Hacker George Hotz Desbloqueia Ps3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

maumauns

@mauriciosti
Registrado
Foram 3 anos, 2 meses e 11 dias até que alguém conseguisse tal feito, mas chegou o dia em que o Playstation 3 foi desbloqueado.

A façanha foi conseguida por um nome já conhecido na cena hacker, George Hotz, mas conhecido como geohot. O jovem de 20 anos ficou conhecido por ter sido a primeira pessoa a conseguir desbloquear um iPhone para ser usado com outra operadora que não fosse a AT&T. Além disso, geohot e o principal responsável por fazer o "jailbrake" de cada nova versão do iPhone OS e enquanto não sai um novo ele achou outro modo de se divertir.

Em apenas 5 semanas, geohot desbloqueou o aparelho com o que ele define como "hardware simples inteligentemente aplicado e software não tão simples". Ele também disse que a falha de que ele se aproveitou é incorrigível, mas que não divulgará ainda o processo pois a Sony pode torná-lo mais difícil.

Um fato curioso nesse processo de desbloqueio é que o console que foi desbloqueado foi dado a ele por um brasileiro, George Kharrat, do forúm iPhoneMod Brasil .

Agora nos resta esperar e ver quais serão as consequências do Playstation 3 ter sido desbloqueado e se a piratária tomará conta de mais um console da Sony.

fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/01/23/ps3-pwned-e-por-ninguem-menos-que-o-bom-e-velho-geohot/
blog= On the PlayStation 3
 
Pelo que lí nao encontrei nada que diga que ele "desbloqueou" completamente.... só ganhou acesso a onde não devia.
Mas acho que agora é só questao de tempo
 
Eh podemos dizer desbloqueado sim, pq não, ou alguem tem acesso ao processador do PS3 sem quebrar ou desbloquear alguma proteçao?
Mais isso nao vem ao caso, breve, teremos PS3 liberado.
 
Pelo que lí nao encontrei nada que diga que ele "desbloqueou" completamente.... só ganhou acesso a onde não devia.

exatamente.
tem que ter cuidado com essas notícias tendenciosas...
 
Isso não vai dar em nada.
Desbloqueio em jogos garanto que ele não conseguiu, deve ter desbloqueado o aparelho pra outras funções talvez, mas pra jogos em blu-ray não.
 
É a mesma história da época que conseguiram rodar um DVD Swap de PS2 no PS3, isso já deve fazer uns 2 anos. Falaram que era o passo inicial para o desbloqueio e até hoje nada.

E dizer que o hack é incorrigível pela Sony...rs, tá, sei...do mesmo modo que o PSP não seria "travado" novamente, e veja onde estamos atualmente.
 
Tomara que dessa vez de certo...
Eu acredito que o cara pode conseguir sim, quem conhece sabe oque esse cara já fez...
 
Eu tinha postado isso no topico oficial do PS3 :X

mais msm assim
esse cara eh fo** hein
 
Eu desbloquearia o meu. Sem dó.
uehhuehuehuehuehu
 
exatamente... ban ban :S

Não pretendo arriscar em hipotese alguma minha PSN

faço da suas as minhas palavras. Já perdi o Xzao, agora o ps3 ficou para jogar online... não desbloqueio de jeito nenhum
 
Acho dificil .....


No mais nunca arriscaria minha PSN [451.6416.9]


Flwx
 
Quem conhece a cena homebrew do PSP sabe que a realidade não é bem essa que alguns ai afirmaram. O cara que fez toda
a onda nessa cena, o Dark Alex, disse que até mesmo o PSP 3000 e os 2000 com TA-088v3 poderiam ser desbloqueados se ele
tivesse acesso($$) ao hardware necessário para tal. Quanto ao PSP Go, as coisas só não estão indo "tão bem" pra ele porque
ele não vendeu tanto e quem já estava por dentro da scene sabia que comprar ele era uma furada, além de que ele perde feio
pros 3000.
Quanto a questão do PS3 querem mais o que? O cara fez a mesma coisa que o DA com o PSP, ou seja, chegou onde era necessário
para rodar backups se quiser. O problema é o seguinte: Como é que ficam os jogos monstruosos em tamanho do PS3? Já que se o
objetivo for rodar backups, isso se volta mais pra nós, já que a pirataria nunca foi um grande problema la no lado de cima.
HD exterrno pode ser uma solução, mas ai vem o problema das conexões com baixa velocidade que são a nossa realidade...
 
Quem conhece a cena homebrew do PSP sabe que a realidade não é bem essa que alguns ai afirmaram. O cara que fez toda
a onda nessa cena, o Dark Alex, disse que até mesmo o PSP 3000 e os 2000 com TA-088v3 poderiam ser desbloqueados se ele
tivesse acesso($$) ao hardware necessário para tal. Quanto ao PSP Go, as coisas só não estão indo "tão bem" pra ele porque
ele não vendeu tanto e quem já estava por dentro da scene sabia que comprar ele era uma furada, além de que ele perde feio
pros 3000.
Quanto a questão do PS3 querem mais o que? O cara fez a mesma coisa que o DA com o PSP, ou seja, chegou onde era necessário
para rodar backups se quiser. O problema é o seguinte: Como é que ficam os jogos monstruosos em tamanho do PS3? Já que se o
objetivo for rodar backups, isso se volta mais pra nós, já que a pirataria nunca foi um grande problema la no lado de cima.
HD exterrno pode ser uma solução, mas ai vem o problema das conexões com baixa velocidade que são a nossa realidade...

Só que o DA falou falou e não lançou nada...das duas uma, ou ele na verdade não conseguiu desbloquear as TA88v3 com FW acima da 5.03, ou a Sony "deu um jeito" nele. Sei bem como está a scene de PSP, pois tenho um.

Sobre o GO, vendendo ou não, se tivesse desbloqueio o mesmo sairia de qualquer jeito. Vários consoles que venderam pouco (Dreamcast e GameCube) também tiveram seus devidos desbloqueios).
Quando conseguiram encontrar um "buraco" na FW 6.10 do GO, a Sony lançou uma atualização uns 4 ou 5 dias depois, nem tiveram tempo de fazer nada.
 
Só queria saber que funções ele conseguiu "desbloquear", caso seja isso que ele conseguiu....

O PS3 roda quase todos os vídeos e músicas existentes (com o programinha mídia center), tem um "emulador" próprio via PSN...

A não ser que ele consiga rodar conteúdo da PSN sem pagar, rodar DVD de qualquer área e colocar blu-ray não original, pra mim é besteira esse desbloqueio.. E sim, Blu Ray tem um preço elevado para ser gravado, mas não sejamos bobos... Um Blu Ray virgem custa 20 reais, um jogo sai, no mínimo a 180 reais comprado aqui no Brasil, claro que valeria a pena!

Já quanto a conexão, pra baixar a grande quantidade de dados do Blu Ray, também é um assunto ridículo... Vocês baixam MUITO mais de 25gb nas suas conexões e nem reclamam... Desde que assinei meu 3G eu devo ter baixado mais de 1 Terabyte. Hoje em dia é comum vermos conexões de mais de 1mb, que é completamente viável de baixar 25gb (isso em teoria né, afinal, deve ter 1 ou 2 jogos que realmente usam isso tudo!).
 
ainda acho dificil ter desbloqueado o ps3 pra rodar midias não originais, mas por um lado isso é bom para a sony reduzir (pelo menos um pouco) os preços dos jogos, pois a venda de jogos originais irá reduzir, isso é garantido
 
Não vejo dessa forma... A Microsoft não diminuiu o preço dos jogos por ter pirataria em seu console. Já o aumento da POPULARIDADE do videogame (e por consequência do Blu Ray), ai sim, vai ser grande.

Quer dizer, eu acho né... Aqui no Brasil pelo menos eu sei que será o grande BOOM do PS3, já lá fora, não sei se iria alavancar tanto as vendas, visto que a mentalidade (leia-se GRANA PARA MANTER UM VIDEOGAME) é diferente lá fora.

Ali em cima eu coloquei a vantagem que existe para nós, meros habitantes do planeta longínquo chamado Brasil, mas e para quem mora em um lugar que o jogo (num exemplo proporcionalmente desproporcional :) ) custa R$ 60,00? Valeria a pena pagar, mais ou menos R$ 10,00 numa mídia para gravá-la com um jogo? Não né!
 
Não tive e nem tenho vontade de desbloquear meu PS3.
Acho que aprendi a apreciar os jogos originais e gosto assim.
É um tremendo sacrificio comprar jogos aqui no Brasil, mas assim só compro os que valem a pena.
Esse é meu primeiro VG que uso originais, minha realidade e opinião nem sempre foi essa que tenho hoje. Achava um absurdo pagar horrores em jogos originais sendo que conseguia jogos a preço de uma mídia de DVD (da pior qualidade ainda).
Portanto afirmo hoje que não desbloquearia meu play3 por nenhum motivo, seje para rodar backups, DVD de outras regiões, homebrews, etc...
O que torço por acontecer é ter uma PSN brazuca para alegria da galera.
 
Não tive e nem tenho vontade de desbloquear meu PS3.
Acho que aprendi a apreciar os jogos originais e gosto assim.
É um tremendo sacrificio comprar jogos aqui no Brasil, mas assim só compro os que valem a pena.
Esse é meu primeiro VG que uso originais, minha realidade e opinião nem sempre foi essa que tenho hoje. Achava um absurdo pagar horrores em jogos originais sendo que conseguia jogos a preço de uma mídia de DVD (da pior qualidade ainda).
Portanto afirmo hoje que não desbloquearia meu play3 por nenhum motivo, seje para rodar backups, DVD de outras regiões, homebrews, etc...
O que torço por acontecer é ter uma PSN brazuca para alegria da galera.

Questão de mentalidade é pessoal, ok, entendo. Mas é inegável que é ridículo pagar o preço que nós pagamos por meros jogos aqui no Brasil (eu NÃO to falando de importar jogos, to falando de comprar aqui mesmo, com vendedores. NÃO são todos que tem cartão de crédito).

Eu só não desbloquearia meu PS3, como até comentei em um outro tópico pois tenho o 360 pra isso. O PS3 fica mesmo pra jogar online e as outras funcionalidades que ele tem da PSN. Mas se eu só tivesse o PS3, desbloquearia ele NA HORA!
 
By KingMOB:

O problema é que este destravamento vai além de decisões éticas pessoais bitcho. No Xbox360 o objetivo até pouco tempo atrás era exclusivamente rodar cópias de jogos, no entanto devido as proteções do Xbox essas cópias precisam ser totalmente fiéis aos jogos originais, qualquer alteração nos códigos impressos no disco e a Microsoft pega e bane o console da Live.

Para o PS3 o caminho é diferente, não se esta enganando o console de que o disco dentro dele é original, se esta enganado o sistema de segurança de que tudo o que esta rodando nele é original. Então, com algum esforço, alguém com certeza vai criar modificações para jogos como mira automática, invisibilidade, visão privilegiada, velocidade... enfim, mesmo optando pelo caminho nobre da legalidade na aquisição dos jogos, ao adentrar a PSN poderemos nos deparar com jogadores que escolheram o caminho mais fácil e covarde para a vitória: a trapaça.
 
Pqp, o cara tá preocupado com Cheaters?????? pqp!

O bão é pagar 10 pila por jogo.
 
Questão de mentalidade é pessoal, ok, entendo. Mas é inegável que é ridículo pagar o preço que nós pagamos por meros jogos aqui no Brasil (eu NÃO to falando de importar jogos, to falando de comprar aqui mesmo, com vendedores. NÃO são todos que tem cartão de crédito).

Eu só não desbloquearia meu PS3, como até comentei em um outro tópico pois tenho o 360 pra isso. O PS3 fica mesmo pra jogar online e as outras funcionalidades que ele tem da PSN. Mas se eu só tivesse o PS3, desbloquearia ele NA HORA!

Ha, o povo brasileiro se acostumou muito com pirataria, mesmo se os jogos tivessem um preço bem mais em conta, se diferença fosse de apenas 30 reais, a galera ia pegar pirata ainda.

Não culpo a galera, e sim o país, que cobra imposto atrás de imposto, ai ninguem aguenta né.

E tem que levar em consideração que muitos que defendem a pirataria mais que tudo, é pq geralmente não trabalham por serem crianças ou por algum outro motivo, não tendo dinheiro para os originais, a pirataria predomina.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo