HD 1Tera ou 500 GB

tsuna16

Well-Known Member
Registrado
Eae galera fmz? |
Seguinte quero comprar um HD pro meu pc pq o HD q ta no meu pc é MUITO lixo, MUITO MUITO mesmo,coloque muito nisso
sabe qual é o tamanho dele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é menor doq vc imagina....é de 70GB, sim isso msm 70gb e com windowns instalado cai pra 50, e com os drivers e coisas basicas instaladas cai pra 45, sim 45 isso memo é tenso nao consigo instalar nenhum jogo
esse HD é do meu antigo pc movido a carvao
Bem quero comprar um HD de pelo menos 500gb... A grana aqui ta meio apertada pq tbm preciso fazer uma reforma aqui na minha casa entao ja sabe né, nao tenho muito dinheiro e sendo otimista vo ter até 200 pra pegar o HD
Quero q vcs me digam um bom HD de 500GB e de 1Tera.... eu nao entendo muito de HD ainda sou meio leigo em informatica preciso aprender muita coisa entao acho q se eu comprar por meu ''achismo'' acho q vo é fazer ***** entao por isso quero q vcs me ajudem
eu nao quais sao as marcas boas e ruins e essas coisas
Enfim espero q vcs me ajudem blzz?? |
se eu esquecer de algo uso o Edit flw
 
Vai ver o HD é de 80GB mas ele viu 74,5GB no Windows e achou que era de 70GB, acontece ué.

Até R$200 o mais próximo que consegui encontrar foi isso: https://www.******************.com....rencia-Max-3Gb_s-Cache-Buffer-16MB--7200-RPM-
 
Pelo jeito seu HD é de 80GB não? Já é SATA ou IDE ainda?? Qual sua placa mãe? Tem que saber isso antes de comprar outro.
 
Ele deve estar falando da capacidade que aparece no sistema, que deve ser uns 74,5GiB. Isso quer dizer que o HD dele é comercializado como 80GB, pois as marcas de armazenamento em geral vendem seus produtos usando a base decimal e um sistema usa a base binária (apesar do Windows mostrar GB ao invés de GiB). Esse é um assunto velho...

_

Com R$200 dá pra comprar um HD de 500GB, não um de 1TB. A não ser que você more no RJ. Ainda assim já será um belo upgrade em termos de espaço e até melhore um pouco o acesso a disco. Não se preocupe muito com marcas até porque não tem muita diferença entre produtos nesta faixa de preço, só certifique-se mesmo de pegar um modelo de 7200RPM.
 
Tendi.... desculpa a minha burrice mas esses HDs sao aqueles sata comum né? q da pra instalar nessa minha placa mãe certo?:hmm:
 
Tendi.... desculpa a minha burrice mas esses HDs sao aqueles sata comum né? q da pra instalar nessa minha placa mãe certo?:hmm:

Sim, exato. Mas independente de ser SATA I, II ou III, todos os dispositivos SATA como esses HDs são retrocompatíveis.
 
Compra o maior que o dinheiro der, acho que é mais importante capacidade do que rpm, principalmente saindo de um HD de "70" gb
 
Compra o maior que o dinheiro der, acho que é mais importante capacidade do que rpm, principalmente saindo de um HD de "70" gb
Foi mal perguntar ai é q to aprendendo mas.... oq significa RPM?
 
Última edição:
Foi mal perguntar ai mas to aprendendo mas oq significa RPM?
É a velocidade que o hd "gira" tipo, a maioria do pessoal daqui vai te falar para pegar um HD de 7200 RPM porque é melhor, por ser mais rápido e tal, mas como sua grana está curta e 500GB é muito pouco para os padrões atuais, eu compraria um HD de maior capacidade de armazenamento em detrimento da velocidade de acesso. Vai ter diferença? Vai. Mas qualquer um deles vai ser muito melhor do que o HD que você está usando, então você já está saindo no lucro, mais para frente você usa esse HD só para armazenamento e compra um SSD de uma vez para o SO (sistema operacional)
 
mas como sua grana está curta e 500GB é muito pouco para os padrões atuais, eu compraria um HD de maior capacidade de armazenamento em detrimento da velocidade de acesso
Cara vou dar um jeito de comprar no cartao parcelado em 2x entao vou comprar um de 1TB pq eu tbm to achando 500gb meio pouco, sendo q um jogo da geraçao atual tem em media 50GB
To de olho nesse aqui >> http://boadica.com.br/produtos/f46/92527.html
Se quiser ver melhor ele >> http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo