• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Há conseqüências para overclock em um X4 965 BE?

feer944

Well-Known Member
Registrado
Fala, galera. Tudo certo?

Primeiro, decidi postar essa duvida nesta e não na seção de overclock porque o que eu quero saber não é como fazer um overclock, mas sim a respeito de uma das consequências que ele gera. Porém, caso algum modera considere que deve ir pra outra seção, sem problemas. :joia:

Seguinte, já ouvi muitas vezes dizerem que overclock estraga o processador, porém hoje em dia com os WC, os processadores mantém temperaturas muito baixas mesmo em OC. A dúvida é a seguinte, se eu fizer um OC de 3.4GHz para o máximo estável possível utilizando um WC de qualidade que mantenha as temperaturas baixas, o processador terá uma menor vida útil mesmo assim? Se não, qual WC me indicam?

Obrigado a todos que ajudarem! :fovhappy:

32 views e nenhuma resposta...ninguém pode me ajudar ? :feelbad:
 
Última edição:
Cara, quando você está submetendo um componente a stress maior do que ele vem configurado de fábrica, você está forçando ele, logicamente.

Só a diminuição da temperatura não vai fazer ele durar mais. E quando você efetua overclock não é só o processador que sofre stress, a placa mãe tem seus reguladores de tensão também stressados, ou seja, você tá pensando na peça principal e esquecendo do que se tem em volta.

O computador vai demandar mais energia, logo a sua fonte trabalhará mais também... Ou seja, é uma cadeia.

O correto é não fazer overclock, mas se for fazer, fique a atento a esses detalhes e se algo der errado é por sua conta e risco. Os fabricantes hoje em dia lançam produtos para overclock, placas que vem com um botão de turbo, mas isso foi testado previamente em uma determinada situação, e geralmente esse overclock de fábrica é bem pequeno, se comparado ao que os usuários costumam fazer.

A sua preocupação em ter um sistema de WC no processador é válida, mas saiba que não só o processador está exposto a essa prática do overclock.

Té mais.
 
A não ser que vc force muito o processador, essa questão de vida util não é tão importante, pelo menos é o que tenho visto na ultima decada
Pois quando ele estiver chegando no fim de sua vida util ele ja vai estar ultrapassado e vc provavelmete já vai ter trocado...
Há uns anos atras na empresa que meu pai trabalhava, tinha um amd 586(sem over) que ficava ligado 24 horas por dia e estava lá a mais de 10 anos...
 
Todo produto levado alem dos limites pré estabelecidos corre riscos man não existem magica
 
Sempre faço overclock e nunca perdi uma peça, eu respeito a relação de até 25% e a tensão de 1.5v nos AMD. É muito importante um bom sistema de refrigeração.
 
Para um bom over eu aconselho no minimo um cooler do nivel do tx3 derrepente ate 1 melhor .
Eu tenho 1 amd ii x2 240 a 3.7 com 1 tx3 a 32ºC

Overclock o que mais influencia na durabilidade da sua pessa é a voltagem e a temperatura.
 
Até chegar o ponto de deteriorar o processador, você já terá aposentado ele.
Claro, se não abusar de voltagem e nem temperaturas cozinhantes...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo