hd 5770 é mais rápida que hd 4870?

Uzoma

Hungry Member
Registrado
Sei que ainda não foi lançada, mas pelas especificações ela seria mais rápida que a hd 4870 ou pelo menos chegaria perto? Pergunto pq a minha é uma verdadeira torradeira em relação a geração de calor e consumo, a conta de luz deve ter subido uns 20 reais sem exagero :p
 
Calma temos que esperar para rolar uma comparação justa..
 
Cade as especificações dela??? talvez vai ser minha proxima VGA
 
Está a nivel da HD4870 e consumindo bem menos.

hd57702.jpg


hd57701.jpg
 
Uai, achei que a HD5770 sairia acima da HD4870.

De qualquer maneira só o fato de consumir muito menos já está ótimo.

Ainda lembro quando riam de mim há 2 anos atrás quando dizia que uma fonte de 450W seria necessária pra algo 2x melhor do melhor do que tínhamos.
 
acho que um dos grandes trunfos da serie HD 5xxx é o baixo consumo de energia, se a série GTx300 vir consumindo muito copm certeza vai ser um fator que vai pesar muito n hora da compra principalemte pra aqueles que tenham que trocar de fonte por causa da VGA.
 
Eu tava pensando em pegar uma Corsair VX 550w mas sera que vai ser exagero ja que essas novas VGA's consomem bem menos? Uma Cooler Master 460w ou uma OCZ 500w ja seria o suficiente pra uma HD5770 ou HD 5850?
 
ela vai ser puquinha coisa melhor que as 4870,, ja o consumo umas ocz 500wts que esta por 190reais,, ja aguentam essa plaquinha e ainda sobra um pouco
 
Amigo,uma ocz de 500 sim,uma colermaster de 460 não,essas series da cooler são uma tremenda bosta,só fonte top da cooler presta.
E realmente pelo consumo,por exemplo no meu pc poderia usar uma 5870,tremendo avanço eu diria.
Eu diria q uma corsair vx550 seria bom pra um cross se for o caso mais pra frente.
Bom tomara que vire tendência reduzir o consumo das vgas,o bolso agradece!
 
Pensem no cross disso.
Consumindo menos, custando menos e com desempenho ótimo!
 
Eu pretendo usar minha futura HD 5770 em uma Cooler Master 500W, creio que vá de boa...
 
Pois é tem um teste aki mesmo no adrena feito pelo PcCI2iminal, que o sistema completo com uma HD5870 consumiu apenas 89watts em idle e 226watts em jogos. O sistema usado foi:
Biostar T5 XE
Core i7 870 (default)
HD 5870
2 x 2gb G.SKILL Perfect Storm
1 x HDD 7200rpm

http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/276600-hd-5870-criminal-style.html

To puxando a sardinha pro lado da OCZ 500w ou ate mesmo uma Corsair VX 450w.
Isso, o pessoal exagera demais com consumo. Agora mesmo estou com uma GTX260, um E5200@3.8Ghz, 2 HDs e uma CM460W numa boa. Conheço outras pessoas que estão assim também.
 
Éee pelo jeito neguinho que tiver fonte abaixo de 550w e quiser ter uma GTX3xx vai ter q torrar uma grana a mais com up de fonte parruda e fora o preço das futuras nvideas q com certeza vai ser maior do que das HD5xxx.
Vai ser um bom CxB fazer cross de 5770 que daqui uns meses vai estar a preço de banana.
 
Nil, esse teste ta bem longe da 4870, aqui em casa com a de 512mb faz 10k!
 
Nil, esse teste ta bem longe da 4870, aqui em casa com a de 512mb faz 10k!

Sua vga esta em over, e caso estiver usando o Beta 9.11 da um gáz no gpu core do vantage.

Minha opnião é de que vga para comparação é stock, alias sempre foi.
 
Sua vga esta em over, e caso estiver usando o Beta 9.11 da um gáz no gpu core do vantage.

Minha opnião é de que vga para comparação é stock, alias sempre foi.

Ah sim, faz sentido, mas sem over não tem graça, alias esta placa ganha bastante potencia no over, isso estiga a gente!:wub::yes:
 
Vocês acham que um CF de HD5770 fica mais rápida do que uma HD5870 ?
 
Vocês acham que um CF de HD5770 fica mais rápida do que uma HD5870 ?

Fica bem próximo, leve em consideração que a HD5770 não é mais rapida que a HD4870 e uma HD4870x2 são 2 HD4870 e nos testes a HD5870 esta no mesmo nivel dela.

No meu ponto de vista esse CFX não compença, praticamente o mesmo valor da HD5870 consumindo até um pouco mais alem do baixo escalonamento em alguns jogos e claro ter uma boa mobo para CFX.
 
Última edição:
Fica bem próximo, leve em consideração que a HD5770 não é mais rapida que a HD4870 e uma HD4870x2 são 2 HD4870 e nos testes a HD5870 esta no mesmo nivel dela.

No meu ponto de vista esse CFX não compença, praticamente o mesmo valor da HD5870 consumindo até um pouco mais alem do baixo escalonamento em alguns jogos e claro ter uma boa mobo para CFX.

hmm sei não hein! Na maioria dos testes em jogos q eu vi comparando a HD5770 com a HD4870, a primeira sempre se saia melhor e ficava com pelo menos uns 5% a mais de performance. Por isso detesto esses testes de 3D mark da vida pois só mostram numeros, a real performance nos jogos pode variar muito.
Estava pensando seriamente em fazer um up pra HD4890, sei que é mais rapida do que a HD5770, mas o fato de esta ter DX11, consumir menos energia e estar a um preço atraente traz um CxB imbativel para sua faixa de preço.
Espero que o preço das 58xx abaixe logo tambem.
 
Na maioria dos testes que vi por ai, inclusive a review do adrena a 4870 ainda se mostra superior. Ta faltando uma Review de User com over pra ver se passa da 4870.
 
Na maioria dos testes que vi por ai, inclusive a review do adrena a 4870 ainda se mostra superior. Ta faltando uma Review de User com over pra ver se passa da 4870.

Não esqueça que a HD4870 do teste da adrena é turbo, com overclock de fabrica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo