GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
bom dia galera, estou tendo um probleminha com minha linha então tem vindo bastante técnicos aqui em casa, e hoje um deles me informou que o power encontra-se em teste... e talvez semana que vem esteja liberado... pqp pelomenos não é mais mês que vem...ps. técnico com 5 anos de casa... deve saber oq ta falando :fovhappy: agora acho q vai hein! pelomenos aqui na minha região ele informou que estará disponível o VDSL...

Eu não vi ninguém passando a fibra pelos canos em lugar algum da cidade...apenas os canos.... alguém de vocês viram ????? como é que já vai estar em teste ? Só se os caras colocam a fibra la ha vários km do centro dai já vai tudo por debaixo da terra no tubo que foi passado....dai ninguém vê nada... meio estranho essa afirmação dos técnicos. Parece até conto da carochinha mesmo. Mas existe essa possibilidade não sei como é o processo.

Mas sei não heim.... capaz da NET fazer um UP na linha deles antes da GVT porque a NET tem cacife pra isso ... olha só o teste que eu fiz agora... aumentaram meu upload novamente... antes era 800 kpbs agora ta 2.10 Mbps no plano de 10 mbits hauahauhau filé... mas não to acreditando que vão manter por muito tempo não. Alguém ai que é da NET pode confirmar se o seu up da NET da 2 mega também ?


Que delícia de 10 MEGA :)
Será que a NET já esta se preparando pra se defender da GVT fazendo seus testes também ?!?!?!?

2579470925.png


2579475621.png


2579477246.png


2579603462.png
 
Última edição:
Eu não vi ninguém passando a fibra pelos canos em lugar algum da cidade...apenas os canos.... alguém de vocês viram ????? como é que já vai estar em teste ? Só se os caras colocam a fibra la ha vários km do centro dai já vai tudo por debaixo da terra no tubo que foi passado....dai ninguém vê nada... meio estranho essa afirmação dos técnicos. Parece até conto da carochinha mesmo. Mas existe essa possibilidade não sei como é o processo.

Mas sei não heim.... capaz da NET fazer um UP na linha deles antes da GVT porque a NET tem cacife pra isso ... olha só o teste que eu fiz agora... aumentaram meu upload novamente... antes era 800 kpbs agora ta 2.10 Mbps no plano de 10 mbits hauahauhau filé... mas não to acreditando que vão manter por muito tempo não. Alguém ai que é da NET pode confirmar se o seu up da NET da 2 mega também ?


Que delícia de 10 MEGA :)
Será que a NET já esta se preparando pra se defender da GVT fazendo seus testes também ?!?!?!?

http://www.speedtest.net/result/2579470925.png

http://www.speedtest.net/result/2579475621.png

http://www.speedtest.net/result/2579477246.png

http://www.speedtest.net/result/2579603462.png

A net já tinha mudado o Upload pra quem tem 10MB pra 2MB. E quem tem 20MB pra 4MB faz um tempinho já. Faz uns 3 4 meses q users de outras cidades notaram isso. Mas alguns não tiveram esse aumento q causou revolta. hehe!

Só agora chgeou isso em CG? Então a Net não tem prioridade aqui mesmo, pq diz q ela ta bem tranquila por aqui de rede sobrando.

No mais, quero ver a net inagurar planos maiores q 20MB, até agora nadaaaaaa.

flws
 
Cara, eu já tinha pego até 350kb/s de UP na 10MB da NET... eles não tem muito controle não.
Mas aumentarem os planos? Não vejo pq disso... os planos no Brasil todo são esse de 10MB, 20MB e 100MB que eles também vendem aqui (menos os 100MB claro que acho que ninguém pegaria devido o valor também), em suma, teriam que mudar geral, acho que isso não vai acontecer tão cedo. O foco da NET não é heavy user, é gente que quer o pacote completo... TV + Fone + Internet... tanto que a internet de 10MB tem o ridículo limite de 80GB.

Hoje (domingo), a GVT está intoleravelmente lerda... alguém notou isso? Demorando até para abrir fotos... estariam eles mexendo em algo?
 
Cara, eu já tinha pego até 350kb/s de UP na 10MB da NET... eles não tem muito controle não.
Mas aumentarem os planos? Não vejo pq disso... os planos no Brasil todo são esse de 10MB, 20MB e 100MB que eles também vendem aqui (menos os 100MB claro que acho que ninguém pegaria devido o valor também), em suma, teriam que mudar geral, acho que isso não vai acontecer tão cedo. O foco da NET não é heavy user, é gente que quer o pacote completo... TV + Fone + Internet... tanto que a internet de 10MB tem o ridículo limite de 80GB.

Hoje (domingo), a GVT está intoleravelmente lerda... alguém notou isso? Demorando até para abrir fotos... estariam eles mexendo em algo?


Esse limite q eu acho estranho uns dizem q tem e outros dizem q n tem , aqui baixei mais de 160 giga em 5 dias e ate agora nada de limitar hauhsuhau.... 10 mega aqui com torrent bom chega a 11 mega :), fiquei 1 ano com esperança q a gvt ia chegar e sempre eles falando que chegaria no mês tal e nada e ate hoje n chegou . PIADA... 2 anos de net e sem lag em jogos :) :awesome:
 
Se eu ligasse na Net e assinasse com eles, e eles me garantissem q esse negocio de limite de download era coisa do passado, q nunca mais a Net ia aplicar, com certeza eu tinha assinado. Só q nen eles la garantem isso. Falam q não limitam em algumas regiões, mas q pode sim diminuir a velocidade pq no contrato.

A gvt tb é assim. Mas a diferenca é q eles nunca aplicaram se quer uma vez com nenhum usuário de qualquer lugar do Brasil. E me garantiram q nunca iam aplicar nada. A Net pode estar ótima aqui, sem franquia, boa velocidade, pings, mas em outros lugares estão metendo a franquia no pessoal, com pings horriveis. Então cada região é um região.

E não teve nenhum lancamento da net de velocidades novas acima de 20MB, tirando os 100MB q é super caro e só pra quem é rico. Achei q a Net ia criar uma conexão de 40MB pra concorrer com os 35MB da gvt e nada. Do tempo q a Gvt criou essas velocidades novas, a Net nen se mexeu, tomara q nesse ano mexa.

Agora o atendimento da Gvt ao consumidor chegou a niveis incriveis de descaso. Se vc ligar la, se prepare pra esperar no minimo 40 minutos pra ser atendido. E cade q Anatel toma uma atitude mutando a gvt? Onde já se viu se ficar de 40m a 1 hora esperando um atendende pra te atender? Dizem q a gvt ta com problemas nesse setor, e está pra ser arrumado nesse mês. Mas ta tenso galera, antes vc era atendido em 3 minutos ou menos, já hj, só por Deus.

E o amigo q disse q semana q vem já vai estar funcionado o power, quero só ver. kkkkkkkkkkkkk

flws
 
Uma dúvida off tópic... Vi um pessoal comentando que tem NET 10MB por sessenta e poucos reais e telefone só paga o que usar, como consigo este preço? Estarei de férias semana que vem e como to quebrado, não pederei viajar. Então quero migrar pra NET.
 
Uma dúvida off tópic... Vi um pessoal comentando que tem NET 10MB por sessenta e poucos reais e telefone só paga o que usar, como consigo este preço? Estarei de férias semana que vem e como to quebrado, não pederei viajar. Então quero migrar pra NET.

Luis, eu tenho esse plano mas pra conseguir na época foi difícil. Eu tava na GVT e dai a vendedora da NET ligava todo mês aqui dai falava pra ela que não queria TV... Até que um dia me deram esse plano... Você tem que falar com algum vendedor da NET daqui de campo grande. Depois pelo que fiquei sabendo eles pararam com esse plano e começaram a exigir assinatura da TV junto ou senão paga mais caro pela internet e telefone somente. Mas esse meu plano inclui portabilidade. Agora este mês e mês que vem estarão inaugurando o serviço no conjunto José Abrão. Com certeza tera vendedores espalhados na rua na entrada do bairro com barraquinha... Aqui foi assim quando inaugurou o serviço a uns 3 anos. Ou descobre o telefone da NET aqui de campo grande que fica na Av Afonso Pena e pede pra falar com um vendedor local. Boa Sorte. Mas o plano existe sim e indiquei pra mais 3 pessoas que tem também até hoje.

Meu cunhado demorou pra pedir na época enrolou uns 6 meses dai disseram pra ele que não estava mais disponível e teve que ficar com a GVT... depois não tentou mais.

Internet 10 mega 63 reais + Telefone Portabilidade no Plano Fale do Seu Jeito (Sem franquia) Custo Zero por tempo ilimitado... Paga somente ligações que fizer e Sem TV por Assinatura

Mas realmente como o colega citou acima o foco deles é o combo TV+Internet+Telefone. O combo Internet+Telefone não dão muita atenção.
 
Última edição:
uma dúvida off tópic... Vi um pessoal comentando que tem net 10mb por sessenta e poucos reais e telefone só paga o que usar, como consigo este preço? Estarei de férias semana que vem e como to quebrado, não pederei viajar. Então quero migrar pra net.

liga la e fala q vai assinar e q seu amigo paga 59,90 na net 10 mega + tel se usar paga +tv , o meu aqui é isso 59,90 +0 de tel +100tv :)
 
Exatamente. E oq tem gente com problema com vdsl nos outros estados não ta no gibi. No topico oficial da gvt, é problema de tudo quanto é lado. Até chuva faz cair o sinal da galera. u.u

Eu quero saber q eu q pago pelo 5MB, vou ter os 15MB automaticamente como um user disse aqui. Pq pra instalar vdsl, parece q vem o técnico, e mexe em tudo tras outro modem o tal de powerbox. Deve dar uma agonia danada até ele instalar.

Mas dae passa semana q vem e nada, então já to acostumado.

flws


srs, desde qndo estavam passando as "mangueiras" não existe nenhum motivo para passar mangueira dentro de mangueira.... pra depois passar o cabo dentro.... se fosse apenas mangueira não seriam pesadas a ponto de precisar de munk para ajudar a descer ela, e tbm nao precisariam de carreteis de madeira.... sinceramente nao acredito... no que falaram pro alessandro... pra mim as mangueiras ja é a fibra otica e por isso ninguem mais viu as movimentações..,. pq o trampo ja foi concluido......e é por esse motivo que eu acredito q ja esteje em teste o power sim, e foram 2 tecnicos que conversei e os 2 disseram q ja concluiram a obra.... agora se é essa semana ou esse mes... ai sim, é outros 500... mas acredito que agora está proximo.... muito proximo.. pelomenos agora tem motivo para ter um pouco mais de esperança... lembresse as promessas antes nao se via fotos nem acompanhavam as obras...
 
fcenturione, acredite cara, são mangueiras dentro dos tubos mesmo... não me falaram, eu vi... são 2 tubos com uns 15 cm de diametro, e dentro de cada tubo vão 2 mangueiras. Inclusive se vc quiser pegar uma sobra dessas mangueiras, eles jogaram pequenos pedaços perto da rotatória da coca...
Eu acho que o motivo de fazerem isso é por que o tubo externo não protege muito, tanto é que eles tiveram que fazer 2 buracos entre as tampas da rotatoria da coca até a proxima que fica quase no viaduto da ufms por que o tubo maior estava entupido de barro.

O que o cara da obra me disse é que para passar a fibra é bem rápido... Perguntei se eles teriam que usar algum tipo de passador de cabo (tipo os guias que o pessoal usa para instalar telefone, tv a cabo, etc..) e o camarada disse que usavam um esquema de sugar. Realmente não vi nenhuma movimentação, mas se for realmente rapido, imagino que possam ter passado tudo em 1 ou 2 dias (ou não terem feito ainda, hahaha) e só daria para ver o povo trabalhando onde tem uma das tampas que instalaram

--- Correção: eram 4 mangueiras por tubo
 
Última edição:
A Net certa hora e boa outra não,algumas região exelente outras nen tanto,GVT e concorrente fortissima pra Net ,acho a equipe tecnica da NET lenta,tanto pra instalar como pra resolver problemas, aqui em CGr meu primo teve varios problemas com demora, e quando fui na casa dele achei a internet instavel uma hora boa ate d+ outra hora estranaha site demora carregar,mas no geral achei boa.
GVt com Power aqui uma coisa e obvia tudo quanto ard's lotados,se a banda aqui for boa igual CTA e Londrina velho na boa Net não compete com a qualidade, pode ser que a NEt tenha preços mais acessiveis,sem falar que a NEt vai ter que reformular aquele pacotinho indecente de tv "facil" o "pacotin" michuruco em!!!
 
Pessoal, sou de Campo Grande, alguém ai está ainda com problema de lentidão na GVT? Aqui está muito...
Fiz os testes no speedteste e no testerpowergvt e deu como 500kbps de velocidade, sendo que tenho aqui 5MB.

Liguei lá, a atendente falou pra eu entrar no site da anatel pra testar a velocidade http://www.brasilbandalarga.com.br/
E lá deu 5.5MB de download, que roubo é esse véi? Todos os sites falam ao contrário e no da ANATEL dá certo?
Aqui não ta carregando nem vídeo no youtube direito (360p) (isso porquer era pra carregar tranquilamente em HD).~


obs: O técnico acabou de vir aqui, falou que é problema da GVT mesmo e que só vai melhorar quando ativarem o power (no máximo até mês que vem).
Por enquanto velocidades lixo e abaixo do contratado :trollfail: - fico louco com isso, ainda bem q to com 50% de desconto
------------
 
Pessoal, sou de Campo Grande, alguém ai está ainda com problema de lentidão na GVT? Aqui está muito...
Fiz os testes no speedteste e no testerpowergvt e deu como 500kbps de velocidade, sendo que tenho aqui 5MB.

Liguei lá, a atendente falou pra eu entrar no site da anatel pra testar a velocidade http://www.brasilbandalarga.com.br/
E lá deu 5.5MB de download, que roubo é esse véi? Todos os sites falam ao contrário e no da ANATEL dá certo?
Aqui não ta carregando nem vídeo no youtube direito (360p) (isso porquer era pra carregar tranquilamente em HD).~


obs: O técnico acabou de vir aqui, falou que é problema da GVT mesmo e que só vai melhorar quando ativarem o power (no máximo até mês que vem).
Por enquanto velocidades lixo e abaixo do contratado :trollfail: - fico louco com isso, ainda bem q to com 50% de desconto
------------

Cara, GVT é trambiqueira com esse Traffic Shapping deles controlam tudo. O sistema deles é o melhor que se tem no gênero de controle de usuários. Pra mim não resta dúvida que esta liberado a banda total da sua internet somente pra teste nesse site que é o oficial do governo. Dai eles ficam bonitos da fita e você não pode alegar nada.... Que picaretas !!! paga por 5 leva menos do que 1 mega. Foi por isso que na época concelei a minha GVT. banda larga lixona mesmo até 3G fica mais rápido. Uma vergonha e ao mesmo tempo um roubo porque o usuário paga por gato e leva uma lebre !!! Mais vergonha o governo permitindo isso durar mais de 2 anos essa situação. Essa empresa já deveria ter sido descredenciada da região e aberta pra outra que queira investir. Como esse pais é bonzinho com tudo. Duvido se aqui fosse japão, alemanha, suiça etc se ainda estaria tendo esse problema.
 
Última edição:
Pessoal, sou de Campo Grande, alguém ai está ainda com problema de lentidão na GVT? Aqui está muito...
Fiz os testes no speedteste e no testerpowergvt e deu como 500kbps de velocidade, sendo que tenho aqui 5MB.

Liguei lá, a atendente falou pra eu entrar no site da anatel pra testar a velocidade http://www.brasilbandalarga.com.br/
E lá deu 5.5MB de download, que roubo é esse véi? Todos os sites falam ao contrário e no da ANATEL dá certo?
Aqui não ta carregando nem vídeo no youtube direito (360p) (isso porquer era pra carregar tranquilamente em HD).~


obs: O técnico acabou de vir aqui, falou que é problema da GVT mesmo e que só vai melhorar quando ativarem o power (no máximo até mês que vem).
Por enquanto velocidades lixo e abaixo do contratado :trollfail: - fico louco com isso, ainda bem q to com 50% de desconto
------------

Antes de eu comentar algo, faça um teste nos servers abaixo, de preferência com gerenciador de download...

http://fisica.ufpr.br/kurumin/

http://cesium.di.uminho.pt/pub/opensuse/distribution/12.3/iso/

Depois coloca os resultados aqui.
 
Última edição:
:fuuu: cadê a maldita POWER? Fevereiro já foi, março já esta indo também... pelo visto vai dar o meio do ano e nada.
 
:fuuu: cadê a maldita POWER? Fevereiro já foi, março já esta indo também... pelo visto vai dar o meio do ano e nada.

Pior. aushauhsuahsau! Ninguém sabe de nada. Um falou q as obras já terminaram, outro q não.

A verdade q ta passando mais um mês e nada do power, ninguém quer dar uma data. E quando dão errão. Ta dificil realmente saber quando essa rede vai operar. Em quando hover otários como nos q pagamos esse preço de banda larga, e q não deve ser pouco, eles não tão com pressa.

flws
 
Cara testei banda larga da GVT 10 megas em Paranavai,nossa nen net niguem supera a latencia deu menos de 30ms na entrada no backbone da GBLX, Servidores em SPO pingou a 35ms, sites internacionais pingou 158ms, de la ate Curitiba pingou menos de 20ms.
Isso que e banda larga,não esse lixo que ta CGR, a gente acabou se acostumando com serviço porco daqui quando ve coissas assim se supreende.
 
Relaxem, o ano passa rápido kakakaka
 
jefety disse tudo, a gente se acostumou com lixo. Isso que usamos está longe de ser uma banda larga... e olha que tem gente em Manaus e em outros lugares em uma situação ainda pior... mas a prioridade da senhora Dilma é visitar o novo Papa e não investir na infraestrutura dessa país.
 
Eu ja lavei minhas mãos com a GVT de campo grande, o que eu aconselho voces a fazerem é mudar para a NET, ela pode não ser tudo isso mas com certeza ta bem melhor que a gvt de campo grande, coisa que eu fiz a mais de 1 ano atrás, não passo raiva chega 10 mb certinho etc.
 
Eu ja lavei minhas mãos com a GVT de campo grande, o que eu aconselho voces a fazerem é mudar para a NET, ela pode não ser tudo isso mas com certeza ta bem melhor que a gvt de campo grande, coisa que eu fiz a mais de 1 ano atrás, não passo raiva chega 10 mb certinho etc.

sei la em cara, na minha empresa a net estava disponivel, saimos da gvt e fomos pra net... cara os 10mbps nao vai nem a pau....fizemos o teste de velocidade e está em 500kbps... ai tbm é fo$#@, agora nao sabemos se isso é devido a franquia, que eles estao aplicando ou incompetencia deles... se tivesse disponivel net em minha região, nao iria por causa dessa porcaria de franquia... sim pelo jeito a GVT está com traffic shapping nos videos... mas pelo que estou vendo é nos nos streaming pra mim, bt ta liberado.. http://www.youtube.com/watch?v=v4CDU5q2qko nao sou fanboy da gvt mas o contrato de prestação de serviço da net é uma putaria só....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo