GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olhem esse ping de 10Ms pra Brasilia. o_O Nossa!

http://www.speedtest.net/result/2556411177.png

Será q foi bug, testei só uma vez. 10ms nunca vi na vida. kkkkkkkkk!

Da Net de vcs quanto q da de ping pra Brasilia? Postem ae pra termos uma ideia. Pra sampa tb, pra comparar.

Edit: É tava bom demais pra ser verdade. Acho q deu bug, pq depois só deu 26ms em tres testes consecutivos. u.u

flws

TESTES da NET Amigo em 07/03/13 as 16h26 conexão 10 MBits (dentro do horário de pico da internet)

Brasília:
2557919821.png



São Paulo:
2557926147.png



Curitiba:
2557929774.png
 
fcenturione... esses caras não saem de lá... parece que estão fazendo a calçada ali todo dia. O trabalho deles parece que não muda, não entendo.

------------
Hehe Net pode nõ cobrar franquia aqui por enquanto,mas vi varios boatos de gente daqui que teve velocidade capada,em SPO o marido da minha prima trabalhou na empresa que presta serviço pra NET ele me disse que la corre franquia a muito tempo,não ha indicios da GVT aplicar o limite de trafego em nenhum lugar, alias nen no site dela tem essas informações,ja no site da NET ...(NET tem franquia mas não esta aplicando por tempo indeterminado)
A GVT foi eleita com a melhor banda larga por varios anos consecutivos.
A Etelge corre o risco de perder a concessão de prestar serviço pra NET pois com essas novas areas cabeadas ouve erros grosseiros de engenharia, cabeia uma rua outra não etc,Cara e pra NET liberar 100megas e dificiu em,sem falar que não e confiavel 100 megas no cabo(na NET e fibra) tem que ser fibra otica, este eo padrão dos paisses desenvolvidos.

PS: acho que ea Embratel responsavel pela fibra dentro da cidade mesmo pois aqui no tijuca tem NET e GVT e daqui partiu os cabos conectando Cophavila e so tem cabo de fibra optica da Embratel nos postes mas não tem cobertura da NET no Cophavilla so GVT e OI.

Não entendi... você tá querendo dizer que a GVT vai alugar a malha de fibra da Embratel dentro da cidade? Isso não faz sentido... a ideia era ela sair fora da Embratel e se independente.
------------
tucano, isso ai todo mundo sabe irmão... agora que a NET cai para caramba isso é fato. E o cara que nega isso é pq não usa NET o dia todo.
 
Última edição:
Eu Acho q a gvt q deveria ter ficado responsavel pelas obras aqui dentro da cidade. O backbone foi um investimento de 4 teles, mas a gvt q investiu mais nele. Tanto q em Dourados 2 meses no máximo e já tinha feito tudo. Armários, dutos, passado a fibra. Aqui está uma demora danada. Que pressa vcs acham q a Embratel tem de deixar pronto esse Backbone? Já q a Atualmente eles devem estar vendendo mais banda larga da net q a Gvt com essa rede saturada e limitada?

Sei la, a gvt já era pra ter entregue isso faz tempo se fosse ela. Como é a Embratel a responsavel, estamos ferrados.


flws

não se esqueça que a diferença de tamanho das cidades são diferentes
 
TESTES da NET Amigo em 07/03/13 as 16h26 conexão 10 MBits (dentro do horário de pico da internet)

Brasília:
http://www.speedtest.net/result/2557919821.png


São Paulo:
http://www.speedtest.net/result/2557926147.png


Curitiba:
http://www.speedtest.net/result/2557929774.png

pra são paulo é muito bom. Mas pros outros ainda acima da gvt por mais saturada q ela seja.

brasilia
2558113251.png


São paulo
2558114869.png


Curitiba
2558118293.png


Teste feito agora as 18:10

flws
------------
não se esqueça que a diferença de tamanho das cidades são diferentes

Claro. Mas la eles tiverão q comecar do 0 cara. Fazer armários e outras coisitas mas. Aqui os armários já estavam preparados pra vdsl, só esperando a fibra. Agora eles estão desde comeco de dezembro nessa obra e não conseguem terminar. Vc acha q e pelo tamanho da cidade? Fala sério. Se não viu o colega falando ae acima q a Gvt até abriu um processo contra a Embratel pela demora? Ta uma briga de gente grande nessa porra. E quem se fode somos nos.¬¬

flws
 
Invejinha de você ultimate... não tenho ping de 26 nem com o DNS da GVT... fica em 29... :(
Rapaz... tinha até que calcular o km/mês que eles estão demorando... pq deve ter uns 5km de distância e já foram 3,5 meses quase... se bobear chega no 1km/mês essa obra faraônica da Embratel.
 
Última edição:
Sei n em essa de ping baixo na gvt é furada , quando tinha ela era assim mais os jogos n ficavam lisos e agora com a net ficam lisooooooo, tava jogando Uncharted 3 quando tinha gvt e vi q tava estranho e n matava os caras ¬¬ , deliguei o ps3 e liguei na gvt e cancelei e liguei na net e assinei e tudo voltou ao normal :), net passa no teste de dow na psn media de 8 mega e a gvt ficava em 2.5 mega e tinha vez q 1.5 mega ....NA TORCIDA PARA CHEGAR LOGO 35 MEGA SEM LIMITE DE BANDA !!!!!!!!!!
 
Sei n em essa de ping baixo na gvt é furada , quando tinha ela era assim mais os jogos n ficavam lisos e agora com a net ficam lisooooooo, tava jogando Uncharted 3 quando tinha gvt e vi q tava estranho e n matava os caras ¬¬ , deliguei o ps3 e liguei na gvt e cancelei e liguei na net e assinei e tudo voltou ao normal :), net passa no teste de dow na psn media de 8 mega e a gvt ficava em 2.5 mega e tinha vez q 1.5 mega ....NA TORCIDA PARA CHEGAR LOGO 35 MEGA SEM LIMITE DE BANDA !!!!!!!!!!

Aqui acontecia a mesma coisa comigo quando jogava o Battlefield 2. Teve uma época que cheguei a instalar a Oi e a GVT ao mesmo tempo na minha casa e apesar da GTV mostrar 60 de ping no BF2 do terra quando eu entrava na Oi com ping 110 ms matava mais fácil que o GVT os veículos eram destruídos mais fáceis. Certeza que o ping da GVT é falso devido ao chache de proxy ou outro recurso de controle de banda que usam.

A NET bem melhor que as duas hoje nesse quesito porque o ping é mais real. Apesar que tive alguns problemas no início da implantação da rede, mas agora esta melhor que a GVT e a Oi.

Por falar nisso vai um teste realizado no http://www.pingtest.net de latência (ping) e Jitter que é considerado a variação do ping... O jitter tambem é muito importante mas alguns players desinformados não dão a menor importância.

Realizado as 17h00 em 08/03/2013

 
Última edição:
Viajem de vcs de sentir q estão com lag estando com 60 da gvt, e não a 110 com a Oi. hahaha!

A gvt é há q tem os menores pings entre as 3. É pq aqui a rede ta super saturada e não é fibra ainda. Em todos os outros lugares q tem power gvt, da nen graça pra Net e pra Oi

Teste pra Uberlandia.

78152112.png


Só um pouco acima da Net, mas com Jitter menor.:fuckyeah:

flws
------------
Invejinha de você ultimate... não tenho ping de 26 nem com o DNS da GVT... fica em 29... :(
Rapaz... tinha até que calcular o km/mês que eles estão demorando... pq deve ter uns 5km de distância e já foram 3,5 meses quase... se bobear chega no 1km/mês essa obra faraônica da Embratel.

Haha! De 26 pra 29ms nen tem diferenca. Abaixo dos 30 tá ótimo pra Brasilia. Faz de madrugada pra vc ver, as vezes pego 25ms pra brasilia na madru.kkkk!

Sobre a obra, não sei oq ta havendo. Já eram pra ter terminado mesmo pelo menos no final de fevereiro. Mas ae ninguém sabe de nada, cada uma fala uma coisa diferente. A real é q se a Gvt abriu processo contra a Embratel pela demora, coisa boa não é, infelizmente :( To seco pra ter meus 35Mb e 3MB de up. hehe!

flws
 
Viajem de vcs de sentir q estão com lag estando com 60 da gvt, e não a 110 com a Oi. hahaha!

A gvt é há q tem os menores pings entre as 3. É pq aqui a rede ta super saturada e não é fibra ainda. Em todos os outros lugares q tem power gvt, da nen graça pra Net e pra Oi

Teste pra Uberlandia.

http://www.pingtest.net/result/78152112.png

Só um pouco acima da Net, mas com Jitter menor.:fuckyeah:

flws
------------


Haha! De 26 pra 29ms nen tem diferenca. Abaixo dos 30 tá ótimo pra Brasilia. Faz de madrugada pra vc ver, as vezes pego 25ms pra brasilia na madru.kkkk!

Sobre a obra, não sei oq ta havendo. Já eram pra ter terminado mesmo pelo menos no final de fevereiro. Mas ae ninguém sabe de nada, cada uma fala uma coisa diferente. A real é q se a Gvt abriu processo contra a Embratel pela demora, coisa boa não é, infelizmente :( To seco pra ter meus 35Mb e 3MB de up. hehe!

flws

Pois é inves de ficar rindo e duvidando eu paguei as duas operadoras e fiquei com duas linhas adsl na minha casa dai eu jogava 5 minutos com uma desconectava e jogava com outra mais 5 minutos. Isso sim e falar do que sabe... eu só fiz isso porque antes tinha a Oi e me lembrava muito bem que minha conexão não era assim. O teste só veio a comprovar o que eu estou dizendo é verdade. Agora acredite quem quiser, não to nem ai quem esta concordando ou não comigo eu fiz na prática o teste na época porque aproveitei que a Oi não tava com fidelidade e tinha baixado o preço da conexão na epoca. Eu só não fiquei com a Oi porque os inúteis não conseguiram habilitar 10 mega aqui e só pegava uns 7 a 8 mega dai minha linha só qualificava em 4 mega que era o plano abaixo com maior velocidade.

Fiz o teste estou nem ai pro que estão pensando ao invés de conversinha fiada fiz na pratica. A GVT em campo grande lagava mais que a Oi no Terra no BF3 isso eu testei por vários dias.
------------
Viajem de vcs de sentir q estão com lag estando com 60 da gvt, e não a 110 com a Oi. hahaha!

A gvt é há q tem os menores pings entre as 3. É pq aqui a rede ta super saturada e não é fibra ainda. Em todos os outros lugares q tem power gvt, da nen graça pra Net e pra Oi

Teste pra Uberlandia.

http://www.pingtest.net/result/78152112.png

Só um pouco acima da Net, mas com Jitter menor.:fuckyeah:

flws
------------


Haha! De 26 pra 29ms nen tem diferenca. Abaixo dos 30 tá ótimo pra Brasilia. Faz de madrugada pra vc ver, as vezes pego 25ms pra brasilia na madru.kkkk!

Sobre a obra, não sei oq ta havendo. Já eram pra ter terminado mesmo pelo menos no final de fevereiro. Mas ae ninguém sabe de nada, cada uma fala uma coisa diferente. A real é q se a Gvt abriu processo contra a Embratel pela demora, coisa boa não é, infelizmente :( To seco pra ter meus 35Mb e 3MB de up. hehe!

flws

Pois é inves de ficar rindo e duvidando eu paguei as duas operadoras e fiquei com duas linhas adsl na minha casa dai eu jogava 5 ou 10 minutos com GVT dai desconectava e jogava com Oi/BRT mais 5 ou 10 minutos. Isso sim é falar do que sabe... eu só fiz isso porque antes tinha a Oi e me lembrava muito bem que minha conexão não era assim. O teste só veio a comprovar o que eu estou dizendo é verdade. Agora acredite quem quiser, não to nem ai quem esta concordando ou não comigo eu fiz na prática o teste na época porque aproveitei que a Oi não tava com fidelidade e tinha baixado o preço da conexão na época. Eu só não fiquei com a Oi porque os inúteis não conseguiram habilitar 10 mega aqui e só pegava uns 7 a 8 mega dai minha linha só qualificava em 4 mega que era o plano abaixo com maior velocidade.

Fiz o teste estou nem ai pro que estão pensando ao invés de conversinha fiada fiz na pratica. A GVT em campo grande lagava mais que a Oi no Terra no BF3 isso ninguém vai vir aqui me convencer com teoria alguma porque eu testei por vários dias isso na prática.
 
A GVT tem latencia melhor que a Oi e NET só que no momento com a rede saturada os servidores não consegue responder todas as requsições então um pacote se perde, vc pode ter latencia 1ms mas se tiver perda de pacote esquece ate daw pode corromper.
Rede esta saturada a latencia tende almentar mas tem um limite né não da pra um servidor em Brasilia pingar 1000ms tem que ter algo muito errado no caminho pra isso,e claro que temos que analisar a tecnologia que esta sendo utilizada fisica ou AR.
 
Pois é inves de ficar rindo e duvidando eu paguei as duas operadoras e fiquei com duas linhas adsl na minha casa dai eu jogava 5 minutos com uma desconectava e jogava com outra mais 5 minutos. Isso sim e falar do que sabe... eu só fiz isso porque antes tinha a Oi e me lembrava muito bem que minha conexão não era assim. O teste só veio a comprovar o que eu estou dizendo é verdade. Agora acredite quem quiser, não to nem ai quem esta concordando ou não comigo eu fiz na prática o teste na época porque aproveitei que a Oi não tava com fidelidade e tinha baixado o preço da conexão na epoca. Eu só não fiquei com a Oi porque os inúteis não conseguiram habilitar 10 mega aqui e só pegava uns 7 a 8 mega dai minha linha só qualificava em 4 mega que era o plano abaixo com maior velocidade.

Fiz o teste estou nem ai pro que estão pensando ao invés de conversinha fiada fiz na pratica. A GVT em campo grande lagava mais que a Oi no Terra no BF3 isso eu testei por vários dias.
------------


Pois é inves de ficar rindo e duvidando eu paguei as duas operadoras e fiquei com duas linhas adsl na minha casa dai eu jogava 5 ou 10 minutos com GVT dai desconectava e jogava com Oi/BRT mais 5 ou 10 minutos. Isso sim é falar do que sabe... eu só fiz isso porque antes tinha a Oi e me lembrava muito bem que minha conexão não era assim. O teste só veio a comprovar o que eu estou dizendo é verdade. Agora acredite quem quiser, não to nem ai quem esta concordando ou não comigo eu fiz na prática o teste na época porque aproveitei que a Oi não tava com fidelidade e tinha baixado o preço da conexão na época. Eu só não fiquei com a Oi porque os inúteis não conseguiram habilitar 10 mega aqui e só pegava uns 7 a 8 mega dai minha linha só qualificava em 4 mega que era o plano abaixo com maior velocidade.

Fiz o teste estou nem ai pro que estão pensando ao invés de conversinha fiada fiz na pratica. A GVT em campo grande lagava mais que a Oi no Terra no BF3 isso ninguém vai vir aqui me convencer com teoria alguma porque eu testei por vários dias isso na prática.

Pra vc ela pode ter sido um lixo, mas aqui a internet até q é boa nos horários de pico. Jogo cs 1.6, Cs Go pra server de sampa com ping de 50ms em alguns e não tenho do q reclamar. Sem packet loss, sem lag, sem nada. Não sei pq era ruim no BF2 aí.

pode ser q sua internet da gvt era pior do q a minha, pq ela deu uma melhorada depois q sairam muitos clientes. Mas em todos os lugares que tem power gvt, os pings são menores.

De madru com a conexão liberada, da uma melhorada.

78160818.png


flws
 
jefety disse:
A GVT tem latencia melhor que a Oi e NET só que no momento com a rede saturada os servidores não consegue responder todas as requsições então um pacote se perde, vc pode ter latencia 1ms mas se tiver perda de pacote esquece ate daw pode corromper.
Rede esta saturada a latencia tende almentar mas tem um limite né não da pra um servidor em Brasilia pingar 1000ms tem que ter algo muito errado no caminho pra isso,e claro que temos que analisar a tecnologia que esta sendo utilizada fisica ou AR.


Pra vc ela pode ter sido um lixo, mas aqui a internet até q é boa nos horários de pico. Jogo cs 1.6, Cs Go pra server de sampa com ping de 50ms em alguns e não tenho do q reclamar. Sem packet loss, sem lag, sem nada. Não sei pq era ruim no BF2 aí.

pode ser q sua internet da gvt era pior do q a minha, pq ela deu uma melhorada depois q sairam muitos clientes. Mas em todos os lugares que tem power gvt, os pings são menores.

De madru com a conexão liberada, da uma melhorada.

http://www.pingtest.net/result/78160818.png

flws

Eu concordo com o Jefety, que diz que a saturação da GVT influencia. Não sei se é a perda de pacotes, não sei tambem dizer ultimate se foi um problema regional ou especifico da minha adsl, mas na época meu Jitter variava de 30 a 60 ms... veja bem ... jitter.... e de madrugada, o meu jitter era quase zero ficava baixinho e tudo ficava uma beleza na GVT até pra jogar mas o meu ping era o mesmo de dia. Com o backbone novo com certeza isso deve melhorar de vez mas que foi terrível foi. Não sei se você já jogava na GVT a uns 2 anos atras.

Excelente jitter seu Ultimate eu nunca consegui jitter Zero na NET ou qualquer outra operadora em varias conexoes que ja tive. Deve ser ótimo pra jogo mesmo dai seu ping fica real :)
 
Última edição:
Eu concordo com o Jefety, que diz que a saturação da GVT influencia. Não sei se é a perda de pacotes, não sei tambem dizer ultimate se foi um problema regional ou especifico da minha adsl, mas na época meu Jitter variava de 30 a 60 ms... veja bem ... jitter.... e de madrugada, o meu jitter era quase zero ficava baixinho e tudo ficava uma beleza na GVT até pra jogar mas o meu ping era o mesmo de dia. Com o backbone novo com certeza isso deve melhorar de vez mas que foi terrível foi. Não sei se você já jogava na GVT a uns 2 anos atras.


Excelente jitter seu Ultimate eu nunca consegui jitter Zero na NET ou qualquer outra operadora em varias conexoes que ja tive. Deve ser ótimo pra jogo mesmo dai seu ping fica real :)

Mas influencia mesmo. Tava tudo congestionado a 2 anos atras. Eu sei q era pior q hj. Os pings melhoraram em 2012 pra ca, pq muitos cairam fora da empresa dando uma suavizada. E tb não sei se ajuda, mas moro muito perto da central no centro.

A net ta de boa pq ta super folgada aqui em cg, diz q a cobertura da gvt aqui é grande pacas, bem maior q o da Net q ta cabeando novos bairros tb.

Não torco tb por empresa, só não sai com medo da Net aplicar a franquia pq baixo e upo demais.=/ Então a gvt mesmo capando a velo de nos horários de picos, o upload sempre foi máximo. Ae fiquei.

Mas eu quero q a gvt melhore aqui pra fazer as outras correrem atras tb brow! :) Todos nos ganhamos com isso.

flws
 
Pessoal fala do ping da gvt q é bom mas é falso , tiver a gvt por mais de 5 anos eu acho ou 6 anos nem lembro , no começo os jogos eram liso e n tinha lag e tudo começou em 2009 , testava o ping e tudo normal mas no jogo era como se tivesse um ping enorme ¬¬, 2011 troquei para NET e o ping é ótimo e tudo roda liso !!!!!! mas n nego se a NET n fizer 20 mega dela por um preço bom eu vou na GVT 35 mega, antes vou testar gvt 35 mega por 7 dias e se n gostar fico com a net !!!!!!:awesome:
 
Acho que cada um pode ter uma opiniõ diferente de GVt,Net ou OI,eu mesmo tive uma pessima experiencia com a OI 5 anos atraz nen 1 mega na minha casa funcionava era so o tempo fechar que ja não tinha nen sinal de dsl,agora tem mais de 1 ano que coloquei 10MB da OI e funciona super bem não é os 10 mega da GVT que tive a 2 anos atraz,mas da pro gasto,tudo depende muito da necessidade de cada individuo,mas se eu tiver disponivel GVT(boa)não troco pela NET nen OI, GVT os cara marcan a visita e vem, atendimento Call center e exelente pessoas super educadas muitas veses ate muda o clima da conversa com outros assuntos, o que nos ferrou foi a nossa regional que liberou muita venda e saturou tudo tem 2 anos que a rede ta super saturada e continuaram cabeando novos bairros e liberando vendas.
 
Sou estudante e praticante de Redes e Telecomunicações, e posso dizer que não existe esse negócio de Ping Falso! Uma prova disso é o comando Tracert. Ele simplesmente vai pingando o caminho todo até chegar ao Gateway do Servidor. O que eles fazem é o famoso TS. O TS não iventa ips dos servidores pra redirecionar comandos ICMP's (PING e TRACEROUTE) pra ele, a função do Servidor de TS é reduzir o tráfego de rede, ou seja ele segura pacotes e requisições e retarda o tempo do envio e recebimento, ou seja se pingar pra um host (8.8.8.8 - DNS Google) ele vai pingar normalmente, se for baixo é pq a rede tá boa, se a internet está lenta e o ping está bom significa que há TS. E se ele tá baixo demais é pq existe um host mais próximo, exemplo desse dns da Google que existe um servidor aqui no Brasil que tem média de Ping de 40ms, mas já peguei várias operadoras que ele respondem a 200ms, porque seu tráfego está sendo redirecionado para o exterior ou a rede é ruim mesmo (Não é o Caso da GVT), a NET por exemplo direto o ping pra esse DNS tá na casa dos 170ms, ou seja ele não está sendo redirecionado pro servidor Google brasileiro.

O que já vi muito são servidores Caches Web (Armazena Páginas da Web em um servidor local) que fazem algumas páginas HTTP abrirem mais rápidas, e geralmente esses servidores possuem uma interceptação de tráfego HTTP não ICMP (PING), e se vc faz um teste de velocimetro (Exceto PPT-METRO) ele intercepta e dá um valor alto, enganando os usuários mais leigos... Mais essa história de PING Falso nunca vi e nem ouvi falar.... Se não sabe não iventa....
 
Sou estudante e praticante de Redes e Telecomunicações, e posso dizer que não existe esse negócio de Ping Falso! Uma prova disso é o comando Tracert. Ele simplesmente vai pingando o caminho todo até chegar ao Gateway do Servidor. O que eles fazem é o famoso TS. O TS não iventa ips dos servidores pra redirecionar comandos ICMP's (PING e TRACEROUTE) pra ele, a função do Servidor de TS é reduzir o tráfego de rede, ou seja ele segura pacotes e requisições e retarda o tempo do envio e recebimento, ou seja se pingar pra um host (8.8.8.8 - DNS Google) ele vai pingar normalmente, se for baixo é pq a rede tá boa, se a internet está lenta e o ping está bom significa que há TS. E se ele tá baixo demais é pq existe um host mais próximo, exemplo desse dns da Google que existe um servidor aqui no Brasil que tem média de Ping de 40ms, mas já peguei várias operadoras que ele respondem a 200ms, porque seu tráfego está sendo redirecionado para o exterior ou a rede é ruim mesmo (Não é o Caso da GVT), a NET por exemplo direto o ping pra esse DNS tá na casa dos 170ms, ou seja ele não está sendo redirecionado pro servidor Google brasileiro.

O que já vi muito são servidores Caches Web (Armazena Páginas da Web em um servidor local) que fazem algumas páginas HTTP abrirem mais rápidas, e geralmente esses servidores possuem uma interceptação de tráfego HTTP não ICMP (PING), e se vc faz um teste de velocimetro (Exceto PPT-METRO) ele intercepta e dá um valor alto, enganando os usuários mais leigos... Mais essa história de PING Falso nunca vi e nem ouvi falar.... Se não sabe não iventa....

Só complementando a mensagem do andré, isso de ter servidores espalhados pelo globo se chama CDN.. Isso funciona de duas formas:
- Se você tem uma url, o seu servidor dns pode te dar os IPs dos servidores mais próximos a você (por exemplo: http://ajax.aspnetcdn.com/ajax/jquery/jquery-1.9.0.js )
- Se você tem um IP, ele pode usar uma técnica chamada anycast (é o caso do dns do google, cujo ip é sempre 8.8.8.8, mas tem vários servidores que respondem por esse ip ao redor do mundo)

De qualquer forma, isso não é algo que ajudaria nossos amigos gamers, já que no caso dos jogos, uma partida roda em um único servidor...
 
Todo mundo aqui sabe que a gvt tem um (ou mais) servers usados como buffer cache pra YT. Por isso que consigo assistir alguma coisa mesmo quando a internet está literalmente 256kbps devido à manutenções ou desvio de rota.
 
Sou estudante e praticante de Redes e Telecomunicações, e posso dizer que não existe esse negócio de Ping Falso! Uma prova disso é o comando Tracert. Ele simplesmente vai pingando o caminho todo até chegar ao Gateway do Servidor. O que eles fazem é o famoso TS. O TS não iventa ips dos servidores pra redirecionar comandos ICMP's (PING e TRACEROUTE) pra ele, a função do Servidor de TS é reduzir o tráfego de rede, ou seja ele segura pacotes e requisições e retarda o tempo do envio e recebimento, ou seja se pingar pra um host (8.8.8.8 - DNS Google) ele vai pingar normalmente, se for baixo é pq a rede tá boa, se a internet está lenta e o ping está bom significa que há TS. E se ele tá baixo demais é pq existe um host mais próximo, exemplo desse dns da Google que existe um servidor aqui no Brasil que tem média de Ping de 40ms, mas já peguei várias operadoras que ele respondem a 200ms, porque seu tráfego está sendo redirecionado para o exterior ou a rede é ruim mesmo (Não é o Caso da GVT), a NET por exemplo direto o ping pra esse DNS tá na casa dos 170ms, ou seja ele não está sendo redirecionado pro servidor Google brasileiro.

O que já vi muito são servidores Caches Web (Armazena Páginas da Web em um servidor local) que fazem algumas páginas HTTP abrirem mais rápidas, e geralmente esses servidores possuem uma interceptação de tráfego HTTP não ICMP (PING), e se vc faz um teste de velocimetro (Exceto PPT-METRO) ele intercepta e dá um valor alto, enganando os usuários mais leigos... Mais essa história de PING Falso nunca vi e nem ouvi falar.... Se não sabe não iventa....

Cara o que você falou na teoria eu também já sei, mas me explica ai então porque a GVT com ping menor conseguia ser pior que a Oi no jogo com ping o dobro ? Eu tive as duas conexoes ao mesmo tempo e pegava o avião caça do BF2 saia perseguindo inimigo enchia de bala na traseira do inimigo e aparecia aqueles tracinhos do lado da mira indicando que estava acertando o alvo porém na GVT tinha que fazer isso muitas vezes determinados dias até derrubar inimigo... dai desconectava no mesmo instante tipo uns 10 min. conectava pela Oi/Brt e dai com ping maior la no jogo eu repetia o processo e uma triscada rápida com botao de tiro derrubava o inimigo e voltava pra GVT e voltava o problema.

Se o jogo tiver uma amostragem de intervelo do ping bem maior que 1 segundo ele não vai conseguir mostrar as variações do mesmo ping em tempo real dai o jogo mostrará o ping falso. Agora concordo com você que nos testes la de prompt de comando usando comando ping e outros aplicativos específicos realmente e dai sim não existe ping falso. Mas da uma olhada no Jitter observa se algum jogo online mostra isso na tela... Agora entra lá no pingtest.net e leiam sobre o Jitter se influência ou não no jogo. O que eu estou querendo dizer é que o ping pode até ser verdadeiro mas devido ao jitter muito alto a sensação de ping é falsa.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Jitter é uma variação estatística do atraso na entrega de dados em uma rede, ou seja, pode ser definida como a medida de variação do atraso entre os pacotes sucessivos de dados. Observa-se ainda que uma variação de atraso elevada produz uma recepção não regular dos pacotes. Logo, uma das formas de minimizar a variação de atraso é a utilização de buffer, o qual armazena os dados à medida que eles chegam e os encaminha para a aplicação seguindo uma mesma cadência. Ocorre nos momentos onde este passa pelo valor zero, sendo bastante crítica nos sistemas que operam com modulação em fase. Um exemplo de sistemas que tem o Jitter como inimigo é o serviço de Voz sobre IP (VoIP). Para este sistema, tanto o efeito do Jitter, variação de latência, quanto a sua mais simples solução, bufferização, não são agradáveis
Jitter - www.pingtest.net

Once you understand ping, jitter should also make sense. Jitter is merely the variance in measuring successive ping tests. Zero jitter means the results were exactly the same every time, and anything above zero is the amount by which they varied. Like the other quality measurements, a lower jitter value is better. And while some jitter should be expected over the Internet, having it be a small fraction of the ping result is ideal.
 
Última edição:
Tucano, jitter pode afetar muito seu jogo, porém o que afeta mais é que os pacotes que seu pc envia ou que o servidor envia podem se perder ou ser entregues foram de ordem (lembrando que a maioria usa UDP, que não garante entrega ou ordem)... Não sei como vê detalhes da conexão no BF, mas no CS era net_graph 3...
A titulo de curiosidade, no CS tem um sistema de "correção" da latência. Ele tenta prever onde os personagens vão estar levando em conta sua latência. Aí tinha uma gurizada animal que via os vídeos disso no youtube e desativava esse recurso, o que prejudicava consideravelmente a jogabilidade deles

* O meu jitter para ips brasileiros gira em torno de 0.5ms com a gvt
(só por que postei aqui parece que hoje está dando uma variada boa no jitter :S uso esse site para testar: http://simet-publico.ceptro.br/ )
 
Última edição:
Tucano, jitter pode afetar muito seu jogo, porém o que afeta mais é que os pacotes que seu pc envia ou que o servidor envia podem se perder ou ser entregues foram de ordem (lembrando que a maioria usa UDP, que não garante entrega ou ordem)... Não sei como vê detalhes da conexão no BF, mas no CS era net_graph 3...
A titulo de curiosidade, no CS tem um sistema de "correção" da latência. Ele tenta prever onde os personagens vão estar levando em conta sua latência. Aí tinha uma gurizada animal que via os vídeos disso no youtube e desativava esse recurso, o que prejudicava consideravelmente a jogabilidade deles

* O meu jitter para ips brasileiros gira em torno de 0.5ms com a gvt
(só por que postei aqui parece que hoje está dando uma variada boa no jitter :S uso esse site para testar: http://simet-publico.ceptro.br/ )

Legal alessandoasm, muito interessante essas informações. Percebe-se que cada jogo dependendo da maneira que foi feito e cada conexão a sensação de latência muda mesmo... já neste caso mesmo um ping um pouco alto pode dar a sensação de ping mais baixo. ´Também concordo com você que a perda de pacotes afete muito mais que o jitter.

Hoje na NET meu ping baixou e a qualidade da linha agora é A :awesome:

78221523.png
 
Será que é pq hj o povo tá tudo nos churras e festas da vida e só os sem vida ficam em casa mexendo no pc? :hmm:
 
Hoje cedo quando estava chegando na UFMS vi um caminhão com dois cara de uniforme azul dentro da cabine, estavam transportando 2 carreteis, passou meio rápido, mas tenho quase certeza que não era conduítes, pareciam cabos. Foram em direção UFMS->Saida SP

Alguém viu alguma coisa daquele lado?
 



Tenho GVT ha 6 meses e nunca tive problema, a minha é d e10 megas!! Uma vez a minha internet nao passava de 4 megas e uso aqueles adaptadores da Tplink Usb no desktop!!! Mas quando ligava via cabo pegava 10 a 11 megas!!! Troquei o adaptador de porta usb e pelo adaptador usb a minha internet funciona 100%
Tinha até pensado em trocar de Roteador e adaptador!!! E já estava p da vida com a GVT achando que era problemas deles!!!! Fica a dca!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo