H110i GT ou H100i GTX - vale a pena?

legal

know-it-all Member
Registrado
Tenho um gabinete s340 nzxt, é compacto e permite a instalação frontal de radiadores de até 30mm + fas, pensei no h100i gtx e no h110i gt, sendo que consegui o h110i gt por 768 com nota fiscal.

Agora, vale a pena investir nesse WC selado todo esse valor?

Consigo o h100i gtx sem nota por 620, com nota sai 100 reais a mais + ou -.

Estou em dúvida, se vai entulhar o gabinete o h110i gt, se ele é mais silencioso que o h110i gtx etc.

Dicas de lojas pra compra? Alguma outra sugestão?

Priorizo o silencio, mas quero poder fazer um over no meu 6700k, então......
 
Fala legal,

Como te falei no outro tópico, eu optei pelo H110i GT ao invés do H100 GTX. Pensando em silêncio, o h110 tem uma leve vantagem por utilizar fans 140mm. Em questão de hardware, como tinha falado, os produzidos pela CoolIT (h110i GT) são levemente superiores aos da Asetek (h100i GTX). Pesquisei bastante isso antes de comprar e um dos tópicos onde o próprio representante da Corsair fala é este aqui: http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=795986

The Asetek hardware is...silly. I can't say more than that. But the controller in it is significantly weaker than the one in the CoolIT-based H110i GT.

E o que um usuário responde com relação a diferença dos dois:

The firmware differences are huge and even Corsair admit "Asetek hardware is...silly".
  1. CoolIT H110iGT has two and H100i + H80i have four fan controllers, all Asetek only have one.
  2. CoolIT can use any temperature source, Asetek can only use the Cooler Temperature.
  3. CoolIT firmware can be updated, Asetek can't
  4. CoolIT lights have far more functionality than the Asetek .
  5. CoolIT reports the pump speed to CPU_FAN, Asetek reports a fan speed.
  6. CoolIT use the standard Microsoft HID Device Driver, Asetek need a special Device Driver

Isso não quer dizer que o H100i GTX seja ruim, até cogitei comprá-lo, mas é um pouco mais simples do que h110i GT. Ambos vão conseguir manter suas temperaturas baixas. É só ver o que se encaixa melhor no seu orçamento e o que fica melhor no gabinete.

Ah, eu não compraria um produto sem nota. Qualquer problema com garantia vão lhe pedir a nota.

Se comprar um H110i GT, assim que abrir observe se o plástico que cobre o block não tem algum vazamento (normalmente ficam algumas gotas no plástico). Os primeiros H110i GT vieram com esse problema, mas que eu saiba já foram todos retornados e o problema resolvido.
 
Fala legal,

Como te falei no outro tópico, eu optei pelo H110i GT ao invés do H100 GTX. Pensando em silêncio, o h110 tem uma leve vantagem por utilizar fans 140mm. Em questão de hardware, como tinha falado, os produzidos pela CoolIT (h110i GT) são levemente superiores aos da Asetek (h100i GTX). Pesquisei bastante isso antes de comprar e um dos tópicos onde o próprio representante da Corsair fala é este aqui: http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=795986



E o que um usuário responde com relação a diferença dos dois:



Isso não quer dizer que o H100i GTX seja ruim, até cogitei comprá-lo, mas é um pouco mais simples do que h110i GT. Ambos vão conseguir manter suas temperaturas baixas. É só ver o que se encaixa melhor no seu orçamento e o que fica melhor no gabinete.

Ah, eu não compraria um produto sem nota. Qualquer problema com garantia vão lhe pedir a nota.

Se comprar um H110i GT, assim que abrir observe se o plástico que cobre o block não tem algum vazamento (normalmente ficam algumas gotas no plástico). Os primeiros H110i GT vieram com esse problema, mas que eu saiba já foram todos retornados e o problema resolvido.


Entao, vi tanta gente reclamando de problemas no h110i gt que estou quase desistindo, o mais comum sao as fas que dizem que nao prestam, barulho de bomba etc. Complicado gastar 800 reais num produto desses. Caso compre mais 2 noctua de 140mm la se vao mais 150 no minimo.

Estou quase abandonando a ideia de over e colocando algo simples, como um hyper 212, tx4 etc e depois montar um WC custom aos poucos, o problema foi o gabinete que escolhi, o s340, queria miniaturizar o PC e agora nao tem muito pra onde ir, o h110i gt cabe na frente, mas nao da pra parafusar os 2 de cima pelo que li. Teria que por ele jogando o ar de dentro pra fora ou fora pra dentro, de qualquer modo, acho que vai fazer mais barulho se colocar as fas pra sugar o ar atraves do radiador e mandar pra fora pela frente.

O h110i gtx permite fazer push pull, no h110igt um ou outro no s340, tem que escolher, mas as fas sempre vao ficar entre o radiador e o gabinete, alem disso como a mangueira pouco maior que no 100igtx, ela ficaria encostando no cooler superior do gabinete, mas acho que isso nao e problema. Enfim, muita coisa a se considerar.

Tanto o h100i gtx quanto o h110i gt sao CoolIt, Asetek seria o h110 i gtx, h105, h110.
 
A única utilidade que eu vejo nos novos são a possibilidade de controlar os fans. De resto não valem a pena.
 
A única utilidade que eu vejo nos novos são a possibilidade de controlar os fans. De resto não valem a pena.

Obrigado pela ajuda, mas meu projeto do 6700k, depois de inúmeros problemas morreu hoje, enterrei ele de vez, cansei.
 
O H100i GTX é da asetek também, está no site deles.

Edit: fui ver no site da asetek e vi que eles renomearam os podutos, o H100i GTX agora é chamado de H100i v2 e o H110i GTX chama-se H115i.
 
Última edição:
O H100i GTX é da asetek também, está no site deles.

Edit: fui ver no site da asetek e vi que eles renomearam os podutos, o H100i GTX agora é chamado de H100i v2 e o H110i GTX chama-se H115i.

Ainda nao me convenci que esses produtos prestam.
 
Ainda nao me convenci que esses produtos prestam.
Cara meu h110 é só felicidades... ta segurando aqui 4.8 numa boa... curti tudo nele, agora esses novos ai...
 
Os WC fabricados pela asetek são muito mais confiáveis que os da coolit, o olha o histórico do h100i, principal problema neles é a bomba que morre e as abraçadeiras das mangueiras que rompem.
Te recomendo a dar uma olha no H105 ou no H110, desempenho muito bom, e mais barato.
 
Tive um h105 e a mangueira soltou do nada, muito bom mesmo, mas minha experiência foi ruim, pelo menos mandaram um h100i GTX que inclusive ta anunciado no bazar.

Mas isso ai acontece, sempre há exceções!
 
Já ouvi tantas histórias de horror das 2 que não recomendaria nenhum, sendo 100% honesto.
 
do h110i gt também?
Sim. Já vi mta gente reclamando de performance baixa, vazamentos e estouros, a corsair até teve que dar recall em alguns lotes desse modelo nos EUA. Como estamos no Brasil fico com o pé atras de pegar especialmente esse dái, medo de pegar 1 desse lote zoado.
 
Sim. Já vi mta gente reclamando de performance baixa, vazamentos e estouros, a corsair até teve que dar recall em alguns lotes desse modelo nos EUA. Como estamos no Brasil fico com o pé atras de pegar especialmente esse dái, medo de pegar 1 desse lote zoado.

sempre exite possibilidade, porém a garantia deles, suporte / RMA de 5 anos são top demais e até o momento dos h100iGTX no fórum oficial deles vejo muitos elogios até.
 
sempre exite possibilidade, porém a garantia deles, suporte / RMA de 5 anos são top demais e até o momento dos h100iGTX no fórum oficial deles vejo muitos elogios até.
estava pensando no 110i gt e não no 100i gtx.
 
Sim. Já vi mta gente reclamando de performance baixa, vazamentos e estouros, a corsair até teve que dar recall em alguns lotes desse modelo nos EUA. Como estamos no Brasil fico com o pé atras de pegar especialmente esse dái, medo de pegar 1 desse lote zoado.

Os H110i desse lote foram todos retornados. O maior problema que eu acho é encontrar um H110i pra vender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo