• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

H100i...necessário aplicar pasta térmica?

jpedro3010

Well-Known Member
Registrado
Fala galera!!

Estou com dúvida se devo ou não aplicar pasta térmica sobre o processador dado que o H100i já vem com uma pasta térmica pré-aplicada de boa qualidade. Pesquisei em fóruns gringos e teve galera falando que sim, daí surgiu minha dúvida( já que não entendo muito disso). Vlw!!
 
Depende de voce. Se quiser usar a que vem aplicada no H100i, use. Mas para melhor performance, utilize uma pasta de qualidade.
 
Depende de voce. Se quiser usar a que vem aplicada no H100i, use. Mas para melhor performance, utilize uma pasta de qualidade.

Então, quero optar pela solução com a melhor performance, que nesse caso seria colocar mais pasta térmica sobre o processador? Nesse caso, qual comprar?
 
Tem a artic silver 5, a artic cooling mx-4 que não conduz eletricidade que é ideal para pessoas com pouca experiencia em aplicar pasta termica, e tem umas melhores ainda como a Coolaboratory Liquid Pro...
Mas para vc eu recomendo a artic cooling mx-4
 
Última edição:
Estou com o Gustavo. Melhor ir de mx-4 para nao correr riscos.
 
recomendam alguma loja onde posso encontrar essa pasta térmica( mx-4) ?

Mercadolivre :haha:, eu tambem estava querendo a mx-4, mas to sem grana, mas lá tem varias:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523926929-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...ng-pasta-termica-mx-4-4g-oraco-mx40001-bl-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537812302-pasta-termica-arctic-mx-4-frete-barato-_JM

Passei só vendedor bom, pode comprar tranquilo
 

Blz, vou comprar pelo primeiro link mesmo, obrigado pela sugestão. Mas na hora da instalação, o fato de a pasta térmica presente no h100i ser diferente dessa mx-4 que colocarei sobre o processador pode ocasionar algum problema?
 
Blz, vou comprar pelo primeiro link mesmo, obrigado pela sugestão. Mas na hora da instalação, o fato de a pasta térmica presente no h100i ser diferente dessa mx-4 que colocarei sobre o processador pode ocasionar algum problema?

Primeiro tem que retirar (limpar) toda e qualquer pasta existente em cima do processador e do cooler, para depois aplicar a pasta nova.
 
pegue as de prata, pegue as melhores, vai fazer uma diferença de 5 ~ 10 Graus...

e troque ela, a cada 6 meses
 
Primeiro tem que retirar (limpar) toda e qualquer pasta existente em cima do processador e do cooler, para depois aplicar a pasta nova.

Então no caso, se eu fosse manter a pasta térmica que vem no cooler, só ela bastaria? Pois nesse caso aplicaria essa mx-4 depois, quando ela chegasse...
 
pegue as de prata, pegue as melhores, vai fazer uma diferença de 5 ~ 10 Graus...

e troque ela, a cada 6 meses

Olha se a pessoa não souber aplicar as de prata que conduzem eletricidade ela pode queimar o CPU e a placa mae, como ele ainda é novato, ele corre risco de aplicar a mais e vazar tudo pelos lados, fala isso por experiencia propia, sorte que eu estava usando uma pasta a base de carbono e não aconteceu nada:haha:.
------------
Então no caso, se eu fosse manter a pasta térmica que vem no cooler, só ela bastaria? Pois nesse caso aplicaria essa mx-4 depois, quando ela chegasse...

Sim, não tem ploblema nenhum, e se vc ficar satisfeito com as temp da pasta padrão vc pode deixar a mx-4 para aplicar depois de 1 ano que é o recomendado, ou fazer uma doação para alguem que está precisado de uma mx-4 :fovhappy:
 
Então no caso, se eu fosse manter a pasta térmica que vem no cooler, só ela bastaria? Pois nesse caso aplicaria essa mx-4 depois, quando ela chegasse...

Sim, bastaria. Ai quando a pasta nova chegar, voce deve limpar a base do cooler e o processador, retirando a pasta antiga para depois aplicar a nova.
 
Olha se a pessoa não souber aplicar as de prata que conduzem eletricidade ela pode queimar o CPU e a placa mae, como ele ainda é novato, ele corre risco de aplicar a mais e vazar tudo pelos lados, fala isso por experiencia propia, sorte que eu estava usando uma pasta a base de carbono e não aconteceu nada:haha:.
------------


Sim, não tem ploblema nenhum, e se vc ficar satisfeito com as temp da pasta padrão vc pode deixar a mx-4 para aplicar depois de 1 ano que é o recomendado, ou fazer uma doação para alguem que está precisado de uma mx-4 :fovhappy:

Hahahahaha....boa, a situação tá difícil para todos!! hahahaha......mas acho que vou fazer isso mesmo, vou manter só a pasta que vem no h100i ( espero que segure o 4770k em boas temperaturas, será?) e nesse tempo compro a mx-4 para daqui um tempo tempo aplicá-la
 
Hahahahaha....boa, a situação tá difícil para todos!! hahahaha......mas acho que vou fazer isso mesmo, vou manter só a pasta que vem no h100i ( espero que segure o 4770k em boas temperaturas, será?) e nesse tempo compro a mx-4 para daqui um tempo tempo aplicá-la

Vc vai fazer overclock? Se sim se as temps da 4ª geração for +- igual a terceira vc sobe até 4.3ghz de boa, se o anjo dos cpu te abençoou e te deu um bom cpu :bwahaha:
 
Vai de pasta térmica original (mesmo porque acho que vc nao vai fazer OC).
Depois de 6 meses/1 ano quando for dar aquela geral no PC vc tira a pasta original e aplica uma melhor qualidade.
Simples assim!!
 
Vai de pasta térmica original (mesmo porque acho que vc nao vai fazer OC).
Depois de 6 meses/1 ano quando for dar aquela geral no PC vc tira a pasta original e aplica uma melhor qualidade.
Simples assim!!

Poxa ai já é jogar dinheiro no lixo, ter um h100i, um processador K e não fazer over :yuno:
 
Aproveitando o tópico, como fazer a limpeza da pasta térmica pra aplicar uma nova? Existe algum produto específico? Algum cuidado especial com o manuseio do processador?

Obrigado!
 
Aproveitando o tópico, como fazer a limpeza da pasta térmica pra aplicar uma nova? Existe algum produto específico? Algum cuidado especial com o manuseio do processador?

Obrigado!

Papel higiênico.
 
kkkk Legal!

E precisa de algum produto pra tirar a pasta ressecada ou ele seco já basta?

Sempre usei seco. Se precisar de algum líquido, use álcool isopropílico.
 
Aproveitando o assunto, preciso fazer uma manutenção no meu H60 (tem quase 2 anos de uso) e a pasta térmica que eu tenho (uma artic silver) foi comprada há uns 3, 4 anos. Ela ainda presta ou teria que comprar uma nova ?
 
Aproveitando o assunto, preciso fazer uma manutenção no meu H60 (tem quase 2 anos de uso) e a pasta térmica que eu tenho (uma artic silver) foi comprada há uns 3, 4 anos. Ela ainda presta ou teria que comprar uma nova ?

Eu não arriscaria usar uma pasta tão velha. Melhor comprar outra.
 
Cara, a melhor coisa é pegar pastas térmicas boas, como a Artic Silver 5. Dá uma bela diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo