• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

H50 Mod + bomba extra: ajuda!

RedCode

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, queria tirar uma dúvida com os experts em watercooler. Meu 930 a 4.1 estava esquentando muito e resolvi fazer umas alterações no meu corsair H50. Coloquei mais um radiador, um reservatório da Swiftech e mudei as tubulações. A temperatura em full no interburn test que ficava entre 80~84ºC caiu para 69~75. Uma queda média de 10ºC. Melhorou com um risco: o da bomba queimar! Meu irmão fez umas alterações no pc dele e me deu uma bomba da thermaltake P500. A minha idéia é colocar essa bomba entre os radiadores, para aliviar um pouco a bomba do H50. Mas a P500 tem uma vazão maior do que o H50. Isso poderia trazer algum prejuízo ou dano ao meu sistema de watercooler? O certo seria comprar um waterblock para a cpu, tirar o H50 e pronto, mas não estou querendo gastar dinheiro com o meu pc por um longo tempo.

Obrigado pela ajuda de todos e assim que fazer a migração de gabinetes que estou planejando posto umas fotos para vocês verem como ficou a alteração no H50.
 
Pessoal, queria tirar uma dúvida com os experts em watercooler. Meu 930 a 4.1 estava esquentando muito e resolvi fazer umas alterações no meu corsair H50. Coloquei mais um radiador, um reservatório da Swiftech e mudei as tubulações. A temperatura em full no interburn test que ficava entre 80~84ºC caiu para 69~75. Uma queda média de 10ºC. Melhorou com um risco: o da bomba queimar! Meu irmão fez umas alterações no pc dele e me deu uma bomba da thermaltake P500. A minha idéia é colocar essa bomba entre os radiadores, para aliviar um pouco a bomba do H50. Mas a P500 tem uma vazão maior do que o H50. Isso poderia trazer algum prejuízo ou dano ao meu sistema de watercooler? O certo seria comprar um waterblock para a cpu, tirar o H50 e pronto, mas não estou querendo gastar dinheiro com o meu pc por um longo tempo.

Obrigado pela ajuda de todos e assim que fazer a migração de gabinetes que estou planejando posto umas fotos para vocês verem como ficou a alteração no H50.

2 bombas no mesmo sistema, só se tiver a mesma vazão, se não uma atropela a outra, a bomba do H50 é a que vai abrir o bico por ser mais fraca, por receber um fluxo muito maior do que pode suportar.
A unica coisa que vc poderia fazer é o que vc já fez, fora isso só montando um WC custom.

[]'s
 
cara e msm a bonba do h50 vai morre eu de vc venderia o h50 e conpraria um block que vc vai fica mais a panpa .ha e mais 1 coisa se for vende da um toke aki e c2d e vai de boa kkkk
 
É melhor vender esse H50 e pegar um WC logo ou se a grana nao permitir diminue um pouco o over.
pq o esquema com as 2 bombas não é possivel
 
2 Bombas fica inviavel alem de correr o risco de mata a do H50 como o gangstar falou
o que poderia ser feito e nao sei se é possivel
era remover a bomba do h50 e usar ele apenas como block
mas ai so vendo ele desmontado pra ver se da tal modificação
 
Blz pessoal, também tenho o H-50 comprado a pouco tempo (5 meses) minha dúvida é quanto tempo o fluido interno vai durar no mesmo?
Fico no aguardo de suas respostas por favor.

Abraços a todos.

China.
 
Blz pessoal, também tenho o H-50 comprado a pouco tempo (5 meses) minha dúvida é quanto tempo o fluido interno vai durar no mesmo?
Fico no aguardo de suas respostas por favor.

Abraços a todos.

China.
para o todo sempre se não ouver nem um vazamento!

deve ter algo no manual dele!
 
2 bombas no mesmo sistema, só se tiver a mesma vazão, se não uma atropela a outra, a bomba do H50 é a que vai abrir o bico por ser mais fraca, por receber um fluxo muito maior do que pode suportar.
A unica coisa que vc poderia fazer é o que vc já fez, fora isso só montando um WC custom.

[]'s

Pois é, foi o que eu pensei mesmo!

cara e msm a bonba do h50 vai morre eu de vc venderia o h50 e conpraria um block que vc vai fica mais a panpa .ha e mais 1 coisa se for vende da um toke aki e c2d e vai de boa kkkk

To achando que vou tirar um radiador e deixar só o resevatório por enquanto. O meu h50 tá todo modificado e não sei seria viável você comprá-lo.

É melhor vender esse H50 e pegar um WC logo ou se a grana nao permitir diminue um pouco o over.
pq o esquema com as 2 bombas não é possivel

Pois é...mas o h50 com reservatório e novas tubulações dá um visual bem bacana no gabinete. E o meu over nas tarefas do dia a dia não esquenta tanto, em jogos por exemplo fica entre 60 e 65ºC. O problema é que o meu 930 é um beberraõ de voltagem, acima de 4GHz só estabiliza com 1,37 de vCore.

2 Bombas fica inviavel alem de correr o risco de mata a do H50 como o gangstar falou
o que poderia ser feito e nao sei se é possivel
era remover a bomba do h50 e usar ele apenas como block
mas ai so vendo ele desmontado pra ver se da tal modificação

Já vi num site onde o cara colocou dois h50 juntos, que ele fez algo semelhante. Estou estudando isso!

Blz pessoal, também tenho o H-50 comprado a pouco tempo (5 meses) minha dúvida é quanto tempo o fluido interno vai durar no mesmo?
Fico no aguardo de suas respostas por favor.

Abraços a todos.

China.

De acordo com os sites que li para fazer este mod, o tempo de vida da bomba do h50 é de tres anos. O que eu acho razoável, já que 3 anos em informática é uma eternidade.

Pessoal, vou fazer uma catira aqui nas minas gerais, e vou dar a p500 mais uns poucos reais em troca de um h50 usado e vou fazer um sistema em série com uma bomba no cpu e outra entre os radiadores. Como as bombas são iguais, penso que não terei problema. Overclock e mods implicam riscos...e´é por isso que a gente fica viciado. Se der tudo certo, no fim de semana postos as imagens. Valeu pelas respostas de todos.
 
Pessoal, queria tirar uma dúvida com os experts em watercooler. Meu 930 a 4.1 estava esquentando muito e resolvi fazer umas alterações no meu corsair H50. Coloquei mais um radiador, um reservatório da Swiftech e mudei as tubulações. A temperatura em full no interburn test que ficava entre 80~84ºC caiu para 69~75. Uma queda média de 10ºC. Melhorou com um risco: o da bomba queimar! Meu irmão fez umas alterações no pc dele e me deu uma bomba da thermaltake P500. A minha idéia é colocar essa bomba entre os radiadores, para aliviar um pouco a bomba do H50. Mas a P500 tem uma vazão maior do que o H50. Isso poderia trazer algum prejuízo ou dano ao meu sistema de watercooler? O certo seria comprar um waterblock para a cpu, tirar o H50 e pronto, mas não estou querendo gastar dinheiro com o meu pc por um longo tempo.

Obrigado pela ajuda de todos e assim que fazer a migração de gabinetes que estou planejando posto umas fotos para vocês verem como ficou a alteração no H50.

amigo da uma olhada nesse link:http://www.evga.com/forums/tm.aspx?&m=85534&mpage=1
ali mostra como é o block do hd por dentro e os passos para desmontalo, pelo que vi é só tira a helice branca de dentro, outra ideia é deixa a bomba do h50 desligada, e usa a outra bomba normalmente, acredito que com ele desligado não deva empata o fluxo de agua que passa pelas helices desligadas do h50, teria que testa pra ter certeza.

o meu to querendo só coloca um radiador 240mm e troca essas mangueiras por uma tranparente com liquidoazul ou vermelho, o radiador que vo pega ja vai te reservatorio, pra não mim não fica tento que tira ar pelo block do h50, que parece meio chato isso.
 
amigo da uma olhada nesse link:http://www.evga.com/forums/tm.aspx?&m=85534&mpage=1
ali mostra como é o block do hd por dentro e os passos para desmontalo, pelo que vi é só tira a helice branca de dentro, outra ideia é deixa a bomba do h50 desligada, e usa a outra bomba normalmente, acredito que com ele desligado não deva empata o fluxo de agua que passa pelas helices desligadas do h50, teria que testa pra ter certeza.

o meu to querendo só coloca um radiador 240mm e troca essas mangueiras por uma tranparente com liquidoazul ou vermelho, o radiador que vo pega ja vai te reservatorio, pra não mim não fica tento que tira ar pelo block do h50, que parece meio chato isso.

Já tinha visto este site. Aliás ele serviu de base para eu fazer minhas alterações. O problema do rad de 240mm é que pode diminuir a vida util da bomba. No meu aqui funciona já a quase dois meses. Você só tem que tomar o cuidado de fazer o loop o mais curto possível e com a diferença de altura entre o rad e a bomba a menor possível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo