hardwares - OLD!

Xhycko disse:
Uia! A sua ainda eh melhor que a minha, uma Viper V330!! Hehe, dos idos tempos da DiamondMM!

É isso aí...

Bons tempos... :D
 
o meu primeiro computador... (parece até aquela propaganda do primeiro sutiã né... hehehehe) foi um PC-XT drive de 5 1/4 de baixa densidade (360 kB), 40MB de HD, monitor CGA fósforo verde tinha até um botão de turbo hehehehehe... era uma época boa

Quando adquirimos o primeiro drive de 3 1/2 (de baixa densidade 720KB) foi uma festa, cabia muito jogo em um único disquete... e para "transformar" um de baixa densidade em um disco de alta, bastava fazer um furo no disquete... hehehehe

Levamos um bom tempo para termos o primeiro monitor VGA... era um Hiper VGA Shanrock (acho q era assim), o primeiro drive de CD (antes era só na base do disquete, insira disquete nº28 e tecle enter para continuar), HD na base do Giga, a primeira placa de modem de 9.600 bps...

Agora falando de jogo antigo, lembro do Dig-Dug, pacman, Gran Prix... colorido o único que me vem a mente agora é o Civilization (o primeiro da série, era muito bom).
 
Eu tive desde o TK80, passando pelo MSX, 286 mas meu chodó (alem do MSX) foi o 486 SX33 com 8 MB ram e HD de 120, ficava horas viciando em Prince 1, todos da Serie Keen, Duke Nuken 2D, STUNTS!!!! Esse era do *******! E tinha o Indy500 que dava pra fazer uns desastres muito bons.

Meu primeiro modem foi um 4800 que acessava o VP (video papo) da Telebahia, sem contar a quantidade enorme de BBS q eu acessava pra baixar putaria. hehehehehehehe Depois tive um de 9600 e logo depois um de 14400 que eu usava pra acessar internet, levava mais de 5 minutos pra abrir uma foto hehehehehe
 
hhahaha muito foda o topico
Meu primeiro brinquedo foi um MSX EXPERT da gradiente, eu tinha todos os acessorios, dois controles, a caneta que vc escrevia na prancheta e saia no monitor, o gravador de K7, disketão externo, um super EXPANSOR DE MEMORIA pra rodar os jogos mais pesados ( ENFU ) e tenho varios livros até hj do meu msx as vezes eu fico olhando pra eles akeles livrinhos de programação hahaha e tinha akeles joguinhos pra vc fazer nos livros "JOGOS EM EMSEMBLER" vc ficava o dia todo digitando no basic pra fazer um jogo de atari e depois vc esquecia de salvar e ficava puto da vida eu tinha um case de disketao com trilhoes de jogos e programas, tinha os jogos salamander, r type, arkanoid, knightmare....
nossa muitos jogos mesmo, ahhhh eu só nao tinha o monitor eu ligava ele na televisão, juntava a mulecada aki em ksa pra ficar jogando MSX, até que depois o meu visinho comprou um 286 e me barrou =(
 
:cool:
coiote disse:
#Como q pode né ?!!?!!! eu era tão bitolado nessas fitinhas que nem precisava escrever o nome do game na fita, só de escutar o header(piiiiiiiiiiiii,prec,prec,prec,piiiiii,póóóóóóóó) já sabia qual era o jogo que tava la , quanto precisava de volume e agudo no gravadorzinho cce :p

SKY , bons tempos de videotexto heim! CAT também lembro, me dava raiva quando levava choque dentro do aquario... Lembro de quando comecei acessar internet com modem de 28.800bps, 1 semana depois lançaram 32.200bps e acho que fiz minha primeira atualização de firmware na vida :p , o provedor era o antigo nutecnet(que virou ZAZ que virou TERRA) , eles tinham uma banda de 64Kbps pra atender a rota da cidade , dava pra conectar 12 pessoas ao mesmo tempo, eu adorava pegar MID e tocar elas com o WinGroove e mandar o som pro auxiliar do 3x1 :D


:D :D :D Toh vendo q não estou sozinho krak!!!!

Tb tive 1 Tk85 mas o q mais eu usei e "programei" (programava jogeuinhos em Basic :cool: ) era o Apple II by Unitron uhauaha mto loko!!!


Coiote vc jogou T-REX ( era um tipo de labirinto onde vc fugia de um dinossauro) de Tk 85 ????????? Este acredito ser o primeiro FPS de MUNDO!!!!!! O meu tava gravado em uma fita Basf laranja made in germany :D
 
A criançada.... não liga não... coisas o milênio passado! :cool:
 
dahora esse tópico, eu me lembro quando eu tinha meu 486 e depois fui pro Pentium 1 e depois num Pentium 2 e agora estou nesse que eu estou agora hehehehe.Agora o Pentium está com meu pai, ele só usa pra digitar no Word msm hehehe.Nossa mais quando eu usava meu entium 1 não dava pra fazer nada só ouvir música e ficar no msn,nem pegava quase nenhum jogo, só jogo War Craft 1.
 
Puts eu já tive um 386, 486, 586, depois foi um pI 233mhz , depois um celeron 333 (uma bosta pior q o PI233) depois um celeron 700mhz, e agora o A64... A intel me roubou grande parte da minha vida... :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo