• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 1Tb Estalando e Travando

yusuque

Member
Registrado
Possuo um HDD Samsung (não lembro o modelo no momento, mas é de 1 Tb) a mais ou menos uns 3 anos, sendo que agora estou ouvindo uns estalos do nada nele, até que ontem, baixe um arquivo com 16 partes, que descompactando dá uns 22 Gb, chegando na parte 12 o disco começa a estalar, trava tudo, até onde está o sistema com SSD fica travado, vendo no programa Crystal Disk Info, mostra que a saúde do HDD Samsung está ruim.

Será que o HDD está morrendo ? Vou ter que trocar logo ? Ou tem algo que possa fazer para resolver o problema ?

Obrigado.
 
Amigo, já passei por isso... verifica o cabo sata... o meu era um samsung tb, 103SI 1 TB.
Ele começava a estalar e dps travava. resolvi trocando ele de cabo sata e molex.
Abraço
 
tambem faria o que o amigo acima disse, faça um backup dos arquivos mais importantes, use algum programa para ver os erros no disco e a vida util restante...
 
Ixi, quando o disco rígido começa a fazer barulho, geralmente está pra bater as botas. :damn:
 
Na hora do almoço deu tempo de ir em casa, troquei os cabos sata de porta e o de energia tbm, a principio parece estar mais silencioso e normal. De qualquer forma, tudo que tem lá já está em backup. Irei testar mais um pouco até o final de semana, enchendo ele de arquivos, rsrs. Se tiver alguma novidade mais concreta posto aqui amigos.
 
Se já fez o backup, recomendo passar um zero fill pra testar fisicamente o disco por danos causados pelas prováveis head crashes.
Uma pergunta. Eu até já fiz esse Zero Fill em outro hd mas não sei se fiz correto, portanto o que me indicaria para fazer isso ? E como eu faria ? tenho acronis true image, tenho hires boot. Como devo proceder ?
 
Instala o Crystal Disk Info o aplicativo fornece várias informações sobre o disco, inclusive seu estado de saúde.
 
Olha só, eu tenho o acronis true image 2010. Lá tem uma função Tools e Utilities, nesta seção tem Acronis Drive Cleanser. Ai vc tem como escolher o hd que quer limpar, e os metódos para apagar.

Isso seria um zero fill ?
 
Já tive um problema em um hd de laptop que caiu em que eu tive que separar parte dele e não usar em nenhum partição, se qualquer programa tentasse acessar ou escrever em determinada parte acontecia isso aí e o pc travava.

Isso é só gambiarra pra algo que obviamente já tá na hora de ir pro lixo, mantém sempre um backup.
 
Fiz backup, utilizei o HDD Guru, fiz zero fill e os problemas acabaram, parece que meu hd está normal, enchi ele de coisa, e não travou mais, não estalou mais, sendo que tbm troquei cabo sata e cabo de energia. Fiz scan erros com HD TUNE e deu tudo verde.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo