GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
é o que o jefety falou..
essa caixa redonda é um ponto de "solda" de fibra e esse monte de fio enrolado é para uma eventual necessidade de cabos (reserva). Essa caixa é colocada como da maneira da foto ou centralizado entre os postes como o HigaSeiti visualizou.
Certamente são os cabos da NET.

cara o cabo que estava desconectado quando vi era bem parrudo.... mais ou menos da grossura de um cano de pvc desses comuns que usa para agua....

srs os cabos da net tem bastante dos conversores de otico para coaxial, aquelas caixas metalicas presas nos fios... para fazer a distribuiição nos bairros a partir de uma espinha dorsal de cabos oticos, nesse cabo em especial, não percebi isso, como sabemos a embratel está mechendo o doce, então faz desse cabo um forte suspeito aser o backbone... e tdos sabemos q um cabo de100 pares oticos não é digamos realmente grosso...
 
Última edição:
Todos os pontos que vi da passagem da fibra foi por subsolo, por isso que tenho as minhas dúvidas que seja a backbone....mas se alguém passar por lá e tirar uma foto, dá para conflitar com as imagens do Google Street View (tem um poste com a mesma característica nas fotos do google).
 
Segundo o jornal, a partir de hoje as operadoras são obrigadas a garantir 20% da banda contratada e não 60% como dito aqui antes. Para mim a gvt está dando a 5 a 6 mbps (maximo) a qualquer momento do dia nos testes já faz umas 2 semanas
 
Segundo o jornal, a partir de hoje as operadoras são obrigadas a garantir 20% da banda contratada e não 60% como dito aqui antes. Para mim a gvt está dando a 5 a 6 mbps (maximo) a qualquer momento do dia nos testes já faz umas 2 semanas

kkk ai é facil, nunca baixou de 25% aqui em casa....
vou pagar 20% da conta de telefone vamo v se fica bom pra eles....
 
Segundo o jornal, a partir de hoje as operadoras são obrigadas a garantir 20% da banda contratada e não 60% como dito aqui antes. Para mim a gvt está dando a 5 a 6 mbps (maximo) a qualquer momento do dia nos testes já faz umas 2 semanas

Foi oq saiu em todos os portais pela net. Não to mentindo. Agora, só se os sites se enganaram. Pq realmente mostrava q apartir de outubro as operadoras tinha q entregar no minimo 60% do contratado. Até a copa acho q 80%. 20% é fácil demais, ou mudaram pra ano q vem os 60%. Ae quero ver. O negocio é ligar na anatel e tirar as duvidas. Se for 20% é uma piada.:okay:

flws
------------
Começaram a valer nesta quinta-feira as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a qualidade da internet fixa e móvel no país.

O Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia, aprovado no ano passado, determina que as operadoras com mais de 50 mil usuários deverão entregar, em média, por mês, uma velocidade mínima de conexão de 60% da velocidade anunciada. Atualmente, a velocidade média entregue aos usuários fica em torno de 10% da contratada pelos consumidores.

Esse percentual deverá aumentar a cada ano, até chegar, em 2014, à média mensal de 80% da velocidade contratada. A velocidade instantânea da conexão não pode ser menor do que 20% do que for contratado em 95% das medições. Esse percentual vai passar para 30% depois de um ano e para 40% no ano seguinte.

A medição da velocidade da internet fixa será feita por uma entidade aferidora selecionada pela Anatel, que já começou a distribuir para os 12 mil voluntários selecionados os aparelhos que vão enviar os dados da conexão.

Os dados coletados serão divulgados mensalmente pela Anatel e servirão para que a agência avalie se as empresas estão cumprindo as metas de qualidade estabelecidas. No caso de descumprimento das metas, a Anatel poderá estabelecer prazos para que o problema seja resolvido, aplicar multas ou até determinar a proibição de vendas.

A Anatel ainda não divulgou os detalhes sobre como será feita a medição para a internet móvel.

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias...pridas-a-partir-desta-quinta-feira/index.html
 
Se aumentou prá 20% foi só pros outros, pra mim tá mesma *****, baixando a 70 e batendo 1mb no teste de velocidade...

Bom, vamos as fotos, algumas na Pedro Celestino com Mato Grosso, outras na Abrão Júlio Rahe, etc...

Conversei com esse pessoal que tá furando a rua e colocando as tampas, empresa "Radiante", falaram que é para passar a fibra ótica da Embratel mas que não deve ser só dela já que muitas empresas como GVT, Oi, etc, pagam uma taxa para usar a fibra dela. Perguntei se iam da Pedro Celestino até a Afonso Pena e eles falaram que não, que vão até a esquina do prédio da Embratel ali, acho que na Marechal Candido Rondon, mas que a cidade toda em várias partes já estão com o asfalto e as tampas prontas para a Fibra.

Pedro Celestino sentido Av. Mato Grosso
DSC008631024x768-3.jpg


Pedro Celestino com Abrão Júlio Rahe
DSC008581024x768-2.jpg


Rua José Antônio com Abrão Júlio Rahe
DSC008571024x768-3.jpg


Pedro Celestino com Av. Mato Grosso
DSC008541024x768-3.jpg


Abrão Júlio Rahe com Pe. João Crippa
DSC008561152x1536-3.jpg

DSC008551024x768-3.jpg


Pedro Celestino com Rua Maracajú
DSC008641024x768-1.jpg




FIM
 
Última edição:
Show de bola pelas fotos HigaSeiti. :D Então se a fibra está sendo passada nessas ruas, é pq ta chegando mesmo. Moro bem perto dae de onde vc tirou as fotos! hehe! Eu vi esse pessoal passando a fibra na pedro celestino com a Marechal Rondon, sabia q era eles.

Depois de ter cabeado tudo, oq vai falar pra comecar a ter os planos powers?

flws
 
Bom...buraco com conduítes já temos, agora só falta a fibra. Dá para ver as sobras dos conduítes na terra.

Alguém sabe se a fibra já passou da coca-cola ou se é somente os conduítes?
 
Bom...buraco com conduítes já temos, agora só falta a fibra. Dá para ver as sobras dos conduítes na terra.

Alguém sabe se a fibra já passou da coca-cola ou se é somente os conduítes?

unica coisa que sei que tiraram todas as placas de obras depois da coca, no sentido centro --> bairro..... passo naquela regiao e nao vi mais movimentacao nenhuma ali, eu acredito que ja tenha passado a fibra pois em 2 momentos vi carreteis naquela regiao... na frente da enersul e na frente da coca cola...
 
Alessandro, como vc é um cara que gosta de passar na gury marques, tenho uma informação que acho q vc vai gostar, exatamente na frente da rodoviaria acredito que a linha de fibra otica muda de lado, por baixo da faixa de pedestre, vi algumas tampas do outro lado e cabo aereo apos a rodoviaria... passei por lá reparei isso mas passei como se entrasse na rodoviária e vi 2 tampas novas :lol2: da embratel e um baita cabo otico enrolado no poste.... aquele cabo perto do correio do estado realmente ja esta imendado, digasse de passagem a caixa de imenda do cabo é um pouco maior do que a média....
 
Só avisando pessoal. Passei na Marechal rondon agora, e estavam la os caras de camisa laranja calca azul com um caminhão fazendo aqueles furos no osfalto q o HigaSeiti postou nas fotos acima. Dessa vez parecia chegar até a cede da Embratel.

Então, me expliquem, esses buracos q eles estão fazendo é exatamente oq? Pq acho q to boiando. Falaram ae q a Embratel q ficou responsavel por trazer o backbone e cabear a cidade, correto? mas minha cunhada diz q a fibra ópitca é só da Embratel, confere? To meio confuso. pq o consorcio era entra GVT VIVO, TIM, EMBRATEL em 2010 para a construção do backbone para o centro oeste.

flws
 
Minha sogra está sem internet da GVT neste sábado e domingo.
O técnico foi lá hoje e disse que só amanhã pra resolver pois é algo na central e que provavelmente toda a região deve estar sem internet.
Ela mora na Rua das garças, 2 quadras paralelas da mato grosso com a josé antônio.
Bem perto desse lugar onde ta passando a fibra, vi nessas ultimas fotos o Safari e é quase do lado da casa dela.

Alguém dessa região ficou sem internet no sábado e domingo ?
 
Então, me expliquem, esses buracos q eles estão fazendo é exatamente oq? Pq acho q to boiando. Falaram ae q a Embratel q ficou responsavel por trazer o backbone e cabear a cidade, correto? mas minha cunhada diz q a fibra ópitca é só da Embratel, confere? To meio confuso. pq o consorcio era entra GVT VIVO, TIM, EMBRATEL em 2010 para a construção do backbone para o centro oeste.

Pelo o que falaram aqui, a GVT ficou responsável pela fibra que passa no rodovia, até a entrada da cidade, e a embratel ficou responsável por trazer a fibra de lá até o centro. Indiferente disso, todas essas vão assinar cheques para a construção desse backbone. O que acontece é que é bem provável que, por exemplo, a TIM não tenha pessoal aqui no estado para coordenar ou ir a campo construir os dutos ou lançar a fibra, mas nada impede de entrarem com parte do investimento. Pelo o que eu li, todas essas empresas que vc citou terão sim direito a um número de pares proporcional ao investimento que fizeram na construção do backbone
 
Minha sogra está sem internet da GVT neste sábado e domingo.
O técnico foi lá hoje e disse que só amanhã pra resolver pois é algo na central e que provavelmente toda a região deve estar sem internet.
Ela mora na Rua das garças, 2 quadras paralelas da mato grosso com a josé antônio.
Bem perto desse lugar onde ta passando a fibra, vi nessas ultimas fotos o Safari e é quase do lado da casa dela.

Alguém dessa região ficou sem internet no sábado e domingo ?

Eu moro na José Antonio, abaixo da mato grosso, antes da Maracaju, e aqui sábado e domingo internet 100%. Sem quedas e ótimas velocidades! Moro perto e nada aqui.

Pelo o que falaram aqui, a GVT ficou responsável pela fibra que passa no rodovia, até a entrada da cidade, e a embratel ficou responsável por trazer a fibra de lá até o centro. Indiferente disso, todas essas vão assinar cheques para a construção desse backbone. O que acontece é que é bem provável que, por exemplo, a TIM não tenha pessoal aqui no estado para coordenar ou ir a campo construir os dutos ou lançar a fibra, mas nada impede de entrarem com parte do investimento. Pelo o que eu li, todas essas empresas que vc citou terão sim direito a um número de pares proporcional ao investimento que fizeram na construção do backbone

Ah, obrigado por me explicar pq eu já estava confuso. Espero q a quantidade q a Gvt pagou pra ter dessa fibra seja suficiente pra ter net boa sem TS por mais de 10 anos. haha! Mas pq esses Furos nas ruas? Oq eles estão colocando abaixo q não da pra entender. Pq agora chegou na cede da Embratel.

flws
 
Eu moro na José Antonio, abaixo da mato grosso, antes da Maracaju, e aqui sábado e domingo internet 100%. Sem quedas e ótimas velocidades! Moro perto e nada aqui.



Ah, obrigado por me explicar pq eu já estava confuso. Espero q a quantidade q a Gvt pagou pra ter dessa fibra seja suficiente pra ter net boa sem TS por mais de 10 anos. haha! Mas pq esses Furos nas ruas? Oq eles estão colocando abaixo q não da pra entender. Pq agora chegou na cede da Embratel.

flws

Esses buracos/caminhos são o conduítes por onde passará a fibra. Por segurança e durabilidade o aconselhado é passar pelo subsolo.
 
Pelo que li a GVT foi a segunda que mais investiu na compra do backbone então terá fibra de sobra. Não posso ficar sem internet, tem meu BF3 po! kakaakka. Vou parar com as fotos e aguardar, minha noiva já me deu um ralo, disse que to noiado com isso e que vou me decepcionar quando chegar o Power por esperar d+ dele... Duro que esse mês já acaba meu desconto de 50% :feelbad:
Não precisam agradecer pelas fotos não galera, não fiz nada demais, também quero o Power aqui ;)
 
Última edição:
Galera sou novo aqui e fiz cadastro só pra comenta com vcs... moro aqui no bairro Otávio pécora, domingo minha internet parou la por 12:00 mais ou menos, depois disso demorou um pouco e liguei la e a mulher falou pra esperar até as 16:00 que ia volta... que os técnicos estavam mexendo na central... depois a internet volto mas sites como youtube, google, Facebook nao entravam... ai liguei la novamente e me disseram que os modens da tp-link TD-8816 tava com problema no dns... ai me passaram esses dns pra colocar no modem dns preferencial 200.175.182.139 dns alternativo 200.175.5.139, ai coloquei lá e minha net voltou ao normal só... 100% mais rápida... antes nao conseguia assistir a videos 360p sem da um pause de 2 minutos antes... agora ta mágico... 720p sem espera uahuahu nossa... download nem se fala melhorou muito... agora nao sei se essa velocidade lenta tava assim por causa do modem ou foi porque melhoram a central:lol2:
 
O que faz agente ficar louco com esse negocio de velocidade é a falta de competitividade de empresas com planos que vão favorecer a nos consumidores!
 
Esses buracos/caminhos são o conduítes por onde passará a fibra. Por segurança e durabilidade o aconselhado é passar pelo subsolo.

Imaginei q fosse isso mesmo. Pois então, o caminho já chegou até embratel no domingo. :D Agora só aguardar pq deve estar próximo.

flws
 
Galera sou novo aqui e fiz cadastro só pra comenta com vcs... moro aqui no bairro Otávio pécora, domingo minha internet parou la por 12:00 mais ou menos, depois disso demorou um pouco e liguei la e a mulher falou pra esperar até as 16:00 que ia volta... que os técnicos estavam mexendo na central... depois a internet volto mas sites como youtube, google, Facebook nao entravam... ai liguei la novamente e me disseram que os modens da tp-link TD-8816 tava com problema no dns... ai me passaram esses dns pra colocar no modem dns preferencial 200.175.182.139 dns alternativo 200.175.5.139, ai coloquei lá e minha net voltou ao normal só... 100% mais rápida... antes nao conseguia assistir a videos 360p sem da um pause de 2 minutos antes... agora ta mágico... 720p sem espera uahuahu nossa... download nem se fala melhorou muito... agora nao sei se essa velocidade lenta tava assim por causa do modem ou foi porque melhoram a central:lol2:

bem vindo

"enchendo linguiça pq falou que a mensagem é muito curta"
 
a boa noticia, a fibra ta chegando hoje na central da gvt, informação dada pelo tecnico da GVT... :D :fovhappy: segundo ele vai demorar um pouco pois tem q atualizar dentro da GVT os equipamentos, e perguntei pra ele sobre os 35mbps vai estar disponivel pra todos ao mesmo tempo, ou seja tem cobertura gvt vai ter 35mbps.... na opnião do tecnico vai ficar pro ano que vem o power... mas eu duvido pq os caras ja tao 2 anos atrasados... então.... é um fato ta chegando...:lol2:

e cuiaba como estão as obras deles, alguem sabe?
 
fcenturione
Tecnicamente falando aqui estamos na mesma expectativa...como disse no mes passado no forum local, tinha uns caras da meta engenharia passando cabos novos na minha rua perto da ufmt..agora tenho duvidas em relação se é gvt ou outra empresa!
 
Ritimoooooooooooooooo, é ritimo de festaaaaaaaa, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo