GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, desculpe a minha gonorancia, mas oque é esse CRC ?
Hehehe.
E como você sabe a que distância está do armário ?
Por que se a atenuação é a mesma que a sua, devo estar na mesma distância.
Desconfio que nesse início de POWER ninguém vai conseguir nada além de 15MB.
Se alguém ai conseguir velocidade acima, conte-nos, hehehe.
Abraço e vamos ver se agora o tópico nao morre.
Continuemos nem que seja pra continuar falando mal da GVT, NET etc :D !!!

Eu não sei, o mosqueteiros disse q 18.0 de atenuação é de 900 a 1000 metros. Da pra pegar 25MB. Mas vou ligar la e perguntar pro atendente qts metros estou na real pra tirar essa duvida. Sobre o crc é os erros q o modem corrige, quando maior pior. O meu vai subindo. Comeca com 800, 5 segundos depois 1400, vai até 69999 e depois volta tudo de novo. :( Seu SNR ta alto, acho q vou pedir pro técnico trocar a fiaçao pra ver se eu subo 1 Snr pelo menos, ou me trocar de porta, pq o meu ta tendo muito erros de download.

flws
 
Não lembro quem foi que passou a informação, mas está correto, ao ligar na central tem que clicar na opção upgrade de velocidade, depois é a opção 4. Por essa opção a moça fez a alteração da velocidade na hora para mim, já estou com 15 mega, mas o modem só em 15 dias. É cobrada uma taxa de 46 reais para a alteração é mole. Não sei se tem alguma coisa a ver com o modem, mas eu tenho um modem zte 831 da época que tinha oi. E nos testes que eu estou fazendo no speed test não está todo instante alcançando os 15. Ora faz 12, 14, 13 mega. Pode ser o modem, ou nada a ver?
 
Tenta trocar o cabo que liga o modem na linha telefônica.
Vi uma dica do mosqueteiros, que diz que faz diferença e o meu cabo era super velho e o filtro de linha então... peguei os que vieram com o modem da GVT Smartax que tenho aqui desde que coloquei 10mb...
Troquei aqui e a atenuação caiu de 18 para 17 no Down, o up de 8,8 para 8,7 e o SNR aumentou 0,1 nada muito empolgante :/ mas qq melhora é bem vinda...




Eu não sei, o mosqueteiros disse q 18.0 de atenuação é de 900 a 1000 metros. Da pra pegar 25MB. Mas vou ligar la e perguntar pro atendente qts metros estou na real pra tirar essa duvida. Sobre o crc é os erros q o modem corrige, quando maior pior. O meu vai subindo. Comeca com 800, 5 segundos depois 1400, vai até 69999 e depois volta tudo de novo. :( Seu SNR ta alto, acho q vou pedir pro técnico trocar a fiaçao pra ver se eu subo 1 Snr pelo menos, ou me trocar de porta, pq o meu ta tendo muito erros de download.

flws
 
Agora é oficial e já esta no site. Sabia que eu seria o primeiro a anunciar ahahahahahha... Pra ver tive que trocar pra outra cidade e voltar pra campo grande novamente porque estava ainda mostrando os valores antigos. Deve ser um bug no cookie do site :). Mas campo grande já tem o power finalmente.


Ag28meL.jpg
 
Cara uma coisa curiosa que descobri no backbone da RNP ela usa link da Oi e ainda por cima denota na idenfificação a velocodade dos links,as operadoras poderiam fazer assim ne ficaria bem mais facil saber a capacidade de trasmissão de dados.
Tracert em um firewall da UFMS

10g e 10gb/s(de spo ate PR
3g e 3gbps (de PR ate MS) ate na RNP o trafego vem do Parana.
as1916... e ponto de troca em SPO

a internet na federal(p/academicos) e boa em no meu celular da 5 megas de daw e 2 megas de up latencia nunca vi tão baixa a se tivesse uma banda dessa em casa,velho 20 megas da RNP seria o ceu!! mas e só pra instituições de ensino publica do pais.


tracerti.png
 
Última edição:
Quem tem muitos erros de CRC é quem usa a modulação ADSL 2+ ou ADSL PLUS, Mude para GDMT e faça o teste. Aqui se deixo em ADSL... fica uma bosta meu up com mais de 55000 erros de CRC, em GDMT o up vai rapidão e não tenho erros de CRC...
 
Aeeeee Agora é oficial, caraca, há mais ou menos 1 ano e meio que acompanho essa thread, ate mesmo antes de me registrar ficava só lurkando aqui, pra entrar nessa thread pra ver alguma noticia digitava no google: "traffic shapping campo grande" e entrava aqui pra ver se tinha alguma noticia em relação ao power, fiz isso por vários meses, até que um dia eu me registrei

Agora chegamos no ponto crucial, algo que sempre parecia sempre distante aparecer POWER em Campo Grande e sair daquela ***** de turbonet mega maxx 1 a 20MB por R$499, que nego aqui fica ate com raiva de pensar nisso, até dourados já tinha chegado e aqui não, mas agora é oficial, nossa angustia acabou, mesmo que só de 15MB no começo os armários serão atualizados e acredito que todos poderão pegar suas internets de 25 - 35 MB

A nossa luta demorou mas chegou, fomos bravos na espera, obrigado por todos aqui, que compartilharam, deram informações, tiraram fotos das obras e tudo mais muito obrigado mesmo

continuemos aqui para postar, resultados valeu
 
Tenta trocar o cabo que liga o modem na linha telefônica.
Vi uma dica do mosqueteiros, que diz que faz diferença e o meu cabo era super velho e o filtro de linha então... peguei os que vieram com o modem da GVT Smartax que tenho aqui desde que coloquei 10mb...
Troquei aqui e a atenuação caiu de 18 para 17 no Down, o up de 8,8 para 8,7 e o SNR aumentou 0,1 nada muito empolgante :/ mas qq melhora é bem vinda...

Já troquei os cabos, o filtro, tudo q vc possa imaginar. Já abri um chamado técnico. Era pra eu ter os 15MB tranquilamente, e não ta chegando nen a 5MB. Alguma coisa aconteceu no meu armário, porta, sei la. :(

Já to puto, liguei la, não sabia me passa qts metros eu estava do armário, e nen disse se minha linha qualificava pra 25MB se tivesse. Isso q era da area técnica. Vamos ver oq o técnico vai dizer aqui. Se eu não poder ter mais de 15MB nunca, vou ficar bem decepcionado com a GVT. esperava demais desse Backbone novo.

flws
 
É só aqui ou não estou conseguindo montar os combos sem tv? fica travado naquela parte de seleção entre os planos telefônicos...
 
Já troquei os cabos, o filtro, tudo q vc possa imaginar. Já abri um chamado técnico. Era pra eu ter os 15MB tranquilamente, e não ta chegando nen a 5MB. Alguma coisa aconteceu no meu armário, porta, sei la. :(

Já to puto, liguei la, não sabia me passa qts metros eu estava do armário, e nen disse se minha linha qualificava pra 25MB se tivesse. Isso q era da area técnica. Vamos ver oq o técnico vai dizer aqui. Se eu não poder ter mais de 15MB nunca, vou ficar bem decepcionado com a GVT. esperava demais desse Backbone novo.

flws

Ta sincronizando com quanto?
 
Ta sincronizando com quanto?

em 17662

Olha as estatisticas:

Downstream Upstream
SNR Margin : 6.1 8.0 db
Line Attenuation : 18.0 8.2 db
Data Rate : 17662 1112 kbps
Max Rate : 20416 1120 kbps
POWER : 20.3 11.3 dbm
CRC : 16654 0


Quem tem muitos erros de CRC é quem usa a modulação ADSL 2+ ou ADSL PLUS, Mude para GDMT e faça o teste. Aqui se deixo em ADSL... fica uma bosta meu up com mais de 55000 erros de CRC, em GDMT o up vai rapidão e não tenho erros de CRC...

Mudei pra essa modulação ele nen inicia cara. Tentei adsl 2, ele sincroniza em 9980 download. Só com ADSL2+ q pega 17662

Fizeram alguma *****, pq tava chegando em 14MB

flws
 
em 17662

Olha as estatisticas:

Downstream Upstream
SNR Margin : 6.1 8.0 db
Line Attenuation : 18.0 8.2 db
Data Rate : 17662 1112 kbps
Max Rate : 20416 1120 kbps
POWER : 20.3 11.3 dbm
CRC : 16654 0




Mudei pra essa modulação ele nen inicia cara. Tentei adsl 2, ele sincroniza em 9980 download. Só com ADSL2+ q pega 17662

Fizeram alguma *****, pq tava chegando em 14MB

flws

Era pra ta pegando pelo menos 14mb, fez o teste no power lá? ( deixa no ADSL2+)
 
em 17662

Olha as estatisticas:

Downstream Upstream
SNR Margin : 6.1 8.0 db
Line Attenuation : 18.0 8.2 db
Data Rate : 17662 1112 kbps
Max Rate : 20416 1120 kbps
POWER : 20.3 11.3 dbm
CRC : 16654 0




Mudei pra essa modulação ele nen inicia cara. Tentei adsl 2, ele sincroniza em 9980 download. Só com ADSL2+ q pega 17662

Fizeram alguma *****, pq tava chegando em 14MB

flws

adsl=G.dmt ate 8mb de daw 800k de up
adsl2=g.992.3(g.dmt.bis)(annex,a,b,j,l,m) ate 12mb daw e 800k de up(essa tem umas variações)
adsl2+=g.992.5 (annex a,b,j,,m) 24mb de daw e 1,5mb de up
 
Era pra ta pegando pelo menos 14mb, fez o teste no power lá? ( deixa no ADSL2+)

Tava pegando 14MB, mas hora sim, hora não. E o técnico da madrugada da gvt falou q poderia ser a rede saturada. hasuahushuahsau! Eu falei, mas nen de madrugada com o Backbone antigo, eu tinha taxas tão ruins, e ainda na estreia do power com Backbone novo.:feelbad:

Nesse teste power da gvt não é roubado não? Deu 7479. Kbps

Ta baixo pra kct né?

flws
 
Tem que ver isso com o modem novo, é provável que seu modem esteja "gargalando"
 
Tem que ver isso com o modem novo, é provável que seu modem esteja "gargalando"

pode ser, mas tava pegando 14,50MB nos testes de madru no speedtest.net e no brasilbandalarga. Mas as vezes caia pra 6, 7MB e depois 1 e 2MB. Bizarro. o prazo de entrega é de 15 dias ainda.

Se eu fosse assinar a tv, acho q eles me trariam um powerbox, e dizem q da marca Pace melhora muito seu sinal.

Meu modem é um Tplink 8816 v6

flws
 
Acabei de finalizar a mudança, ficou o 179,90 15mb TV + telefone, e um desconto de 30,00 por 3 meses, por não ter velocidade acima de 15mb pra minha região (sul de campo grande). Aguardado pra ver no que dá.
 
Ligaram para mim da central dizendo que está liberado - vai entender. Ás 10 horas ligarei de novo.

ahuahuauha. Aqui ninguém me ligou, mó sux hein. Pelo site não quero fechar pois cobram 114r$ para a troca...
 
http://sites.gvt.com.br/bandalarga/clicktocall_cliente.html entra por aqui, coloca seu numero que a central de vendas te liga, melhor que esperar na linha até chegar no setor certo ^^

Obrigado irmão, muito boa dica ;) Tinha 10 e 15mb disponível, peguei os 15 e ainda consegui manter meu plano atual de telefone. Maravilha, dentro de 72 horas tá liberado e o técnico entrará em contato para levar o modem. Cobraram a taxa de 50r$, tá baum, muito feliz por aqui, valeu amigos ;) Agora é aguardar irem liberando as outras velo até chegar no sonhado 35mb ;D
Vamos que vamos!!
 
ai galera de cg..parece que ai em cgrande como aqui em cuiaba..só vejo falar no maximo de 15 mega!!! sera que as outras velocidade acima...serao liberadas ao mesmo tempo?
 
galera alguém pode colocar uns testes de velocidade em horários variados, tipo, manha, tarde e a noite, para ver como que anda esse novo BB, obrigado.

obs: speedtest, e http sem gerenciador de download.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo