• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 4850 Sapphire + TV LCD

t4k

know-it-all Member
Registrado
Boa noite,
Tenho uma HD 4850 Sapphire, aquela com duas saídas DVI-D. Em uma está conectado o monitor e em outra comprei um cabo DVI-HDMI e liguei ele na TV. A imagem na TV está ok, mas não saí áudio nela. Todos os drivers estão instalados corretamente, na versão atual.

Ao visualizar os dispositivos de reprodução de áudio, o ATI HDMI OUTPUT aparece como "Não Conectado". Já conectei o cabo na outra saída DVI da placa de video e conectei a ponta HDMI nas outras conexões HDMI na TV e não deu em nada.

O que precisa ser configurado para ter som?

Valeu.

Abs
 
ve se na placa de video num tem um conectorzinho para vc fazer uma ponte do audio da placa mae para a placa de video fazendo assim funcionar o audio via dvi porem adaptado como vc fez dvi>hdmi axo que não rola não isso ate eu tenho duvida...
 
saída dvi não transmite som mesmo com o cabo dvi>hdmi. você tem que ligar a placa de vídeo na placa mãe através de um pequeno conector para som, próprio para isso.
 
Com um cabo HDMI mano, o o seu modelo não tem HDMI nativo?

Qual o seu modelo de vga em exato?
 
tem adaptador dvi/hdmi que passa som, eu uso um assim na 5970, veio com ela. Tenta achar usado, não sei se a 4850 tem saida de som via placa de vídeo, se tiver funciona.
imgres
 
Com um cabo HDMI mano, o o seu modelo não tem HDMI nativo?

Qual o seu modelo de vga em exato?

O modelo exato é este da foto http://img.hexus.net/v2/news/sapphire/sapphire-new4850.jpg . É uma HD 4850 Sapphire, 512MB, GDDR3. O cabo utilizado é esse: http://www.made4you.com.br/Produtos...os_Diversos/Imagens_Cabos/cabo-dvi-hdmi-1.jpg
------------
tem adaptador dvi/hdmi que passa som, eu uso um assim na 5970, veio com ela. Tenta achar usado, não sei se a 4850 tem saida de som via placa de vídeo, se tiver funciona.
http://www.google.com.br/imgres?q=a...&w=640&h=480&ei=_CVoTqCrLsuitgfHkdWGDQ&zoom=1

A 4850 tem sim. Tanto que tem o driver instalado aqui, o ATI High Definition Audio Device, no Device Manager. O problema é que nos dispositivos de reprodução o ATI HDMI Output fica com o status de "Não conectado". Não dá fazer nenhuma alteração nele.
 
não saiu a imagem do google dae tirei uma do meu adaptador, funciona perfeitamente nos DVIs da 5970 com som digital de primeira.
20110908042216575.jpg
[/URL][/IMG]
 
Ae, galera. Beleza?
Hoje comprei o adaptador que amigo zerruela falou e um cabo HDMI da Monster Cable e adivinha? Ainda não sai som na TV pelo HDMI... O que fazer?
 
Tenta reinstalar os drivers, ou desativar o som Onboard, deixando a do HDMI como nativo!
Eu tinha uma HD4850 igual a essa sua, e conseguia sim passar audio pelo HDMI (Usava o adaptador DVI-HDMI original). E tenho um amigo que conseguia tambem pelo DVI! :eek:
 
Ae, galera. Beleza?
Hoje comprei o adaptador que amigo zerruela falou e um cabo HDMI da Monster Cable e adivinha? Ainda não sai som na TV pelo HDMI... O que fazer?

Aqui uso este adaptador com HD 5970

Clique com Botão direito do Mouse em volume vai em dispositivo de reprodução



AMD HDMI colocar como dispositivo padrão como a imagem a abaixo



Uploaded with ImageShack.us
 
Tenta reinstalar os drivers, ou desativar o som Onboard, deixando a do HDMI como nativo!
Eu tinha uma HD4850 igual a essa sua, e conseguia sim passar audio pelo HDMI (Usava o adaptador DVI-HDMI original). E tenho um amigo que conseguia tambem pelo DVI! :eek:

Então, já fiz isso. Desativei o som onboard na BIOS mas mesmo assim não rolou. Não fiz a desinstalação dos drivers ainda. Vou tentar pra ver se funciona.

Aqui uso este adaptador com HD 5970

Clique com Botão direito do Mouse em volume vai em dispositivo de reprodução



AMD HDMI colocar como dispositivo padrão como a imagem a abaixo

O problema é que, quando clico com o botão direito em cima do HDMI OUTPUT a opção de deixá-lo padrão fica desabilitada.

Pode ter algo a ver com a placa mãe? É uma GA-G31-S2L
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo