HD 5770 temperatura

Sykes

Tridimensional
Registrado
Comprei uma HD 5770 recentemente e achei as temperaturas dela meio altas se baseando no fato de que meu gabinete fica aberto e ela é
praticamente zerada.

Em idle fica 56° e jogando fica a 72° essa temperatura é normal mesmo pra essa placa ?
 
Comprei uma HD 5770 recentemente e achei as temperaturas dela meio altas se baseando no fato de que meu gabinete fica aberto e ela é
praticamente zerada.

Em idle fica 56° e jogando fica a 72° essa temperatura é normal mesmo pra essa placa ?

Cara, nao sei qual o modelo exato da sua plca, mas to assumindo que seja o de referencia.

Tenho duas HD 5870 e elas nao passam de 38 em idle e de 70 em full

acho que por ser um chip mais potente e estar em cross, sua temp em idle me parece um pouco alta, mas nao acho preocupante.
 
veja se está ventiliando legal
gabinete aberto não significa boa ventilação
confere tb se está tudo ok com o cooler, se está bem fixado.
a minha aqui fica em 38 idle e não passa de 68 em full
 
Já verifiquei tudo só pode ser a placa mesmo, tinha uma gts 250 ela ficava 50° em idle e jogando não passava dos 65° mas essa tá esquentando mesmo e
se eu fechar o gabinete fica uns 62° em idle a minha HD é o medelo aberto.
 
Já verifiquei tudo só pode ser a placa mesmo, tinha uma gts 250 ela ficava 50° em idle e jogando não passava dos 65° mas essa tá esquentando mesmo e
se eu fechar o gabinete fica uns 62° em idle a minha HD é o medelo aberto.

Qual o modelo do seu gabinete? tem como postar foto do modelo da placa tbm?

62 idle ta alto. Se ja nao estiver na garantia eu tentaria trocar a pasta termica ou procurar um cooler after market
 
Realmente as Temps tao meio altas. Aqui em casa Idle fica 36 graus e 62 Full.
Vê a rotação, pasta térmica, gabinete e local onde o gabinete se encontra. [meu chipset ficava a 82 graus qndo o pc ficava entre a mesa e a parede. Quando botei em cima da mesa foi pra 55~60]]

Boa sorte o/
 
Qual o modelo do seu gabinete? tem como postar foto do modelo da placa tbm?

62 idle ta alto. Se ja nao estiver na garantia eu tentaria trocar a pasta termica ou procurar um cooler after market

Realmente as Temps tao meio altas. Aqui em casa Idle fica 36 graus e 62 Full.
Vê a rotação, pasta térmica, gabinete e local onde o gabinete se encontra. [meu chipset ficava a 82 graus qndo o pc ficava entre a mesa e a parede. Quando botei em cima da mesa foi pra 55~60]]

Boa sorte o/
Meu gabinete é padrão daqueles bem simples, infelizmente não tem como enviar uma foto e passar pasta termica pode até ser q melhore um pouco, mais acho q não vai ser uma melhora expressiva;

O meu gabinete fica em cima da escrivaninha e bem próximo da janela ou seja ventilação é o q não falta e a rotação tá normal. Acho q o problema não é muito bem com meu Pc se não a gts 250
tambem estaria quente já q muitos dizem q essa placa esquenta bem menos.
 
As temps estão altas, aqui fica 34ºC~36ºC em idle e nunca passa de 70ºC em full, mesmo em dias quentes.
Da uma olhada na rotação do cooler e especifique qual o modelo da sua e veja se o gabienete está bem ventilado e dentro de nenhum armarinho, sempre na parte externa.
 
Realmente a temp está alta. Aqui tenho uma Sapphire com o cooler v2, em stock a temp em idle fica em torno de 38~40ºC e em full não passa dos 72ºC. Ultimamente tenho utilizado a vga com over 900/1250 (1.065v) e a temp em idle é de 52~54ºC, já em full a temp se manteve na casa dos 72ºC.
 
As temps tão longe de um limite que possa danificar sua VGA. Aqui com o over de 940/1300, que deu uma boa aumentada nas temps comparado com stock, fica em idle em 40~42° e jogando não chega a 75°. Antes do over e com os drivers mais antigos, que deixavam os clocks em 157/300, as temps ficavam 32~36° em idle e não passabam de 68° jogando. Acho que não tem nada de tão errado ai, só a temp em idle mesmo, mas testa um driver mais antigo que deixe os clocks em 157/300 que já deve da uma boa ajuda. Aconselho o 10.4, creio que foi do 10.5 pra frente que os clocks em idle subiram.
 
olha no gpu-z em sensors e olhe o valor do gpu core clock veja se esta 400mhz, por que em idle os clock tem que ficar baixos, aumente a rotação do cooler sendo que o default é apenas 35%, driver atual ? ja vi nego dizer que as temp caiu por causa de driver novo, e gabinete aberto não quer dizer que vai ser frio ou menos quente, um gabinete bem ventilado é melhor fechado do que aberto, minhas temps aqui são 42º idle 57º jogando, minha placa é modelo X aberta com cooler grande
 
Última edição:
Agradeço a ajuda de todos, aumentei a velocidade do cooler da placa para 100% e reduziu para 51° em idle. Estou com o driver mais atual e o clock do gpu está 400mhz em idle.
Apartir da hora que eu destravei aquela opção do ati overdrive interfere em alguma coisa na garantia ?

Existe alguma maneira de aumentar a velocidade do cooler geral (o que fica na placa mãe) ?
 
Agradeço a ajuda de todos, aumentei a velocidade do cooler da placa para 100% e reduziu para 51° em idle. Estou com o driver mais atual e o clock do gpu está 400mhz em idle.
Apartir da hora que eu destravei aquela opção do ati overdrive interfere em alguma coisa na garantia ?

Existe alguma maneira de aumentar a velocidade do cooler geral (o que fica na placa mãe) ?

cooler geral seria o cooler do processador ou do gabinete ?, só é possivel aumentar rotação do gabinete atraves de uma controladora ou se o fan for de 4 pinos da pra aumentar atraves de programas, mas no seu caso o ideal é trocar de gabinete, comprar um coolermaster ou v3 black edition dai sim tera melhores temperaturas e sobre aumentar a rotaçao do cooler da 5770 acho que 100% é muito, use uns 60 ou 70
 
cooler geral seria o cooler do processador ou do gabinete ?, só é possivel aumentar rotação do gabinete atraves de uma controladora ou se o fan for de 4 pinos da pra aumentar atraves de programas, mas no seu caso o ideal é trocar de gabinete, comprar um coolermaster ou v3 black edition dai sim tera melhores temperaturas e sobre aumentar a rotaçao do cooler da 5770 acho que 100% é muito, use uns 60 ou 70

Cooler do processador, se voçê souber de algum programa bom, pra aumentar a velocidade.
Agradeço!!!
 
Cara acho que sei qual o seu problema, os clocks da sua placa em idle, estao altos.
veja bem, minha hd5870 fica em 157/300. e a sua ta ficando em 400/1200 se nao me engano. Em outro forum, o cara que tem uma hd5700 tbm fica em 157/300.

O problema ai é o lixo do catalyst (catalixo). Desistale o catalyst control center (CCC) e deixe apenas o driver de video.
Para monitorar e fazer over, use o msi afterburner, lembrando que primeiro voce deve reinstalar os drivers por completo!

faça o seguinte.

1-Desinstale pelo adicionar e remover, tudo relacionado a ATI no seu pc
2-Use o driver sweeper e reinicie a maquina
3-Use o ccleaner e limpe os possiveis erros de registro (esse passo é opcional, mas ajuda)
4-Reinicie a maquina e instale o driver de video (SEM O CCC)

Agora confira a temperatura no MSI afterburner.

Isso funcionou para mim, e para o cara do outro forum!

Abraços
 
a minha 5770 em idle, mesmo em um dia quente como hoje*, fica abaixo de 40°
porém em full load, dependendo do jogo, passa dos 80°

mesmo colocando o cooler em 100%, a temperatura não cai mais que 2°... normal isso?
 
cara, tenho a placa da assinatura... eu tinha um gabinete que ela só nao chegava aos 80-90 graus full pq o cooler ia pra 100%
foi só trocar que agora não passa de 60-65!
e com o gabinete fechado, antes mesmo aberto ficava quente, mas 70 nao ta taooo alta nao cara
 
Já resolvi o problema da minha VGA, o único jeito q eu encontrei foi fazendo um update na bios.
Agora a temperatura fica 42° em Idle e 58° jogando, com jogos mais pesados fica em 60°.
Agradeço a ajuda de todos !!!!!!!!! :)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo