• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Half Life - [ TÓPICO OFICIAL ]

keoni

know-it-all Member
Registrado
Half-Life-Box.gif


Ficha Técnica:

Desenvolvedora: Valve Software
Genero: FPS / Ficção científica
Data de lançamento: Novembro de 1998
Modos de jogo: Single Player / Multi-Player

Requisitos de Sistema

Mínimos: 500 Mhz de processador / 96Mb de ram / placa de videos com 16mb / Windows 2000/XP/Vista

Recomendados: 800 Mhz de processador / 128Mb de ram / placa de videos com 32mb+ / Windows 2000/XP/Vista

Onde Comprar?

Submarino
Americanas
Steam

História
Você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista com PHD em Física Teórica pelo MIT que trabalha no laboratório Black Mesa, localizado no Novo México - EUA. Lá são conduzidas pesquisas em diversas áreas da ciência. Gordon Atua na área de pesquisas de materiais anômalos, e no início do jogo, é o responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido durante uma experiência. Assim que a análise começa, ocorrem várias explosões em diversas áreas do complexo Black Mesa que matam muitos membros da equipe de funcionários e destróem equipamentos. Gordon sobrevive. Além das explosões, portais de espaço-tempo se abrem trazendo seres de outra dimensão para os laboratórios, e esses começam também a matar todos que encontram pelo caminho. O jogador começa sua jornada para escapar das instalações subterrâneas em colapso de Black Mesa, enfrentando alienígenas de todo o tipo. Para complicar ainda mais, o governo dos EUA manda seu exército para eliminar todas as evidências do acidente, dentre elas: Gordon Freeman, sobreviventes, testemunhas e aliens. No decorrer da aventura, Gordon surpreende a todos com seus feitos heróicos em combate e passa a ser o alvo prioritário dos soldados. Após vários desafios galgados, o protagonista chega a uma área do complexo Black Mesa chamada Lambda Core, onde ainda haviam cientistas escondidos e equipamentos em operação. De lá, ele é teletransportado para Xen, o mundo de onde vinham os portais. Em um ambiente completamente estranho aos humanos e até às leis convencionais da física, Gordon atravessa cenários com fauna e flora fantásticos, além de uma instalação alienígena que lembra uma espécie de fábrica, até chegar a Nihilanth, o poderoso alien gigante que comanda Xen. Ao derrotá-lo, Gordon liberta os xenianos do domínio telepático de Nihilanth, que então páram de atacar a Terra.

Mods/Expanções

O Half Life tem muitos e expações entre eles os mais famosos são:

* Opposing Force
* Half-Life: Blue Shift
* Team Fortress (classic)
* Counter-Strike

Screenshots

2016_full.jpg

2020_full.jpg

2021_full.jpg

2022_full.jpg

Vídeos

 
jogo que marcou, perfeito, Belo topico parabens.
 
Melhor jogo que já existiu pra mim. Jogo até hoje, tanto ele e o 2.

Muito marcante mesmo.
 
Fantastico game! o 2 foi um marco na historia dos games!
velha briga DOOM3 vs Half-Life 2 ! show de bola.. :D
 
Nunca consegui terminar esse jogo. Eu até comprei ele original na promoção de aniversário no steam! =)

Sempre to jogando HL, me dá enjoo; :p e o foda é que é só com esse jogo!
Nunca fiquei enjoado com jogo nenhum, e joguei muito Unreal Tournament, Counter-Strike, Portal, Half-Life 2 etc etc etc... todos muito parecidos. Mas HL1 consegue me fazer sair do jogo em menos de meia hora =P
 
Putz... Lembro quando eu tinha uns 6-8 anos e gostava de matar os "monstrinhos" neste jogo :p Até hoje instalo e desinstalo esse jogo do PC... melhor jogo que eu ja joguei é ele e o HL2! Muito bom mesmo...
 
parabens pelo tópico, o melhor jogo de todos os tempos merecia um tópico especial, que venha o black mesa source!
 
Queria jogar ele de novo, mas o que eu tenho só da no Windows 98 :S


Belo tópic.
 
Muito bom, pena que estragaram o jogo logo na sua continuação.
 
Muito bom, pena que estragaram o jogo logo na sua continuação.

BLASFEMIA....que isso HL2 é sensacional, um game imersivo, com jogabilidade perfeita, trama maravilhosa, graficos animais......MEU DEUS...é um game que inesquecivel, estou aguardando o terceiro capitulo da saga HL2 ansiosamente, e depois que venha HL3....mas como o tópico é do clássico HL. so tenho a elogiar, pois um game como esse merece, deveriam fzer tb um do GTA3, tava vendo que não tem.....poxa, merece tb o classico.....MAS HL DETONA :yes:
 
jogo épico, um marco para a época. Muito bom e divertido mesmo.

Muito bom, pena que estragaram o jogo logo na sua continuação.

prepare-se para as pedradas
 
Muito bom, pena que estragaram o jogo logo na sua continuação.

*Arremessa a pedra bem forte*

Falou besteira, o jogo mantém muita coisa do HL1, ou você não gostou do HL1 ou você precisa ter mais noção do seu gosto - Não estou questionando o seu gosto nem mandando você mudar o seu gosto, mas existe pessoas que não comem carne vermelha o chamados vegetarianos "em respeito a vida" e comem peixe/frango carnes vegetal, feijoada e etc. -.
 
Eu gostei do primeiro sim, muito bom!
Já o segundo tem graficos legais, historia otima, mas sei lá o jogo ficou meio vago, não sei explicar bem, mas com certeza Hl1 é infinitamente superior (o jogo em geral) ao HL2
 
melhor que o HL2 só o HL1 mesmo, afinal os 2 foram os primeiros a ganhar a nota maxima no site metacritic, que faz o review mais respeitado da net!
 
Não entendo esse o povo.

E a mesma jogabilidade e ainda ficou meio sei lá?

Quando saiu o HL2 estava louco pra jogar, só de ver aquela animação inicial do GMan eu já fiquei WTF, olhas as rugas desse cara.

Meu deus um aline limpando ali, que diabos aconteceu?
 
Apesar do jogo ser de 1998 e estarmos em 2009, esse foi com certeza um dos melhores jogos já lançados, marcou época!
 
Jogo é perfeito, gosto de todos da série, e estou esperando agora o Episode 3
 
Um dos clássicos de 98 ao lado de Ocarina of Time e Metal Gear do PsOne.

Eu jogava MUITO half life no meu MMX 233Mhz.
 
Esse jogo foi um marco, um grande FPS que mudou a história do gênero, além de criar uma das maiores e melhores franquias de jogos para PC. Particularmente eu acho que HL² foi uma evolução natural de HL, melhorou tudo o que já era ótimo.

Os gráficos para a época eram TOP, concorrendo diretamente com o Unreal da Epic, outro jogo muito bom! Quem viveu aquela época lembra do duelo, muito parecido com o que aconteceu no lançamento de Doom 3 e HL².

Espero que HL³ misture todos os ótimos elementos dos dois primeiros jogos e leve a série à um outro nível ainda maior!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo