• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Há alguma forma de aumentar a pressão no BOX 775 ?

De_Ge

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal,anteontem eu notei que o meu processador ja tava a um tempo na temperatura limite de acordo com a Intel(62ºC).Eis que resolvo dar um faxinão nele com uma limpeza,troca de pasta térmica e adição de um cooler traseiro,ja que antes usava o gabinete sem as duas laterais :p

Vou explicar passo a passo as coisas que aconteceram para vocês se situarem:
Assim que fiz tudo que tinha planejado afim de reduzir minha temperatura principalmente em full load,ja que uso o PC 24hrs no Folding@Home,que age como um teste de stress contínuo,e preciso de tudo OK pra não interromper o processo.Assim que liguei abri o HWM e acusou 100ºC nos cores e 80ºC na mobo,obviamente fiquei lolwut?!Confirmei as temps com o CT e SF.Que inclusive depois de um tempo acusavam -20ºC creio eu que por passar do range que mediam
:lol:
Abri e reapliquei a pasta térmica algumas vezes até conseguir deixar o BOX mais preso,ja que aquelas perninhas são um porre pra fazer pressão.Agora,depois de deixar mais ou menos não tá a 100ºC,mas a 80ºC e eu de certa forma estou feliz,não tanto porque está 20ºC acima do que estava antes,mas o PC agora não reseta mais pela temperatura elevadíssima.
E depois do monólogo,vem a pergunta do título,além de forçar bastante o BOX na mobo,existe outra forma de fazê-lo encostar mais no processador ?

Valeu!
 
Não é mais fácil comprar outro cooler???
 
Tire as presilhas e use parafusos com porcas. Pode parecer estranho, mas se achar parafusos pequenos fica muito bom, e não vai gastar nem dois reais.
 
Não é mais fácil comprar outro cooler???
No momento queria algo simples pra remediar mesmo.
Tire as presilhas e use parafusos com porcas. Pode parecer estranho, mas se achar parafusos pequenos fica muito bom, e não vai gastar nem dois reais.

Legal a idéia,vou ver se tenho parafusos suficientes por aqui...
Aquela parte preta onde se faz a pressão também faz parte da presilha?
 
Depois de remover e instalar várias vezes ele perde a pressão, digo por experiência própria. Não fica como a primeira vez nem a pau! Aconteceu comigo no meu C2D E7200, como não faria OC nele peguei outro de baixo custo da Spire meio que idêntico ao box da Intel, na época paguei R$9,90 na KaBuM e em Full não passa de 54°C, e o instalei com a pasta térmica da Implastec, e por aqui já está passando da hora de trocar a pasta e dar uma geral no coolerzinho, mas mesmo assim as temps estão aceitáveis, veja:

imagemjln.jpg



Creio que um desses apesar de ser bem simples, vai te atender perfeitamente.
Link do Spire na KaBuM: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:192&tag=

Abçs ;)
 
Depois de remover e instalar várias vezes ele perde a pressão, digo por experiência própria. Não fica como a primeira vez nem a pau! Aconteceu comigo no meu C2D E7200, como não faria OC nele peguei outro de baixo custo da Spire meio que idêntico ao box da Intel, na época paguei R$9,90 na KaBuM e em Full não passa de 54°C, e o instalei com a pasta térmica da Implastec, e por aqui já está passando da hora de trocar a pasta e dar uma geral no coolerzinho, mas mesmo assim as temps estão aceitáveis, veja:

http://img13.imageshack.us/img13/2325/imagemjln.jpg


Creio que um desses apesar de ser bem simples, vai te atender perfeitamente.
Link do Spire na KaBuM: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:192&tag=

Abçs ;)
Putz,eu tinha esquecido disso,da última vez que abri pra dar uma geral foi com o meu irmão,e ele falou exatamente isso,e ja era chatinho pra encaixar.
Acho que tá bem pareada as nossas idéias,eu também só não faço OC porque quem bolou a inteligentíssima BIOS dessa PCChips botou funções de OC sem opção de alterar o vCore ! :yuno:
São as mesmas presilhas,mas a considerar que tenho esse PC por 5-6 anos,se durar isso ja está muito bom!E uso essa Implastec aqui também.
Aliás,a título de curiosidade: com essa Implastec é mais vantajoso passar menos ou mais pasta ? Porque quando estava tentando abaixar os 100ºC nos cores imaginei que tivesse excesso de pasta térmica,aí tirei denovo e passei uma camada menor...
Mas obrigado pela dica,assim como todos os que postaram!

Caso alguém tenha outras idéias comente,por favor!:yes:

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo