não tenho mais nada disso.

Vou procurar um plano de 2 ou 3 megas que custe o mínimo possível, seja da NET ou da OI. Lamentável aumentar o número de assinantes e a GVT não fazer os devidos investimentos em estrutura aqui no MS.
 
Eu já estou para desistir. Assinei o GOTRUSTED, apanhei aqui, a conexão travava toda hora, o download continuava 15~20kb/s num arquivo recém lançado e com inúmeras fontes no torrentleech em pleno DOMINGO DE MANHÃ!! Por sorte não cobram antes de 7 dias.

Liguei e reclamei na GVT, me deram 10 mega no papel, com preço de 5 mega e velocidade de 256kb/s. Vergonhoso. Já não sei mais o que fazer, há um ano esganjava ao baixar as coisas a 1,2 MB/S no torrent, os vídeos do youtube carregavam rapidão, tinha o BOT da GVT que mandava na velocidade máxima em trackers abertos. Hoje não tenho mais nada disso.

Vou procurar um plano de 2 ou 3 megas que custe o mínimo possível, seja da NET ou da OI. Lamentável aumentar o número de assinantes e a GVT não fazer os devidos investimentos em estrutura aqui no MS.

Ja desisti amigao, assinei oi to feliz da vida sem traffic shapping.
 
Quem usa BTGUARD pode me dar um help? Já tentei todas as configurações lá do site, mas não conecta com os trackers. Aparece: Proxy error: connection refused.
 
Voces pelomenos podem ter gvt .-. eu tenho q ficar aqui lendo e vendo print das velocidades e esperando eles chegarem aki
 
1082018746.png


aqui em SC tá sempre normal =|
 
Pelas minhas experiência, TS na GVT vem e volta, uns meses com... uns tempos sem... e tem sido assim.
To faz mais de 1 ano sem TS, fiquei uns 6 meses com antes disso.
Mas aí o TS é 24/7? Ou dá pra usar de madrugada/manhãzinha/fds?
Se for o dia todo, o jeito é usar VPN até tirarem o TS, mesmo.

E assinou OI e está feliz com a internet? É um dos poucos, eu sei que não era um :no:
 
Pelas minhas experiência, TS na GVT vem e volta, uns meses com... uns tempos sem... e tem sido assim.
To faz mais de 1 ano sem TS, fiquei uns 6 meses com antes disso.
Mas aí o TS é 24/7? Ou dá pra usar de madrugada/manhãzinha/fds?
Se for o dia todo, o jeito é usar VPN até tirarem o TS, mesmo.

E assinou OI e está feliz com a internet? É um dos poucos, eu sei que não era um :no:

Pelo menos aqui o plano que eu contratei tá vindo tranquilo. Eu sei que todo mundo fala mal da oi, e realmente o suporte deles é bem porco.
Mas pelo menos no final to conseguindo usar a net que paguei.
 
Backbone da GVT em MT e MS , esta lotado, eles usam backbone da embratel e da BOI , eu tenho serviço coorporativo da GVT, e esta complicado tambem ( isso pq tenho banda garantida), eles disseram que em janeiro nossa região vai ter backbone proprio e vai resolver esses problemas. ( diz a GVT)
 
Olá, sou usuario da GVT em Campo Grande -MS

o traffic shapping está terrivel, impossivel de se baixar, meu 3g da vivo está mais rapido em torrents que a gvt...

não sei mais o que fazer com esses merdas, estou puto, mais de 4 tecnicos vieram aqui em casa e sempre falam a mesma coisa. SEMPRE.

tenho videos do TS, a velocidade saltando de 20 para 300kb(isso pq a vpn é free e limitada a isso).

complicado, não sei oque fazer, maldito plano de fidelidade.

[]'s
 
Backbone da GVT em Campo Grande-MS só pra ifnal do ano e olhe lá. Faz 1 ano que estão prometendo.. era pra cehgar no incício do ano passado, depois falaram que até julho ou agosto chegaria, depois até final do ano.. E nada. Eles estavam tentando alugar mais um backbone da OI por aqui, mas queriam alugar por 2 anos, que até lá ja dava pra puxar a fibra ótica deles mesmo pra nossa região, mas estavam procuarando parceiros pra fazer issom como Claro, Tim, etc.. pra vir mais rápido mas está difícil e a OI só aceitou alugar outor backbone por mais 20 anos..., ou seja, pra GVT nada feito. Então minha previsão pra chegar, e chutando muito, seria pra meados de outubro.

Eu desisti, ja pedi portabilidade pra NET, com pacote combo: Total Telecine HD com ponto adicional gratuito+ 10mb + Net fone fixo ilimitado. Isso tudo por 239,90. Não achei tãão caro. Amigos meus que trocaram GVT pela Virtua estão satisfeitos, pois não tem traffic shapping (com cota pra downlaod, pq teria né). Único empecilho é essa de cota, mas acho que 80gb pro link de 10mb por mês tá de bom tamanho né... Quase peguei os 20mb com cota de 100gb, ia ficar 40 reais mais caro, mas não sei se vale a pena, estou pensando. Vão instalar aqui on sábado.

A GVT realmente tem uma excelente internet, a melhor do Brasil, mas o que fizeram aqui é muita sacanagem. O Traffic shaping se deu no dia 3 de junho de 2010. E o pior, que até em teste de velocidade, eu estava com 10mb e não chegava a 6mb, e agora estou com 5mb e não chega nem a3mb. downlaod via HTTP não passa de 200k.
Só pra vocês terem uma idéia, a GVT me deu internet de 5mb gratuita por 1 ano, isso mesmo, não to pagando pela internet, meu plano unique 300 mais net de 5mb que tava co 10mb por degustação, só estava pagando 60 reais por mês, mas fora as ligações DDD, que faço mto e com o net fone não vou ter que pagar mais por elas.

Quem tá com GVT, sugiro que fique reclamando até conseguirem algo do tipo, ou migrem direto pra NET, pq Oi aqui não da.

Acabei de fazer teste do speedtest. Minha GVT esta com 5mb, olhem só quanto deu:



Duro engolir né. A moça da ouvidoria que me deu 1 ano grátis, disse que se melhorar bem, caso não melhorasse eu já saberia que estão com problemas.
 
Última edição:
LMM gostaria de saber o que fez para conseguir 1 ano de GVT 5mb gratis... quero tentar também... afinal de graça até injeção na testa hehehehee

cara eu tenho fidelidade com a GVT, não posso quebra-la eu acho... se tivesse algo relacionado a insenção da fidelidade por má qualidade do produto eu migraria na hora para a NET...
agora é ficar nas VPNs free baixando a irrisórios 100kb, durante o dia nem 40 kb pega... foda...
se alguem tiver uma VPN boa para passar eu agradeço...

[]'s
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo