HD 7870 Sapphire - pontos brancos nos jogos em 1080p - artefatos ou não?

celsojun

know-it-all Member
Registrado
Amigos preciso novamente da ajuda de vc´s. Estou com esse pc da assinatura, comprei minha HD 7870 na Pichau, como relatei em outro post me enviaram errado, tinha comprado XFX e mandaram essa da Sapphie...pelo trabalho q daria trocar e pela falta q faria ficar sem pc umas 2 semanas decidi ficar com ela. Disseram q tive sorte mas acho q dancei...será q terei q mandar a placa para o RMA deles? Vejam:
A mesma está funcionando normal porém está aparecendo uns pontos brancos na imagem q estão me intrigando. O desempenho está normal, fico várias horas jogando tomb rider, BF3, Crysis 3, sem travar ou nada do gênero.
A questão que esses pontos brancos só aparecem quando seto a config para full hd 1080p ou 1600x900(acho q é isso)....se eu setar a config para 720p ou pontos brancos desaparecem, não importa a qualidade, pode ficar tudo no ultra ou tudo low, não muda, somente quando mudo a resolução q aparece o problema...
O que acho estranho tb q, ao rodar o teste de video benckmark que tem no jogo, para ele configurar automatico o video, sempre aparece como resolução aconselhavel 720p com o restante tudo no ultra/high! Realmente não entendo...jogo na minha tv lcd via cabo hdmi...será q é algo no cabo ou no CCC ou a placa q está com problemas?
Segue imagem para poder ilustrar os pontos brancos.





Desde já agradeço amigos!
 
Bom já que não quer trocar pra não ficar sem pc recomendo testar, primeiro troque o cabo ou simplesmente troque de porta hdmi que está usando na tv por outra, remova o drive limpe com o ccleaner e depois instale a versão nova pode ser o 13.9 ou 13.11v7 beta, se depois disso tudo ainda continuar troque a placa.
 
Agradeço amigo porém a dúvida que tenho se é problema da placa msm pelo fato de ocorrer apenas em resoluções acima de 720p e se esses pontos brancos são realmente artefatos...
 
Agradeço amigo porém a dúvida que tenho se é problema da placa msm pelo fato de ocorrer apenas em resoluções acima de 720p e se esses pontos brancos são realmente artefatos...
Sim entendo sua dúvida mais não temos como saber sem efetuar testes para descartar outros fatores pois a placa de vídeo não funciona sozinha, não posso condenar a placa de estar com defeito e se for o cabo ou a porta hdmi que está oxidada e essa oxidação fica aparente em 1080p. Você então precisa da ajuda de um vidente.
 
Sim entendo sua dúvida mais não temos como saber sem efetuar testes para descartar outros fatores pois a placa de vídeo não funciona sozinha, não posso condenar a placa de estar com defeito e se for o cabo ou a porta hdmi que está oxidada e essa oxidação fica aparente em 1080p. Você então precisa da ajuda de um vidente.

Amigo, não precisa partir pra grosseria, estamos todos aqui para compartilhar conhecimento. Claro q irei fazer os testes quando chegar em casa, oq me referi é se esses pontos brancos são considerados artefatos, pois nunca tinha visto isso, e se eles podem ocorrer apenas numa resolução específica, claro, genericamente...no meu caso específico irei fazer os testes mas claro se já soubesse de antemão que isso não é considerado artefato partiria para testes mais trabalhosos/dispendiosos como trocar a fonte do pc ou a tv, entende? No mais, obrigado, e amigos, por favor, quem souber, quiser continuar ajudando AGRADEÇO.
 
Não são considerados artefatos não.

Um exemplo de artefatos:
37400.jpg


Isso acontece com todos os jogos?
Com 3DMark também? E com o FurMark?
 
ENtão, notei ontem jogando Tomb, depois troquei para BF3 e Crysis 3 tb tinha, mas como na verdade já era hj (00:30...kkk)fui dorimir para trabalhar.
Bom saber q pode não ser artafatos.
O amigo recomenda, por ex, rodar o ati tools para testar alguns problema no video?
Vou baixar tb o 3DMark para testar...

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo