H97M é uma boa placa para meu propósito?

Krato$

know-it-all Member
Registrado
Boa noite (madrugada), senhores!

Estive pensando em comprar um PC com os seguintes componentes:
Processador i5 4690 (não pretendo fazer overclock)
Memórias HyperX Fury 2x4gb 1866mhz (não pretendo fazer overclock)
SSD Kingston HyperX 120Gb (não pretendo fazer RAID)
HD WD Caviar 1Tb Sata III (não pretendo fazer RAID)
Radeon Gigabyte R9 290 Windforce OC 4Gb 512bits (não pretendo fazer crossfire)

Para acompanhar esses componentes, penso em pegar uma Gigabyte H97M.

Considerando esses fatores, eu estaria perdendo algo por não escolher um modelo Z97/Z97X ou por estar escolhendo uma placa mãe micro-ATX?
 
Última edição:
Cara, pros seus propósitos, ce pode pegar a placa mais simples e barata que tiver. Escolha uma boa marca (Asus, opinião pessoal), veja qual Chipset atende as suas necessidades (o que muda é se faz over, numero de SATA, se faz RAID, se faz SLI, mas não afeta quase nada de performance), e veja qual modelo te agrada mais em preço/aparência/tamanho. Por exemplo, não sei se pegar uma série nova (9X) compensa agora, uma simples H81 pode ter tudo do que você precisa por muito menos. Quanto ao ser microATX, você só vai perder em numero de portas PCI, o que pra quem não pretende fazer Cross não é nada.
 
Cara, pros seus propósitos, ce pode pegar a placa mais simples e barata que tiver. Escolha uma boa marca (Asus, opinião pessoal), veja qual Chipset atende as suas necessidades (o que muda é se faz over, numero de SATA, se faz RAID, se faz SLI, mas não afeta quase nada de performance), e veja qual modelo te agrada mais em preço/aparência/tamanho. Por exemplo, não sei se pegar uma série nova (9X) compensa agora, uma simples H81 pode ter tudo do que você precisa por muito menos. Quanto ao ser microATX, você só vai perder em numero de portas PCI, o que pra quem não pretende fazer Cross não é nada.

Mas essa H81 é anterior à B85 que é anterior à H97 né? Não tem aquelas questões de tecnologias novas (que não domino absolutamente nada) que são implementadas com novas gerações de placas mães independentemente de serem H ou Z e/ou micro-ATX?
 
Mas essa H81 é anterior à B85 que é anterior à H97 né? Não tem aquelas questões de tecnologias novas (que não domino absolutamente nada) que são implementadas com novas gerações de placas mães independentemente de serem H ou Z e/ou micro-ATX?

Então...teoricamente sim, mas essa série nova ainda usa o LGA 1150, ainda é compatível com os Haswell antigos, etc. Ou seja, mesmo querendo não tem como mudar muita coisa. Eu pessoalmente acho que foi só uma desculpa pra eles ganharem dinheiro, sempre falaram que tiveram melhoras nisso ou naquilo, mas no dia a dia as diferenças costumam ser imperceptíveis. O melhor jeito de voce escolher é ir no site da Intel e comparar cada chipset, ai ce vai ver as diferenças entre eles e escolher o que te servir melhor.
 
Então...teoricamente sim, mas essa série nova ainda usa o LGA 1150, ainda é compatível com os Haswell antigos, etc. Ou seja, mesmo querendo não tem como mudar muita coisa. Eu pessoalmente acho que foi só uma desculpa pra eles ganharem dinheiro, sempre falaram que tiveram melhoras nisso ou naquilo, mas no dia a dia as diferenças costumam ser imperceptíveis. O melhor jeito de voce escolher é ir no site da Intel e comparar cada chipset, ai ce vai ver as diferenças entre eles e escolher o que te servir melhor.

hmm então nesse aspecto esta B85 já seria o suficiente, visto que é LGA1150, tem 4 slots de memória, pci-e 3.0, USB 3.0 e 4x SATA 6Gb/s né?
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box
 
Só vale a pena se vc pretende migrar para um brodwell, tendo em vista a compatibilidade já anunciada, porque de recurso, uma h87 já sobra
 
Boa noite (madrugada), senhores!

Estive pensando em comprar um PC com os seguintes componentes:
Processador i5 4690 (não pretendo fazer overclock)
Memórias HyperX Fury 2x4gb 1866mhz (não pretendo fazer overclock)
SSD Kingston HyperX 120Gb (não pretendo fazer RAID)
HD WD Caviar 1Tb Sata III (não pretendo fazer RAID)
Radeon Gigabyte R9 290 Windforce OC 4Gb 512bits (não pretendo fazer crossfire)

Para acompanhar esses componentes, penso em pegar uma Gigabyte H97M.

Considerando esses fatores, eu estaria perdendo algo por não escolher um modelo Z97/Z97X ou por estar escolhendo uma placa mãe micro-ATX?

Para essas suas confs, pega o melhor CxB, peque uma placa com marca renomeada porém uma placa simples. essas h97m é uma boa pedida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo