HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Tomara que esse problema seja realmente algo relacionado a drivers, pois ainda não tirei da cabeça a ideia de pegar uma 5XXX :wub::wub:
 
Provavel solução para o seu problema Ricardo, procurei na sapphire e achei esse procedimento para quem esteja com o problema mistake/stripes, ja aconteceu isso a um tempo atras com as hd4870 inclusive uma minha que eu tinha tive de atualizar pois qd eu ia jogar arma2 e abria o mapa ela travava e somente com reset pra voltar.

Bom ve se resolve de uma estudada ae sobre isso.


Nóis ki avua bruxãooo!!!

Opa, valeu woodoo!!! realmente já vi varias pessoas dizendo que tiveram este problema mas não passou de um simples bug por parte de drivers/bios... em fim vou ver isso, valeu amigão!

Já tentou sem overclock?

Qual windows está usando? 32 ou 64-bit?

Pra quem está com problemas, achei essa dica que parece resolver ou pelo menos amenizar o problema:

1. No CCC, ative o overdrive e crie um profile (ex: FIX), não aplique, apenas salve e feche a tela.
2. Abra o arquivo FIX.xml que encontrará na pasta C:\Users\USUARIO\AppData\Local\ATI\ACE\Profiles
3. Edite os valores 15700 com 60000 e 30000 por 60000
4. Salve o arquivo
5. No CCC, aplique o profile FIX. Os clocks deverão mostrar 600/600 na aba Overdrive.

Especula-se que o problema tem a ver com alguma atualização do Windows 7 + alguma porcaria que a ATI colocou nos drivers da série HD 5000.

Japa, esta sem overclock a placa cara, e uso o Windows7 64bits, estou pesquisando nos foruns gringos e eles realmente estão especulando algo sobre o Windows7.

Tipo aqui o problema não é constante como nos outros casos, tanto é que aconteceu apenas duas vezes(as duas vezes que joguei mais de 2 horas direto), no windows a placa esta normal, nunca deu este crash no desktop.

Bem, se for realmente isso que facilmente é corrigido com um driver ou uma atualização de bios eu não vou trocar a placa, pois não há necessidade.

Além da bios da ASUS para HD5770 há alguma outra oficial?
 
minha voodoo 2 tinha esse problema hehehe

eu fiz rma na época (1998)
 
Ahh, mais uma coisa, o etoo daqui do forum, me disse que no caso dele bastou desativar o Aero no Windows 7.

Olha só, mais uma solução diferente galera, mas acredito que todas tem uma ligação em comum com o sistema operacional/Clock 2D/3D...

No fórum da AMD estão confiantes que o novo driver irá corrigir isso, pois bem alguém sabe quando sai o novo driver da ATI?
 
Outro dia deu isso aqui, mas foi por causa do overclock na cpu quando estava testando as voltagens mínimas pra vcore e vtt pra 3600 Mhz. Do nada deu essa tela listrada e assim ficou. Reiniciei e quando entrou no desktop o w7 avisou que tinha dado erro 124, que é falta de vcore ou falta/excesso de vtt.

Experte você em JAPAMD, o erro de Stop do Windows Vista ou 7 contão muita coisa, pena a maioria não saber o que significa...
erros como Stop 0X00003D ou Stop 0X000003B pode ser memoria, Stop 124 é falta de Vcore como vc falou e erro 127 é Kernel ou programa... e por ai vai tem uma porada de codigo... mais o mais importante para gente é indentificar as paradas provocadas por Hardware ;)
 
Olha só, mais uma solução diferente galera, mas acredito que todas tem uma ligação em comum com o sistema operacional/Clock 2D/3D...

No fórum da AMD estão confiantes que o novo driver irá corrigir isso, pois bem alguém sabe quando sai o novo driver da ATI?

A ATI lança todo mês um novo drive,e VTT se refere a voltagem,que normalmente se aumenta quando se faz overclock.Se você não fez over Ricardo,esquece o VTT...:yes:
 
Tenho uma ATI x1950xt aqui, e tenho varios perfieis de over no ATITools
onde mudam clocks e voltagens

quando mudo de um para outro as vezes ocorre essas listras, geralmente quando mudo de perfil que altera o voltagem das memos da vga, então fica uns segundos as listras, da aviso de erro de drive e volta pro clock e voltagens padrão da placa

Boa sorte pro pessoal com as HD5xxx, phoda ocorrer isso ai com placas novas

Abraço
 
Só para constar, eu não posso fazer over na minha 4850 no 7 que dá uma tela dessas também. No xp, funcionava tranquilamente. E eu já testei vários drivers diferente.
 
Só para constar, eu não posso fazer over na minha 4850 no 7 que dá uma tela dessas também. No xp, funcionava tranquilamente. E eu já testei vários drivers diferente.

Caraca gente essa experiência com as "famosas insuportaveis" listras verticais vem de mais tempo pelo que vi...

Bem espero que a ATI lance algum "fix" para isso tão logo, seja nova BIOS ou novo DRIVER... pois é desagradável ter um produto NOVO com alguma espécie de "defeito" e não saber o que é... :sleep:
 
Pensei nisso também, qual o SO ai?

Estou achando isso muito estranho, muito mesmo, bastante gente com o problema, várias marcas/fabricantes diferentes e todos relacionados a estas listras INFERNAIS!

É só acompanharem o fórum gringo lá, agora mesmo vi um cara que teve o problema e foi mais intenso, vejam: http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=4189257&postcount=1

Bem, e até agora nenhuma noticia oficial por parte da ATI sobre este problema eu acho... :said:

Uso o Windows 7 x64 com todos os updates aplicados.
 
Quem está com o problema e usando o Seven, é o Final ou o RC?
 
Para sabermos se é hardware ou software, só os usuários de outros SO e com a mesma VGA HD57XX ou HD58XX sem ser o Seven, postarem aqui se o problema usando outros SO (vista, XP...)

Digo isso pois andei lendo sei la onde, que esse problema é em um update do Seven!
fica a dica
 
Caraca gente essa experiência com as "famosas insuportaveis" listras verticais vem de mais tempo pelo que vi...

Bem espero que a ATI lance algum "fix" para isso tão logo, seja nova BIOS ou novo DRIVER... pois é desagradável ter um produto NOVO com alguma espécie de "defeito" e não saber o que é... :sleep:

Tu usa dual monitor?

Qual IRQ sua placa tá pegando aí?

Olha a tela que mostra os IRQs de cada dispositivo

169kkti.jpg


Pelo que vi as novas Radeon usam esse novo sistema de interrupções, chamado MSI (Message-Signaled Interrupts), que gera uma interrupção através da escrita de um endereço de memória. Isso difere da forma tradicional que usa as linhas IRQ, e pelo que li a diferença é que dispositivos (no caso da placa de video) que usam MSI não recebem notificação de que a interrupção foi tratada. Esta nova forma de tratamento de interrupções é suportada a partir do Windows Vista, então suponho que os erros de travamentos com listras na tela tenham algo a ver com a forma como o driver lida com a placa de video no Vista/Windows 7, mais especificamente no W7 devido ao WDDM 1.1, e a suposta relação do overclock com o erro.
 
Última edição:
Tu usa dual monitor?

Qual IRQ sua placa tá pegando aí?

Olha a tela que mostra os IRQs de cada dispositivo

169kkti.jpg

Opa, não uso não, é um só...

O que é IRQs?

Em fim, ontem joguei GTA IV por bastante tempo e nada, acho que é o tipo da coisa que aqui pelo menos é bem raro de acontecer...
 
Abre o gerenciador de dispositivos e pega a lista de IRQs usando a opção do menu que mostrei na screen. Se o seu windows estiver em portugues, a opção é algo como Dispositivos por conexão.
 
Abre o gerenciador de dispositivos e pega a lista de IRQs usando a opção do menu que mostrei na screen. Se o seu windows estiver em portugues, a opção é algo como Dispositivos por conexão.

Feito:

16062188.jpg


Algo errado? :cry:
 
Valeu R1C8, seu sistema também está usando MSI (editei meu post anterior e trascrevo aqui)

Pelo que vi as novas Radeon usam esse novo sistema de interrupções, chamado MSI (Message-Signaled Interrupts), que gera uma interrupção através da escrita de um endereço de memória. Isso difere da forma tradicional que usa as linhas IRQ, e pelo que li a diferença é que dispositivos (no caso da placa de video) que usam MSI não recebem notificação de que a interrupção foi tratada. Esta nova forma de tratamento de interrupções é suportada a partir do Windows Vista, então suponho que os erros de travamentos com listras na tela tenham algo a ver com a forma como o driver lida com a placa de video no Vista/Windows 7, mais especificamente no W7 devido ao WDDM 1.1, e a suposta relação do overclock com o erro.

Uso o Windows 7 x64 com todos os updates aplicados.

Blademaster, pode postar uma screen do seu gerenciador de dispositivos/dispositivos por conexão como o R1C8 postou?

Obrigado!
 
Última edição:
Valeu R1C8, seu sistema também está usando MSI (editei meu post anterior e trascrevo aqui)

Pelo que vi as novas Radeon usam esse novo sistema de interrupções, chamado MSI (Message-Signaled Interrupts), que gera uma interrupção através da escrita de um endereço de memória. Isso difere da forma tradicional que usa as linhas IRQ, e pelo que li a diferença é que dispositivos (no caso da placa de video) que usam MSI não recebem notificação de que a interrupção foi tratada. Esta nova forma de tratamento de interrupções é suportada a partir do Windows Vista, então suponho que os erros de travamentos com listras na tela tenham algo a ver com a forma como o driver lida com a placa de video no Vista/Windows 7, mais especificamente no W7 devido ao WDDM 1.1, e a suposta relação do overclock com o erro.

Bom japa, então tudo indica que não é um defeito da placa em si, e sim de driver ou algo do tipo? se sim, acho que é por isso que o problema não é constante, pois se fosse da placa, acredito que seria constante e em todos os jogos/aplicativos que usam a GPU correto?

Muito obrigado ai viu! :yes:
 
Bom japa, então tudo indica que não é um defeito da placa em si, e sim de driver ou algo do tipo? se sim, acho que é por isso que o problema não é constante, pois se fosse da placa, acredito que seria constante e em todos os jogos/aplicativos que usam a GPU correto?

Muito obrigado ai viu! :yes:

Aparentemente é problema de software mesmo :)
 
Bom aqui na minha maquina ja tive esse problema de listras ...
To usando Win 7 x64 ,isso ocorre aleatoriamente , as vezes em jogo ou desktop , confesso que com o driver 9.12 diminuiu bastante , mas as vezes acontece .. bom vi esse lance de irq , achei também aqui conferi ai

printdt.jpg
 
Eu vi isso acontecer com over na HD5870.... tira o over pra ver.. pode ser por causa da temperatura tbm...
 
Pode ser Bios, mas não bixo ignorante operando o sistema. Seguinte, quando comprei minha HD atual, a tela piscava. Pensei ser SO, mas não. Atualizei a Bios e tudo funciona tão simples quanto pintar com Lukscolor.

Procure no site da fabricante e veja se há alguma atualização para sua linha.
 
E eu acabei de comprar 57xx, até broxei agora.
Tomara que seja problema de driver apenas.
Estou esperando chegar.
 
Ufa, até q em fim não é só eu que estou tendo problemas... :cry:

Aqui essas listras já apareceu varias vezes, sempre ao iniciar o windows("com o pc frio") a tela trava e fica toda azul claro, só apertando o reset pra voltar a funcionar, outra vez apareceu essas listras duas vezes no Fallout 3(jogo q não gostei, hehehe). Já joguei Crysis Warhead, CoDMW2, Dirt2 e alguns jogos recentes, e nenhum deles deu problema.
E já apareceu aqui uma mensagem dizendo que o "catalyst encontrou um problema e precisa ser fechado".
Outra vez é que o Aero desativa e depois de um tempo ativa novamente, e está acontecendo nesse exato momento... Hj hora que liguei foi uma beleza, deu erro no catalyst, o explorer deu pau tbm...

Já fiz aqui foi: formatar e nada, baixei o driver de video novamente reinstalei e nada, já atualizei drivers do chipset e até o de som e nada!

Já atualizei a bios da placa mãe tbm, inclusive a bios q veio é desde quando lançou a placa, atualizei e o desempenho ficou até melhor, mas o problema ainda persiste :ranting3:

Bom, pelo que me parece que esse problema está relacionado ao Win 7 + HD5770, mas ai que está a pergunta, se é um bug do windows 7 ou um problema de driver ou da própria placa...

já li em fórum gringo e vários estão com problemas tbm(Win 7 e HD5770)...

Estou quase instalando o WinXP no caso pra ver se vai dar problema, mas ai é fod@ usar sistema 32bits nesse pc...

Eu ainda não vou mandar essa placa para RMA, com medo desse problema voltar ainda... comprei esse PC dia 21 de dezembro e só montei dia 28 pq estava esperando o processador e o HD chegar, e dia 29 q começou os problemas.

minha configuração é essa:
Core i5 750 2.66GHz sem over (já até desativei o modo turbo e nada.)
ASUS P7P55D Deluxe
Mem. DDR3 G.Skill 4GB 1333Mhz sem over
Sapphire HD5770 1GB(New Edition) sem over tbm.
Fonte Satellite SL-X1000


Fala sério, PC novo é problema novo! :yucky:


Edit: Já até troquei a pasta termica do processador e da PV achando que é algum super aquecimento dessas pasta ruim e nada de resolver! ausahusahs
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo