[TÓPICO OFICIAL] Half-Life: Alyx

Queremos também o cumprimento da promessa da Valve...ou seja...HL³!!! :gaming:


Até lá, vamos nos deliciando com Alyx, sem nenhuma pressa para zerar :mondie:
 
Que jogo em, tenho o VR a bastante tempo já, joguei de tudo, quando vi o vídeo de anúncio sinceramente não achei nada de mais, pra mim só deve ter impressionado quem estava por fora da coisa.
Agora com o jogo em mãos eu vejo que é algo especial mesmo, a forma como as mecânicas são apresentadas é muito bacana, o clima, jogabilidade, história, física, imersão, é tudo muito bem construído, sendo o jogo também muito bem otimizado.
Vale ressaltar pra quem é desavisado que não é de hoje que o VR tem jogos bons que se quer são comentados, a oculus vem desenvolvendo excelentes jogos e está um passo a frente da própria Valve na representação de corpos por exemplo.
 
Sem pressa aqui. Completei cinco horas ontem chegando no hotel e parei. Aquelas partes no metrô foram as mais tensas até aqui com os combines tanques. Melhor jogo que já joguei em VR, sem dúvida.
 
Já estão conseguindo jogar sem VR. Já já alguém deixa o jogo no ponto. Isso se a Valve não liberar por conta própria.
 
Está jogando com qual VR?
Sabe dizer qual é a real diferença entre Valve Index para esse que está usando? Vejo muita gente falando do Quest.

Porém, é unânime praticamente quando falam da superioridade do Valve Index.

Tipo, ambos faz a mesma movimentação com a Alyx (dedos, recarregar...), Resolução parecida?

Até.

Eu uso um Dell Visor, que é um dos pertencentes à linha Windows Mixed Reality, hoje em dia é um headset bem modesto, mas é superior aos antigos HTC Vive e Rift CV1. Pessoal fala muito mal do tracking do WindowsMR (inside-out como os novos rift S e Vive cosmos), uso há 2 anos e nunca deixei de curtir um jogo por causa disso, talvez no Beat Saber em expert tua performance não seja 100%, mas eu realmente não ligo para isso. Hoje em dia não se compra mais os modelos antigos WindowsMR pq ta quase saindo de linha, o único que se salva é o Samsung Odyssey+, li que a HP, que já tem o ótimo REVERB (windowsMR) está desenvolvendo um novo equipamento em parceria com a Valve, eu ficaria de olho nesse....

Quest é bacana por ser portátil, isso deve ser sensacional, mas tu só roda games bem simples, igual é o tipo de equipamento que todos deveriam ter, poder sentar no sofá e assistir a um filme em um cinema usando o big screen, chamar o Pai, Mãe, amigos que moram longe para se juntar na sessão e curtir o momento... isso é o futuro! Mas com relação à ligar ele no PC há um problema de banda no cabo usb que faz a ligação, creio que li alguma coisa que haviam resolvido esse problema.... que causava alguma distorção na imagem, então é importante dizer que ele não vai ter a experiência 100%, mas ao mesmo tempo ele é portátil e maravilhoso. hehehehe. Creio que em um mundo ideal o negócio teria ter um equipamento portátil e um tethered.

Voltando à comparação do meu com o Index, resolução e fov do meu Dell são ótimos... Enfim, equipamento bem bacana e honesto. O Valve Index é superior pelo seguinte, resolução levemente superior ao meu (1440x1440 contra 1600 x 1440 - aliás essa é a resolução do Samsung Odyssey+ que é um WindowsMR), controles infinitamente melhores (Valve Knuckles é o que de melhor surgiu na indústria nos últimos anos), tracking perfeito (tracking externo, dá mais trabalho mas é 100% x 98% de eficiência, o que não justifica, mas é superior). E o fov também é maior, bom mesmo para quem não usa óculos, mas não é nada revolucionário. A sim, e ele também roda em default a 120hz o que dá uma sensação mais bacana no VR, vale dizer que o meu roda a 90hz e modelos como o Rift S e o Quest rodam a 80hz.

É mais ou menos isso... Valve Index é o rei. Mas se tu me perguntar se vale os 1000 dólares te digo com tranquilidade que não vale. Valve Index não é um equipamento tão superior que possa se dizer que é uma "nova geração". Se o cara tem grana pra gastar é o que há de melhor no mercado sim, mas se quer gastar com maior sabedoria e pode pegar lá fora (por que lá sim é barato), mil vezes investir em um Rift S ou um Samsung Odyssey+. Quase peguei um Index no final do ano mas refleti e resolvi poupar... Vou segurar esse meu Dell até uma geração que traga pelo menos um pouco mais de FOV (140 já seria maravilhoso), controles bacanas, e custe no máximo uns 500 dólares, acho que isso está próximo. Uma coisa importante sobre o custo é o tracking ser inside-out, tracking externo custa caro e é por isso que o Index é esse preço, inside-out além de mais prático, custa menos e apesar de entregar um tracking que não é 100%, me contento com 98-99%.

PS: Esqueci de mencionar, muita gente fala mal do tracking dos windowsMR mas se baseia no que veio no lançamento, tudo depende de um software da microsoft na steam, o windows mixed reality for steamvr, esse software sofre constantes atualizações e já melhorou demais em 2 anos, nem se compara ao estágio inicial, esses tempos fiquei uns meses sem usar e quando entrei parecia um headset novo, está muito bom e preciso.

Agora vou aproveitar para fazer um merchan, falo um pouco disso lá no meu canal, inclusive tem uns vídeos sobre esses temas... quem quiser conhecer e dar uma força... hehehehe

youtube.com/guisj

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem pressa aqui. Completei cinco horas ontem chegando no hotel e parei. Aquelas partes no metrô foram as mais tensas até aqui com os combines tanques. Melhor jogo que já joguei em VR, sem dúvida.
Cara.. aquela parte depois do metro que tu encontra o "aliado", e os headcrabs começam a sobreviver depois que tu mata os zumbis... :medo:

Logo depois que tu pega a shotgun sabe... quase tive um filho ali, estava gravando mas descartei e no máximo vou usar como b-roll... porque os cagaços foram sem precedentes.

E aquele headcraber que é a prova de balas? Será que da pra agarrar ele no ar e meter bata? heheehehe. Vou tentar! :D
 
Última edição:
Já estão conseguindo jogar sem VR. Já já alguém deixa o jogo no ponto. Isso se a Valve não liberar por conta própria.


Aparentemente o esqueleto de uma versão sem VR já está lá.

Eu sou totalmente a favor que mais pessoas joguem sem VR, mas vai ser um saco ver nego reclamar do jogo sem VR por ser um FPS "normal". Por melhor que fique o mod, só em VR dá pra ter ideia do detalhamento e da grandiosidade do design do jogo. Uma tela flat não tem como oferecer experiência similar. Pior ainda vai ser a impossibilidade de interagir usando as mãos livremente.

Da última vez que joguei usei uma porta pra servir como defesa contra headcrabs. Uma porta que eu segurei com uma mão pra abrir só uma fresta enquanto com a outra mão eu coloquei a pistola e acertei os malditos. Experiência realista impossível de se obter sem VR.
 
alguma novidade com relação a mods para jogar o jogo sem VR?
 
Jogando aqui no Odyssey (não +) zero problemas até agora, tracking funcionando super bem, até vi uma galera comentado que na hora de guardar munição na mochila não tava funcionando direito, aqui não perdi uma até o momento. Só não não é possível movimentar os dedos individualmente.

Impressionante como o jogo ta bonito e leve, muito bem otimizado, não notei nenhuma travada, stuttering ou queda de frames mesmo o jogo setando tudo em High fidelity com a 1070ti. Não consegui fazer o contador de fps do steam funcionar na janelinha que fica no monitor pra ver como estão os frames, mas a impressão é que ta cravado em 90fps o tempo todo.

O que eu gostaria mesmo é de poder jogar sem fios e ter espaço suficiente pra movimentar livremente durante o combate, achei que seria meio lento e parado, mas ta bem gostoso, tem uns bichinho elétrico que tão me fazendo perder toda minha munição :haha:
 
Que design fantástico esse da Valve. É bom ver que não perderam a mão depois de tanto tempo. Terminei uma sessão agora onde enfrentei um bicho que parece uma arraia elétrica. Incrível como ele foi bem feito e com uma IA que deixa o jogo muito realista. Basicamente ele te persegue ao mesmo tempo em que se esconde de você e te lança bolas de raio,
além de reanimar os cadáveres no local.

Minha única crítica é que o jogo está realmente fácil pra quem já é acostumado com VR. Vou jogar novamente com o nível máximo de dificuldade pra ver se isso melhora. Mesmo assim não deixa de ter momentos em que você fica nervoso errando comandos e até deixando a munição cair no chão enquanto um inimigo vem na sua direção. Esse jogo é uma experiência sem igual.
 
Esse jogo não merece um mod pra jogar sem VR, pois pelo pouco que eu vi, o VR é a essência da imersão do jogo. Tirá-lo provavelmente eliminará uma boa porcentagem da diversão do jogo.

Ah se VR não fosse caro aqui no Huezil...
 
Zerei, delicia de jogo :megusta: .

Teve combate sofrido, isso que joguei no normal :haha:.


Temos HL 3 confirmado? :allgoods:
2A89775995EBD628E2F44534CC3F746411A821B6


O fim do HL2 EP 2 mudou :lol2:

20200326220832-1.jpg


4680C7ED119FB973905FCBF90F89C293C0011291
 
Jesuis! Encontrei o Jeff... haja vodka! Valve ta querendo matar a gente do coração.

Pessoal será que tem resina suficiente pra fazer upgrade em todas as armas?
 
Jesuis! Encontrei o Jeff... haja vodka! Valve ta querendo matar a gente do coração.

Pessoal será que tem resina suficiente pra fazer upgrade em todas as armas?

Eu olhava tudo e ainda faltou, tem uns lugares que perdi de olhar também mas não ia ter o suficiente, coisa de umas 50 resinas ainda. Tem upgrade inútil também, ao menos eu acho a mira das lentes assim, depois que pega a laser não tem mais necessidade dela.
 
Pessoal será que tem resina suficiente pra fazer upgrade em todas as armas?

Creio que não, só se tiver muita resina bem escondida. Eu sempre exploro ao máximo. A pistola eu consegui deixar faltando apenas um up e a 12 eu só fiz um dos 4 ou 5 possíveis porque não acho resina suficiente.
 
Pois é, percebi que não daria pra fazer tudo e comecei guardar, devo ter pouco mais de 60. Fiz o up das lentes na pistola, não achei muito útil, fiz a mira laser na smg e gostei mais, depois aumentei a capacidade e ficou top, agora to pensando em colocar o lançador de granadas na shotgun. Sou muito ruim pra lançar granada, quanto mais longe eu tento tacar a granada, mais perto do meu pé ela cai :haha:
 
Última edição:
Já estão conseguindo jogar sem VR. Já já alguém deixa o jogo no ponto. Isso se a Valve não liberar por conta própria.


mas qual sentido de jogar esse jogo sem VR se basicamente esse é o forte do jogo. Tudo no jogo é feito ao redor dessa experiência
 
mas qual sentido de jogar esse jogo sem VR se basicamente esse é o forte do jogo. Tudo no jogo é feito ao redor dessa experiência

O sentido é economizar 4 conto :melior2:
 
Esperei 13 anos por um HL novo, se sair um mod que rodar sem VR decentemente, eu compro o jogo na hora. Não me importo se será um Shooter básico, é Half Life. Quero voltar a esse universo fascinante que a Valve me privou por tanto tempo (e continua privando lançando um jogo exclusivo para VR). Mas não duvido que lancem uma atualização OFICIAL, permitindo jogar sem VR em breve, vai vender muito mais.
 
Esperei 13 anos por um HL novo, se sair um mod que rodar sem VR decentemente, eu compro o jogo na hora. Não me importo se será um Shooter básico, é Half Life. Quero voltar a esse universo fascinante que a Valve me privou por tanto tempo (e continua privando lançando um jogo exclusivo para VR). Mas não duvido que lancem uma atualização OFICIAL, permitindo jogar sem VR em breve, vai vender muito mais.

Exatamente. Concordo. Nunca quis outro HL por conta de nada revolucionário, como muitos que nem curtem a franquia na real falam, com aquele papo de que as pessoas vão se decepcionar com um HL novo que não tenha altas revoluções tecnológicas.

A gente só quer o resto da história. Só jogar naquele universo de novo. Fim.
 
mas qual sentido de jogar esse jogo sem VR se basicamente esse é o forte do jogo. Tudo no jogo é feito ao redor dessa experiência
É uma questão de perspectiva. Eu não posso comprar um VR e nem vou comprar por causa de um jogo. Assisti o walkthroug todo e é um jogão. Realmente uma experiência única em VR. Mas jogaria normalmente no modo fps convencional só pelo game em sí e pela história.
 
Pro pessoal que já zerou, tem algum tipo de New Game+? Provavelmente não fiz tudo para conseguir platinar e acho que seria melhor poder jogar com as armas e upgrades para poder voltar com mais "tranquilidade".
Ante-ontem joguei e quase morri de susto numa parte que tinha bastante "pulo", um tempo depois do crab de choque entrar nos corpos mortos, errei um pulo e cai errado, no chão tava cheio de poison crab, tudo escuro e eu sem munição, quando ouvi o barulho e ele vindo na minha direção me tremi todo e tirei o HMD, infelizmente provavelmente não estarei com tempo para jogar essa semana. Sigo no aguardo do workshop.
 
Half-Life: Alyx Update 1.2 released

Additions:
  • Added full-featured support for left / right hand for movement controls, independently of left / right hand for weapon controls.
    To use this: Select Left / Right hand in the in-game UI, and then select the desired Weapon / Off-Hand bindings in the SteamVR controller bindings UI.
  • Added an option to draw subtitles and captions to the spectator window only.
  • Clarified Height Adjust accessibility options, and set better defaults across various controllers.

Performance notes:

Bugfixes:
  • Fixed a UI issue where graphics settings would appear to drop from Medium to Low.
  • Fixed not being able to use Quick Back, Shift-Dash-Jump, and teleport feet rotation when Controller Turning was turned off.
  • Fixed a case where loading a left-handed savegame from the Main Menu could cause the player to lose ammo.
  • Fixed savegames where the SMG was missing parts of its model.
  • Fixed a number of crashes.
 
Não é todo mundo que tem disponibilidade para gastar 3 a 4 K em um óculos, além do que é necessária uma boa performance da máquina, o que às vezes leva a um upgrade nada barato, eu mesmo quando comprei o ODYSSEY tive que comprar uma 1080 GTX, no total gastei 7 K. Acho que principalmente os mais jovens que ainda não trabalham ou estão em início de carreira têm muita dificuldade neste ponto.

Isto posto, acho sim que um mod ou mesmo um update que permita jogar sem VR é muito bem-vindo, joguei RE7 na Steam sendo que no PS4 tem para o VR deles, já para nós do PC não tem, mas mesmo assim me diverti muito com o game e estou putasso da vida por eles não colocarem em VR também no PC.

Agora, para quem tem recurso e está hesitando, não pense duas vezes, compre e seja feliz, a realidade é outra com óculos e vários novos games vem por aí além dos já existentes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo