• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 5870 + Fonte 400W agüenta?

ELa mede 29 cm de comprimento, caracas essa fonte as linha de 12v e fortinha em 20 20
 
Aguenta sim, só não posso garantir que a placa caberá no gabinete, mas sempre pode se improvisar. Só para servir como referência a minha configuração gasta em idle cerca de 207W e 340W em full, segundo dados do meu APC 1500 BR (isso contando minha TV LCD 32", Modem ADSL, Kit 2.1, Roteador Wirelesse e mais 3 x HDs, 1 x CD-RW, 3 x fan 120mm e 4 x fan 92 mm).
 
HD 5870 consome 107 watts no máximo. Essa fonte aguenta sem dúvida alguma.

Para vc ter uma idéia, sua HD 4870 consome mais energia que a HD 5870.
 
Calculei e deu 352W.

352W / 0.80 = 440W !!! esta perto do limite da fonte.

Esse cálculo que fizeste mostra o quanto a fonte vai puxar da tomada (440W) para fornecer a energia para os componentes (352W).

Na verdade o valor é 352W, como a tua fonte aguenta 384W nas linhas de 12V, vais estar usando uns 88% da capacidade dela.

O valor que esse site calcula é sempre um pouco mais alto do que a realidade, acredito que os 265~310W que cheguei no meu outro post sejam bem mais plausíveis.

OBS: Tudo bem que a tua fonte aguente 440W de pico, mas não fica considerando isso como limite, esse valor esta além da especificação dela e vai acarretar problemas a longo prazo.

Boa sorte.
 
ELa mede 29 cm de comprimento, caracas essa fonte as linha de 12v e fortinha em 20 20

Ela mede 28cm!!

Legionhadware

The Radeon HD 5830 confused us when we first took it out of the box. Here we have a graphics card that is intended to fill the gap between the Radeon HD 5770 and 5850 in terms of price and performance. The Radeon HD 5770 measures 21cm long, while the 5850 is 24cm long, and the mighty 5870 is a whopping 28cm long.

Guru3D

So as you can see, here we have the Radeon HD 5870. Quite a charming fellah to look at really. It's encased completely and has that ridged cooling solution. the card is quite lengthy measuring 28 CM / 11 in.
 
Esse cálculo que fizeste mostra o quanto a fonte vai puxar da tomada (440W) para fornecer a energia para os componentes (352W).

Na verdade o valor é 352W, como a tua fonte aguenta 384W nas linhas de 12V, vais estar usando uns 88% da capacidade dela.

O valor que esse site calcula é sempre um pouco mais alto do que a realidade, acredito que os 265~310W que cheguei no meu outro post sejam bem mais plausíveis.

OBS: Tudo bem que a tua fonte aguente 440W de pico, mas não fica considerando isso como limite, esse valor esta além da especificação dela e vai acarretar problemas a longo prazo.

Boa sorte.

Valeu amigo, muito obrigado pela explicação.:yes:
 
Tive problemas com akasa 500w durante 1 ou 2 horas jogando, minha versão é xxx da xfx cloks 875/5200 como nao tinha bunfunfa pra pegar uma fonte de vergonha,coloquei uma akasa de 350w só pra alimentar a criança e os problemas sumiram.configuração da assinatura
 
Pega a tampa de uma caixa de papelão e faz la a medida e corta, ai vc coloca no seu gabinete para ver como fica, se raspa na parte traseira ou não.
 
Com certeza eh suficiente..
 
aproveitando o topico.
Uma OCZ 500w reais segura de boa uma 5870/5890 ?
 
Cara recomendação da própria ati:

500 Watt or greater power supply with two 75W 6-pin PCI Express® power connectors.

Lembrando que com certeza essa recomendação esta acima realmente do que a placa necessita para funcionar normalmente,se tratando de uma enermax acredito que vai funfar de boa,particularmente prefiro estar sempre acima do requisito do fabricante e pensando em comprar uma fonte mais bruta vc acaba não se preocupando com futuros upgrades.

abraço e boa sorte, parabéns pela vga!
 
Tive problemas com akasa 500w durante 1 ou 2 horas jogando, minha versão é xxx da xfx cloks 875/5200 como nao tinha bunfunfa pra pegar uma fonte de vergonha,coloquei uma akasa de 350w só pra alimentar a criança e os problemas sumiram.configuração da assinatura

A tua fonte é esse modelo AK-PT050FG-BK ?
Se for, repara que na aba Specification mostra que ela aguenta 360W nas linhas de 12V, é muito perto do limite para um i7 + 5870, ainda mais com over em algum deles.
Se não for, é estranho ter dado problema, todas as outras fontes do site deles deveriam ter suportado tua configuração sem problemas.

aproveitando o topico.
Uma OCZ 500w reais segura de boa uma 5870/5890 ?

É a fonte da tua assinatura, "OCZ 500W Stealth Stream"? (http://www.ocztechnology.com/resources/drivers/500wchart.JPG Chuto uns 420W nas linhas de 12V.)
Sendo ela, deve suportar uma 5870 nessa tua config. Não conheço nenhuma 5890 :( mas se for a 5970 tua fonte não vai aguentar... o ideal seria uma fonte com uns 600W nas linhas de 12V para sistemas Dual GPU/Crossfire/SLI do porte dessas.

Boa sorte.
 
28 cms de compreimento
 
A tua fonte é esse modelo AK-PT050FG-BK ?
Se for, repara que na aba Specification mostra que ela aguenta 360W nas linhas de 12V, é muito perto do limite para um i7 + 5870, ainda mais com over em algum deles.
Se não for, é estranho ter dado problema, todas as outras fontes do site deles deveriam ter suportado tua configuração sem problemas.



É a fonte da tua assinatura, "OCZ 500W Stealth Stream"? (http://www.ocztechnology.com/resources/drivers/500wchart.JPG Chuto uns 420W nas linhas de 12V.)
Sendo ela, deve suportar uma 5870 nessa tua config. Não conheço nenhuma 5890 :( mas se for a 5970 tua fonte não vai aguentar... o ideal seria uma fonte com uns 600W nas linhas de 12V para sistemas Dual GPU/Crossfire/SLI do porte dessas.

Boa sorte.

Eh esta mesma.
Sera que este 5870 compensa pra quem quer sair de uma 4850, provavelmente meu processador sera fator determinante provavel segurar ela, ou nao...ou um over mais drastico(3ghz) nao compensa?
 
Amigo sei que seu processador não chega a tudo isso mais acho que pra segurar ela sem gargalo nenhum pelo menos uns 3.6Ghz. Ai da pra rodar ela legal.

Abraços
 
Estou pensando em comprar HD 5870, mas estou com alguns problemas:

1° meu gabinete Casemall K100 será que cabe a placa?.

Com relação à fonte não há nenhum problema.
Se a VGA cabe já são outros quinhentos. Eu até gostei muito do seu gabinete internamente, só não comprei um deles pra mim por causa daquelas duas tampas frontais imitando DVD.
 
Última edição:
Na prática, ela aguenta. Porém não recomendo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo