• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 1TB, vale a pena?

vamcavalo

apenas mais um
Registrado
Galera, to precisando de um HD aqui que o meu já não tá dando mais.
To pensando em pegar um Seagate 32mb 1TB por R$420.

Vale a pena? Tem alguma contra-indicação a discos rígidos de capacidade grande?

É que faz tempo que eu to por fora das noticias.

Eu queria saber qual é o mais silencioso entre samsung e seagate.

Obrigado e valeu :wave:
 
420 pila? Caiu bem o preço... creio que por esse valor vale a pena sim...
 
se voce for realmente usar 1TB sim ué
 
pelo preço até valee....Mas ao meu ponto de vista acho ruim, pelo falto que demora pra formatar, fazer limpeza do disco e desfragmentar....boa pedida é 2x 500gb ou 1 de 750gb, lembrando que os de 32mb de buffer
 
O preço está bom, mas sou mais usar 2 500gb em raid 0
 
O preço está bom, mas sou mais usar 2 500gb em raid 0

Idem, ou ate sem RAID mesmo, pois vc pode desfragmentar ou limpar os dois de 500g ao mesmo tempo. Resumindo, desfragmentar ou limpar, etc... com 2 de 500g é menos enfadonho q um de 1t. Mais ai vem a diferença de preço de 2 500g pra 1t, q com certeza 2 de 500g sai bem mais caro.
 
Idem, ou ate sem RAID mesmo, pois vc pode desfragmentar ou limpar os dois de 500g ao mesmo tempo. Resumindo, desfragmentar ou limpar, etc... com 2 de 500g é menos enfadonho q um de 1t.

Realmente 2 HDs de 500Gb o sistema fica um tanto mais rápido. Vc escolhe se prefere a praticidade de 1 HD só ou desempenho de 2.
 
Idem, ou ate sem RAID mesmo, pois vc pode desfragmentar ou limpar os dois de 500g ao mesmo tempo. Resumindo, desfragmentar ou limpar, etc... com 2 de 500g é menos enfadonho q um de 1t. Mais ai vem a diferença de preço de 2 500g pra 1t, q com certeza 2 de 500g sai bem mais caro.

Pior que nem sai tão mais caro não dependendo de onde for comprar, coisa de 60 reais.
 
vou aproveitar o embalo e perguntar se buffer faz uma diferença grande dependendo da aplicação ou geralmente falando?
 
prefiro 2x 500Gb tb, e em alguns casos dá pra achar os 2 de 500gb por preço menor que 1 de 1Tb.
custo benefício é melhor.
e custo por Gb é praticamente o mesmo.
 
eu compraria 2x500gb, pra fazer raid0, pra melhorar o desempenho.
 
pelo preço até valee....Mas ao meu ponto de vista acho ruim, pelo falto que demora pra formatar, fazer limpeza do disco e desfragmentar....boa pedida é 2x 500gb ou 1 de 750gb, lembrando que os de 32mb de buffer

lol nada a ve
 
Galera, to precisando de um HD aqui que o meu já não tá dando mais.
To pensando em pegar um Seagate 32mb 1TB por R$420.

Vale a pena? Tem alguma contra-indicação a discos rígidos de capacidade grande?

É que faz tempo que eu to por fora das noticias.

Eu queria saber qual é o mais silencioso entre samsung e seagate.

Obrigado e valeu :wave:

Quanto mais espaço melhor. Eu tinha antes um de 320 GB e vivia tendo que deletar coisas, pois ele já estava no limite.

Comprei um de 750 GB por que estava com bom preço (R$ 270,00) e não me arrependo. Agora tenho espaço tranquilo por um bom tempo. Vale a pena sim. :thumbs_up
 
SE sua placa mãe suportar Raid então vai fundo em 2x500gb.
 
Caraca, olha quem apareceu.. ahaha blza cara? asashuahsuahs

E vai de 1TB.. tenho 2 aqui da Seagate.. rápidos, silenciosos e com muito espaço hehe não recomendo Samsung... ja tive 2 também troquei por Seagate.. os Samsung do nda travaram em RAID1 e do nda um queimou... e não aconteceu só comigo isso, com outros 2 amigos também..

[χђ†].
 
Obrigado pelas respostas.

Eu uso RAID0 já nos meus HDs do SO
Esses outro HD é apenas para dados e backup por isso que eu não pretendo fazer RAID.

Meu medo é se por algum motivo, esses HDs grandes tivessem algum problema, sei lá, huauhahua

Samsung ou Seagate?

Valeu pessoal!

obs: dinho, eu te procurei no msn pra te perguntar pq vi sua sign mas vc tava off huahuahua
 
Maxtor de 500gbs com 32mbs de buff custa 210R$ em media.

Compra 2 e monta um Raid0, vai ser o mesmo investimento, mesmas capacidade de armazenamento so que com o dobro de desempenho.
 
Maxtor de 500gbs com 32mbs de buff custa 210R$ em media.

Compra 2 e monta um Raid0, vai ser o mesmo investimento, mesmas capacidade de armazenamento so que com o dobro de desempenho.

Ai que está, se á só para guardar dados, não precisa ser tão rápido assim.. e ter Raid e correr risco de perder dados é dose...

[χђ†].
 
Maxtor de 500gbs com 32mbs de buff custa 210R$ em media.

Compra 2 e monta um Raid0, vai ser o mesmo investimento, mesmas capacidade de armazenamento so que com o dobro de desempenho.

exatamente que fiz, 2 hds de 500gb maxxtor 32mb e 1 de 750 so para backup.
Sou mais 2 de 500gb, quanto a dar pau ainda não vi nessas hds, ja tive 2 samsungs mais antigas de 8m e essa sim não virava no combo AMD.
 
Mas é exatamente assim que eutenho

tenho 2x160gb só pra SO e ainda sobrando 150gb porque só uso pro vista e pra programas mesmo, e em RAID0 pra desempenho superior.

e tenho um outro HD de 320gb para download e backup mas já faz uns 3 meses que tenho que deletar coisas e daí pensei em compra logo UM grande para backup; e como raid0 tem o perigo de poder acontecer algo eu prefiro deixar com um só heheheh

Acho que vou de seagate, valeu todo mundo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo