• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 5770 Temps - Estão normais ?

IsApA

Mystic Dream
Registrado
Gente, recentemente montei um pc novo da seguinte config:

Intel Core I5 750
ASUS P7P55D - PRO
4 GB DDR3 1600 XMS3 CORSAIR
XFX ATI RADEON HD 5770 XXX EDITION (Core: 875 Mhz Memória: 1300 Mhz)
HD 500 GB WD
GABINETE COOLER MASTER CM-690 NVIDIA EDITION (1x Ventilador Frontal 120mm, 1x Ventilador Lateral 120mm, 1x Exaustor Traseiro 120mm)

E hoje fui monitorar como estavam as temps do pc e notei que as temps da VGA estão relativamente altas, pelo menos pra mim. A pergunta é: São normais essas temps ?

Abaixo as screens do Everest e da placa de vídeo.

Everest

Temperaturas.png


Placa de Vídeo

HD577AZNFC1354x312.jpg


Valeu galera.
 
Última edição:
Pra idle esta um pouco alta aqui fica em torno de 45ºC em idle e em full bate 71ºC às vezes... mas acredito que esteja normal sim.
 
Qual gabinete ta usando? tem fans adicionais? depois vê as temps com o case aberto......
aki na minha 5850 com a FAN a 20% fica 45° em iddle, com o 690 fechado e 3 Fan adicionais.. lembrando que aki a temp ambiente não ajuda muito...
 
Qual gabinete ta usando? tem fans adicionais? depois vê as temps com o case aberto......
aki na minha 5850 com a FAN a 20% fica 45° em iddle, com o 690 fechado e 3 Fan adicionais.. lembrando que aki a temp ambiente não ajuda muito...

O gabinete utilizado é um CM-690 NVIDIA EDITION, no momento ele está com 1x fan LED 120mm frontal como ventilador, 1x fan 120 mm lateral como ventilador e mais 1x 120mm traseiro como exaustor.

Outro detalhe que não mencionei é fato da placa de vídeo já estar com overclock pois é o modelo XXX Edition da XFX com clocks 875/1300Mhz. Isso influi né ?
 
O gabinete utilizado é um CM-690 NVIDIA EDITION, no momento ele está com 1x fan LED 120mm frontal como ventilador, 1x fan 120 mm lateral como ventilador e mais 1x 120mm traseiro como exaustor.

Outro detalhe que não mencionei é fato da placa de vídeo já estar com overclock pois é o modelo XXX Edition da XFX com clocks 875/1300Mhz. Isso influi né ?

Não, se influi, é muito pouco, o Gabinete ta num lugar aberto? Não tá encostado em parede nem nada ?
 
Não, se influi, é muito pouco, o Gabinete ta num lugar aberto? Não tá encostado em parede nem nada ?

Cara, tá do lado de uma instante e não está muito perto também. Tá estranho esse lance da temp.
 
Acho q tá normal cara!! Tenho a VGA e gabinete igualzinho ao seu.... aqui em idle fica em 50 graus com 30% do cooler!!
 
Sim é quente, a 5770 versão 2 pra tu ter idéia fica em 32ºc em idle e 59ºc nos jogos!
 
Essas temps estão normais sim, é sabido que o cooler de referência da Ati não é tão bom como os outros que estão sendo lançados pouco a pouco pelos fabricantes, aqui a minha fica em idle 45~48º e em full não passa de 68ºem full load.
 
Monitoa as Temps em full , s enao passar de 80º ta bom
 
Quanto ta os clocks dela? Aqui minha XFX Rev2 ta a 36º agora em IDE (O normal é 40 em dias quentes)
O seu gabinete é bem ventilado?
 
Essas temps estão normais sim, é sabido que o cooler de referência da Ati não é tão bom como os outros que estão sendo lançados pouco a pouco pelos fabricantes, aqui a minha fica em idle 45~48º e em full não passa de 68ºem full load.

Mas estão normais essas temps, ao contrário da minha que em idle fica em 55°.

Bom, já tenho em mente em melhorar a ventilação do gabinete, vou colocar mais um ventilador 120mm no piso e um exaustor de 120mm no teto e reorganizar os cabos dentro do gabinete. Vou torcer pra que melhore.

Será que não é problema de driver não ? O que vocês acham ?
 
Mas estão normais essas temps, ao contrário da minha que em idle fica em 55°.

Bom, já tenho em mente em melhorar a ventilação do gabinete, vou colocar mais um ventilador 120mm no piso e um exaustor de 120mm no teto e reorganizar os cabos dentro do gabinete. Vou torcer pra que melhore.

Será que não é problema de driver não ? O que vocês acham ?

Duvido muito que driver cause esse aquecimento, só se o a rotação do cooler tiver bugada e na verdade tá diferente do que o driver te mostra, o que axo pouco provavel.
Acredito que depois de voce fazer essas mudanças ai vai dar uma boa melhorada...
 
Mas estão normais essas temps, ao contrário da minha que em idle fica em 55°.

Bom, já tenho em mente em melhorar a ventilação do gabinete, vou colocar mais um ventilador 120mm no piso e um exaustor de 120mm no teto e reorganizar os cabos dentro do gabinete. Vou torcer pra que melhore.

Será que não é problema de driver não ? O que vocês acham ?

Brother, eu sinceramente não acredito que adicionando esses dois fans irá melhorar a temperatura da sua 5770, uma vez que o disipador dela é protegido(fechado) tendo apenas saidas de ar.

Pode até melhorar, mas nada "significante", coisa de 1~2ºc(talvez), o que vai melhorar e a circulação de ar no gabinete o que é bom para todo sistema em si, bom, tem duas coisas que tu pode fazer para melhorar a temperatura de fato;

1º A mais tipica aqui, baixar o MSI Afterburner e fazer um perfil de rotação do fan dela.

2º Fazer um mod no cooler dela ou troca-lo por um mais eficiente, o que eu acho desnecessário, a primeira opção é melhor.

Agora é uma grande diferença entre 32ºc em idle para 55ºc ein? essa 5770 v1 é realmente bem quente mesmo.

Boa sorte ai brother. ;D
 
Brother, eu sinceramente não acredito que adicionando esses dois fans irá melhorar a temperatura da sua 5770, uma vez que o disipador dela é protegido(fechado) tendo apenas saidas de ar.

Pode até melhorar, mas nada "significante", coisa de 1~2ºc(talvez), o que vai melhorar e a circulação de ar no gabinete o que é bom para todo sistema em si, bom, tem duas coisas que tu pode fazer para melhorar a temperatura de fato;

1º A mais tipica aqui, baixar o MSI Afterburner e fazer um perfil de rotação do fan dela.

2º Fazer um mod no cooler dela ou troca-lo por um mais eficiente, o que eu acho desnecessário, a primeira opção é melhor.

Agora é uma grande diferença entre 32ºc em idle para 55ºc ein? essa 5770 v1 é realmente bem quente mesmo.

Boa sorte ai brother. ;D

É cara, vou melhorar a ventilação do gabinete e ajustar a velocidade do fan da vga pra ver no que vai dar.

Se não der jeito, vou apelar pro cooler mod, comprar um ZALMAN VF-900, trocar a pasta térmica e entregar a Deus.

Fico me perguntado se não é por causa da VGA estar dentro de um gabinete com o logo da NVIDIA :lol:
 
É cara, vou melhorar a ventilação do gabinete e ajustar a velocidade do fan da vga pra ver no que vai dar.

Se não der jeito, vou apelar pro cooler mod, comprar um ZALMAN VF-900, trocar a pasta térmica e entregar a Deus.

Fico me perguntado se não é por causa da VGA estar dentro de um gabinete com o logo da NVIDIA :lol:

Pode ser cara!! como falei tenho uma VGA e gabinete igual... e aqui a minha temperatura eh parecida com a sua tb!! hahaha

Vou ver se melhoro a minha ventilação tb...

E aproveitando um pouco do tópico.... rodei a minha HD 5770 no talo em Crysis em AA8x com média de 30 fps... tá bom o resultado??????
 
[...]

E aproveitando um pouco do tópico.... rodei a minha HD 5770 no talo em Crysis em AA8x com média de 30 fps... tá bom o resultado??????

Opa TeChMan, beleza?

Cara nosso sistema é "praticamente" igual, to com uma dúvida, quantos pontos tu faz no 3DMark06?

Aqui fiz em 1024x768 fiz 17k+, só queria comparar mesmo...
 
É galera, o negócio era a rotação da fan que estava baixa, aumentei para 50% e as temps ficaram entre 46º e 49º em idle e entre 62º e 65º em full load.

Acho que agora tá filé, posso durmir mais tranquilo hoje iauhauiahia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo