[AJUDA] Hackintosh funciona aqui?

Samer Abbes

Member
Registrado
Gente, acabei de comprar um PC novo, essas são as peças:







Um HD de 1tb q eu tenho num outro pc velho que vou reutilizar

Gabinete Gamer Mancer Frost

Primeirs Dúvida/ajuda aqui:

1. Se eu fizer hackintosh e usar o pc com o macOS Big Sur, vai rodar tudo dboa, o hardware vai funfar pro hackintosh, vai dar td certo e vou conseguir usar?

2. Oq vcs acham das peças? elas encaixam, funfam tudo em conjunto etc?
 
O jeito mais SAFE de ver se roda é procurar no google "modelo da placa mãe + hackintosh"

Normalmente nos fóruns focados nessa area, vai ter usuários que postam seus guias do que é preciso pra funcionar. Desde a configurações de bios a arquivos a serem instalados depois, o que funciona ou não.

Ainda mais que vc não citou VGA.....Ai vai ser preciso ver algo......GPUs da Nvidia tem problemas com divers pro Mac OS, as mais safe são gpus da AMD

Sobre o seu hardware, o cpu encaixa na placa mãe......Mas não sei opniar se a combinação está boa pq não tenho a plataforma
 
O jeito mais SAFE de ver se roda é procurar no google "modelo da placa mãe + hackintosh"

Normalmente nos fóruns focados nessa area, vai ter usuários que postam seus guias do que é preciso pra funcionar. Desde a configurações de bios a arquivos a serem instalados depois, o que funciona ou não.

Ainda mais que vc não citou VGA.....Ai vai ser preciso ver algo......GPUs da Nvidia tem problemas com divers pro Mac OS, as mais safe são gpus da AMD

Sobre o seu hardware, o cpu encaixa na placa mãe......Mas não sei opniar se a combinação está boa pq não tenho a plataforma
Blz, vou pesquisar aqui sobre o modelo da placa mãe + hackintosh. Eu n citei VGA pq no momento eu n peguei e nem vou pegar placas de video. Apenas la pro final do ano ou 2022, e ss, pretendo pegar uma AMD pq eu vi esse lance q cm Nvdiia n se da mt bem o MAC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Blz, vou pesquisar aqui sobre o modelo da placa mãe + hackintosh. Eu n citei VGA pq no momento eu n peguei e nem vou pegar placas de video. Apenas la pro final do ano ou 2022, e ss, pretendo pegar uma AMD pq eu vi esse lance q cm Nvdiia n se da mt bem o MAC.
Mano, pesquisei aq, n encontrei nada. Só um cara q tentou hackintosh cm essa placa mãe q escolhi e ele travou num erro la, mas ninguem ajudou/respondeu ele.
 
Blz, vou pesquisar aqui sobre o modelo da placa mãe + hackintosh. Eu n citei VGA pq no momento eu n peguei e nem vou pegar placas de video. Apenas la pro final do ano ou 2022, e ss, pretendo pegar uma AMD pq eu vi esse lance q cm Nvdiia n se da mt bem o MAC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano, pesquisei aq, n encontrei nada. Só um cara q tentou hackintosh cm essa placa mãe q escolhi e ele travou num erro la, mas ninguem ajudou/respondeu ele.

Se você não tem experiência, vai precisar passar por um caminho de aprendizado mais ou menos longo

O ideal era você comprar uma placa-mãe que alguém mantêm o EFI atualizado constantemente, é ainda melhor do que o amigo disse acima.

Tenho uma Z390 Aorus Pro e existe uma comunidade imensa usando essa placa, sempre tem suporte para problemas e o EFI nem preciso me preocupar, é atualizado mensalmente por pelo menos dois usuários diferentes, isso me economiza um PUTA TEMPO, mas ao mesmo tempo, deixei de aprender algumas coisas vitais.

Sua placa-mãe parece não ter uma comunidade ativa.

Hackintosh sempre pode dar algum problema, não é algo oficial e a APPLE ESTÁ ABANDONANDO A INTEL, 5 anos de suporte provavelmente.

Sobre placas Nvidia, o suporte morreu e nem sei se alguma antiga suporta o Big Sur, é carta fora do baralho, as empresas brigaram de maneira pessoal.

Integradas da Intel de 11º Geração não tem suporte.

Fica basicamente Radeon, mas tem que estudar o modelo antes de comprar, exemplo: comprei uma RX5700XT da MSI que tinha um bug zuado para fazer a instalação no Catalina, na época ninguém sabia disso e a solução só foi pipocar 4 meses depois.


Guia Fundamental:

Guia de Peças
*RX6900XT,6800XT e 6800 estão com suporte inicial, a série 6000 vai ser provavelmente a última.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo