GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Verdadeiros Heavy Users aqui... hahaha.
Sem, um provedor de respeito, quem poderá nos salvar?
 
Que estranho que vocês estão conseguindo abrir por que aqui não abre de jeito nenhum... No meu caso, o dns está traduzindo certinho o ip do site (e o site até responde a ping), mas o browser não abre mesmo

http://alessandroasm.com/webpub/html5test.png

* ultimate, o chrome (e outros baseados no webkit) vão ter a maior pontuação, já o firefox um pouco menos e o IE, qualifica como browser?
* shakuras, nunca vi tantas tabs abertas, isso que é multi-tasking hein... :notbad:, hahahaha

Como assim qualifica como browser? Não entendi.

Sei q o IE9 deu 138 pontos.:haha: Ruim demais.

Uso o FF pq eu gosto dele e costume tb. Fiquei decepcionado com o FF18 e voltei pro 17 q é muito estavel e não come 500MB de ram como uma aba aberta como o 18 comia. aff Não sei como anda o 19, mas o 17 é muito bom pra min. =D

Parece pelo q li, q rompeu uma fibra da Gvt em Santos, por isso q ta afetando a todos q tem GVt. u.u

flws
 
Como assim qualifica como browser? Não entendi.

Sei q o IE9 deu 138 pontos.:haha: Ruim demais.

Uso o FF pq eu gosto dele e costume tb. Fiquei decepcionado com o FF18 e voltei pro 17 q é muito estavel e não come 500MB de ram como uma aba aberta como o 18 comia. aff Não sei como anda o 19, mas o 17 é muito bom pra min. =D

Parece pelo q li, q rompeu uma fibra da Gvt em Santos, por isso q ta afetando a todos q tem GVt. u.u

flws


Aff nen fale en IE, vc desenvolve tudo certinho testa en qualquer outro navegador de boa, abre no IE decepção, pra começar as bordas desproporciona tudo, segundo meu ex professor de Desen. XHTML a Microsoft usa padões de leitura diferentes dos estipulados pela W3C,dai vc tem que apelar pelos "remendos nos codigos"
Use o Navegador Opera,Firefox acho que vai morrer.
------------
Caro Amigo "Zowtar"

Nossa! Quanta Grosseria!

1º - Respeito é bom e todo mundo gosta!
2º - Não Vim exaltar Cuiabá! Se não leu o que postei, aprenda! Depois comente!
3º - Quando citei Cuiabá, disse "Sou de Cuiabá" e mais adiante "não vejo a GVT aplicando TS por aqui", ou seja me referi ao assunto do tópico fazendo uma comparação!
4º - Cuiabá já tem Fórum. Vim apenas fazer um comparativo!
5º - Não citei em momento algum que Cuiabá já tenha POWER;
6º - Não vim zoar ninguém, tenho 20mb ADSL2+ em tecnologia Par Metálico.
7º - Sim! A GVT me entrega 20Mb a qualquer hora do dia, mesmo sendo cliente comum.
8º - Não quero gerar discução, Não quero ser banido, vim apenas em carater informativo, e fui recepcionado com pedras por sua parte.
9º - Me desculpe! Não Sou Perfeito, Sou Humano!
10º - Amanhã postarei Testes em vários servidores se a moderação me permitir, em horário de Pico.


Ao pessoal e moderação, minhas desculpas!!


Nossa como um acontecimento de anos e anos atraz implica no futuro da conversa de muitos.
Vcs Sabem como começou a briguinha de CGR e CUI?
foi por uns certos atos de um governdor do antigo MT nos anos que antecederam a divisão do estado,
salvo engano o governador era da região sul do estado então concentrou grandes investimento em CGR e deixou a capital(Cuiaba) a escuras isso na decada de 70, CGR era um estouro grana rolava solta,grande parte de MT nunca perdoou isso, niguem perdoaria eu acho, investir em uma cidade do interior do estado e deixar a capital as escuras,MS ja ficamos putos de Dou ter Power e CGR nada, MT tbm Rondonopolis Power e CUI nada.
 
Nossa como um acontecimento de anos e anos atraz implica no futuro da conversa de muitos.
Vcs Sabem como começou a briguinha de CGR e CUI?
foi por uns certos atos de um governdor do antigo MT nos anos que antecederam a divisão do estado,
salvo engano o governador era da região sul do estado então concentrou grandes investimento em CGR e deixou a capital(Cuiaba) a escuras isso na decada de 70, CGR era um estouro grana rolava solta,grande parte de MT nunca perdoou isso, niguem perdoaria eu acho, investir em uma cidade do interior do estado e deixar a capital as escuras,MS ja ficamos putos de Dou ter Power e CGR nada, MT tbm Rondonopolis Power e CUI nada.

Legal, não sabia dessa.
 
OFF TOPIC

As histórias que eu sei é mais ou menos isso, as coisas sempre chegavam em campo grande primeiro, investimentos empresas novidades etc, dai os cuiabanos ficavam de butthurt, acho que dai surgiu o sentimento sul-matogrossense. :fuckyeah:
 
Até sonhei com esse ***** de Power hj a tarde kkkkkkkkkkkkkk...
 
Até sonhei com esse ***** de Power hj a tarde kkkkkkkkkkkkkk...

hasuhaushaush! Não deixa isso subir muito a cabeça hein? =p

Po pior q não ter informação se eles já estão passando a fibra gera muito ansiedade, pq eles não dão prazo nenhum. Ae não tem como saber quando vai ter. Uns técnicos falam uma coisa, outros outra, nen devem saber. u.u

flws
 
hasuhaushaush! Não deixa isso subir muito a cabeça hein? =p

Po pior q não ter informação se eles já estão passando a fibra gera muito ansiedade, pq eles não dão prazo nenhum. Ae não tem como saber quando vai ter. Uns técnicos falam uma coisa, outros outra, nen devem saber. u.u

flws

Eu já desisti de perguntar pra técnico, ou caras aleatórios que trabalham na gvt, na hora da aquela impressão "******* o cara falou então é verdade" o cara trabalha na gvt.

mas dai você vai ver e não é porra nenhuma o que ele falou. Já aconteceu isso umas 5 vezes pelo menos comigo.:feelbad:
------------
nossa que viadagem bloqueou eu escrever c.aralho
 
Eu pergunto quando tenho aportunidade ... to nessa desde junho de 2011, em junho de 2011 ate a ouvidoria da GVT me ligou e falou que ate agosto (do mesmo ano) estaria sanado o problema de lentidão,se soubesse naquela epoca que nen a sombra da fibra existia "minha vida teria sido completamente diferente" afff dramatico!!!! não?
 
Dei uma dormidinha a tarde com a chuva e sonhei que tinha um cara da GVT dentro de um buraco e cheio de cabos com aquelas pontas tipo RJ45, dae tipo aquelas tomadas de tel, aí quando o cara plugou fez um barulho tipo TUMMMMMMMMMMMMM como se tivesse puxado luz da cidade toda kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! E eu pensei: "Nem acredito que to vendo isso"
KKKKKKKKKKKKKKKK :hmm:


Realmente ninguém sabe nada galera, só o trosso pronto prá saber mesmo, infelizmente.
 
Dei uma dormidinha a tarde com a chuva e sonhei que tinha um cara da GVT dentro de um buraco e cheio de cabos com aquelas pontas tipo RJ45, dae tipo aquelas tomadas de tel, aí quando o cara plugou fez um barulho tipo TUMMMMMMMMMMMMM como se tivesse puxado luz da cidade toda kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! E eu pensei: "Nem acredito que to vendo isso"
KKKKKKKKKKKKKKKK :hmm:


Realmente ninguém sabe nada galera, só o trosso pronto prá saber mesmo, infelizmente.


será um presságio? :hmm:

Mas na boa...essa semana a coisa tá violenta....muito lerdo =/
 
Mas isso é assim mesmo... tem 2 anos que estou escutando "daqui 6 meses".
Isso é para segurar o cara na GVT.
Conto de fadas...
Lógico que agora a fibra tá ai... mas não dá para confiar em prazos, muito menos de técnicos, esses caras não sabem de nada.
 
Então, sobre a lentidão falaram que rompeu cabo sei lá onde de rota internacional e dae mudaram a rota e tá congestionado, não lembro onde li isso nem se é verdade.

Achei!

http://tecnoblog.net/125089/gvt-tem-falha-em-links-internacionais/

Rompimento de cabo deixa assinantes da GVT sem acesso a sites internacionais

Rafael Silva
26/02/2013 às 13h42
A semana não começou boa para a GVT. Desde a segunda-feira (25) clientes da empresa em diversas regiões do país estão encontrando dificuldades em acessar sites e servidores fora do Brasil. O problema parece estar, no entanto, fora da rede da GVT. Especificamente a rede das companhias Level 3 e Global Crossing, que fornecem serviço para a GVT, estão com alguma dificuldade nas suas redes dentro dos EUA. Em nota, a operadora afirma que regularizou a situação.

Rota até o serviço Rdio
Um teste rápido usando ferramentas de rede mostrou que um traceroute para o serviço de streaming de música Rdio, que tem servidores nos EUA, atingiu 25% de perda de pacotes – algo alto para esse tipo de acesso. O mesmo aconteceu com o Twitter e Facebook, que atingiram respectivamente 25% e 33% de perdas em testes executados agora há pouco.

As rotas feitas pelos pacotes também não são nada animadoras: no lugar de chegar pelo cabo submarino em Miami, clientes da GVT estão tendo seu tráfego direcionado por terra – o que indicaria potenciais problemas nos cabos submarinos usados pela empresa. A lista de indisponibilidade de redes [caiu] também acusa problemas. Dentre as cidades afetadas estão São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Santos, Olinda, Brasília, Maringá, Vitória e Belo Horizonte.

A GVT admitiu o problema em um comunicado enviado às 15h09. De acordo com a operadora, a falha ocorre devido a um rompimento de cabo na região de Santos (SP) decorrente de chuva forte e deslizamento de terra. “A transmissão de dados passou a ocorrer por rotas alternativas, existentes para minimizar o impacto em situações como esta, mas alguns clientes foram afetados.”

Clientes da empresa com dúvidas devem acessar o “Fale conosco” do site ou telefonar para 10325.

Atualizado às 15h44
 
Última edição:
Dei uma dormidinha a tarde com a chuva e sonhei que tinha um cara da GVT dentro de um buraco e cheio de cabos com aquelas pontas tipo RJ45, dae tipo aquelas tomadas de tel, aí quando o cara plugou fez um barulho tipo TUMMMMMMMMMMMMM como se tivesse puxado luz da cidade toda kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! E eu pensei: "Nem acredito que to vendo isso"
KKKKKKKKKKKKKKKK :hmm:


Realmente ninguém sabe nada galera, só o trosso pronto prá saber mesmo, infelizmente.

fazia horas q só entrava e lia... mas tive q fazer o login pra dar aquela risada:bwahaha: pensa no desespero do homi pra ter o power
 
Essa do rompimento já estava meio óbvios e foi uma das possibilidades que me passaram na cabeça mesmo pq enrolaram na notícia, só com os testes pra servidores internacionais já apontavam o uso de rotas alternativas.

Ontem lá pelas 7:30 eu conseguia assistir vídeos no yt em 480p sem travar! :fovhappy:
 
Mais uma vez ... se isso não for do Power, desisto.
Cansei de esperar.



COMUNICADO IMPORTANTE

Prezado Cliente,

Para atendê-lo cada vez melhor, a GVT realiza constantes manutenções em sua rede. A próxima melhoria na rede de banda larga será realizada no dia 29/03, entre 02:00 e 07:00.

Durante esse período, é possível que haja uma interrupção pontual e temporária do seu serviço de Banda Larga.

A GVT sempre manterá seus clientes informados sobre eventuais manutenções, para que seja possível se programarem com antecedência.

Caso deseje mais informações, ligue 103 25.

Atenciosamente,
GVT
 
fazia horas q só entrava e lia... mas tive q fazer o login pra dar aquela risada:bwahaha: pensa no desespero do homi pra ter o power

kkakkaaa valeu, história real po kaka! Abraço;

peixepf, né não, sempre mandam aviso quando tem manutenção na rede, problema que geralmente ninguém recebe kkkkkkkkkkk :bwahaha:
 
Em quanto está o ping de vcs pro youtube.com... Aqui a média era 60ms agora caiu pela metade, tem muito ping que está baixo, e segundo o tracert o nosso tráfego está indo direto a Curitiba e não rota Brasilia, uma informação que interceptei foi a seguinte...


> Enviada em: quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 18:38
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] GVT Internacional
>
> Acabei de ficar sabendo que a região de Cuiaba está em manutenção
> emergencial.
> Previsão de retorno por volta das 21 horas
>
>
> Em 28 de fevereiro de 2013 13:54, Andrio Prestes Jasper <
> mascaraapj@gmail.com> escreveu:
>
> > Com quem você obteve tal informação?
> >
> > Em 28 de fevereiro de 2013 13:43, José Carlos S.M. de Lima <
> > josecarlos.sml@gmail.com> escreveu:
> >
> > A GVT no estado do Mato Grosso está passando por mudanças de
> > plataforma
> >> causando instabilidades.



Galera desculpa, eu sei que vcs são de CG mas a minha expectativa é do tamanho da vcs, e eu só queria fazer parte do grupo sem brigas ou discusão sobre regiões, que convenhamos não tem nada haver... Obrigado
 
eu moro aqui em cuiaba e ta uma realmente uma internet a lenha, liguei la a moça falou que eles resolveriam esse problema de velocidade até as 21.00 horas.hora de brasilia..até agora nada! vcs estão tendo problemas tbem?
 
eu moro aqui em cuiaba e ta uma realmente uma internet a lenha, liguei la a moça falou que eles resolveriam esse problema de velocidade até as 21.00 horas.hora de brasilia..até agora nada! vcs estão tendo problemas tbem?

Todos foram afetados com esse rompimento da dibra em Santos. Alguns sites não abrem, outros abrem. Mas agora a velocidade parece q deu uma melhorada aqui pra min. E os sites q não tava abrindo, ou demoravam 15s pra carregar, tão abrindo rapidão.

Vou fazer um tracert pro youtube.com pra saber o meu ping.

tracertproyoutube_zps60514f21.jpg


28ms. :D

Como sei se a rota daqui está indo pra Curitiba ou Brasilia?

flws
 
Última edição:
Todos foram afetados com esse rompimento da dibra em Santos. Alguns sites não abrem, outros abrem. Mas agora a velocidade parece q deu uma melhorada aqui pra min. E os sites q não tava abrindo, ou demoravam 15s pra carregar, tão abrindo rapidão.

Vou fazer um tracert pro youtube.com pra saber o meu ping.

http://i978.photobucket.com/albums/ae265/wtsds/tracertproyoutube_zps60514f21.jpg

28ms. :D

Como sei se a rota daqui está indo pra Curitiba ou Brasilia?

flws



Aqui voltou a Sair por Brasilia, mas tem muita coisa saindo direto para Curitiba.

Saber por onde a rota passa pode ser simples

Na linha 2 por exemplo o ip responde como gvt-10.b7.cpe.gvt.net.br que no caso a sigla CPE significa Campo Grande
Na linha 4 tem um "bsa" que no caso é Brasilia

Vale observar que nem sempre é possivel saber onde está exemplo das linhas 3, 5 e 6... Se observar não tem sigla alguma..

cba - Cuiabá
bsa - Brasilia
spo - São Paulo
rjo - Rio de Janeiro
bhe - Belo Horizonte

e assim vai... nessa lista http://sistemas.anatel.gov.br/sacp/Parametros/ArquivosAnexos/Reg Tarifação ANEXO I v06102005.pdf tem as siglas de quase todas cidades brasileiras....

é simples assim!
 
Aqui voltou a Sair por Brasilia, mas tem muita coisa saindo direto para Curitiba.

Saber por onde a rota passa pode ser simples

Na linha 2 por exemplo o ip responde como gvt-10.b7.cpe.gvt.net.br que no caso a sigla CPE significa Campo Grande
Na linha 4 tem um "bsa" que no caso é Brasilia

Vale observar que nem sempre é possivel saber onde está exemplo das linhas 3, 5 e 6... Se observar não tem sigla alguma..

cba - Cuiabá
bsa - Brasilia
spo - São Paulo
rjo - Rio de Janeiro
bhe - Belo Horizonte

e assim vai... nessa lista http://sistemas.anatel.gov.br/sacp/Parametros/ArquivosAnexos/Reg Tarifação ANEXO I v06102005.pdf tem as siglas de quase todas cidades brasileiras....

é simples assim!

Vlw muito obrigado, eu não sabia disso não. :)

Então com a fibra, ao inves de ir por Brasilia irá por Curtiba mesmo? Qual a diferença? Sei q meu ping pra brasilia fica em 25ms, e pra curitiba 42 a 45ms. São paulo na faixa de 45 a 50ms dependendo do horário.

flws
------------
Aqui em Três Lagoas, uma empresa pequena de Andradina percebeu uma oportunidade e começou a oferecer internet aqui pra competir com a OI. Por onde passam, levam um monte de assinantes da OI e eu fui um deles.
Toda a infraestrutura, até em casa eles fazem com fibra óptica e usam rota de São Paulo. Eu fiquei sabendo deles quando estavam passando cabos de fibra óptica no poste aqui em frente de casa, aí eu já fui igual um loko perguntando da onde que era e se ofereciam internet também (desesperado pra me livrar da Velox). Umas 2 semanas depois estava tudo instalado. Internet de 10mb de down por 800kbps de up, sem limite de tráfego, equipamento todo deles (fiação, conversor óptico e roteador), não cobram taxa de instalação e a mensalidade é R$99,90 por mês. Como a única solução aqui era a OI com sua infraestrutura toda zoada, essa internet é um paraíso. heheheh

http://www.speedtest.net/result/2527469664.png

http://i.imgur.com/1Nj0kjf.png

A única coisa que não gostei deles é que a gente não tem acesso nenhum ao roteador... Por exemplo, se eu quiser mudar o nome da rede wireless, tenho que entrar no chat do site ou ligar pra lá, aí eles acessam o router remotamente e mudam. Mas... fazer o que né. :okay:

Eu tenho um amigo ae em Três Lagoas, e quero saber o nome dessa empresa pra ver se tem disponibilidade la. Tem como vc falar?

flws
 
Eu tenho um amigo ae em Três Lagoas, e quero saber o nome dessa empresa pra ver se tem disponibilidade la. Tem como vc falar?
flws

A empresa chama Rede Telecom, a central fica em Andradina/SP e o telefone é (18) 3702-7800.
O site deles é: http://www.clickrede.com.br/
ps: a Oi já me passou tanta raiva que da até prazer ajudar as pessoas a trocarem de provedor. :bwahaha: kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
YT tá decente o dia inteiro pelo menos pra 480p. :)

OL4fQmq.png


dOokaBV.png

885UEcG.png

0NeB9xQ.png


Tô adorando ver streams em 480p durante o dia/tarde/noite.
Espero que isso continue até instalarem o power de vez! :bwahaha:
 
Última edição:
ontem pouco antes daquele diluviu, vi o pessoal proximo onde cruzava o trilho do trem, na rua montese, naquele buraco parecia que estavam puxando guias, mas nao vi rolo de cabo de fibra e nem nada, minha esposa viu o pessoal trabalhando proximo ao comper na ruy barbosa, com um rolo grande mas nao sabe se é as mangueiras ou fibra....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo